Revista Comprecar
Chevrolet apresenta S10 e Trailblazer renovadas na linha 2017
Evoluções estéticas e mais tecnologia embarcada são os destaques dos novos modelos
Chevrolet apresenta S10 e Trailblazer renovadas na linha 2017
08 de Maio de 2016

A Chevrolet acaba de apresentar a linha 2017 da picape S10 e do SUV Trailblazer. Ambos receberam basicamente melhorias estéticas e evoluções tecnológicas. Entretanto, a base mecânica permaneceu a mesma. As mudanças, ainda que superficiais, chegam para garantir melhor competitividade do produto GM, frente a concorrentes diretos que foram recentemente renovados (a exemplo das picapes Toyota Hilux e Ford Ranger, e no SUV da Toyota SW4). Confira as principais mudanças!
 
Nova família S10
 
Além de mudanças visuais e de acabamento, a nova S10 passa a incorporar evoluções no conteúdo, para melhorar seu nível tecnológico. Agora, o estilo da nova S10 foi inspirado na versão norte-americana da picape Colorado.
 
Algumas melhorias foram feitas. Os conjuntos de suspensão e de freio foram aperfeiçoados. A introdução da direção com assistência elétrica inteligente também contribuiu para uma melhor dirigibilidade do veículo, além da maior economia de combustível.
 
A Nova S10 está até 5% mais econômica, graças à utilização de materiais mais leves, de novos componentes mecânicos e de soluções aerodinâmicas. Ela continua equipada com os mesmos moto res, sendo o 2.8 TurboDiesel de 200 cv, e o 2.5 Flex com 206 cv.
 
Novo design
 
A maioria das novidades está na parte dianteira. O capô está totalmente diferente. A grade foi alongada até os faróis, que também foram completamente redesenhados e podem ter uma guia de luz em LED (DRL). O para-choque também mudou, com melhor aerodinâmica.
 
Na lateral, quase não existem novidades. Destacam-se os retrovisores com repetidores de pisca e as rodas de alumínio inéditas, aro 16 nas versões de entrada (LS e LT) e aro 18 nas mais sofisticadas.
 
Na traseira, também poucas mudanças. Um delas é a tampa da caçamba, que pode vir com uma discreta câmera de ré embutida na maçaneta, preservando o do conjunto. O compartimento de carga ganha diferentes tipos de cobertura conforme a configurações e há opção de lanternas com LED.
 
Melhorias no interior
 
A cabine também recebeu algumas mudanças. Os painéis de instrumentos e de portas foram remodelados. O design do habitáculo foi inspirado na picape-conceito X-Treme, que a Chevrolet exibiu recentemente no Salão de Bangcoc, na Tailândia.
 
A Nova S10 traz novo painel instrumentos. Ele pode incluir computador de bordo de nova geração com informações como velocímetro digital e parâmetros de manutenção do veículo, incluindo a vida útil do óleo. O computador de bordo ainda possui a função “ECO”, que auxilia o moto rista a conduzir o veículo de uma maneira a privilegiar o menor consumo de combustível. O moto rista consegue ainda consultar a pressão dos pneus. A novidade alerta quando algum deles sai da especificação mínima recomendada pelo fabricante.
 
O centro do painel também ganhou saídas de ar maiores, e passa a contar com o multimídia MyLink de segunda geração com GPS. O sistema passa a agregar tela de alta resolução e novas funções, como conectividade ao sistema Android Auto e o Apple CarPlay. Os apoios de braços e os puxadores de portas também foram retrabalhados, assim como os diferentes revestimentos dos bancos.
 
Mais equipamentos
 
A família 2017 da picape S10 chega mais sofisticada, em todas suas configurações. Entre os novos itens de comodidade, destacam-se: Acendimento automático dos faróis; Sensor de chuva; Retrovisor central eletrocrômico; Câmera de ré com gráficos para auxílio em manobras; Sensor de estacionamento dianteiro; Acionamento re moto da ignição; Sistema de áudio premium de alta definição; Vidros laterais com mecanismo de abertura e fechamento por meio da chave; lanternas e luzes de neblina; ar-condicionado digital; rebatimento elétrico dos retrovisores externos e banco do moto rista com ajustes elétricos estão disponíveis, de acordo com a versão. Outros equipamentos disponíveis são os controles eletrônicos de tração (TC) e de estabilidade (EPS) e os assistentes de partida em rampas (HSA) e o de descida (HDC).
 
A nova S10 também aprimorou seu pacote de segurança ativa. Agora inclui freios ABS com EBD de última geração e novas tecnologias, como o alerta de desvio de faixa e o alerta de colisão frontal, comuns apenas a veículos de categorias superiores.
 
O alerta de desvio de faixa possui uma câmera na parte superior do para-brisas que “lê” as faixas da via e emite um aviso toda vez que perceber que o veículo está saindo involuntariamente da pista. Se o pisca estiver acionado, o mecanismo entende que a manobra é intencional e não entra em ação.
 
O alerta de colisão frontal pode estabelecer eletronicamente uma distância mínima em relação ao veículo à frente, podendo, por exemplo, ser alertado caso o outro automóvel sofra uma redução de velocidade repentina. Além de luzes vermelhas piscarem na base do para-brisa, um alarme soa pelos alto-falantes da picape.
 
A Nova S10 chega com treze configurações. São quatro versões de acabamento (LS, LT, LTZ e High Country), três opções de cabine (simples, dupla e chassis cab), duas de moto rização (2.8 TurboDiesel e 2.5 SIDI Flex), dois tipos de transmissão (manual e automática, ambas de seis marchas), e dois tipos de tração (4x2 e 4x4 com reduzida). 
 
OnStar
 
Outra inovação que a nova S10 traz para o segmento de picapes é o OnStar. Trata-se de um sistema de conectividade em tempo real, que oferece ao moto rista serviços de Emergência, Segurança, Navegação, Concierge e Conectividade, ao toque de um botão.
 
Na nova S10, o OnStar agrega novas funcionalidades, como o alerta de valet. Ao ativá-lo, o usuário recebe uma mensagem caso o manobrista se distancie mais de 500 metros com o carro. É possível ainda monitorar o deslocamento do automóvel e saber se ele ultrapassou o limite de velocidade predeterminado. Tudo através do aplicativo para smartphones.
 
O alerta de rodízio do OnStar foi aperfeiçoado. A partir de agora o moto rista é avisado quando seu veículo se aproxima da zona de restrição, ou quando se dá partida no veículo em local e horário restrito à circulação.
 
Outra novidade é que pressionando o botão da esquerda no retrovisor central, o usuário consegue acionar, por comando de voz, serviços como os alertas de velocidade e o de valet, chamar o serviço de assistência mecânica ou ainda iniciar a navegação de algum destino cadastrado no aplicativo do OnStar.
 
O OnStar também avisa quando o automóvel está sendo furtado ou envolveu-se em um acidente que resultou na ativação dos airbags. Isso acontece porque os sensores espalhados pela carroceria são capazes de detectar situações de anormalidade e alertam o Centro de Atendimento.
 
O OnStar também permite que o usuário comande funções do veículo por meio de um aplicativo para smartphone, como o travamento das portas. Pelo app ainda é possível programar para receber notificações quando o veículo inicia uma nova movimentação, saber qual é a sua localização atual e ainda pedir para ser avisado quando o velocímetro ultrapassar o limite de velocidade predeterminado – recursos úteis principalmente quando o automóvel é cedido a terceiros.
 
Nova Trailblazer
 
O Trailblazer também chega à linha 2017 com evoluções. Agora o SUV passa a ser chamado pela Chevrolet de novo Trailblazer. Por fora, ele se caracteriza pelos faróis, grade, capô, rodas e para-choque redesenhados. O acabamento do habitáculo também foi revisto.
 
Assim como aconteceu na S10, o novo Trailblazer incorpora mais tecnologia com o Onstar aperfeiçoado; o MyLink compatível com Android Auto e Apple CarPlay; alertas de colisão, de saída de faixa e de ponto cego; câmera de ré com alerta de movimentação traseira; sistema de monitoramento da pressão dos pneus e sistema de partida do moto r por controle re moto estão entre as novidades.
 
Não houveram mudanças na estrutura mecânica. O Trailblazer continua montado sobre longarinas, e equipado com tração 4x4 com reduzida, além dos moto res 3.6 litros - V6 à gasolina de 279 cavalos, e o 2.8 Turbo Diesel de 200 cavalos.
 
Estilo renovado
 
A versão 2017 do SUV da Chevrolet passa a adotar uma nova identidade visual, em sintonia com o DNA global da marca. As novidades concentram-se na parte dianteira do veículo. O capô é novo. A grade foi alongada até os faróis, que também foram redesenhados e trazem luz de condução diurna em LED (DRL). Na lateral, apenas rodas de alumínio de aro 18 redesenhadas.
 
Na cabine, o Trailblazer segue a mesma receita da nova S10, com materiais mais agradáveis ao toque (soft touch), e painéis de instrumentos e de portas remodelados.
 
A dinâmica veicular também segue a receita da S10, com evolução nos conjuntos de suspensão e de freio. Também faz parte das mudanças, a introdução da direção com assistência elétrica.
 
Além de uma opção 2.8 turbodiesel com 200 cavalos de potência e 51 kgfm de torque, o Novo Trailblazer é ofertado com a nova geração do propulsor 3.6 litros - V6 à gasolina, que incorpora, entre outras tecnologias, injeção direta de gasolina SIDI (Spark Ignition Direct Injection). São 279 cavalos de potência máxima.
 
Mais tecnologia
 
Ofertado em versão única de acabamento (LTZ), o Novo Trailblazer chega mais sofisticado e mais seguro. Entre os novos itens, destacam-se: Acendimento automático dos faróis através de sensor crepuscular; Sensor de chuva; Retrovisor interno eletrocrômico; Câmera de ré com gráficos para auxílio em manobras e alerta de movimentação traseira; Sensor de estacionamento dianteiro; Sistema de partida do moto r por controle re moto ; Vidros laterais com mecanismo de abertura e fechamento por meio da chave e Sistema de áudio premium de alta qualidade.
 
Destaque para o alerta de ponto cego, que auxilia o moto rista em mudanças de faixa. Ele acende uma luz no retrovisor externo, indicando a presença ou da aproximação de um outro veículo em tráfego lateral.
 
O alerta de saída de faixa é o mesmo presente na S10, baseado numa câmera na parte superior do para-brisas. Faz parte também, o alerta de colisão frontal, também idêntico ao presente na S10.
 
Até sete ocupantes viajam com conforto no SUV da Chevrolet. São três fileiras de assentos em diferentes níveis de altura. Mesmo quem vai acomodado na parte traseira conta com sistema de climatização individual e ajustável, em dutos que saem do teto. O compartimento de bagagens varia de 205 litros a 1.830 litros, dependendo da configuração de quantos bancos estão abertos ou rebatidos.
 
O Novo Trailblazer ainda traz duas opções de cores inéditas para a carroceria, o Vermelho Edible Berries e o Preto Ouro Negro. Ambas metálicas, elas se juntam às já existentes Prata Switchblade, Branco Summit, Vermelho Chili e Cinza Graphite.
 
Preços
 
S10 LT 2.5 flex – R$ 97.890
S10 LTZ 2.5 flex – R$ 113.690
S10 LS 2.8 turbodiesel – R$ 105.590
S10 LT 2.8 turbodiesel – R$ 127.290
S10 LTZ 2.8 turbodiesel A/T – R$ 150.190
S10 High Country 2.8 turbodiesel A/T – R$ 167.490
 
Trailblazer LTZ 3.6 V6 a gasolina – R$ 159.990 (antes R$ 163.790)
Trailblazer LTZ 2.8 Turbodiesel – R$ 189.990 (antes R$ 192.090)

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Chevrolet apresenta S10 e Trailblazer renovadas na linha 2017

Publicado por Redação Comprecar – Especialista em carros usados e motos usadas

Evoluções estéticas e mais tecnologia embarcada são os destaques dos novos modelos

08 de Maio de 2016

A Chevrolet acaba de apresentar a linha 2017 da picape S10 e do SUV Trailblazer. Ambos receberam basicamente melhorias estéticas e evoluções tecnológicas. Entretanto, a base mecânica permaneceu a mesma. As mudanças, ainda que superficiais, chegam para garantir melhor competitividade do produto GM, frente a concorrentes diretos que foram recentemente renovados (a exemplo das picapes Toyota Hilux e Ford Ranger, e no SUV da Toyota SW4). Confira as principais mudanças!
 
Nova família S10
 
Além de mudanças visuais e de acabamento, a nova S10 passa a incorporar evoluções no conteúdo, para melhorar seu nível tecnológico. Agora, o estilo da nova S10 foi inspirado na versão norte-americana da picape Colorado.
 
Algumas melhorias foram feitas. Os conjuntos de suspensão e de freio foram aperfeiçoados. A introdução da direção com assistência elétrica inteligente também contribuiu para uma melhor dirigibilidade do veículo, além da maior economia de combustível.
 
A Nova S10 está até 5% mais econômica, graças à utilização de materiais mais leves, de novos componentes mecânicos e de soluções aerodinâmicas. Ela continua equipada com os mesmos moto res, sendo o 2.8 TurboDiesel de 200 cv, e o 2.5 Flex com 206 cv.
 
Novo design
 
A maioria das novidades está na parte dianteira. O capô está totalmente diferente. A grade foi alongada até os faróis, que também foram completamente redesenhados e podem ter uma guia de luz em LED (DRL). O para-choque também mudou, com melhor aerodinâmica.
 
Na lateral, quase não existem novidades. Destacam-se os retrovisores com repetidores de pisca e as rodas de alumínio inéditas, aro 16 nas versões de entrada (LS e LT) e aro 18 nas mais sofisticadas.
 
Na traseira, também poucas mudanças. Um delas é a tampa da caçamba, que pode vir com uma discreta câmera de ré embutida na maçaneta, preservando o do conjunto. O compartimento de carga ganha diferentes tipos de cobertura conforme a configurações e há opção de lanternas com LED.
 
Melhorias no interior
 
A cabine também recebeu algumas mudanças. Os painéis de instrumentos e de portas foram remodelados. O design do habitáculo foi inspirado na picape-conceito X-Treme, que a Chevrolet exibiu recentemente no Salão de Bangcoc, na Tailândia.
 
A Nova S10 traz novo painel instrumentos. Ele pode incluir computador de bordo de nova geração com informações como velocímetro digital e parâmetros de manutenção do veículo, incluindo a vida útil do óleo. O computador de bordo ainda possui a função “ECO”, que auxilia o moto rista a conduzir o veículo de uma maneira a privilegiar o menor consumo de combustível. O moto rista consegue ainda consultar a pressão dos pneus. A novidade alerta quando algum deles sai da especificação mínima recomendada pelo fabricante.
 
O centro do painel também ganhou saídas de ar maiores, e passa a contar com o multimídia MyLink de segunda geração com GPS. O sistema passa a agregar tela de alta resolução e novas funções, como conectividade ao sistema Android Auto e o Apple CarPlay. Os apoios de braços e os puxadores de portas também foram retrabalhados, assim como os diferentes revestimentos dos bancos.
 
Mais equipamentos
 
A família 2017 da picape S10 chega mais sofisticada, em todas suas configurações. Entre os novos itens de comodidade, destacam-se: Acendimento automático dos faróis; Sensor de chuva; Retrovisor central eletrocrômico; Câmera de ré com gráficos para auxílio em manobras; Sensor de estacionamento dianteiro; Acionamento re moto da ignição; Sistema de áudio premium de alta definição; Vidros laterais com mecanismo de abertura e fechamento por meio da chave; lanternas e luzes de neblina; ar-condicionado digital; rebatimento elétrico dos retrovisores externos e banco do moto rista com ajustes elétricos estão disponíveis, de acordo com a versão. Outros equipamentos disponíveis são os controles eletrônicos de tração (TC) e de estabilidade (EPS) e os assistentes de partida em rampas (HSA) e o de descida (HDC).
 
A nova S10 também aprimorou seu pacote de segurança ativa. Agora inclui freios ABS com EBD de última geração e novas tecnologias, como o alerta de desvio de faixa e o alerta de colisão frontal, comuns apenas a veículos de categorias superiores.
 
O alerta de desvio de faixa possui uma câmera na parte superior do para-brisas que “lê” as faixas da via e emite um aviso toda vez que perceber que o veículo está saindo involuntariamente da pista. Se o pisca estiver acionado, o mecanismo entende que a manobra é intencional e não entra em ação.
 
O alerta de colisão frontal pode estabelecer eletronicamente uma distância mínima em relação ao veículo à frente, podendo, por exemplo, ser alertado caso o outro automóvel sofra uma redução de velocidade repentina. Além de luzes vermelhas piscarem na base do para-brisa, um alarme soa pelos alto-falantes da picape.
 
A Nova S10 chega com treze configurações. São quatro versões de acabamento (LS, LT, LTZ e High Country), três opções de cabine (simples, dupla e chassis cab), duas de moto rização (2.8 TurboDiesel e 2.5 SIDI Flex), dois tipos de transmissão (manual e automática, ambas de seis marchas), e dois tipos de tração (4x2 e 4x4 com reduzida). 
 
OnStar
 
Outra inovação que a nova S10 traz para o segmento de picapes é o OnStar. Trata-se de um sistema de conectividade em tempo real, que oferece ao moto rista serviços de Emergência, Segurança, Navegação, Concierge e Conectividade, ao toque de um botão.
 
Na nova S10, o OnStar agrega novas funcionalidades, como o alerta de valet. Ao ativá-lo, o usuário recebe uma mensagem caso o manobrista se distancie mais de 500 metros com o carro. É possível ainda monitorar o deslocamento do automóvel e saber se ele ultrapassou o limite de velocidade predeterminado. Tudo através do aplicativo para smartphones.
 
O alerta de rodízio do OnStar foi aperfeiçoado. A partir de agora o moto rista é avisado quando seu veículo se aproxima da zona de restrição, ou quando se dá partida no veículo em local e horário restrito à circulação.
 
Outra novidade é que pressionando o botão da esquerda no retrovisor central, o usuário consegue acionar, por comando de voz, serviços como os alertas de velocidade e o de valet, chamar o serviço de assistência mecânica ou ainda iniciar a navegação de algum destino cadastrado no aplicativo do OnStar.
 
O OnStar também avisa quando o automóvel está sendo furtado ou envolveu-se em um acidente que resultou na ativação dos airbags. Isso acontece porque os sensores espalhados pela carroceria são capazes de detectar situações de anormalidade e alertam o Centro de Atendimento.
 
O OnStar também permite que o usuário comande funções do veículo por meio de um aplicativo para smartphone, como o travamento das portas. Pelo app ainda é possível programar para receber notificações quando o veículo inicia uma nova movimentação, saber qual é a sua localização atual e ainda pedir para ser avisado quando o velocímetro ultrapassar o limite de velocidade predeterminado – recursos úteis principalmente quando o automóvel é cedido a terceiros.
 
Nova Trailblazer
 
O Trailblazer também chega à linha 2017 com evoluções. Agora o SUV passa a ser chamado pela Chevrolet de novo Trailblazer. Por fora, ele se caracteriza pelos faróis, grade, capô, rodas e para-choque redesenhados. O acabamento do habitáculo também foi revisto.
 
Assim como aconteceu na S10, o novo Trailblazer incorpora mais tecnologia com o Onstar aperfeiçoado; o MyLink compatível com Android Auto e Apple CarPlay; alertas de colisão, de saída de faixa e de ponto cego; câmera de ré com alerta de movimentação traseira; sistema de monitoramento da pressão dos pneus e sistema de partida do moto r por controle re moto estão entre as novidades.
 
Não houveram mudanças na estrutura mecânica. O Trailblazer continua montado sobre longarinas, e equipado com tração 4x4 com reduzida, além dos moto res 3.6 litros - V6 à gasolina de 279 cavalos, e o 2.8 Turbo Diesel de 200 cavalos.
 
Estilo renovado
 
A versão 2017 do SUV da Chevrolet passa a adotar uma nova identidade visual, em sintonia com o DNA global da marca. As novidades concentram-se na parte dianteira do veículo. O capô é novo. A grade foi alongada até os faróis, que também foram redesenhados e trazem luz de condução diurna em LED (DRL). Na lateral, apenas rodas de alumínio de aro 18 redesenhadas.
 
Na cabine, o Trailblazer segue a mesma receita da nova S10, com materiais mais agradáveis ao toque (soft touch), e painéis de instrumentos e de portas remodelados.
 
A dinâmica veicular também segue a receita da S10, com evolução nos conjuntos de suspensão e de freio. Também faz parte das mudanças, a introdução da direção com assistência elétrica.
 
Além de uma opção 2.8 turbodiesel com 200 cavalos de potência e 51 kgfm de torque, o Novo Trailblazer é ofertado com a nova geração do propulsor 3.6 litros - V6 à gasolina, que incorpora, entre outras tecnologias, injeção direta de gasolina SIDI (Spark Ignition Direct Injection). São 279 cavalos de potência máxima.
 
Mais tecnologia
 
Ofertado em versão única de acabamento (LTZ), o Novo Trailblazer chega mais sofisticado e mais seguro. Entre os novos itens, destacam-se: Acendimento automático dos faróis através de sensor crepuscular; Sensor de chuva; Retrovisor interno eletrocrômico; Câmera de ré com gráficos para auxílio em manobras e alerta de movimentação traseira; Sensor de estacionamento dianteiro; Sistema de partida do moto r por controle re moto ; Vidros laterais com mecanismo de abertura e fechamento por meio da chave e Sistema de áudio premium de alta qualidade.
 
Destaque para o alerta de ponto cego, que auxilia o moto rista em mudanças de faixa. Ele acende uma luz no retrovisor externo, indicando a presença ou da aproximação de um outro veículo em tráfego lateral.
 
O alerta de saída de faixa é o mesmo presente na S10, baseado numa câmera na parte superior do para-brisas. Faz parte também, o alerta de colisão frontal, também idêntico ao presente na S10.
 
Até sete ocupantes viajam com conforto no SUV da Chevrolet. São três fileiras de assentos em diferentes níveis de altura. Mesmo quem vai acomodado na parte traseira conta com sistema de climatização individual e ajustável, em dutos que saem do teto. O compartimento de bagagens varia de 205 litros a 1.830 litros, dependendo da configuração de quantos bancos estão abertos ou rebatidos.
 
O Novo Trailblazer ainda traz duas opções de cores inéditas para a carroceria, o Vermelho Edible Berries e o Preto Ouro Negro. Ambas metálicas, elas se juntam às já existentes Prata Switchblade, Branco Summit, Vermelho Chili e Cinza Graphite.
 
Preços
 
S10 LT 2.5 flex – R$ 97.890
S10 LTZ 2.5 flex – R$ 113.690
S10 LS 2.8 turbodiesel – R$ 105.590
S10 LT 2.8 turbodiesel – R$ 127.290
S10 LTZ 2.8 turbodiesel A/T – R$ 150.190
S10 High Country 2.8 turbodiesel A/T – R$ 167.490
 
Trailblazer LTZ 3.6 V6 a gasolina – R$ 159.990 (antes R$ 163.790)
Trailblazer LTZ 2.8 Turbodiesel – R$ 189.990 (antes R$ 192.090)

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