Revista Comprecar
Honda Motos apresenta a ultra esportiva RC213V-S
Versão de rua do moto utilizada em MotoGP, custará mais de meio milhão de reais!
Honda Motos apresenta a ultra esportiva RC213V-S
14 de Junho de 2015

A Honda anunciou recentemente a chegada do modelo mais exclusivo em sua linha mundial de moto cicletas. Trata-se da RC213V-S, uma versão de rua da RC213V utilizada pelos pilotos oficiais da HRC (Honda Racing Corporation), Marc Marquez e Dani Pedrosa, na MotoGP.
 
A primeira exibição pública da RC213V-S aconteceu em 2014, durante o Salão de Milão (EICMA). Apesar de protótipo, o projeto despertou muito a atenção do público por seu design e atributos exclusivos de competição. O desenvolvimento contou com a colaboração do ex-piloto japonês da MotoGP, Tohru Ukawa, e representa o resultado do trabalho conjunto entre o Centro de Desenvolvimento e Pesquisa de novos produtos da Honda no Japão (Motorcycle R&D Center of Honda R&D Co., Ltd.) e a HRC, divisão esportiva da marca.
 
Com 56 anos de tradição em competições, iniciada em 1959 na Ilha de Man (Inglaterra) onde a Honda marcou sua estreia em uma corrida oficial, o projeto da RC213V-S traz toda experiência da marca adquirida nas pistas. Seu conceito foi idealizado para oferecer um produto exclusivo, versátil e com facilidade de adequação às ruas e estradas. Nesse sentido, uma das preocupações da empresa no desenvolvimento do projeto foi trazer ao público uma opção com espirito e DNA das competições, mas que fosse fácil de pilotar por moto ciclistas comuns, sem qualquer experiência em corridas.
 
As linhas e visual esportivo da RC213V-S foram inspirados na versão de pista utilizada na MotoGP. Alguns componentes são exatamente os mesmos em ambas as versões. É o caso do quadro tipo diamante, idêntico ao utilizado pela RC213V de Marc Marquez. O moto r DOHC V4 de 999 cm³, com arrefecimento a líquido, segue o mesmo conceito nos dois modelos, porém com menor potência, adequada para a utilização em ruas.
 
Na RC213V-S são 159 hp a 11.000 rpm, com torque de 10,4kgf.m a 10.500rpm. O câmbio tem seis velocidades, com transmissão final feita por correntes. Com foco na facilidade de pilotagem, segurança, centralização de massas e baixo centro de gravidade, a RC213V-S traz em boa parte de sua estrutura materiais leves e extremamente resistentes, como alumínio e fibra de carbono. O resultado contribui não apenas para um visual exclusivo, como também para uma redução do peso total (170 kg), garantindo excelente desempenho.
 
Os sistemas de amortecimento e freios também são provenientes das competições. Na dianteira, garfo telescópico com freios de disco duplo. Na traseira, suspensão do tipo Pro-Link, com disco simples. As demais alterações foram realizadas com o objetivo de adequar o uso do modelo às ruas.
 
Com visual imponente e esportivo, a nova RC213V-S teve grande inspiração em sua versão exclusiva para as pistas. As diferenças são mínimas e praticamente imperceptíveis. A carenagem frontal manteve o farol praticamente camuflado em uma pequena abertura que, na MotoGP, é utilizada como entrada de ar.
 
As laterais ganharam carenagens imponentes, com saídas de ar para refrigeração do moto r, bem visíveis. Assim como no modelo do espanhol Marc Marquez, parte do quadro está totalmente à mostra na versão de rua, ressaltando a beleza e imponência, com forte apelo racing. O assento acomoda apenas o piloto, tem altura de 830 mm e está perfeitamente integrado à rabeta.
 
A RC213V-S será disponível em opção única tricolor, composta por três tonalidades: vermelha, branca e azul. Uma das novidades é a possibilidade da moto cicleta poder ser adquirida também sem pintura para posterior customização do cliente. Haverá ainda um kit esportivo especial que aproxima o modelo ainda mais da versão das pistas e viabiliza o seu uso em circuitos fechados e competições. Com ele o desempenho do modelo atinge 215 hp a 13.000 rpm, com torque de 12,1kgf.m a 10.500rpm.
 
Por se tratar de modelo histórico, a RC213V-S seguirá diretrizes bem especiais: sua produção será praticamente artesanal e realizada apenas na unidade Honda em Kuma moto , Japão. A fabricação será restrita a uma unidade diária, sob a responsabilidade de equipe exclusiva.
O início de vendas está previsto para outubro deste ano, com comercialização direcionada apenas para o mercado Europeu, Estados Unidos, Japão e Austrália. O preço público sugerido da RC213V-S, nos Estados Unidos, será de US$184.000, o que equivale a mais de R$ 572 mil reais. Mas o mercado brasileiro ficara apenas vendo (bem à distância), a super novidade da Honda.

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Honda Motos apresenta a ultra esportiva RC213V-S
 

Honda Motos apresenta a ultra esportiva RC213V-S

Publicado por Redação Comprecar – Especialista em carros usados e motos usadas

Versão de rua do moto utilizada em MotoGP, custará mais de meio milhão de reais!

14 de Junho de 2015

A Honda anunciou recentemente a chegada do modelo mais exclusivo em sua linha mundial de moto cicletas. Trata-se da RC213V-S, uma versão de rua da RC213V utilizada pelos pilotos oficiais da HRC (Honda Racing Corporation), Marc Marquez e Dani Pedrosa, na MotoGP.
 
A primeira exibição pública da RC213V-S aconteceu em 2014, durante o Salão de Milão (EICMA). Apesar de protótipo, o projeto despertou muito a atenção do público por seu design e atributos exclusivos de competição. O desenvolvimento contou com a colaboração do ex-piloto japonês da MotoGP, Tohru Ukawa, e representa o resultado do trabalho conjunto entre o Centro de Desenvolvimento e Pesquisa de novos produtos da Honda no Japão (Motorcycle R&D Center of Honda R&D Co., Ltd.) e a HRC, divisão esportiva da marca.
 
Com 56 anos de tradição em competições, iniciada em 1959 na Ilha de Man (Inglaterra) onde a Honda marcou sua estreia em uma corrida oficial, o projeto da RC213V-S traz toda experiência da marca adquirida nas pistas. Seu conceito foi idealizado para oferecer um produto exclusivo, versátil e com facilidade de adequação às ruas e estradas. Nesse sentido, uma das preocupações da empresa no desenvolvimento do projeto foi trazer ao público uma opção com espirito e DNA das competições, mas que fosse fácil de pilotar por moto ciclistas comuns, sem qualquer experiência em corridas.
 
As linhas e visual esportivo da RC213V-S foram inspirados na versão de pista utilizada na MotoGP. Alguns componentes são exatamente os mesmos em ambas as versões. É o caso do quadro tipo diamante, idêntico ao utilizado pela RC213V de Marc Marquez. O moto r DOHC V4 de 999 cm³, com arrefecimento a líquido, segue o mesmo conceito nos dois modelos, porém com menor potência, adequada para a utilização em ruas.
 
Na RC213V-S são 159 hp a 11.000 rpm, com torque de 10,4kgf.m a 10.500rpm. O câmbio tem seis velocidades, com transmissão final feita por correntes. Com foco na facilidade de pilotagem, segurança, centralização de massas e baixo centro de gravidade, a RC213V-S traz em boa parte de sua estrutura materiais leves e extremamente resistentes, como alumínio e fibra de carbono. O resultado contribui não apenas para um visual exclusivo, como também para uma redução do peso total (170 kg), garantindo excelente desempenho.
 
Os sistemas de amortecimento e freios também são provenientes das competições. Na dianteira, garfo telescópico com freios de disco duplo. Na traseira, suspensão do tipo Pro-Link, com disco simples. As demais alterações foram realizadas com o objetivo de adequar o uso do modelo às ruas.
 
Com visual imponente e esportivo, a nova RC213V-S teve grande inspiração em sua versão exclusiva para as pistas. As diferenças são mínimas e praticamente imperceptíveis. A carenagem frontal manteve o farol praticamente camuflado em uma pequena abertura que, na MotoGP, é utilizada como entrada de ar.
 
As laterais ganharam carenagens imponentes, com saídas de ar para refrigeração do moto r, bem visíveis. Assim como no modelo do espanhol Marc Marquez, parte do quadro está totalmente à mostra na versão de rua, ressaltando a beleza e imponência, com forte apelo racing. O assento acomoda apenas o piloto, tem altura de 830 mm e está perfeitamente integrado à rabeta.
 
A RC213V-S será disponível em opção única tricolor, composta por três tonalidades: vermelha, branca e azul. Uma das novidades é a possibilidade da moto cicleta poder ser adquirida também sem pintura para posterior customização do cliente. Haverá ainda um kit esportivo especial que aproxima o modelo ainda mais da versão das pistas e viabiliza o seu uso em circuitos fechados e competições. Com ele o desempenho do modelo atinge 215 hp a 13.000 rpm, com torque de 12,1kgf.m a 10.500rpm.
 
Por se tratar de modelo histórico, a RC213V-S seguirá diretrizes bem especiais: sua produção será praticamente artesanal e realizada apenas na unidade Honda em Kuma moto , Japão. A fabricação será restrita a uma unidade diária, sob a responsabilidade de equipe exclusiva.
O início de vendas está previsto para outubro deste ano, com comercialização direcionada apenas para o mercado Europeu, Estados Unidos, Japão e Austrália. O preço público sugerido da RC213V-S, nos Estados Unidos, será de US$184.000, o que equivale a mais de R$ 572 mil reais. Mas o mercado brasileiro ficara apenas vendo (bem à distância), a super novidade da Honda.

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