Revista Comprecar
Hyundai é a melhor marca em relacionamento digital com consumidores
Estudo analisou a experiência digital de potenciais compradores em websites e redes sociais
Hyundai é a melhor marca em relacionamento digital com consumidores
28 de Novembro de 2018

Acaba de ser revelado o 1º Digital Shopper Experience Study (DSE), produzido pela J.D. Power Brasil que traçou o perfil e os principais hábitos envolvidos no processo de intenção de compra no ambiente online. O estudo entrevistou 1.489 clientes com o objetivo de avaliar a experiência digital do processo que antecede a compra de veículos novos, como a navegação em websites e redes sociais das montadoras com o maior volume de vendas no mercado brasileiro. Como resultado final, a Hyundai Motor Brasil, responsável pela comercialização dos modelos HB20 e Creta no País, obteve a mais alta satisfação geral do estudo com 724 pontos. A satisfação média da indústria foi de 710 pontos.
 
Os dados divulgados pela J. D. Power Brasil mostraram que 53% dos potenciais compradores utilizam o Facebook durante a jornada de busca por um automóvel, enquanto também se destacam YouTube (40%) e WhatsApp (31%). O Instagram, embora tenha sido apontado por apenas 17% dos entrevistados como a rede social utilizada durante a intenção de compra, apareceu como o canal de maior influência para os potenciais compradores, com 793 pontos, 19 pontos acima do Facebook (com 774 pontos em uma escala de até 1.000).
 
O estudo promoveu uma análise da satisfação do potencial comprador durante a experiência de busca de um automóvel examinando seis fatores (listados em ordem de importância): Conteúdo do site da montadora (30%); Navegação do site (20%); Velocidade do site (15%); Layout do site (12%); Interação com a concessionária (12%); e Explicação do vendedor (12%). A satisfação é calculada em uma escala de 1.000 pontos. O estudo foi realizado entre julho e outubro de 2018.
 
Em Sorocaba, toda linha da Hyundai pode ser encontrada na Abrão Reze, que fica na Avenida São Paulo, 1083. Mais informações pelo telefone (15) 3034-9000ou pelo site www.abraoreze.com.br/hyundaihmb/

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Hyundai é a melhor marca em relacionamento digital com consumidores
 

Hyundai é a melhor marca em relacionamento digital com consumidores

Publicado por Redação Comprecar – Especialista em carros usados e motos usadas

Estudo analisou a experiência digital de potenciais compradores em websites e redes sociais

28 de Novembro de 2018

Acaba de ser revelado o 1º Digital Shopper Experience Study (DSE), produzido pela J.D. Power Brasil que traçou o perfil e os principais hábitos envolvidos no processo de intenção de compra no ambiente online. O estudo entrevistou 1.489 clientes com o objetivo de avaliar a experiência digital do processo que antecede a compra de veículos novos, como a navegação em websites e redes sociais das montadoras com o maior volume de vendas no mercado brasileiro. Como resultado final, a Hyundai Motor Brasil, responsável pela comercialização dos modelos HB20 e Creta no País, obteve a mais alta satisfação geral do estudo com 724 pontos. A satisfação média da indústria foi de 710 pontos.
 
Os dados divulgados pela J. D. Power Brasil mostraram que 53% dos potenciais compradores utilizam o Facebook durante a jornada de busca por um automóvel, enquanto também se destacam YouTube (40%) e WhatsApp (31%). O Instagram, embora tenha sido apontado por apenas 17% dos entrevistados como a rede social utilizada durante a intenção de compra, apareceu como o canal de maior influência para os potenciais compradores, com 793 pontos, 19 pontos acima do Facebook (com 774 pontos em uma escala de até 1.000).
 
O estudo promoveu uma análise da satisfação do potencial comprador durante a experiência de busca de um automóvel examinando seis fatores (listados em ordem de importância): Conteúdo do site da montadora (30%); Navegação do site (20%); Velocidade do site (15%); Layout do site (12%); Interação com a concessionária (12%); e Explicação do vendedor (12%). A satisfação é calculada em uma escala de 1.000 pontos. O estudo foi realizado entre julho e outubro de 2018.
 
Em Sorocaba, toda linha da Hyundai pode ser encontrada na Abrão Reze, que fica na Avenida São Paulo, 1083. Mais informações pelo telefone (15) 3034-9000ou pelo site www.abraoreze.com.br/hyundaihmb/

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