Revista Comprecar
Citroën Grand C4 Picasso chega às concessionárias
Viagem de primeira classe, agora com dois lugares a mais para toda família
Citroën Grand C4 Picasso chega às concessionárias
10 de Fevereiro de 2016

Depois do sucesso do novo C4 Picasso, agora é a vez da versão de sete lugares chegar ao mercado. Importado da fábrica de Vigo, na Espanha, o Grand C4 Picasso está chegando à rede de concessionárias da Citroën. Com preços a partir de R$ 120.900 (Seduction) e R$ 127.900 (Intensive), esta minivan entrega um padrão de conforto, sem equivalências em sua categoria. Além disso, o Grand C4 Picasso, repete a fórmula de inovação e alta tecnologia embarcada, de seu irmão menor o C4 Picasso.
 
São vários os atributos desse veículo. Um que nunca pode ser esquecido é a alta eficiência energética. O modelo recebeu Etiqueta “A” no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do Inmetro 2016). Outro destaque é o fato do interior ser projetado como um lounge, além do ambiente altamente iluminado, graças à enorme área envidraçada do conceito “Technospace”.
 
Com a nova plataforma EMP2, o Grand C4 Picasso recebe um aumento da distância entre-eixos em 11 cm, quando ao comparado a geração anterior do modelo. Isso ajuda ainda mais no espaço interno, especialmente na última fileira de bancos.
 
Fato interessante que o Grand C4 Picasso tem identidade própria, pois distingue-se completamente do Citroën C4 Picasso (o modelo de 5 lugares). As únicas peças em comum são o para-brisa e o capô saliente. De resto, os veículos são completamente diferentes.
 
A avançada plataforma EMP2 permite ao Grand C4 Picasso transportar até 7 pessoas, e ainda reserva algumas surpresas. Sua terceira fileira de assentos é escamoteável, permitindo transformar o espaço para transporte de bagagens. Além disso, também é possível liberar mais de 2,75 m de comprimento, para o transporte de um objeto longo (como uma escada ou prancha de surfe) deitando o banco do passageiro dianteiro.
 
Claro que o veículo oferece ótima habitabilidade, com flexibilidade nas fileiras 2 e 3 e modularidade dos bancos. Não foi esquecida a acessibilidade na fileira 3, com dimensões e ângulos de abertura das portas otimizados (roda traseira recuada de 55 mm, em relação à versão 5 lugares) e o maior comprimento de ajuste longitudinal da fileira 2 do segmento (150 mm). Por fim, também há volume de carga 69 litros superior à geração anterior, com porta-malas de 645 litros VDA e mais de 700 litros quando a fileira 2 é avançada ao máximo para frente.
 
Duas versões: Seduction e Intensive
 
O Grand C4 Picasso chega ao mercado em duas versões: Seduction e Intensive. Externamente, elas possuem poucas diferenças.
 
A versão Intensive traz assinaturas exclusivas de LEDs acima dos faróis dianteiros, lanternas traseiras em LED com efeito 3D, friso na cor alumínio envolvendo a grade dianteira e molduras das janelas laterais na cor alumínio. Na versão Seduction, estes dois últimos itens recebem acabamento em preto, sem a iluminação LED.
 
No interior, existem quatro combinações de revestimentos. Na versão Seduction, está presente o tecido Ondulice, na combinação preto e grafite. Existe ainda a opção do couro e tecido Finn, em preto e grafite perolizado para ambas as versões. E exclusivamente para a versão Intensive, o couro Claudia Integral, em preto e grafite perolizado.
 
Painel tecnológico
 
O painel segue a receita do C4 Picasso. Ele é composto por duas telas, sendo uma tátil de 7 polegadas e uma tela panorâmica de 12 polegadas de alta definição. A tela tátil e os botões laterais permitem atuar nos equipamentos do veículo, e a tela maior de alta definição mostra as informações essenciais à condução.
 
A tela tátil funciona como em um smartphone. Basta deslizar o dedo para fazer uso de vários recursos, como: Fazer e receber chamadas telefônicas; controlar as funções do sistema de ar-condicionado bi-zone; configurar a navegação por GPS; controlar o sistema multimídia; configurar dispositivos de ajuda à condução; personalizar layouts das telas, ativar funções e usar ferramentas como calculadora, agenda e informações gerais sobre o uso do veículo, incluindo o Manual de Bordo do veículo.
 
Já a tela 12 polegadas no centro do veículo exibe informações essenciais à direção, e é configurável pelo moto rista. Ele pode escolher entre exibir informações de navegação ou de ajudas à direção - e até incluir uma foto pessoal como fundo de tela!
 
Para complementar o pacote tecnológico, o sistema multimídia traseiro oferece duas telas individuais que podem ter duas fontes de vídeos e de som independentes – no caso do áudio, há dois fones individuais com tecnologia Bluetooth.
 
Amplo pacote de equipamentos
 
O Grand C4 Picasso é certamente o veículo mais bem equipado de toda sua categoria. São vários seus destaques tecnológicos.
 
Para começar, a Visão 360° permite visualizar objetos e obstáculos que se encontram ao redor do veículo, evitando pequenas colisões em manobras de estacionamento. A imagem do entorno do carro é exibida na tela de alta definição, com ajuda de quatro câmeras implantadas em torno do veículo: Uma na dianteira, outra na traseira (acima da placa) e mais duas na parte baixa dos retrovisores externos. O condutor tem uma vista “de cima” do ambiente próximo ao carro, facilitando as manobras.
 
Outro equipamento muito útil é o Park Assist. Ele auxilia o moto rista na procura por uma vaga para estacionar, e efetua a manobra automaticamente, tanto para entrar quanto para sair da vaga. Uma vez detectada a vaga, o sistema realiza a manobra de baliza, seja de frente ou de ré. O moto rista só tem que controlar a aceleração e a frenagem.
 
O Smart Alert Move (SAM) monitora o “ponto cego” dos retrovisores laterais. Ele informa o moto rista da presença de um veículo acendendo um LED laranja no canto do espelho. Este sistema está ativo entre 12 e 140 km/h, e monitora uma zona delimitada, pelo retrovisor externo, que se estende até 5 metros depois do para-choque traseiro e 3,5 metros em relação às laterais do veículo.
 
Está presente também o Keyless. Além da chave presencial que permite abrir e fechar o veículo sem tirar a chave do bolso e dar a partida por um botão, a tampa do porta-malas também é moto rizada. Ele abre ou fecha automaticamente, bastando pressionar o comando no controle re moto ou o botão na própria tampa do porta-malas. Um sistema de segurança detecta a presença de objetos próximos, impedindo a abertura ou o fechamento do porta-malas. Além disso, o sistema conta com sensor antiesmagamento.
 
Elevado desempenho
 
Graças ao moto r Turbo THP de 1,6 litro conjugado com uma nova caixa de câmbio automática sequencial de 6 marchas o Grand C4 Picasso é um veículo ágil. Esse moto r conta com injeção direta de gasolina. A potência máxima é de 165 cv a 6.000 rpm. O torque máximo, de 240 Nm, já está disponível a 1.400 rpm e permanece constante até 4.000 rpm.
 
Já a caixa de câmbio automática AT6 III com seis marchas é fabricada pela japonesa AISIN. Ela oferece a possibilidade de passar do modo automático para o manual por meio dos Shift-paddles na coluna de direção.
 
Controle de tração inteligente
 
O controle de tração inteligente é equipamento de série no Novo Citroën C4 Picasso. Trata-se de um sistema anti-patinagem mais eficaz do que as soluções tradicionais. Sempre ligado, ele funciona de maneira autônoma para dar assistência ao moto rista, em especial nos pisos menos aderentes. Esta função, em vez de cortar a aceleração quando as rodas motrizes patinam, procura de maneira permanente a melhor aderência, autorizando uma patinagem moderada das rodas.
 
Direção assistida eletricamente
A nova caixa de direção é 100% elétrica. Nas manobras em baixas velocidades, ela garante maciez e conforto. Por outro lado, a assistência variável assegura o aumento progressivo do esforço de acordo com a aceleração, tornando a condução mais segura por trazer controle da direção em vias rápidas ou estradas.
 
Iluminação inteligente
 
Outro recurso presente é a iluminação estática de interseção, que oferece uma iluminação “em canto”, útil em muitas situações. Ligada aos faróis de neblina, esta função difunde uma iluminação até 75° do lado esquerdo ou direito do veículo. Esta função permite ver aonde se vai, e é extremamente útil em várias configurações. A iluminação estática de interseção, automática é ativada por vários parâmetros: velocidade do veículo, ângulo aplicado sobre o volante ou ainda pelo indicador de direção.
 
O Grand C4 Picasso pode ser dotado de faróis direcionais ao xênon de dupla função Este feixe luminoso direcional, é orientado no sentido da curva. O ângulo adotado pelos faróis, pode chegar a 15°. Ele varia de acordo com a velocidade do veículo e o ângulo de rotação do volante de direção. Esta função está ativa tanto com os faróis baixos quanto com os faróis altos.
 
O Grand C4 Picasso pode ser reservado nas concessionárias Citroën do grupo Notre Dame, nas cidades de Sorocaba e Itu. Mais informações pelo telefone (15) 3229-3333 e (11) 2118-3333, ou conheça uma oferta clicando AQUI!

Notícias < Voltar
Citroën Grand C4 Picasso chega às concessionárias
 

Citroën Grand C4 Picasso chega às concessionárias

Publicado por Redação Comprecar – Especialista em carros usados e motos usadas

Viagem de primeira classe, agora com dois lugares a mais para toda família

10 de Fevereiro de 2016

Depois do sucesso do novo C4 Picasso, agora é a vez da versão de sete lugares chegar ao mercado. Importado da fábrica de Vigo, na Espanha, o Grand C4 Picasso está chegando à rede de concessionárias da Citroën. Com preços a partir de R$ 120.900 (Seduction) e R$ 127.900 (Intensive), esta minivan entrega um padrão de conforto, sem equivalências em sua categoria. Além disso, o Grand C4 Picasso, repete a fórmula de inovação e alta tecnologia embarcada, de seu irmão menor o C4 Picasso.
 
São vários os atributos desse veículo. Um que nunca pode ser esquecido é a alta eficiência energética. O modelo recebeu Etiqueta “A” no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do Inmetro 2016). Outro destaque é o fato do interior ser projetado como um lounge, além do ambiente altamente iluminado, graças à enorme área envidraçada do conceito “Technospace”.
 
Com a nova plataforma EMP2, o Grand C4 Picasso recebe um aumento da distância entre-eixos em 11 cm, quando ao comparado a geração anterior do modelo. Isso ajuda ainda mais no espaço interno, especialmente na última fileira de bancos.
 
Fato interessante que o Grand C4 Picasso tem identidade própria, pois distingue-se completamente do Citroën C4 Picasso (o modelo de 5 lugares). As únicas peças em comum são o para-brisa e o capô saliente. De resto, os veículos são completamente diferentes.
 
A avançada plataforma EMP2 permite ao Grand C4 Picasso transportar até 7 pessoas, e ainda reserva algumas surpresas. Sua terceira fileira de assentos é escamoteável, permitindo transformar o espaço para transporte de bagagens. Além disso, também é possível liberar mais de 2,75 m de comprimento, para o transporte de um objeto longo (como uma escada ou prancha de surfe) deitando o banco do passageiro dianteiro.
 
Claro que o veículo oferece ótima habitabilidade, com flexibilidade nas fileiras 2 e 3 e modularidade dos bancos. Não foi esquecida a acessibilidade na fileira 3, com dimensões e ângulos de abertura das portas otimizados (roda traseira recuada de 55 mm, em relação à versão 5 lugares) e o maior comprimento de ajuste longitudinal da fileira 2 do segmento (150 mm). Por fim, também há volume de carga 69 litros superior à geração anterior, com porta-malas de 645 litros VDA e mais de 700 litros quando a fileira 2 é avançada ao máximo para frente.
 
Duas versões: Seduction e Intensive
 
O Grand C4 Picasso chega ao mercado em duas versões: Seduction e Intensive. Externamente, elas possuem poucas diferenças.
 
A versão Intensive traz assinaturas exclusivas de LEDs acima dos faróis dianteiros, lanternas traseiras em LED com efeito 3D, friso na cor alumínio envolvendo a grade dianteira e molduras das janelas laterais na cor alumínio. Na versão Seduction, estes dois últimos itens recebem acabamento em preto, sem a iluminação LED.
 
No interior, existem quatro combinações de revestimentos. Na versão Seduction, está presente o tecido Ondulice, na combinação preto e grafite. Existe ainda a opção do couro e tecido Finn, em preto e grafite perolizado para ambas as versões. E exclusivamente para a versão Intensive, o couro Claudia Integral, em preto e grafite perolizado.
 
Painel tecnológico
 
O painel segue a receita do C4 Picasso. Ele é composto por duas telas, sendo uma tátil de 7 polegadas e uma tela panorâmica de 12 polegadas de alta definição. A tela tátil e os botões laterais permitem atuar nos equipamentos do veículo, e a tela maior de alta definição mostra as informações essenciais à condução.
 
A tela tátil funciona como em um smartphone. Basta deslizar o dedo para fazer uso de vários recursos, como: Fazer e receber chamadas telefônicas; controlar as funções do sistema de ar-condicionado bi-zone; configurar a navegação por GPS; controlar o sistema multimídia; configurar dispositivos de ajuda à condução; personalizar layouts das telas, ativar funções e usar ferramentas como calculadora, agenda e informações gerais sobre o uso do veículo, incluindo o Manual de Bordo do veículo.
 
Já a tela 12 polegadas no centro do veículo exibe informações essenciais à direção, e é configurável pelo moto rista. Ele pode escolher entre exibir informações de navegação ou de ajudas à direção - e até incluir uma foto pessoal como fundo de tela!
 
Para complementar o pacote tecnológico, o sistema multimídia traseiro oferece duas telas individuais que podem ter duas fontes de vídeos e de som independentes – no caso do áudio, há dois fones individuais com tecnologia Bluetooth.
 
Amplo pacote de equipamentos
 
O Grand C4 Picasso é certamente o veículo mais bem equipado de toda sua categoria. São vários seus destaques tecnológicos.
 
Para começar, a Visão 360° permite visualizar objetos e obstáculos que se encontram ao redor do veículo, evitando pequenas colisões em manobras de estacionamento. A imagem do entorno do carro é exibida na tela de alta definição, com ajuda de quatro câmeras implantadas em torno do veículo: Uma na dianteira, outra na traseira (acima da placa) e mais duas na parte baixa dos retrovisores externos. O condutor tem uma vista “de cima” do ambiente próximo ao carro, facilitando as manobras.
 
Outro equipamento muito útil é o Park Assist. Ele auxilia o moto rista na procura por uma vaga para estacionar, e efetua a manobra automaticamente, tanto para entrar quanto para sair da vaga. Uma vez detectada a vaga, o sistema realiza a manobra de baliza, seja de frente ou de ré. O moto rista só tem que controlar a aceleração e a frenagem.
 
O Smart Alert Move (SAM) monitora o “ponto cego” dos retrovisores laterais. Ele informa o moto rista da presença de um veículo acendendo um LED laranja no canto do espelho. Este sistema está ativo entre 12 e 140 km/h, e monitora uma zona delimitada, pelo retrovisor externo, que se estende até 5 metros depois do para-choque traseiro e 3,5 metros em relação às laterais do veículo.
 
Está presente também o Keyless. Além da chave presencial que permite abrir e fechar o veículo sem tirar a chave do bolso e dar a partida por um botão, a tampa do porta-malas também é moto rizada. Ele abre ou fecha automaticamente, bastando pressionar o comando no controle re moto ou o botão na própria tampa do porta-malas. Um sistema de segurança detecta a presença de objetos próximos, impedindo a abertura ou o fechamento do porta-malas. Além disso, o sistema conta com sensor antiesmagamento.
 
Elevado desempenho
 
Graças ao moto r Turbo THP de 1,6 litro conjugado com uma nova caixa de câmbio automática sequencial de 6 marchas o Grand C4 Picasso é um veículo ágil. Esse moto r conta com injeção direta de gasolina. A potência máxima é de 165 cv a 6.000 rpm. O torque máximo, de 240 Nm, já está disponível a 1.400 rpm e permanece constante até 4.000 rpm.
 
Já a caixa de câmbio automática AT6 III com seis marchas é fabricada pela japonesa AISIN. Ela oferece a possibilidade de passar do modo automático para o manual por meio dos Shift-paddles na coluna de direção.
 
Controle de tração inteligente
 
O controle de tração inteligente é equipamento de série no Novo Citroën C4 Picasso. Trata-se de um sistema anti-patinagem mais eficaz do que as soluções tradicionais. Sempre ligado, ele funciona de maneira autônoma para dar assistência ao moto rista, em especial nos pisos menos aderentes. Esta função, em vez de cortar a aceleração quando as rodas motrizes patinam, procura de maneira permanente a melhor aderência, autorizando uma patinagem moderada das rodas.
 
Direção assistida eletricamente
A nova caixa de direção é 100% elétrica. Nas manobras em baixas velocidades, ela garante maciez e conforto. Por outro lado, a assistência variável assegura o aumento progressivo do esforço de acordo com a aceleração, tornando a condução mais segura por trazer controle da direção em vias rápidas ou estradas.
 
Iluminação inteligente
 
Outro recurso presente é a iluminação estática de interseção, que oferece uma iluminação “em canto”, útil em muitas situações. Ligada aos faróis de neblina, esta função difunde uma iluminação até 75° do lado esquerdo ou direito do veículo. Esta função permite ver aonde se vai, e é extremamente útil em várias configurações. A iluminação estática de interseção, automática é ativada por vários parâmetros: velocidade do veículo, ângulo aplicado sobre o volante ou ainda pelo indicador de direção.
 
O Grand C4 Picasso pode ser dotado de faróis direcionais ao xênon de dupla função Este feixe luminoso direcional, é orientado no sentido da curva. O ângulo adotado pelos faróis, pode chegar a 15°. Ele varia de acordo com a velocidade do veículo e o ângulo de rotação do volante de direção. Esta função está ativa tanto com os faróis baixos quanto com os faróis altos.
 
O Grand C4 Picasso pode ser reservado nas concessionárias Citroën do grupo Notre Dame, nas cidades de Sorocaba e Itu. Mais informações pelo telefone (15) 3229-3333 e (11) 2118-3333, ou conheça uma oferta clicando AQUI!

O veículo que você procura está aqui na Comprecar!