Revista Comprecar
Fiat 500 Abarth chega oficialmente
Mostrado no Salão do Automóvel, o Cinquecento Abarth ganha as ruas
Fiat 500 Abarth chega oficialmente
21 de Novembro de 2014

Fiel ao espírito “pocket rocket", o Fiat 500 Abarth chega ao mercado brasileiro para reescrever o segmento dos esportivos pequenos. Produzido em Toluca - México, o 500 Abarth é um modelo especial. Ele tem um eficiente moto r turbo que traz a assinatura de uma das mais famosas casas de preparação do mundo, a Abarth. Por tudo isso, o 500 Abarth é o melhor fruto do conhecimento de um grupo com mais de 60 anos de vida.
 
Desenvolvido para entusiastas da velocidade, o Fiat 500 Abarth pode ser identificado pelo duplo escapamento cromado, faróis e rodas de liga leve de 16 polegadas com pneus 195/45 R16, faixas laterais disponíveis nas cores vermelho, branco e preto, e capa dos retrovisores externos acompanhando a mesma cor da faixa.
 
Motor turbo
 
Com performance empolgante, o 500 Abarth tem excelente aceleração, sendo apenas 6,9 segundos para chegar aos 100 km/h, e uma velocidade máxima de 214 km/h. Esse desempenho se dá graças ao moto r 1.4 Multiair - 16 V Turbo com 167 cavalos. São quase 120 cv por litro. Além disso, o torque máximo de 23 kgfm é distribuído por uma ampla faixa de rotação, entre 2.500 e 4.000 rpm. Em comparação com o moto r Multiair 1.4 - 16V da versão Cabrio Automático, o aumento para 167 cv no Fiat 500 Abarth se dá em grande parte ao seu turbocompressor que atua com até 1,24 bar de pressão máxima. O 500 Abarth traz ainda um filtro de ar de alto fluxo e um sistema de escapamento especialmente desenvolvido para ele, com dupla saída. A transmissão é manual com cinco marchas.
 
Design exclusivo
 
No Fiat 500 Abarth o parachoque dianteiro ganhou 69 mm extras para alojar os radiadores de ar e água. A traseira é marcada pelo novo parachoque, a dupla saída de escapamento e o logotipo do escorpião. Na dianteira, além do novo para-choque, o logotipo do escorpião marca sua presença. O escorpião pode ser encontrado ainda nas laterais, na tampa do porta-malas, no volante de direção e até no moto r.
 
Internamente, bancos anatômicos em formato concha são o destaque. O painel vem com medidor de pressão do turbo, num instrumento exclusivo e dedicado. O volante tem base achatada, e o comando do câmbio e painel são revestidos em couro com costura vermelha.
 
Suspensão modificada
 
Suas suspensões foram revistas e adotam molas, amortecedores e barras estabilizadoras redimensionadas para maior estabilidade. O conjunto esportivo é completado por rodas de alumínio fundido de 16 x 6,5 polegadas com pneus 195/45 R16. Traz ainda discos de freios redimensionados e pinças vermelhas, maiores e com poder de frenagem melhorado.
 
Mais equipamentos
 
O Fiat 500 Abarth oferece ainda um excelente pacote de segurança. Ele chega com sete air bags (dois frontais, dois Side Bags, dois Window Bags e Knee Bag), freios ABS com EBD (Electronic Brake-force Distribution), ESS (Emergency Stop Signal), ESC (Electronic Stability Control), TCS (Traction Control System) e TTC (Torque Transfer Control).
 
Se o cliente optar por desligar o sistema, apertando a tecla ESC, a assessoria eletrônica de estabilidade entra no segundo modo, alertado pela inscrição “ESC off”. Os níveis de escorregamento dos pneus é ampliado, aumentando a integração com o moto rista. Mas caso se queira mais domínio sobre o carro, é só apertar e segurar a tecla ESC por mais de 10 segundos, e o controle eletrônico de estabilidade se reduz quase a margem zero.
 
Tecla Sport
 
Para ampliar ainda mais a sensação de “piloto”, a tecla Sport é mais uma garantia de diversão. O quadro de instrumento assume novas funções, dando mais esportividade ao modelo. O contagiros ganha destaque e no canto direito surge uma tela que indica a posição do pedal do acelerador, como nos verdadeiros carros de corrida. Além dessas mudanças no painel, a função “Sport” aumenta automaticamente a pressão do turbocompressor na faixa de torque do moto r, de 0,8 bar para 1,24 bar, o volante ganha “peso” e o pedal do acelerador responde ainda mais rapidamente. Com modo Sport acionado, todos os parâmetros dinâmicos do veículo são levados a um degrau superior e o Fiat 500 se torna mais Abarth do que nunca.
 
Disponibilizado em três cores sólidas, Preto Gara, Vermelho Sfrontato e Branco Caldo, mais uma cor metálica, Cinza Nuvoloso, o Fiat 500 Abarth traz ainda a possibilidade de escolha das faixas laterais “Abarth” e calotas dos espelhos retrovisores externos nas cores vermelha, branca e preta. O pacote pode ser completado ainda com opcionais como o teto solar elétrico Sky Wind e o renomado sistema de áudio Beats Premium Audio System, by Dr. Dre, famoso produtor musical e criador do sistema Beats Music.

Lançamentos < Voltar
Fiat 500 Abarth chega oficialmente
 

Fiat 500 Abarth chega oficialmente

Publicado por Redação Comprecar – Especialista em carros usados e motos usadas

Mostrado no Salão do Automóvel, o Cinquecento Abarth ganha as ruas

21 de Novembro de 2014

Fiel ao espírito “pocket rocket", o Fiat 500 Abarth chega ao mercado brasileiro para reescrever o segmento dos esportivos pequenos. Produzido em Toluca - México, o 500 Abarth é um modelo especial. Ele tem um eficiente moto r turbo que traz a assinatura de uma das mais famosas casas de preparação do mundo, a Abarth. Por tudo isso, o 500 Abarth é o melhor fruto do conhecimento de um grupo com mais de 60 anos de vida.
 
Desenvolvido para entusiastas da velocidade, o Fiat 500 Abarth pode ser identificado pelo duplo escapamento cromado, faróis e rodas de liga leve de 16 polegadas com pneus 195/45 R16, faixas laterais disponíveis nas cores vermelho, branco e preto, e capa dos retrovisores externos acompanhando a mesma cor da faixa.
 
Motor turbo
 
Com performance empolgante, o 500 Abarth tem excelente aceleração, sendo apenas 6,9 segundos para chegar aos 100 km/h, e uma velocidade máxima de 214 km/h. Esse desempenho se dá graças ao moto r 1.4 Multiair - 16 V Turbo com 167 cavalos. São quase 120 cv por litro. Além disso, o torque máximo de 23 kgfm é distribuído por uma ampla faixa de rotação, entre 2.500 e 4.000 rpm. Em comparação com o moto r Multiair 1.4 - 16V da versão Cabrio Automático, o aumento para 167 cv no Fiat 500 Abarth se dá em grande parte ao seu turbocompressor que atua com até 1,24 bar de pressão máxima. O 500 Abarth traz ainda um filtro de ar de alto fluxo e um sistema de escapamento especialmente desenvolvido para ele, com dupla saída. A transmissão é manual com cinco marchas.
 
Design exclusivo
 
No Fiat 500 Abarth o parachoque dianteiro ganhou 69 mm extras para alojar os radiadores de ar e água. A traseira é marcada pelo novo parachoque, a dupla saída de escapamento e o logotipo do escorpião. Na dianteira, além do novo para-choque, o logotipo do escorpião marca sua presença. O escorpião pode ser encontrado ainda nas laterais, na tampa do porta-malas, no volante de direção e até no moto r.
 
Internamente, bancos anatômicos em formato concha são o destaque. O painel vem com medidor de pressão do turbo, num instrumento exclusivo e dedicado. O volante tem base achatada, e o comando do câmbio e painel são revestidos em couro com costura vermelha.
 
Suspensão modificada
 
Suas suspensões foram revistas e adotam molas, amortecedores e barras estabilizadoras redimensionadas para maior estabilidade. O conjunto esportivo é completado por rodas de alumínio fundido de 16 x 6,5 polegadas com pneus 195/45 R16. Traz ainda discos de freios redimensionados e pinças vermelhas, maiores e com poder de frenagem melhorado.
 
Mais equipamentos
 
O Fiat 500 Abarth oferece ainda um excelente pacote de segurança. Ele chega com sete air bags (dois frontais, dois Side Bags, dois Window Bags e Knee Bag), freios ABS com EBD (Electronic Brake-force Distribution), ESS (Emergency Stop Signal), ESC (Electronic Stability Control), TCS (Traction Control System) e TTC (Torque Transfer Control).
 
Se o cliente optar por desligar o sistema, apertando a tecla ESC, a assessoria eletrônica de estabilidade entra no segundo modo, alertado pela inscrição “ESC off”. Os níveis de escorregamento dos pneus é ampliado, aumentando a integração com o moto rista. Mas caso se queira mais domínio sobre o carro, é só apertar e segurar a tecla ESC por mais de 10 segundos, e o controle eletrônico de estabilidade se reduz quase a margem zero.
 
Tecla Sport
 
Para ampliar ainda mais a sensação de “piloto”, a tecla Sport é mais uma garantia de diversão. O quadro de instrumento assume novas funções, dando mais esportividade ao modelo. O contagiros ganha destaque e no canto direito surge uma tela que indica a posição do pedal do acelerador, como nos verdadeiros carros de corrida. Além dessas mudanças no painel, a função “Sport” aumenta automaticamente a pressão do turbocompressor na faixa de torque do moto r, de 0,8 bar para 1,24 bar, o volante ganha “peso” e o pedal do acelerador responde ainda mais rapidamente. Com modo Sport acionado, todos os parâmetros dinâmicos do veículo são levados a um degrau superior e o Fiat 500 se torna mais Abarth do que nunca.
 
Disponibilizado em três cores sólidas, Preto Gara, Vermelho Sfrontato e Branco Caldo, mais uma cor metálica, Cinza Nuvoloso, o Fiat 500 Abarth traz ainda a possibilidade de escolha das faixas laterais “Abarth” e calotas dos espelhos retrovisores externos nas cores vermelha, branca e preta. O pacote pode ser completado ainda com opcionais como o teto solar elétrico Sky Wind e o renomado sistema de áudio Beats Premium Audio System, by Dr. Dre, famoso produtor musical e criador do sistema Beats Music.

O veículo que você procura está aqui na Comprecar!