Revista Comprecar
Fiat Bravo Essence 2016
Fabricante aprimora acabamento e tecnologia no Bravo 2016
Fiat Bravo Essence 2016
06 de Maio de 2015

Para ver uma oferta do Bravo, clique AQUI

Em Fevereiro de 2015, a Fiat foi a primeira montadora a apresentar um carro na linha 2016. E o modelo escolhido foi o seu hatch-back médio, o Bravo. Já faz algum tempo que o modelo é o hatch médio com melhor custo-benefício da categoria. Com valor a partir de R$ 63 mil, o Bravo oferece alguns interessantes itens para quem busca um carro prático no dia a dia. Nessa matéria vamos explorar alguns desses pontos. E é justamente a versão Essence a que oferece a melhor relação custo-benefício, por ser a mais acessível.
 
Como destaque na linha 2016 do Bravo estão novos para-choques, novas molduras de lanternas e faróis, barra cromada em V no para-choque e spoiler. As rodas de liga leve com desenhos exclusivos também mudaram em cada uma das versões. Na traseira, observa-se um para-choque redesenhado com defletores de ar, novas lanternas com molduras pretas e spoiler traseiro. Para finalizar, o logotipo com nova grafia está agora em destaque na parte central da tampa traseira. Fato indiscutível que o carro ficou mais bonito e esportivo.
 
De fábrica, o carro já sai completo em sua versão de entrada. Todos os equipamentos principais de conforto conveniência estão no pacote inicial. Assim, o Bravo vem com ar-condicionado com saída de ar para o banco traseiro; vidros elétricos dianteiros e traseiros com one touch e antiesmagamento; banco do moto rista com regulagem de altura; chave canivete com telecomando para abertura das portas, vidros e porta-malas; volante com regulagem de altura e profundidade; vidro traseiro com desembaçador temporizado e limpador com acionamento automático à ré; banco traseiro bipartido com apoia-braço central e porta-copos; alarme antifurto; controle de cruzeiro e retrovisores externos elétricos. Tudo isso é de fábrica. Muitos concorrentes diretos não oferecem tais equipamentos na versão básica.
 
Mas o Bravo ainda pode oferecer muito mais na versão de entrada. Um diferencial do modelo é o sistema de direção Dual drive. Assim, a direção que tem assistência elétrica, tem dois programas de condução. Um mais leva para usar na cidade e outro que deixa a suspensão mais firme. Basta pressionar um botão no painel para selecionar o modo desejado.
 
Outro equipamento diferenciado e muito útil, é o apoia-braço central no banco do moto rista com vão refrigerado. Nele, é possível deixar uma lata ou garrafa pet pequena (300 ml), e quando o ar-condicionado está ligado, o compartimento permanece refrigerado. Isso é uma exclusividade na categoria.
 
No quesito segurança, o Bravo também faz bonito desde a versão básica. Ele já traz faróis de neblina com sistema Cornering (acende o lado para o qual o carro esta virando); três apoios de cabeça traseiros com regulagem de altura; cintos de segurança dianteiros com regulagem de altura; gancho universal para fixação cadeira criança (Isofix); Kit HSD (High Safety Drive composto por airbag duplo e freios ABS com EBD); freio a disco nas quatro rodas; Kit parafusos antifurto das rodas (um por roda); travamento automático das portas a 20 km/h; cintos de segurança traseiros (laterais e central) retráteis de 3 pontos e sistema ESS (sinalização de frenagem de emergência). Esse último pisca as luzes de freios durante uma frenagem forte, para indicar forte desaceleração para quem vem atrás.
 
Outro ponto que merece destaque no Bravo é a grande quantidade de equipamentos complementares que também estão presentes na versão Essence. Pra começar, o Bravo traz comando elétrico de abertura da tampa do tanque de combustível; um completo computador de bordo; espelho no para-sol lados moto rista e passageiro com iluminação; sistema Follow me home; volante em couro multifuncional com oito botões; sistema My Car Fiat que permite personalizar algumas funções do carro; porta-luvas com iluminação; porta-malas com ganchos de fixação e iluminação, sistema de Logo Push para abertura elétrica do porta-malas ; quadro de instrumentos com display de cristal líquido (relógio digital, calendário e indicador de temperatura externa) e rodas de liga leve 16 polegadas com acabamento diamantado e pneus 205/55.
 
Entre as novidades da linha 2016 está o novo sistema de áudio Uconnect Touch com tela de 5 polegadas. Esse sistema mundial Uconnect reúne funções de entretenimento, comunicação e navegação está presente em diversos modelos da Jeep, Chrysler, Dodge, Alfa Romeo, Fiat e RAM. Na versão básica, a central oferece de mídia e telefonia, que podem ser comandadas por voz, bastando um toque nos botões do volante. Ou ainda pode-se usar o visor LCD touchscreen multicolorido para acessar todas as funções. Essa central suporta reprodução de músicas por audio streamming; entrada USB compatível com Ipod e Iphone, além de entrada auxiliar e leitura e envio de SMS através de mensagens pré gravadas.
 
Opcionalmente, essa central pode oferecer a função de navegação GPS que utiliza um dos softwares mais confiáveis e precisos do mercado fornecido pela TOM TOM. O sistema Uconnect Touch NAV permite: planejamento de percurso; Comandos e orientações por voz; Gerenciamento de pontos de interesse; Atualização dos mapas Tom Tom pela entrada USB; Personalização do menu e navegação com opção de visualização de mapa em 2D ou 3D.
 
Outro opcional é a câmera de ré integrada a central. Trabalhando em conjunto com o sensor de estacionamento traseiro, o sistema ainda emite avisos sonoros avisando ao condutor a aproximação de obstáculos.
 
Outro opcional no Bravo é o sistema digital e automático de dupla zona no ar-condicionado. Além disso, uma nova calibração no software de controle do ar condicionado digital garante uma diminuição de até 20% no tempo necessário para a redução da temperatura programada, melhorando ainda mais o conforto climático e a sensação de conforto dos passageiros.
 
As versões Essence, Sporting e Blackmotion saem equipadas com moto rização 1,8 litro - 16V Flex com potencia de 132/130 cv (etanol/gasolina). Elas podem ser equipadas com câmbio manual de cinco marchas, ou opcionalmente com a transmissão automatizada Dualogic Plus.
 
O Novo Bravo 2016 conta com mais de 600 locais de apoio em todo Brasil, entre concessionárias e pontos assistenciais. O Fiat Bravo 2016 tem dois anos de garantia contratual, além de três anos de garantia de moto r/câmbio e também três anos de assistência 24 horas do Confiat.
 
Quando confrontado com todos os concorrentes diretos que são Ford Focus 1,6 litro, Chevrolet Cruze LT, Hyundai i30 e Volkswagen Golf TSi Comfortline, o Fiat Bravo é o modelo mais acessível e mais bem equipado de fábrica. Também tem um dos maiores porta-malas da categoria com 400 litros. Quem procura custo-benefício num hatch-back médio, não encontrará melhor opção que o Bravo Essence.

Para ver uma oferta do Bravo, clique AQUI

Notícias < Voltar
Fiat Bravo Essence 2016
 

Fiat Bravo Essence 2016

Publicado por Redação Comprecar – Especialista em carros usados e motos usadas

Fabricante aprimora acabamento e tecnologia no Bravo 2016

06 de Maio de 2015

Para ver uma oferta do Bravo, clique AQUI

Em Fevereiro de 2015, a Fiat foi a primeira montadora a apresentar um carro na linha 2016. E o modelo escolhido foi o seu hatch-back médio, o Bravo. Já faz algum tempo que o modelo é o hatch médio com melhor custo-benefício da categoria. Com valor a partir de R$ 63 mil, o Bravo oferece alguns interessantes itens para quem busca um carro prático no dia a dia. Nessa matéria vamos explorar alguns desses pontos. E é justamente a versão Essence a que oferece a melhor relação custo-benefício, por ser a mais acessível.
 
Como destaque na linha 2016 do Bravo estão novos para-choques, novas molduras de lanternas e faróis, barra cromada em V no para-choque e spoiler. As rodas de liga leve com desenhos exclusivos também mudaram em cada uma das versões. Na traseira, observa-se um para-choque redesenhado com defletores de ar, novas lanternas com molduras pretas e spoiler traseiro. Para finalizar, o logotipo com nova grafia está agora em destaque na parte central da tampa traseira. Fato indiscutível que o carro ficou mais bonito e esportivo.
 
De fábrica, o carro já sai completo em sua versão de entrada. Todos os equipamentos principais de conforto conveniência estão no pacote inicial. Assim, o Bravo vem com ar-condicionado com saída de ar para o banco traseiro; vidros elétricos dianteiros e traseiros com one touch e antiesmagamento; banco do moto rista com regulagem de altura; chave canivete com telecomando para abertura das portas, vidros e porta-malas; volante com regulagem de altura e profundidade; vidro traseiro com desembaçador temporizado e limpador com acionamento automático à ré; banco traseiro bipartido com apoia-braço central e porta-copos; alarme antifurto; controle de cruzeiro e retrovisores externos elétricos. Tudo isso é de fábrica. Muitos concorrentes diretos não oferecem tais equipamentos na versão básica.
 
Mas o Bravo ainda pode oferecer muito mais na versão de entrada. Um diferencial do modelo é o sistema de direção Dual drive. Assim, a direção que tem assistência elétrica, tem dois programas de condução. Um mais leva para usar na cidade e outro que deixa a suspensão mais firme. Basta pressionar um botão no painel para selecionar o modo desejado.
 
Outro equipamento diferenciado e muito útil, é o apoia-braço central no banco do moto rista com vão refrigerado. Nele, é possível deixar uma lata ou garrafa pet pequena (300 ml), e quando o ar-condicionado está ligado, o compartimento permanece refrigerado. Isso é uma exclusividade na categoria.
 
No quesito segurança, o Bravo também faz bonito desde a versão básica. Ele já traz faróis de neblina com sistema Cornering (acende o lado para o qual o carro esta virando); três apoios de cabeça traseiros com regulagem de altura; cintos de segurança dianteiros com regulagem de altura; gancho universal para fixação cadeira criança (Isofix); Kit HSD (High Safety Drive composto por airbag duplo e freios ABS com EBD); freio a disco nas quatro rodas; Kit parafusos antifurto das rodas (um por roda); travamento automático das portas a 20 km/h; cintos de segurança traseiros (laterais e central) retráteis de 3 pontos e sistema ESS (sinalização de frenagem de emergência). Esse último pisca as luzes de freios durante uma frenagem forte, para indicar forte desaceleração para quem vem atrás.
 
Outro ponto que merece destaque no Bravo é a grande quantidade de equipamentos complementares que também estão presentes na versão Essence. Pra começar, o Bravo traz comando elétrico de abertura da tampa do tanque de combustível; um completo computador de bordo; espelho no para-sol lados moto rista e passageiro com iluminação; sistema Follow me home; volante em couro multifuncional com oito botões; sistema My Car Fiat que permite personalizar algumas funções do carro; porta-luvas com iluminação; porta-malas com ganchos de fixação e iluminação, sistema de Logo Push para abertura elétrica do porta-malas ; quadro de instrumentos com display de cristal líquido (relógio digital, calendário e indicador de temperatura externa) e rodas de liga leve 16 polegadas com acabamento diamantado e pneus 205/55.
 
Entre as novidades da linha 2016 está o novo sistema de áudio Uconnect Touch com tela de 5 polegadas. Esse sistema mundial Uconnect reúne funções de entretenimento, comunicação e navegação está presente em diversos modelos da Jeep, Chrysler, Dodge, Alfa Romeo, Fiat e RAM. Na versão básica, a central oferece de mídia e telefonia, que podem ser comandadas por voz, bastando um toque nos botões do volante. Ou ainda pode-se usar o visor LCD touchscreen multicolorido para acessar todas as funções. Essa central suporta reprodução de músicas por audio streamming; entrada USB compatível com Ipod e Iphone, além de entrada auxiliar e leitura e envio de SMS através de mensagens pré gravadas.
 
Opcionalmente, essa central pode oferecer a função de navegação GPS que utiliza um dos softwares mais confiáveis e precisos do mercado fornecido pela TOM TOM. O sistema Uconnect Touch NAV permite: planejamento de percurso; Comandos e orientações por voz; Gerenciamento de pontos de interesse; Atualização dos mapas Tom Tom pela entrada USB; Personalização do menu e navegação com opção de visualização de mapa em 2D ou 3D.
 
Outro opcional é a câmera de ré integrada a central. Trabalhando em conjunto com o sensor de estacionamento traseiro, o sistema ainda emite avisos sonoros avisando ao condutor a aproximação de obstáculos.
 
Outro opcional no Bravo é o sistema digital e automático de dupla zona no ar-condicionado. Além disso, uma nova calibração no software de controle do ar condicionado digital garante uma diminuição de até 20% no tempo necessário para a redução da temperatura programada, melhorando ainda mais o conforto climático e a sensação de conforto dos passageiros.
 
As versões Essence, Sporting e Blackmotion saem equipadas com moto rização 1,8 litro - 16V Flex com potencia de 132/130 cv (etanol/gasolina). Elas podem ser equipadas com câmbio manual de cinco marchas, ou opcionalmente com a transmissão automatizada Dualogic Plus.
 
O Novo Bravo 2016 conta com mais de 600 locais de apoio em todo Brasil, entre concessionárias e pontos assistenciais. O Fiat Bravo 2016 tem dois anos de garantia contratual, além de três anos de garantia de moto r/câmbio e também três anos de assistência 24 horas do Confiat.
 
Quando confrontado com todos os concorrentes diretos que são Ford Focus 1,6 litro, Chevrolet Cruze LT, Hyundai i30 e Volkswagen Golf TSi Comfortline, o Fiat Bravo é o modelo mais acessível e mais bem equipado de fábrica. Também tem um dos maiores porta-malas da categoria com 400 litros. Quem procura custo-benefício num hatch-back médio, não encontrará melhor opção que o Bravo Essence.

Para ver uma oferta do Bravo, clique AQUI

O veículo que você procura está aqui na Comprecar!