Revista Comprecar
Honda inicia pré-venda da nova GL 1800 Gold Wing 2019
Modelo foi completamente reprojetado e está mais compacto, leve e potente
Honda inicia pré-venda da nova GL 1800 Gold Wing 2019
19 de Outubro de 2018

Desde seu lançamento em 1975, a Honda GL 1800 Gold Wing é um modelo de referencia para os motociclistas que viajam longas distâncias. Apresentada pela primeira vez no Brasil durante o Salão das Duas Rodas de 2017, o novo modelo tem pré-venda anunciada para o Brasil a partir de 22 de outubro por de R$ 136.550,00 na versão Gold Wing e R$ 156.550,00 na versão Tour. As primeiras unidades serão entregues a partir de fevereiro de 2019.
 
A nova Gold Wing está mais compacta e leve (- 48 kg) que a versão precedente. Seu motor utiliza arquitetura boxer de 6 cilindros, agora com cabeçotes Unicam de quatro válvulas. Aperfeiçoado na gestão eletrônica, o motor pode ser ajustado de acordo com quatro diferentes riding modes – TOUR, SPORT, ECON e RAIN. Acelerador eletrônico, controle de tração, assistente de partida em subidas e sistema Start&Stop são outros aperfeiçoamentos introduzidos ao modelo na versão 2019.
 
Apesar de preservar a mesma arquitetura e praticamente a mesma capacidade cúbica (de 1.832 cc cresceu à 1.833 cc), o motor da Gold Wing ganhou mais potência (126 cv contra 118 cv) e torque (17,34 kgf.m ante 17,0 kgf.m) além de estar 6,2 kg mais leve e 33,5 mm mais curto que o motor da Gold Wing anterior.
 
Acoplado ao motor está a última geração do moderno câmbio de dupla embreagem DCT (Dual Clutch Transmission) com sete marchas. O piloto tem a opção de utilizá-lo no modo plenamente automático ou selecionar a marcha desejada através de comandos "+" e "–" situados no punho esquerdo do guidão. O câmbio DCT que equipa a nova Gold Wing oferece ainda a inédita modalidade 'Walking Mode', que movimenta a motocicleta em velocidade limitada (1,8 km/h à frente e 1,2 km/h em marcha a ré) para auxiliar o piloto nas manobras de estacionamento.
 
O inédito chassi duplo trave de alumínio fundido sob pressão é 2 kg mais leve que o anterior. A posição de pilotagem, assim como o posicionamento do motor na estrutura, foi avançada. Tal solução associada à introdução de uma inovadora suspensão dianteira por duplo braço oscilante resultou em atrito reduzido em cerca de 30% na suspensão por duplo braço oscilante em comparação ao sistema telescópico tradicional. Na nova suspensão dianteira da Gold Wing, a função amortizante do sistema está separada do sistema de direção, o que resulta em 40% a mais de agilidade na ação do guidão.
 
A suspensão traseira é também inédita e se vale de uma balança de suspensão do tipo monobraço Pro-Arm conectada ao sistema Pro-Link. Tanto a suspensão dianteira como a traseira dispõem de regulagem eletrônica automática, que obedece à impostação selecionada do Riding Mode. Também é possível intervir na regulagem da pré-carga da mola do amortecedor posterior através de um prático comando elétrico. São quatro as opções de ajuste consoantes à utilização: só piloto, piloto+bagagem, piloto+passageiro e piloto+passageiro+bagagem.
 
Quanto aos freios, na Gold Wing 2019 está presente o consagrado sistema D-CBS (Dual Combined Braking System) com ABS de última geração, que distribui a potência frenante nas duas rodas de acordo com o ajuste do RidingMode. O freio dianteiro tem cálipers de seis pistões que atuam em dois discos de 320 mm, na traseira o cáliper é de três pistões e o disco 316 mm. O pneu dianteiro é 130/70 R18, enquanto, atrás o pneu é um 200/55 R16.
 
A Honda GL 1800 Gold Wing 2019 continuar sendo a única motocicleta da atual produção mundial dotada de Airbag de série.
 
Agora o piloto fica mais próximo do para-brisa, regulável tanto em altura como em inclinação, e um apurado estudo aerodinâmico permitiu melhorar não só o coeficiente aerodinâmico, visando melhor desempenho e eficiência, como dar a piloto e passageiro o conforto dinâmico digno de uma Gold Wing.
 
No "top box" e nas protetivas malas laterais há capacidade de transportar 110 litros de bagagem.
 
O cockpit traz painel com tela TFT colorida de 7 polegadas, que oferece o mais completo nível de informações sobre a motocicleta, sistema de áudio, navegação e do controle de tração HSTC(Honda Selectable Torque Control), regulagem de suspensão e Cruise Control.
 
A Gold Wing 2019 é compatível com o Apple CarPlay e a conectividade é facilitada pela porta USB e Bluetooth. Abaixo, a lista dos principais itens da rainha das Grã-Turismo, renovada para continuar a nº 1 da categoria.
 
A Honda Gold Wing estará disponível nas cores cinza fosco para a versão GL 1800 Gold Wing e vermelha para a versão GL 1800 Gold Wing Tour. Esta última se difere oferecendo a transmissão DCT de 7 velocidades - ante a de 6 marchas convencionais na versão Gold Wing - airbag, suspensão traseira com ajustes eletrônicos pré-definidos em quatro posições (somente piloto, piloto e bagagem, piloto e passageiro, piloto, passageiro e garupa), altura do para-brisa e top box adicional. O preço público, base estado de São Paulo, sem despesas com frete e seguro, é de R$ 136.550,00 na versão Gold Wing e R$ 156.550,00 na versão Tour. Os modelos têm garantia de 3 anos, sem limite de quilometragem e Honda Assistence em 5 países da América do Sul.

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Honda inicia pré-venda da nova GL 1800 Gold Wing 2019
 

Honda inicia pré-venda da nova GL 1800 Gold Wing 2019

Publicado por Redação Comprecar – Especialista em carros usados e motos usadas

Modelo foi completamente reprojetado e está mais compacto, leve e potente

19 de Outubro de 2018

Desde seu lançamento em 1975, a Honda GL 1800 Gold Wing é um modelo de referencia para os motociclistas que viajam longas distâncias. Apresentada pela primeira vez no Brasil durante o Salão das Duas Rodas de 2017, o novo modelo tem pré-venda anunciada para o Brasil a partir de 22 de outubro por de R$ 136.550,00 na versão Gold Wing e R$ 156.550,00 na versão Tour. As primeiras unidades serão entregues a partir de fevereiro de 2019.
 
A nova Gold Wing está mais compacta e leve (- 48 kg) que a versão precedente. Seu motor utiliza arquitetura boxer de 6 cilindros, agora com cabeçotes Unicam de quatro válvulas. Aperfeiçoado na gestão eletrônica, o motor pode ser ajustado de acordo com quatro diferentes riding modes – TOUR, SPORT, ECON e RAIN. Acelerador eletrônico, controle de tração, assistente de partida em subidas e sistema Start&Stop são outros aperfeiçoamentos introduzidos ao modelo na versão 2019.
 
Apesar de preservar a mesma arquitetura e praticamente a mesma capacidade cúbica (de 1.832 cc cresceu à 1.833 cc), o motor da Gold Wing ganhou mais potência (126 cv contra 118 cv) e torque (17,34 kgf.m ante 17,0 kgf.m) além de estar 6,2 kg mais leve e 33,5 mm mais curto que o motor da Gold Wing anterior.
 
Acoplado ao motor está a última geração do moderno câmbio de dupla embreagem DCT (Dual Clutch Transmission) com sete marchas. O piloto tem a opção de utilizá-lo no modo plenamente automático ou selecionar a marcha desejada através de comandos "+" e "–" situados no punho esquerdo do guidão. O câmbio DCT que equipa a nova Gold Wing oferece ainda a inédita modalidade 'Walking Mode', que movimenta a motocicleta em velocidade limitada (1,8 km/h à frente e 1,2 km/h em marcha a ré) para auxiliar o piloto nas manobras de estacionamento.
 
O inédito chassi duplo trave de alumínio fundido sob pressão é 2 kg mais leve que o anterior. A posição de pilotagem, assim como o posicionamento do motor na estrutura, foi avançada. Tal solução associada à introdução de uma inovadora suspensão dianteira por duplo braço oscilante resultou em atrito reduzido em cerca de 30% na suspensão por duplo braço oscilante em comparação ao sistema telescópico tradicional. Na nova suspensão dianteira da Gold Wing, a função amortizante do sistema está separada do sistema de direção, o que resulta em 40% a mais de agilidade na ação do guidão.
 
A suspensão traseira é também inédita e se vale de uma balança de suspensão do tipo monobraço Pro-Arm conectada ao sistema Pro-Link. Tanto a suspensão dianteira como a traseira dispõem de regulagem eletrônica automática, que obedece à impostação selecionada do Riding Mode. Também é possível intervir na regulagem da pré-carga da mola do amortecedor posterior através de um prático comando elétrico. São quatro as opções de ajuste consoantes à utilização: só piloto, piloto+bagagem, piloto+passageiro e piloto+passageiro+bagagem.
 
Quanto aos freios, na Gold Wing 2019 está presente o consagrado sistema D-CBS (Dual Combined Braking System) com ABS de última geração, que distribui a potência frenante nas duas rodas de acordo com o ajuste do RidingMode. O freio dianteiro tem cálipers de seis pistões que atuam em dois discos de 320 mm, na traseira o cáliper é de três pistões e o disco 316 mm. O pneu dianteiro é 130/70 R18, enquanto, atrás o pneu é um 200/55 R16.
 
A Honda GL 1800 Gold Wing 2019 continuar sendo a única motocicleta da atual produção mundial dotada de Airbag de série.
 
Agora o piloto fica mais próximo do para-brisa, regulável tanto em altura como em inclinação, e um apurado estudo aerodinâmico permitiu melhorar não só o coeficiente aerodinâmico, visando melhor desempenho e eficiência, como dar a piloto e passageiro o conforto dinâmico digno de uma Gold Wing.
 
No "top box" e nas protetivas malas laterais há capacidade de transportar 110 litros de bagagem.
 
O cockpit traz painel com tela TFT colorida de 7 polegadas, que oferece o mais completo nível de informações sobre a motocicleta, sistema de áudio, navegação e do controle de tração HSTC(Honda Selectable Torque Control), regulagem de suspensão e Cruise Control.
 
A Gold Wing 2019 é compatível com o Apple CarPlay e a conectividade é facilitada pela porta USB e Bluetooth. Abaixo, a lista dos principais itens da rainha das Grã-Turismo, renovada para continuar a nº 1 da categoria.
 
A Honda Gold Wing estará disponível nas cores cinza fosco para a versão GL 1800 Gold Wing e vermelha para a versão GL 1800 Gold Wing Tour. Esta última se difere oferecendo a transmissão DCT de 7 velocidades - ante a de 6 marchas convencionais na versão Gold Wing - airbag, suspensão traseira com ajustes eletrônicos pré-definidos em quatro posições (somente piloto, piloto e bagagem, piloto e passageiro, piloto, passageiro e garupa), altura do para-brisa e top box adicional. O preço público, base estado de São Paulo, sem despesas com frete e seguro, é de R$ 136.550,00 na versão Gold Wing e R$ 156.550,00 na versão Tour. Os modelos têm garantia de 3 anos, sem limite de quilometragem e Honda Assistence em 5 países da América do Sul.

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