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Fábrica da MINI em Oxford celebra 15 anos
A fábrica já produziu mais de 2,5 milhões de veículos MINI, vendidos em mais de 110 países
Fábrica da MINI em Oxford celebra 15 anos
28 de Abril de 2016

Os funcionários da fábrica britânica MINI em Oxford celebraram na última terça-feira (26) 15 anos de operação. Após a integração da marca ao BMW Group, o primeiro MINI fabricado na planta de Oxford saiu da linha de produção no dia 26 de abril de 2001 – um MINI Cooper Hatch vermelho com faixas, teto e retrovisores em cor branca. Desde então, mais de 2,5 milhões de automóveis MINI foram produzidos por lá, vendidos em mais de 110 países. O número de funcionários subiu de 2.400 no início da produção para mais de 4.500 atualmente – equipe que produz cerca de 1.000 veículos por dia, em três turnos. Atualmente quatro diferentes modelos MINI são fabricados em Oxford.
 
A cidade de Oxford tem tradição de mais de um século na produção de automóveis MINI. Já em 1931, o icônico Morris Oxford, o predecessor da linha MINI, entrou em produção. Ele também foi chamado de "Bullnose" devido à forma da sua grade do radiador. O primeiro grande destaque a sair desta planta Oxford foi o Morris Minor, em 1948 e fabricado até 1971.
 
O clássico Mini foi produzido em Oxford como o Morris Mini-Minor durante o período entre 1959 e 1968. A decisão de fabricar o novo e moderno MINI em Oxford foi tomada na primavera de 2000. Após uma ampla modernização que durou apenas 13 meses, tudo estava preparado para mais uma revolução no segmento de carros pequenos. O MINI colocou em prática a produção de um modelo britânico original para o século 21. Os números de produção inicialmente previstos foram rapidamente ultrapassados ??e um segundo modelo MINI entrou na gama de produtos da marca. Os primeiros conversíveis MINI deixaram a fábrica de Oxford na primavera de 2004.
 
Com a mudança de geração no outono de 2006, três locais de fabricação se integraram em um triângulo de produção de automóveis MINI nas cidades de Oxford (produção, pintura e montagem), Swindon (estamparia) e Hams Hall (construção do moto r). Atividades de expansão e modernização foram realizadas na sequência tornando possível ampliar a capacidade de produção e aumentar a gama de modelos também. No total, o BMW Group investiu aproximadamente nove bilhões de reais nas fábricas da Grã-Bretanha desde 2000.
 
No outono de 2007, o sinal de partida soou em Oxford para o MINI Clubman, a versão do modelo com maior distância entre eixos, maior porta-malas. Já a nova edição do MINI Convertible saiu da linha de produção para o 50º aniversário da empresa. O MINI Coupé apareceu em 2011 e, um ano mais tarde, um segundo carro compacto premium, o MINI Roadster, foi fabricado pela primeira vez em Oxford.
 
A atual gama de produtos MINI fabricados em Oxford também conta com a produção dos modelos MINI Hatch 3 e 5 portas.
 
Além disso, a fábrica também tem produção do novo MINI Clubman. O novo MINI Clubman não só é produzido com tração dianteira, mas também com ALL4 - tração integral

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Fábrica da MINI em Oxford celebra 15 anos
 

Fábrica da MINI em Oxford celebra 15 anos

Publicado por Redação Comprecar – Especialista em carros usados e motos usadas

A fábrica já produziu mais de 2,5 milhões de veículos MINI, vendidos em mais de 110 países

28 de Abril de 2016

Os funcionários da fábrica britânica MINI em Oxford celebraram na última terça-feira (26) 15 anos de operação. Após a integração da marca ao BMW Group, o primeiro MINI fabricado na planta de Oxford saiu da linha de produção no dia 26 de abril de 2001 – um MINI Cooper Hatch vermelho com faixas, teto e retrovisores em cor branca. Desde então, mais de 2,5 milhões de automóveis MINI foram produzidos por lá, vendidos em mais de 110 países. O número de funcionários subiu de 2.400 no início da produção para mais de 4.500 atualmente – equipe que produz cerca de 1.000 veículos por dia, em três turnos. Atualmente quatro diferentes modelos MINI são fabricados em Oxford.
 
A cidade de Oxford tem tradição de mais de um século na produção de automóveis MINI. Já em 1931, o icônico Morris Oxford, o predecessor da linha MINI, entrou em produção. Ele também foi chamado de "Bullnose" devido à forma da sua grade do radiador. O primeiro grande destaque a sair desta planta Oxford foi o Morris Minor, em 1948 e fabricado até 1971.
 
O clássico Mini foi produzido em Oxford como o Morris Mini-Minor durante o período entre 1959 e 1968. A decisão de fabricar o novo e moderno MINI em Oxford foi tomada na primavera de 2000. Após uma ampla modernização que durou apenas 13 meses, tudo estava preparado para mais uma revolução no segmento de carros pequenos. O MINI colocou em prática a produção de um modelo britânico original para o século 21. Os números de produção inicialmente previstos foram rapidamente ultrapassados ??e um segundo modelo MINI entrou na gama de produtos da marca. Os primeiros conversíveis MINI deixaram a fábrica de Oxford na primavera de 2004.
 
Com a mudança de geração no outono de 2006, três locais de fabricação se integraram em um triângulo de produção de automóveis MINI nas cidades de Oxford (produção, pintura e montagem), Swindon (estamparia) e Hams Hall (construção do moto r). Atividades de expansão e modernização foram realizadas na sequência tornando possível ampliar a capacidade de produção e aumentar a gama de modelos também. No total, o BMW Group investiu aproximadamente nove bilhões de reais nas fábricas da Grã-Bretanha desde 2000.
 
No outono de 2007, o sinal de partida soou em Oxford para o MINI Clubman, a versão do modelo com maior distância entre eixos, maior porta-malas. Já a nova edição do MINI Convertible saiu da linha de produção para o 50º aniversário da empresa. O MINI Coupé apareceu em 2011 e, um ano mais tarde, um segundo carro compacto premium, o MINI Roadster, foi fabricado pela primeira vez em Oxford.
 
A atual gama de produtos MINI fabricados em Oxford também conta com a produção dos modelos MINI Hatch 3 e 5 portas.
 
Além disso, a fábrica também tem produção do novo MINI Clubman. O novo MINI Clubman não só é produzido com tração dianteira, mas também com ALL4 - tração integral

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