Revista Comprecar
Grupo PSA supera um milhão de veículos vendidos na Europa
Na Europa, aumento foi de 7,4% das vendas em relação ao 1º semestre de 2015
Grupo PSA supera um milhão de veículos vendidos na Europa
13 de Julho de 2016

As vendas da Peugeot aumentaram 7,9%, com 601 mil unidades, sustentadas especialmente pelos modelos 2008 (+16% e 99.900 vendas) e Partner (+8% e 62.800 vendas), que ocupam a segunda posição em seus respectivos segmentos na Europa. Os modelos 208 e 308 continuam seu crescimento, com +15% (157.800 vendas) e +10% (119.200 vendas), respectivamente. Os resultados da marca foram especialmente favoráveis na Itália (+17,4%), na Espanha (+12,5%) e nos Países Baixos (+8,8%). Este excelente desempenho terá, no segundo semestre, o apoio de diversos novos produtos: os novos SUV Peugeot 2008 e 3008, e os novos PEUGEOT Traveller e Expert.
 
Com 414 mil unidades, as vendas da CITROËN registraram um recorde nos últimos 5 anos, com um crescimento de 7,2%. Um aumento sustentado especialmente pelo C4 Picasso, líder europeu dos monovolumes, mas também pelos C4 Cactus e C1, cujas vendas cresceram. Em matéria de VUL (Veículo Utilitário Leve), o Berlingo alcançou a liderança do segmento. Com todos esses bons resultados, a Marca conseguiu ganhar terreno em mercados essenciais (Grã-Bretanha, Espanha e Alemanha). Essa dinâmica ficará mais intensa no segundo semestre, graças aos modelos Novo C4 Picasso, Novo Jumpy, SpaceTourer e Novo C3, que substituirá o best-seller da Marca no outono europeu.
 
A marca DS teve uma progressão de 0,7%, com 40.900 unidades. Com o lançamento do Novo DS 3 e do Novo DS 3 Cabrio em março, a DS dispõe agora de uma gama inteiramente renovada.
 
Na América Latina, o Grupo PSA consolida suas posições, com 88.800 veículos vendidos e um crescimento de 16,4%, em um mercado que recuou 8,2%. No Chile, o Grupo conquistou uma participação no mercado histórica, de mais de 7%.
 
A Peugeot registrou um aumento de 26% em suas vendas, com excelentes resultados na Argentina (+45%), no Chile (+38%) e no Brasil (+2%), sendo esse em um mercado em forte queda (-25%). A marca foi beneficiada especialmente pelos seus últimos lançamentos, o 2008 e o Novo 208.
 
A Citroën conservou suas posições durante o semestre, com algumas progressões notáveis na Argentina (+29%) e no Chile (+55%). Depois de um lançamento bem-sucedido no Brasil, o Novo Citroën Aircross passou a ser comercializado na Argentina e a contribuir para o bom desempenho da marca.

Notícias < Voltar
Grupo PSA supera um milhão de veículos vendidos na Europa
 

Grupo PSA supera um milhão de veículos vendidos na Europa

Publicado por Redação Comprecar – Especialista em carros usados e motos usadas

Na Europa, aumento foi de 7,4% das vendas em relação ao 1º semestre de 2015

13 de Julho de 2016

As vendas da Peugeot aumentaram 7,9%, com 601 mil unidades, sustentadas especialmente pelos modelos 2008 (+16% e 99.900 vendas) e Partner (+8% e 62.800 vendas), que ocupam a segunda posição em seus respectivos segmentos na Europa. Os modelos 208 e 308 continuam seu crescimento, com +15% (157.800 vendas) e +10% (119.200 vendas), respectivamente. Os resultados da marca foram especialmente favoráveis na Itália (+17,4%), na Espanha (+12,5%) e nos Países Baixos (+8,8%). Este excelente desempenho terá, no segundo semestre, o apoio de diversos novos produtos: os novos SUV Peugeot 2008 e 3008, e os novos PEUGEOT Traveller e Expert.
 
Com 414 mil unidades, as vendas da CITROËN registraram um recorde nos últimos 5 anos, com um crescimento de 7,2%. Um aumento sustentado especialmente pelo C4 Picasso, líder europeu dos monovolumes, mas também pelos C4 Cactus e C1, cujas vendas cresceram. Em matéria de VUL (Veículo Utilitário Leve), o Berlingo alcançou a liderança do segmento. Com todos esses bons resultados, a Marca conseguiu ganhar terreno em mercados essenciais (Grã-Bretanha, Espanha e Alemanha). Essa dinâmica ficará mais intensa no segundo semestre, graças aos modelos Novo C4 Picasso, Novo Jumpy, SpaceTourer e Novo C3, que substituirá o best-seller da Marca no outono europeu.
 
A marca DS teve uma progressão de 0,7%, com 40.900 unidades. Com o lançamento do Novo DS 3 e do Novo DS 3 Cabrio em março, a DS dispõe agora de uma gama inteiramente renovada.
 
Na América Latina, o Grupo PSA consolida suas posições, com 88.800 veículos vendidos e um crescimento de 16,4%, em um mercado que recuou 8,2%. No Chile, o Grupo conquistou uma participação no mercado histórica, de mais de 7%.
 
A Peugeot registrou um aumento de 26% em suas vendas, com excelentes resultados na Argentina (+45%), no Chile (+38%) e no Brasil (+2%), sendo esse em um mercado em forte queda (-25%). A marca foi beneficiada especialmente pelos seus últimos lançamentos, o 2008 e o Novo 208.
 
A Citroën conservou suas posições durante o semestre, com algumas progressões notáveis na Argentina (+29%) e no Chile (+55%). Depois de um lançamento bem-sucedido no Brasil, o Novo Citroën Aircross passou a ser comercializado na Argentina e a contribuir para o bom desempenho da marca.

O veículo que você procura está aqui na Comprecar!