Revista Comprecar
Citroën C4 Picasso com acessórios e eficiente pós-venda
Novo modelo da Citroën conta com vários tipos de acessórios e pós-venda eficiente
Citroën C4 Picasso com acessórios e eficiente pós-venda
10 de Novembro de 2015

Pouca gente sabe, mas o novo modelo da Citroen, conta com completa linha de acessórios originais de fábrica, para deixar o veículo ainda mais equipado e moderno. Esses acessórios servem para atender à demanda dos diferentes perfis de consumidores, seja aqueles que gostam de tecnologia, ou maior praticidade.
 
Um dos itens disponíveis é o módulo de sintonia de TV digital, mais o espelhamento de tela para smartphones. Esse acessório se integra totalmente à central multimídia do veículo. Interagindo com os comandos do volante, esse kit permite conexão via pela tecnologia Wi-Fi.
Ele conta com as seguintes funções:
 
– “Espelhamento” com conexão Wi-Fi via rede Hotspot: o cliente interage com seu smartphone, permitindo “espelhar” a tela do aparelho por meio de um aplicativo já disponível. Assim pode projetar vídeos, mensagens, jogos, mapas com informações de trânsito, diretamente na central multimídia do veículo. São aplicáveis algumas restrições de imagens, como vídeos, quando o veículo está em movimento.
 
– TV Digital: dá aos passageiros toda a programação dos canais com sinal digital de TV aberta, com imagem em alta definição (a utilização da TV é bloqueada com o veículo em movimento, conforme legislação);
 
– Câmera de ré: permite visualizar, com auxílio de linhas-guia, a aproximação de obstáculos, objetos e pessoas, auxiliando o moto rista em manobras do dia-a-dia e prevenindo colisões e pequenos acidentes. Pode ser incluída nas versões não equipadas.
 
Para os clientes que fazem uma utilização mais aventureira do novo C4 Picasso foi desenvolvido o “Kit Mobilidade”, para o transporte de bicicletas, com total segurança. São duas opções: para o teto composto por duas barras transversais e um porta-bicicleta (vendido separadamente). Ou ainda outro dispositivo de transporte, fixado sobre o engate de reboque (também vendido como acessório) com ponteira removível.
 
O Novo C4 Picasso e o Novo Grand C4 Picasso contam ainda com uma ampla linha de acessórios originais, que ampliam a possibilidade de personalização de acordo com os diferentes perfis de clientes. Entre eles, destacam-se:
 
– Bolsa organizadora para porta-malas, que auxilia no transporte de pequenos objetos;
– Sensor de estacionamento dianteiro (para versões não equipadas);
– Frisos de proteção (laterais e de para-choques), soleiras em inox, pedaleira de alumínio para freio e embreagem, entre outros.
 
A compra e instalação desses acessórios são sempre feitas na concessionária Citroën.
 
Pós-venda transparente
 
O Novo Citroën C4 Picasso possui 3 anos de garantia contratual e é beneficiado pelo plano de manutenção com Preços Fixos, um programa de pós-venda para as revisões em intervalos regulares de 10.000 km. Por meio dele, além do preço fixo e da precisão na verificação dos itens indicados no plano de manutenção periódica, os proprietários do Novo Citroën C4 Picasso terão a possibilidade do parcelamento dos custos em quatro pagamentos mensais.
Acertada previamente com a ABRACIT (Associação Brasileira dos Concessionários Citroën), a Revisão com Preços Fixos terá sempre seus preços afixados em local visível nos showrooms e oficinas das concessionárias, para amplo conhecimento público.
 
Sistema Link My Citroën
 
O Link MyCitroën é um aplicativo gratuito que permite ao proprietário um prolongamento da experiência com o veículo no celular. Ele fornece informações úteis e importantes sobre o automóvel (próxima revisão, alertas diversos, dados de consumo etc.) e de navegação (inclusive localização do veículo estacionado e continuação da navegação do ponto de estacionamento até o destino final).
 
Disponível nas plataformas iOS 6 (ou versão posterior) e Androïd 2.3 (ou versão posterior), o APP Link MyCitroën é um aplicativo móvel gratuito destinado à informação de utilização do veículo. Para utilizar esse aplicativo, o cliente precisa ter o novo C4 Picasso equipado com a central multimedia touch-screen da marca.
 
O Link MyCitroën é um tipo de extensão do computador de bordo do carro. Ele permite analisar dados de consumo médio, rotas, indicação da última informação do ponteiro de combustível e até localização de onde o carro foi estacionado. Com uma interface simples e bastante intuitiva, o App é leve na instalação e completo em suas funções. Para maior comodidade, ele se conecta a central por meio de conexão Bluetooth (sem fio). Basta parear o Smartphone uma vez, e o app faz o resto. No momento da primeira instalação, o usuário precisa fazer um cadastro do carro no aplicativo, que se conecta a base de dados da Citroën. Basta inserir o número do chassi do carro, e o cadastro está feito. Assim aplicativo Link MyCitroën permite enviar diversas informações do veículo, para o smartphone do cliente, de forma automática. As informações disponíveis são:
 
Autonomia: entre dois percursos, o cliente tem o registro do gasto de combustível, e a autonomia restante do seu veículo.
 
Estatísticas do percurso: ao chegar no destino, o cliente terá o registro das principais características do seu último percurso (duração, consumo médio, distância percorrida). Os consumos de combustível de um percurso com uma distância inferior a 1 km não são representativos e por isso não serão apresentados. Por isso, pode existir uma diferença entre o consumo real e aquele apresentado. Ainda sim, a apresentação do consumo é dada a título indicativo. Percursos em que a distância é inferior a 100 metros são ignorados. Se dois percursos estão separados por menos de 5 minutos (entre o fim do primeiro e o início do seguinte) eles aparecem como um só e o mesmo percurso. Um símbolo indica que a linha corresponde à fusão de 2 percursos. Mas o sistema é ainda mais inteligente. Se o cliente efetuar percursos com o Bluetooth desativado, o veículo guardará os percursos não transmitidos (no máximo 100) e os transmitirá ao Aplicativo na próxima conexão. O aplicativo alerta que há um ou vários percursos guardados através de uma notificação no seu smartphone.
 
Manutenção e alertas: Quando o percurso termina, o usuário pode receber alertas de manutenção e anomalias no veículo. Informações como proximidade de uma revisão de fábrica ou esquecimento de porta-aberta são exemplos de alertas informados, entre outros.
 
Localizar o veículo: As coordenadas GPS do veículo, assim como a data e hora de onde o carro parou, são enviadas para o smartphone no momento em que o moto rista desliga a ignição (desde que a função Bluetooth do seu smartphone esteja corretamente ativada). Se o moto rista esqueceu onde deixou o carro na rua de uma grande cidade, basta utilizar a função « Localizar o meu veículo ». As coordenadas GPS do veículo são transmitidas ao aplicativo de navegação instalada no smartphone, permitindo assim encontrar, a pé, o local onde o veículo ficou estacionado. Esta funcionalidade « Localizar o meu veículo » só pode operar com o aplicativo instalado, inicializado e o smartphone conectado na internet.
 
Continuar a navegação: As coordenadas GPS do destino final preenchidas no sistema de navegação do veículo são transmitidas ao smartphone no momento em que o utilizador desliga a ignição. Se o usuário deseja utilizar a função « Continuar a navegação », as coordenadas GPS do destino final são transmitidas ao Aplicativo de navegação no smartphone, permitindo assim dirigir-se para esse destino a pé.
 
Exclusivamente para os usuários de iPhone, todas as funcionalidades descritas aqui podem ser utilizadas através de um cabo USB, ligado diretamente a porta USB do veículo.
 
Um detalhe muito interessante é que nenhuma funcionalidade do Link MyCitroën fica disponível enquanto o moto rista conduz o veículo ( moto r ligado). O envio das informações começa quando se desliga a ignição do veículo, abrindo todas as telas de funções do aplicativo no smartphone. Vale destacar que o Link MyCitroën não pode se conectar a vários veículos ao mesmo tempo. Se o cliente deseja utilizar o aplicativo com outro veículo, todas as informações provenientes do primeiro veículo serão eliminadas. Então, uma confirmação é enviada ao usuário.
 
Preços
 
A nova família conta com 3 anos de garantia sem limite de quilometragem, plano de revisões com preços fixos e uma ampla oferta de aplicativos e acessórios personalizados. O Novo Citroën C4 Picasso tem preço público sugerido a partir de R$ 110.900,00 e o Novo Citroën Grand C4 Picasso, a partir de R$ 120.900,00. Os veículos já estão em pré-venda nas concessionárias Citroën do grupo Notre Dame, nas cidades de Sorocaba e Itu. Mais informações pelo telefone (15) 3229-3333 e (11) 2118-3333.

Notícias < Voltar
Citroën C4 Picasso com acessórios e eficiente pós-venda
 

Citroën C4 Picasso com acessórios e eficiente pós-venda

Publicado por Redação Comprecar – Especialista em carros usados e motos usadas

Novo modelo da Citroën conta com vários tipos de acessórios e pós-venda eficiente

10 de Novembro de 2015

Pouca gente sabe, mas o novo modelo da Citroen, conta com completa linha de acessórios originais de fábrica, para deixar o veículo ainda mais equipado e moderno. Esses acessórios servem para atender à demanda dos diferentes perfis de consumidores, seja aqueles que gostam de tecnologia, ou maior praticidade.
 
Um dos itens disponíveis é o módulo de sintonia de TV digital, mais o espelhamento de tela para smartphones. Esse acessório se integra totalmente à central multimídia do veículo. Interagindo com os comandos do volante, esse kit permite conexão via pela tecnologia Wi-Fi.
Ele conta com as seguintes funções:
 
– “Espelhamento” com conexão Wi-Fi via rede Hotspot: o cliente interage com seu smartphone, permitindo “espelhar” a tela do aparelho por meio de um aplicativo já disponível. Assim pode projetar vídeos, mensagens, jogos, mapas com informações de trânsito, diretamente na central multimídia do veículo. São aplicáveis algumas restrições de imagens, como vídeos, quando o veículo está em movimento.
 
– TV Digital: dá aos passageiros toda a programação dos canais com sinal digital de TV aberta, com imagem em alta definição (a utilização da TV é bloqueada com o veículo em movimento, conforme legislação);
 
– Câmera de ré: permite visualizar, com auxílio de linhas-guia, a aproximação de obstáculos, objetos e pessoas, auxiliando o moto rista em manobras do dia-a-dia e prevenindo colisões e pequenos acidentes. Pode ser incluída nas versões não equipadas.
 
Para os clientes que fazem uma utilização mais aventureira do novo C4 Picasso foi desenvolvido o “Kit Mobilidade”, para o transporte de bicicletas, com total segurança. São duas opções: para o teto composto por duas barras transversais e um porta-bicicleta (vendido separadamente). Ou ainda outro dispositivo de transporte, fixado sobre o engate de reboque (também vendido como acessório) com ponteira removível.
 
O Novo C4 Picasso e o Novo Grand C4 Picasso contam ainda com uma ampla linha de acessórios originais, que ampliam a possibilidade de personalização de acordo com os diferentes perfis de clientes. Entre eles, destacam-se:
 
– Bolsa organizadora para porta-malas, que auxilia no transporte de pequenos objetos;
– Sensor de estacionamento dianteiro (para versões não equipadas);
– Frisos de proteção (laterais e de para-choques), soleiras em inox, pedaleira de alumínio para freio e embreagem, entre outros.
 
A compra e instalação desses acessórios são sempre feitas na concessionária Citroën.
 
Pós-venda transparente
 
O Novo Citroën C4 Picasso possui 3 anos de garantia contratual e é beneficiado pelo plano de manutenção com Preços Fixos, um programa de pós-venda para as revisões em intervalos regulares de 10.000 km. Por meio dele, além do preço fixo e da precisão na verificação dos itens indicados no plano de manutenção periódica, os proprietários do Novo Citroën C4 Picasso terão a possibilidade do parcelamento dos custos em quatro pagamentos mensais.
Acertada previamente com a ABRACIT (Associação Brasileira dos Concessionários Citroën), a Revisão com Preços Fixos terá sempre seus preços afixados em local visível nos showrooms e oficinas das concessionárias, para amplo conhecimento público.
 
Sistema Link My Citroën
 
O Link MyCitroën é um aplicativo gratuito que permite ao proprietário um prolongamento da experiência com o veículo no celular. Ele fornece informações úteis e importantes sobre o automóvel (próxima revisão, alertas diversos, dados de consumo etc.) e de navegação (inclusive localização do veículo estacionado e continuação da navegação do ponto de estacionamento até o destino final).
 
Disponível nas plataformas iOS 6 (ou versão posterior) e Androïd 2.3 (ou versão posterior), o APP Link MyCitroën é um aplicativo móvel gratuito destinado à informação de utilização do veículo. Para utilizar esse aplicativo, o cliente precisa ter o novo C4 Picasso equipado com a central multimedia touch-screen da marca.
 
O Link MyCitroën é um tipo de extensão do computador de bordo do carro. Ele permite analisar dados de consumo médio, rotas, indicação da última informação do ponteiro de combustível e até localização de onde o carro foi estacionado. Com uma interface simples e bastante intuitiva, o App é leve na instalação e completo em suas funções. Para maior comodidade, ele se conecta a central por meio de conexão Bluetooth (sem fio). Basta parear o Smartphone uma vez, e o app faz o resto. No momento da primeira instalação, o usuário precisa fazer um cadastro do carro no aplicativo, que se conecta a base de dados da Citroën. Basta inserir o número do chassi do carro, e o cadastro está feito. Assim aplicativo Link MyCitroën permite enviar diversas informações do veículo, para o smartphone do cliente, de forma automática. As informações disponíveis são:
 
Autonomia: entre dois percursos, o cliente tem o registro do gasto de combustível, e a autonomia restante do seu veículo.
 
Estatísticas do percurso: ao chegar no destino, o cliente terá o registro das principais características do seu último percurso (duração, consumo médio, distância percorrida). Os consumos de combustível de um percurso com uma distância inferior a 1 km não são representativos e por isso não serão apresentados. Por isso, pode existir uma diferença entre o consumo real e aquele apresentado. Ainda sim, a apresentação do consumo é dada a título indicativo. Percursos em que a distância é inferior a 100 metros são ignorados. Se dois percursos estão separados por menos de 5 minutos (entre o fim do primeiro e o início do seguinte) eles aparecem como um só e o mesmo percurso. Um símbolo indica que a linha corresponde à fusão de 2 percursos. Mas o sistema é ainda mais inteligente. Se o cliente efetuar percursos com o Bluetooth desativado, o veículo guardará os percursos não transmitidos (no máximo 100) e os transmitirá ao Aplicativo na próxima conexão. O aplicativo alerta que há um ou vários percursos guardados através de uma notificação no seu smartphone.
 
Manutenção e alertas: Quando o percurso termina, o usuário pode receber alertas de manutenção e anomalias no veículo. Informações como proximidade de uma revisão de fábrica ou esquecimento de porta-aberta são exemplos de alertas informados, entre outros.
 
Localizar o veículo: As coordenadas GPS do veículo, assim como a data e hora de onde o carro parou, são enviadas para o smartphone no momento em que o moto rista desliga a ignição (desde que a função Bluetooth do seu smartphone esteja corretamente ativada). Se o moto rista esqueceu onde deixou o carro na rua de uma grande cidade, basta utilizar a função « Localizar o meu veículo ». As coordenadas GPS do veículo são transmitidas ao aplicativo de navegação instalada no smartphone, permitindo assim encontrar, a pé, o local onde o veículo ficou estacionado. Esta funcionalidade « Localizar o meu veículo » só pode operar com o aplicativo instalado, inicializado e o smartphone conectado na internet.
 
Continuar a navegação: As coordenadas GPS do destino final preenchidas no sistema de navegação do veículo são transmitidas ao smartphone no momento em que o utilizador desliga a ignição. Se o usuário deseja utilizar a função « Continuar a navegação », as coordenadas GPS do destino final são transmitidas ao Aplicativo de navegação no smartphone, permitindo assim dirigir-se para esse destino a pé.
 
Exclusivamente para os usuários de iPhone, todas as funcionalidades descritas aqui podem ser utilizadas através de um cabo USB, ligado diretamente a porta USB do veículo.
 
Um detalhe muito interessante é que nenhuma funcionalidade do Link MyCitroën fica disponível enquanto o moto rista conduz o veículo ( moto r ligado). O envio das informações começa quando se desliga a ignição do veículo, abrindo todas as telas de funções do aplicativo no smartphone. Vale destacar que o Link MyCitroën não pode se conectar a vários veículos ao mesmo tempo. Se o cliente deseja utilizar o aplicativo com outro veículo, todas as informações provenientes do primeiro veículo serão eliminadas. Então, uma confirmação é enviada ao usuário.
 
Preços
 
A nova família conta com 3 anos de garantia sem limite de quilometragem, plano de revisões com preços fixos e uma ampla oferta de aplicativos e acessórios personalizados. O Novo Citroën C4 Picasso tem preço público sugerido a partir de R$ 110.900,00 e o Novo Citroën Grand C4 Picasso, a partir de R$ 120.900,00. Os veículos já estão em pré-venda nas concessionárias Citroën do grupo Notre Dame, nas cidades de Sorocaba e Itu. Mais informações pelo telefone (15) 3229-3333 e (11) 2118-3333.

O veículo que você procura está aqui na Comprecar!