Revista Comprecar
Harley-Davidson Fat Boy é um sucesso há 25 anos
Modelo é um dos favoritos dos apaixonados pela Harley-Davidson
Harley-Davidson Fat Boy é um sucesso há 25 anos
22 de Setembro de 2016

Muito mais que uma marca de moto s, a Harley-Davidson é um estilo de vida. Ao longo de sua existência, a marca redefiniu algumas vezes, o conceito sobre duas rodas. Ao longo de sua história de mais de 113 anos, foram diversas as inovações e revoluções no mundo duas rodas. Com tanta história, alguns modelos da Harley, também escreveram sua própria história. E esse é o caso da consagrada Fat Boy, foco dessa matéria.
 
A Fat Boy faz parte da família Softail, ou seja, da linha onde o conforto é o foco principal. Dentro dessa família, além da Fat Boy, estão a Heritage Softail; a Softail Deluxe e a Softail Breakout, cada uma delas com suas características específicas. Mas a história dessa vez, é da Fat Boy.
 
Harley-Davidson Fat Boy
 
Para a Harley-Davidson Motor Company, a década de 1980 foi marcada por acontecimentos importantes. Após a recompra da AMF em 1981, a marca começou seu renascimento; o lançamento do H.O.G. (Harley Owners Group) em 1983, a introdução do moto r Evolution em 1984, seguidos pela entrada da empresa na bolsa de valores de Nova Iorque, em 1987.
 
Na virada da década, em 1989, a Motor Company foi, mais uma vez, a fabricante líder em moto s de alta cilindrada nos EUA. No mesmo ano, o lançamento dos modelos 1990 deu origem a um grande ícone, a FLSTF Fat Boy, criação de Willie G. Davidson.
 
A Fat Boy foi um dos primeiros modelos da marca com rodas fundidas e sólidas. Essas rodas robustas de 16 polegadas deram o toque de estilo mais característico da Fat Boy que, durante seus primeiros 18 anos, foi a única moto cicleta equipada com elas. O pneu traseiro também tem 200 mm de largura (o maior de todos os modelos de H-D na época do lançamento) e estes atributos foram fundamentais para proporcionar um visual corpulento à moto .
 
A Fat Boy faz parte da família Softail, que tem por característica principal os amortecedores escondidos sob o para-lamas, permitindo que os pilotos se beneficiem do conforto da moderna suspensão, sem perder o clássico visual hardtail.
 
O modelo original era alimentado pelo moto r Evolution V-Twin de 1340 cc, que foi introduzido em 1984. Em 2000, houve uma atualização para o novo moto r Twin Cam 88B de 1450 cc e, em 2007, a introdução do Twin Cam 96B de 1584 cc. Já o modelo 2016 recebeu o moto r Twin Cam 103 High Output de 1690 cc, que antes equipava somente as moto s da família Touring, adicionando ainda mais força e desempenho à moto .
 
A Fat Boy é um exemplo clássico de moto cicleta em que aparência e ergonomia andam de mãos dadas. Enquanto a aparência imponente nunca deixa de atrair a atenção, as amplas plataformas para os pés garantem o conforto em longos passeios, além do banco baixo que proporciona uma confortável posição de pilotagem.
 
Em 1991, a Fat Boy foi a estrela do filme “O Exterminador do Futuro 2 – O Julgamento Final”, firmando sua posição como uma das moto s mais desejadas do mundo. A moto cicleta, pilotada pelo ator Arnold Schwarzenegger, realizou um dos saltos mais famosos da história do cinema, em que o Exterminador pula com a moto para dentro de um bueiro. A proeza foi realizada com o auxílio de cabos que prendiam a Fat Boy, reduzindo o peso da moto cicleta e do piloto ao tocarem no solo. Os cabos foram apagados na pós-produção.
 
Várias Fat Boy foram utilizadas na gravação do filme mas, na verdade, a moto pilotada por Schwarzenegger foi adquirida em 2014 pelo Museu Harley-Davidson, onde atualmente está em exposição. O modelo também repete seu papel com Arnie em “O Exterminador do Futuro 5 – Gênesis”, lançado nos cinemas recentemente.
 
Após o sucesso de “O Exterminador do Futuro 2”, a Universal Studios, em Hollywood, EUA, criou a atração Terminator 2 – apresentando uma moto personalizada Fat Boy como destaque principal da atração.
 
Linha do tempo
 
1990: Lançamento da Fat Boy
O aparecimento da primeira Fat Boy foi um sucesso instantâneo. Apelidada de “The Gray Ghost” (em português, “O fantasma cinza”), uma vez que só estava disponível nesta cor, a moto cicleta tinha um estilo único e sua vigorosidade chamava a atenção. Rodas robustas, pneus largos e um tanque de combustível amplo contribuíam para seu estilo imponente. O sistema de duplo escape shotgun style também cooperou para um visual original que foi muito copiado por outras marcas de moto cicletas.
 
2005: A Screamin’ Eagle Fat Boy
A Fat Boy ganhou o tratamento CVO, pela primeira vez, para o modelo 2005. A Screamin’ Eagle Fat Boy ostentava um moto r Stroker Twin Cam de 1690 cc, uma suspensão traseira rebaixada e um novo assento estilo pan-style, em três novas combinações com duas cores e acabamento de metal.
 
2007: Mudanças no modelo
O lendário visual da Fat Boy está mais robusto do que nunca, graças a uma nova roda dianteira de 17 polegadas, maior que a anterior, de 16, e um pneu traseiro mais largo, de 200 mm. A marca registrada do modelo é a roda dianteira em disco de alumínio, que ganhou novos bullet-hole. Novos detalhes gráficos no tanque de combustível e em ambos os para-lamas acrescentaram um toque ainda mais estiloso à moto .
 
2010: O surgimento da Fat Boy Special
A Fat Boy Special 2010 (chamada de Fat Boy Lo nos EUA) incorporou todo estilo e sofisticação da Fat Boy, trocando os elementos cromados e deixando a moto um pouco mais baixa, com altura de 61 cm do assento até o chão. O assento e o guidão mais estreitos também ajudaram o modelo a se tornar um grande sucesso, principalmente entre os pilotos mais jovens e aqueles de menor estatura. Plataformas meia-lua além de pintura fosca e acetinada também diferenciam o estilo da Fat Boy Special da Fat Boy original.
 
2015: Novo sistema de freio, acelerador eletrônico e nova moto rização
O modelo 2015 passou a contar com novo sistema de freio dianteiro, presente em todos as moto cicletas da família Softail, que proporciona uma redução de 40% na força aplicada nos freios durante frenagem máxima. O cilindro mestre de freio foi reestilizado. Ainda no mesmo ano, mas já como modelo 2016, a grande novidade fica por conta da chegada do acelerador eletrônico throttle by wire e do moto r Twin Cam 103 High Output de 1700 cc.
 
Família Softail 2016
 
Na atual linha 2016, todos os modelos da família Softail passaram a ser equipados com o moto r Twin Cam 103 High Output de 1.700 cm3, que traz o sistema de admissão e fluxo de ar herdado do Projeto RUSHMORE, antes disponível apenas nos modelos Touring. O novo moto r entrega mais torque, e até 10% a mais de potência em relação aos modelos 2015, dependendo da moto cicleta. Todas as moto s da família também são equipadas com transmissão de seis velocidades Six-Speed Cruise Drive e sistema de freios ABS.
 
A Harley-Davidson Softail Fat Boy completou 25 anos em 2015. Sua inspiração vem das choppers hardtail dos anos 1960 e 1970. Design frontal amplo e um grande farol dianteiro que, entre outros itens cromados, atribuem ainda mais sofisticação ao modelo, incluindo as reluzentes rodas estilo bullet hole. As cores disponíveis para a Fat Boy 2016 são Vivid Black, Charcoal Pearl, Velocity Red Sunglo e Billet Silver Vivid Black.
 
A Harley-Davidson Fat Boy Special realça o tom forte e agressivo de um verdadeiro ícone entre as moto cicletas. Dotada de todas as características que fizeram da Fat Boy um clássico, a versão Special traz o lado mais sombrio desta fat custom original, com aparência dark e detalhes em cromo acetinado, realçando sua forte personalidade. As cores disponíveis para 2016 são Vivid Black, Black Denim, Charcoal Denim e Crushed Ice Pearl.
 
Oportunidade na Fat Boy 2016
 
Quem está pensando em ingressar no mundo dessa moto icônica, tem uma grande oportunidade agora. A concessionária Sorocaba Harley-Davidson está com uma ótima condição na Fat Boy Special. A moto zero KM, que tem preço de tabela R$ 70.900, está sendo vendida por R$ 63.900. Além disso, o futuro cliente conta com opção de financiamento com taxa 0.99%, sendo 50% de entrada (R$ 31.950) mais 24 parcelas de R$ 1.542. Para mais informações dessa moto ligue (15) 3333-1888, ou conheça outras ofertas clicando AQUI!

 

Notícias < Voltar
Harley-Davidson Fat Boy é um sucesso há 25 anos
 

Harley-Davidson Fat Boy é um sucesso há 25 anos

Publicado por Redação Comprecar – Especialista em carros usados e motos usadas

Modelo é um dos favoritos dos apaixonados pela Harley-Davidson

22 de Setembro de 2016

Muito mais que uma marca de moto s, a Harley-Davidson é um estilo de vida. Ao longo de sua existência, a marca redefiniu algumas vezes, o conceito sobre duas rodas. Ao longo de sua história de mais de 113 anos, foram diversas as inovações e revoluções no mundo duas rodas. Com tanta história, alguns modelos da Harley, também escreveram sua própria história. E esse é o caso da consagrada Fat Boy, foco dessa matéria.
 
A Fat Boy faz parte da família Softail, ou seja, da linha onde o conforto é o foco principal. Dentro dessa família, além da Fat Boy, estão a Heritage Softail; a Softail Deluxe e a Softail Breakout, cada uma delas com suas características específicas. Mas a história dessa vez, é da Fat Boy.
 
Harley-Davidson Fat Boy
 
Para a Harley-Davidson Motor Company, a década de 1980 foi marcada por acontecimentos importantes. Após a recompra da AMF em 1981, a marca começou seu renascimento; o lançamento do H.O.G. (Harley Owners Group) em 1983, a introdução do moto r Evolution em 1984, seguidos pela entrada da empresa na bolsa de valores de Nova Iorque, em 1987.
 
Na virada da década, em 1989, a Motor Company foi, mais uma vez, a fabricante líder em moto s de alta cilindrada nos EUA. No mesmo ano, o lançamento dos modelos 1990 deu origem a um grande ícone, a FLSTF Fat Boy, criação de Willie G. Davidson.
 
A Fat Boy foi um dos primeiros modelos da marca com rodas fundidas e sólidas. Essas rodas robustas de 16 polegadas deram o toque de estilo mais característico da Fat Boy que, durante seus primeiros 18 anos, foi a única moto cicleta equipada com elas. O pneu traseiro também tem 200 mm de largura (o maior de todos os modelos de H-D na época do lançamento) e estes atributos foram fundamentais para proporcionar um visual corpulento à moto .
 
A Fat Boy faz parte da família Softail, que tem por característica principal os amortecedores escondidos sob o para-lamas, permitindo que os pilotos se beneficiem do conforto da moderna suspensão, sem perder o clássico visual hardtail.
 
O modelo original era alimentado pelo moto r Evolution V-Twin de 1340 cc, que foi introduzido em 1984. Em 2000, houve uma atualização para o novo moto r Twin Cam 88B de 1450 cc e, em 2007, a introdução do Twin Cam 96B de 1584 cc. Já o modelo 2016 recebeu o moto r Twin Cam 103 High Output de 1690 cc, que antes equipava somente as moto s da família Touring, adicionando ainda mais força e desempenho à moto .
 
A Fat Boy é um exemplo clássico de moto cicleta em que aparência e ergonomia andam de mãos dadas. Enquanto a aparência imponente nunca deixa de atrair a atenção, as amplas plataformas para os pés garantem o conforto em longos passeios, além do banco baixo que proporciona uma confortável posição de pilotagem.
 
Em 1991, a Fat Boy foi a estrela do filme “O Exterminador do Futuro 2 – O Julgamento Final”, firmando sua posição como uma das moto s mais desejadas do mundo. A moto cicleta, pilotada pelo ator Arnold Schwarzenegger, realizou um dos saltos mais famosos da história do cinema, em que o Exterminador pula com a moto para dentro de um bueiro. A proeza foi realizada com o auxílio de cabos que prendiam a Fat Boy, reduzindo o peso da moto cicleta e do piloto ao tocarem no solo. Os cabos foram apagados na pós-produção.
 
Várias Fat Boy foram utilizadas na gravação do filme mas, na verdade, a moto pilotada por Schwarzenegger foi adquirida em 2014 pelo Museu Harley-Davidson, onde atualmente está em exposição. O modelo também repete seu papel com Arnie em “O Exterminador do Futuro 5 – Gênesis”, lançado nos cinemas recentemente.
 
Após o sucesso de “O Exterminador do Futuro 2”, a Universal Studios, em Hollywood, EUA, criou a atração Terminator 2 – apresentando uma moto personalizada Fat Boy como destaque principal da atração.
 
Linha do tempo
 
1990: Lançamento da Fat Boy
O aparecimento da primeira Fat Boy foi um sucesso instantâneo. Apelidada de “The Gray Ghost” (em português, “O fantasma cinza”), uma vez que só estava disponível nesta cor, a moto cicleta tinha um estilo único e sua vigorosidade chamava a atenção. Rodas robustas, pneus largos e um tanque de combustível amplo contribuíam para seu estilo imponente. O sistema de duplo escape shotgun style também cooperou para um visual original que foi muito copiado por outras marcas de moto cicletas.
 
2005: A Screamin’ Eagle Fat Boy
A Fat Boy ganhou o tratamento CVO, pela primeira vez, para o modelo 2005. A Screamin’ Eagle Fat Boy ostentava um moto r Stroker Twin Cam de 1690 cc, uma suspensão traseira rebaixada e um novo assento estilo pan-style, em três novas combinações com duas cores e acabamento de metal.
 
2007: Mudanças no modelo
O lendário visual da Fat Boy está mais robusto do que nunca, graças a uma nova roda dianteira de 17 polegadas, maior que a anterior, de 16, e um pneu traseiro mais largo, de 200 mm. A marca registrada do modelo é a roda dianteira em disco de alumínio, que ganhou novos bullet-hole. Novos detalhes gráficos no tanque de combustível e em ambos os para-lamas acrescentaram um toque ainda mais estiloso à moto .
 
2010: O surgimento da Fat Boy Special
A Fat Boy Special 2010 (chamada de Fat Boy Lo nos EUA) incorporou todo estilo e sofisticação da Fat Boy, trocando os elementos cromados e deixando a moto um pouco mais baixa, com altura de 61 cm do assento até o chão. O assento e o guidão mais estreitos também ajudaram o modelo a se tornar um grande sucesso, principalmente entre os pilotos mais jovens e aqueles de menor estatura. Plataformas meia-lua além de pintura fosca e acetinada também diferenciam o estilo da Fat Boy Special da Fat Boy original.
 
2015: Novo sistema de freio, acelerador eletrônico e nova moto rização
O modelo 2015 passou a contar com novo sistema de freio dianteiro, presente em todos as moto cicletas da família Softail, que proporciona uma redução de 40% na força aplicada nos freios durante frenagem máxima. O cilindro mestre de freio foi reestilizado. Ainda no mesmo ano, mas já como modelo 2016, a grande novidade fica por conta da chegada do acelerador eletrônico throttle by wire e do moto r Twin Cam 103 High Output de 1700 cc.
 
Família Softail 2016
 
Na atual linha 2016, todos os modelos da família Softail passaram a ser equipados com o moto r Twin Cam 103 High Output de 1.700 cm3, que traz o sistema de admissão e fluxo de ar herdado do Projeto RUSHMORE, antes disponível apenas nos modelos Touring. O novo moto r entrega mais torque, e até 10% a mais de potência em relação aos modelos 2015, dependendo da moto cicleta. Todas as moto s da família também são equipadas com transmissão de seis velocidades Six-Speed Cruise Drive e sistema de freios ABS.
 
A Harley-Davidson Softail Fat Boy completou 25 anos em 2015. Sua inspiração vem das choppers hardtail dos anos 1960 e 1970. Design frontal amplo e um grande farol dianteiro que, entre outros itens cromados, atribuem ainda mais sofisticação ao modelo, incluindo as reluzentes rodas estilo bullet hole. As cores disponíveis para a Fat Boy 2016 são Vivid Black, Charcoal Pearl, Velocity Red Sunglo e Billet Silver Vivid Black.
 
A Harley-Davidson Fat Boy Special realça o tom forte e agressivo de um verdadeiro ícone entre as moto cicletas. Dotada de todas as características que fizeram da Fat Boy um clássico, a versão Special traz o lado mais sombrio desta fat custom original, com aparência dark e detalhes em cromo acetinado, realçando sua forte personalidade. As cores disponíveis para 2016 são Vivid Black, Black Denim, Charcoal Denim e Crushed Ice Pearl.
 
Oportunidade na Fat Boy 2016
 
Quem está pensando em ingressar no mundo dessa moto icônica, tem uma grande oportunidade agora. A concessionária Sorocaba Harley-Davidson está com uma ótima condição na Fat Boy Special. A moto zero KM, que tem preço de tabela R$ 70.900, está sendo vendida por R$ 63.900. Além disso, o futuro cliente conta com opção de financiamento com taxa 0.99%, sendo 50% de entrada (R$ 31.950) mais 24 parcelas de R$ 1.542. Para mais informações dessa moto ligue (15) 3333-1888, ou conheça outras ofertas clicando AQUI!

 

O veículo que você procura está aqui na Comprecar!