Revista Comprecar
Citroën inicia um novo momento com C4 Picasso 2016
Nova minivan revoluciona segmento em design, conceitos, tecnologia e conforto
Citroën inicia um novo momento com C4 Picasso 2016
16 de Outubro de 2015

A Citroën acaba de apresentar a nova família C4 Picasso, que chega oficialmente ao mercado ainda no mês de outubro. O Novo C4 Picasso, que chega à segunda geração é um veículo completamente novo em relação à geração anterior. Entre os diversos destaques, pode-se destacar uma nova plataforma, denominada EMP2 (Efficient Modular Platform 2), que possibilitou economia de peso em cerca de 140 kg, além de ampliar o espaço interno, sem aumentar o tamanho do veículo por fora.
 
Mas o novo C4 Picasso incorporar muito mais novidades com sua chegada ao mercado. Para começar, ele é dono de um design totalmente original no mercado brasileiro. Sua frente, sugere faróis, onde na verdade estão luzes de posicionamento diurnas. E os faróis ficam mais abaixo, num espaço que parece uma entrada de ar. Além disso, o modelo incorpora sistema de luzes traseiras em LED com efeito 3D, assim como já acontece na atual geração do exclusivo DS3.
 
Outro ponto muito relevante é a nova organização do um espaço interno. Este foi desenhado para lembrar um loft, com foco num ambiente realmente confortável. Além da utilização de materiais exclusivos que asseguram o requinte do carro, o C4 Picasso ainda inclui diferencias como sistema de massagem nos bancos dianteiros e assento “Relax” com extensão conforto para as pernas no passageiro da frente. Além disso, todos os cinco bancos são individuais, permitindo ajuste de distância e inclinação do encosto, incluindo cinto de segurança de 3 pontos.
 
Entre as novidades que rompem completamente com o “tradicional”, estão as novas tecnologias embarcadas. Com uma interface 100% digital, e um mínimo de botões físicos, o sistema é baseado numa tela tátil e outra panorâmica de alta definição (amplamente personalizável) com 12 polegadas. Por essa interface, o moto rista e passageiro da frente podem interagir amplamente com todos os sistemas do automóvel. Além disso, o novo C4 Picasso ainda inclui novas tecnologias como a inédita visão de 360º (quatro câmeras dispostas ao redor do carro que permitem uma visão de cima do carro), o sistema de Park Assist (que faz a manobra de estacionamento sozinho), alerta de ponto cego nos retrovisores externos (SAM), sistema multimídia para passageiros traseiros, tampa de porta-malas moto rizada, entre vários outros.
 
Por fim, o novo C4 Picasso chega com o consagrado conjunto propulsor, baseado na moto rização THP Turbo 165 que gera até 165 cv de potência máxima junto com uma caixa de câmbio automática sequencial de 6 marchas equipada com Paddle Shifts. Soma-se ainda direção com assistência elétrica, um novo conceito de suspensão, faróis bi xênon auto direcionais e completo pacote de segurança veicular.
 
Interior mais espaçoso e confortável
 
Ainda que o C4 Picasso tenha ficado mais compacto por fora, ele está mais eficiente por dentro. Isso se dá pelo aumento na distância entre-eixos, e pela nova plataforma que utiliza materiais mais leves, e estruturas mais finas. o novo Citroën C4 Picasso é o primeiro veículo a usar a nova plataforma EMP2 no Brasil. Parte desta perda de peso é atribuída aos novos tipos de aço utilizados, mais resistentes, e a novos processos de industrialização, que permitem o uso de chapas mais finas, sem perda de rigidez estrutural. Também é extenso o uso de alumínio. Já o assoalho é feito de materiais compostos.
 
Em relação à geração anterior, o novo Citroën C4 Picasso é mais compacto do lado de fora, mas com maior espaço interior. Suas dimensões (4428 mm de comprimento, 1625 mm de altura e 2117 mm de largura) significam uma diminuição de 40 mm na altura e no comprimento. Em compensação, o entre-eixos foi aumentado em 57 mm para chegar a 2.785 mm. Isso beneficiou o espaço interno e permitiu um ganho de 40 litros no porta-malas (537 litros VDA, podendo chegar a 630 litros quando os assentos da fileira 2 estão em posição avançada).
 
O Novo Citroën C4 Picasso oferece várias opções de modularidade. Os ocupantes têm, assim, ampla liberdade para escolher a mais adequada para cada situação. Na fileira 1, pode-se deitar o assento do passageiro e aumentar as possibilidades de carregamento (em torno de 250 mm). Na fileira 2, os três assentos individuais têm a mesma largura, podendo todos ser escamoteados. Possuem encosto reclinável e são reguláveis no sentido longitudinal. O espaço para os joelhos (159 mm) está entre os mais espaçosos do segmento.
 
Outra novidade é o console central baixo (que pode ser desacoplado) e um piso interno completamente liso, que dão a cada passageiro uma sensação de amplitude e oferece o mesmo nível de conforto a todos os ocupantes do veículo. O Pack Bancos Relax é composto por assentos massageadores na frente, um assento Relax para o passageiro dianteiro que conta com extensor de pernas acionado eletricamente e, para todos, um apoio de cabeça Relax para maior conforto na sustentação da nuca.
 
Ambiente muito iluminado
 
As superfícies das áreas envidraçadas somam 5,30 m² e são formadas pelo para-brisa panorâmico de série, pelas amplas janelas laterais e pelo grande teto de vidro, permitindo a entrada de muita luz natural. O teto panorâmico conta com uma rede elétrica para redução solar. Além disso, para-brisa panorâmico incorpora parassois retráteis que ampliam a visão superior para moto rista e passageiro.
 
Painel altamente tecnológico
 
O inédito painel do novo Citroën C4 Picasso é estruturado em torno de duas telas: uma tela tátil de 7 polegadas e uma tela panorâmica de 12 polegadas de alta definição. A tela tátil de 7” e os botões laterais permitem atuar nos equipamentos do veículo, enquanto a tela 12" de alta definição mostra as informações essenciais à condução, de maneira personalizada. O sistema funciona como um “tablet” e permite configurar as funções de climatização (de duas zonas), navegação, áudio, telefone e ajudas à direção. Um ponto importante sobre a tela tátil de 7” é que ela utiliza propositadamente uma tela resistiva, reagindo somente a partir de uma leve pressão. Tal recurso visa amenizar a oscilação dos dedos causada naturalmente quando o carro está em movimento.
 
Já a tela HD de 12 polegadas panorâmica exibe informações essenciais à direção e é configurável a qualquer momento pelo moto rista. Ele pode escolher entre exibir informações de navegação ou de ajudas à direção - e até incluir uma foto pessoal como fundo de tela! Essa tela pode ser dividida em três partes iguais - ou seja, três quadros dispostos lado a lado -, cada um com uma informação diferente. O quadro à esquerda congrega sempre as funções de velocímetro e mostrador do nível de combustível e do câmbio (modo de engate – manual ou automático - e marcha engatada). No entanto, outra opção é dividir a tela em dois quadros (1/3 e 2/3). Além disso, são três opções de layout (cúbico, elíptico e gráfico). No cúbico, a progressão de velocidade é exibida em uma barra horizontal, enquanto no elíptico o mostrador é circular. Em ambos, aparecem no centro os algarismos da velocidade de momento do veículo.
 
Em nossa próxima matéria de novo C4 Picasso, apresentaremos outros novos sistemas como a Visão 360º, o sistema de Park Assist, além dos diversos sistemas de segurança como Smart Alert Move (SAM).
 
O Novo Citroën C4 Picasso chega ao mercado em duas versões: Seduction e Intensive. A nova família C4 Picasso conta com 3 anos de garantia sem limite de quilometragem, plano de revisões com preços fixos e uma ampla oferta de aplicativos e acessórios personalizados. O Novo Citroën C4 Picasso tem preço público sugerido a partir de R$ 110,9 mil. Os veículos já estão em pré-venda nas concessionárias Citroën do grupo Notre Dame, nas cidades de Sorocaba e Itu. Mais informações pelo telefone (15) 3229-3333 e (11) 2118-3333.

Notícias < Voltar
Citroën inicia um novo momento com C4 Picasso 2016
 

Citroën inicia um novo momento com C4 Picasso 2016

Publicado por Redação Comprecar – Especialista em carros usados e motos usadas

Nova minivan revoluciona segmento em design, conceitos, tecnologia e conforto

16 de Outubro de 2015

A Citroën acaba de apresentar a nova família C4 Picasso, que chega oficialmente ao mercado ainda no mês de outubro. O Novo C4 Picasso, que chega à segunda geração é um veículo completamente novo em relação à geração anterior. Entre os diversos destaques, pode-se destacar uma nova plataforma, denominada EMP2 (Efficient Modular Platform 2), que possibilitou economia de peso em cerca de 140 kg, além de ampliar o espaço interno, sem aumentar o tamanho do veículo por fora.
 
Mas o novo C4 Picasso incorporar muito mais novidades com sua chegada ao mercado. Para começar, ele é dono de um design totalmente original no mercado brasileiro. Sua frente, sugere faróis, onde na verdade estão luzes de posicionamento diurnas. E os faróis ficam mais abaixo, num espaço que parece uma entrada de ar. Além disso, o modelo incorpora sistema de luzes traseiras em LED com efeito 3D, assim como já acontece na atual geração do exclusivo DS3.
 
Outro ponto muito relevante é a nova organização do um espaço interno. Este foi desenhado para lembrar um loft, com foco num ambiente realmente confortável. Além da utilização de materiais exclusivos que asseguram o requinte do carro, o C4 Picasso ainda inclui diferencias como sistema de massagem nos bancos dianteiros e assento “Relax” com extensão conforto para as pernas no passageiro da frente. Além disso, todos os cinco bancos são individuais, permitindo ajuste de distância e inclinação do encosto, incluindo cinto de segurança de 3 pontos.
 
Entre as novidades que rompem completamente com o “tradicional”, estão as novas tecnologias embarcadas. Com uma interface 100% digital, e um mínimo de botões físicos, o sistema é baseado numa tela tátil e outra panorâmica de alta definição (amplamente personalizável) com 12 polegadas. Por essa interface, o moto rista e passageiro da frente podem interagir amplamente com todos os sistemas do automóvel. Além disso, o novo C4 Picasso ainda inclui novas tecnologias como a inédita visão de 360º (quatro câmeras dispostas ao redor do carro que permitem uma visão de cima do carro), o sistema de Park Assist (que faz a manobra de estacionamento sozinho), alerta de ponto cego nos retrovisores externos (SAM), sistema multimídia para passageiros traseiros, tampa de porta-malas moto rizada, entre vários outros.
 
Por fim, o novo C4 Picasso chega com o consagrado conjunto propulsor, baseado na moto rização THP Turbo 165 que gera até 165 cv de potência máxima junto com uma caixa de câmbio automática sequencial de 6 marchas equipada com Paddle Shifts. Soma-se ainda direção com assistência elétrica, um novo conceito de suspensão, faróis bi xênon auto direcionais e completo pacote de segurança veicular.
 
Interior mais espaçoso e confortável
 
Ainda que o C4 Picasso tenha ficado mais compacto por fora, ele está mais eficiente por dentro. Isso se dá pelo aumento na distância entre-eixos, e pela nova plataforma que utiliza materiais mais leves, e estruturas mais finas. o novo Citroën C4 Picasso é o primeiro veículo a usar a nova plataforma EMP2 no Brasil. Parte desta perda de peso é atribuída aos novos tipos de aço utilizados, mais resistentes, e a novos processos de industrialização, que permitem o uso de chapas mais finas, sem perda de rigidez estrutural. Também é extenso o uso de alumínio. Já o assoalho é feito de materiais compostos.
 
Em relação à geração anterior, o novo Citroën C4 Picasso é mais compacto do lado de fora, mas com maior espaço interior. Suas dimensões (4428 mm de comprimento, 1625 mm de altura e 2117 mm de largura) significam uma diminuição de 40 mm na altura e no comprimento. Em compensação, o entre-eixos foi aumentado em 57 mm para chegar a 2.785 mm. Isso beneficiou o espaço interno e permitiu um ganho de 40 litros no porta-malas (537 litros VDA, podendo chegar a 630 litros quando os assentos da fileira 2 estão em posição avançada).
 
O Novo Citroën C4 Picasso oferece várias opções de modularidade. Os ocupantes têm, assim, ampla liberdade para escolher a mais adequada para cada situação. Na fileira 1, pode-se deitar o assento do passageiro e aumentar as possibilidades de carregamento (em torno de 250 mm). Na fileira 2, os três assentos individuais têm a mesma largura, podendo todos ser escamoteados. Possuem encosto reclinável e são reguláveis no sentido longitudinal. O espaço para os joelhos (159 mm) está entre os mais espaçosos do segmento.
 
Outra novidade é o console central baixo (que pode ser desacoplado) e um piso interno completamente liso, que dão a cada passageiro uma sensação de amplitude e oferece o mesmo nível de conforto a todos os ocupantes do veículo. O Pack Bancos Relax é composto por assentos massageadores na frente, um assento Relax para o passageiro dianteiro que conta com extensor de pernas acionado eletricamente e, para todos, um apoio de cabeça Relax para maior conforto na sustentação da nuca.
 
Ambiente muito iluminado
 
As superfícies das áreas envidraçadas somam 5,30 m² e são formadas pelo para-brisa panorâmico de série, pelas amplas janelas laterais e pelo grande teto de vidro, permitindo a entrada de muita luz natural. O teto panorâmico conta com uma rede elétrica para redução solar. Além disso, para-brisa panorâmico incorpora parassois retráteis que ampliam a visão superior para moto rista e passageiro.
 
Painel altamente tecnológico
 
O inédito painel do novo Citroën C4 Picasso é estruturado em torno de duas telas: uma tela tátil de 7 polegadas e uma tela panorâmica de 12 polegadas de alta definição. A tela tátil de 7” e os botões laterais permitem atuar nos equipamentos do veículo, enquanto a tela 12" de alta definição mostra as informações essenciais à condução, de maneira personalizada. O sistema funciona como um “tablet” e permite configurar as funções de climatização (de duas zonas), navegação, áudio, telefone e ajudas à direção. Um ponto importante sobre a tela tátil de 7” é que ela utiliza propositadamente uma tela resistiva, reagindo somente a partir de uma leve pressão. Tal recurso visa amenizar a oscilação dos dedos causada naturalmente quando o carro está em movimento.
 
Já a tela HD de 12 polegadas panorâmica exibe informações essenciais à direção e é configurável a qualquer momento pelo moto rista. Ele pode escolher entre exibir informações de navegação ou de ajudas à direção - e até incluir uma foto pessoal como fundo de tela! Essa tela pode ser dividida em três partes iguais - ou seja, três quadros dispostos lado a lado -, cada um com uma informação diferente. O quadro à esquerda congrega sempre as funções de velocímetro e mostrador do nível de combustível e do câmbio (modo de engate – manual ou automático - e marcha engatada). No entanto, outra opção é dividir a tela em dois quadros (1/3 e 2/3). Além disso, são três opções de layout (cúbico, elíptico e gráfico). No cúbico, a progressão de velocidade é exibida em uma barra horizontal, enquanto no elíptico o mostrador é circular. Em ambos, aparecem no centro os algarismos da velocidade de momento do veículo.
 
Em nossa próxima matéria de novo C4 Picasso, apresentaremos outros novos sistemas como a Visão 360º, o sistema de Park Assist, além dos diversos sistemas de segurança como Smart Alert Move (SAM).
 
O Novo Citroën C4 Picasso chega ao mercado em duas versões: Seduction e Intensive. A nova família C4 Picasso conta com 3 anos de garantia sem limite de quilometragem, plano de revisões com preços fixos e uma ampla oferta de aplicativos e acessórios personalizados. O Novo Citroën C4 Picasso tem preço público sugerido a partir de R$ 110,9 mil. Os veículos já estão em pré-venda nas concessionárias Citroën do grupo Notre Dame, nas cidades de Sorocaba e Itu. Mais informações pelo telefone (15) 3229-3333 e (11) 2118-3333.

O veículo que você procura está aqui na Comprecar!