Revista Comprecar
Hyundai marca presença com lançamento de SUV Creta e New Tucson
Público poderá conferir ainda IONIQ Híbrido, New Elantra 2017 e conceitos da marca
Hyundai marca presença com lançamento de SUV Creta e New Tucson
12 de Novembro de 2016

O estande da Hyundai no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo está repleto de novidades. Além de revelar o SUV compacto Hyundai Creta, a montadora mostra ainda versões “experimentais” do HB20, o Hyundai IONIQ Híbrido e a picape-conceito Hyundai Creta STC.
 
Faz parte das novidades, a produção no Brasil do New Tucson, a nova geração do Hyundai New Elantra 2017 que já está nas concessionárias e o iX35 Flex que acaba de ganhar sistema Start Stop
 
Hyundai Creta
 
O Hyundai Creta é uma das estrelas do Salão do Automóvel deste ano. O SUV compacto da Hyundai tem design exclusivo para o Brasil, com visual mais sofisticado, robusto e imponente, e equipamentos inéditos na categoria, representando o equilíbrio perfeito entre os universos urbano e off-road. Produzido em Piracicaba (SP) e com vendas a partir de 2017, o Hyundai Creta brasileiro pode ser equipado com moto r 1.6 de 130 cv, ou 2.0 de 166 cv, um dos mais potentes do segmento. Mas as versões e preços ainda não foram informados. O Creta será comercializado nas concessionárias que vendem os modelos da família HB20.
 
Versões “experimentais” do HB20
 
Projetadas no Brasil, em parceria com a matriz da Hyundai, na Coreia do Sul, as versões “experimentais” do HB20 reforçam a versatilidade do carro que foi pensado para o consumidor brasileiro e hoje é um dos mais vendidos do País.
 
HB20 D spec Concept
 
O HB20 D spec Concept mira o público que valoriza ainda mais um visual esportivo e arrojado. O conceito é derivado do HB20 R spec, modelo comercializado pela marca desde o início deste ano. Chama a atenção a pintura fosca na cor dourada em contraste com itens que apresentam acabamento preto brilhante, como antena tipo barbatana, spoiler traseiro, emblemas e contorno da grade dianteira, além de ponteira de escapamento cromada, pinças de freio pintadas de dourado, rodas de liga leve pretas de 17 polegadas e para-choques com linhas esportivas.
 
HB20X JBL Concept
 
O HB20X JBL Concept foi criado em parceria com a JBL, marca líder em áudio, para os apaixonados por música e som automotivo de qualidade. O carro tem detalhes inéditos, como pintura fosca na cor grafite com detalhes laranja, bancos de tecido em preto e azul e teto interno na cor preta. A versão conta ainda com um inovador sistema sonoro, classificado como branded audio. A solução é composta por alto-falantes premium e processador de áudio digital de alta performance.
 
HB20S Limited Concept
 
O HB20S Limited Concept é uma versão mais sofisticada e refinada do sedã da família HB20. O modelo na cor branca perolizada possui rodas de liga leve de 17 polegadas diamantadas, faróis com projetor e light guide de LED, além de bancos de couro, painel do carro e das portas na cor marfim, trazendo mais sofisticação e exclusividade para o conceito.
 
Durante o Salão, a Hyundai vai acompanhar a resposta do público frente aos três modelos-conceito. Nenhum deles tem previsão de ser produzido em escala, mas servem para indicar preferências do consumidor brasileiro e guiar futuras introduções e até mesmo séries especiais do HB20 no mercado.
 
IONIQ Híbrido
 
O Hyundai IONIQ é o primeiro carro elétrico do mundo com três opções de moto rização disponíveis para um único modelo – híbrida, híbrida plug-in e elétrica –, representando um importante marco na estratégia de sustentabilidade da Hyundai. Seu projeto materializa a visão da empresa sobre o futuro da mobilidade e é o ponto de partida para uma nova geração de veículos elétricos.
 
O IONIQ Híbrido, exposto no Salão do Automóvel, é equipado com moto r Kappa 1.6 GDI, a gasolina, com quatro cilindros, 105 cv, 15,0 kgf.m de torque e injeção direta, em conjunto com um moto r elétrico de 32 kw (43 cv) e 17,3 kgf.m de torque, alimentado por uma bateria de íons de lítio com capacidade de 1,56 kWh. Juntos, os dois propulsores totalizam uma potência combinada de 141 cv e 27,0 kgf.m de torque, atingindo a velocidade máxima de 185 km/h com emissões de CO² abaixo de 79 g/km.
 
New Tucson
 
Outro destaque é o utilitário esportivo New Tucson, produzido na planta de Anápolis (GO). O New Tucson é um veículo totalmente novo, e chega para completar a família de utilitários comercializados pela Hyundai CAOA no Brasil. Ele será fabricado na linha de produção da planta de Anápolis (GO), paralelamente aos modelos Tucson e New iX35.
 
O Hyundai New Tucson está equipado com o moto r turbo 1.6 T-GDI (Gasoline Direct Injection) e transmissão Dual Clutch de 7 marchas. Equipado com esse conjunto, o modelo gera 177 cv de potência a 5.500 rpm e 27 kgf.m de torque, entre 1.500 e 4.500 rpm, garantindo muita força ao SUV desde baixas rotações.
 
New Elantra
 
Totalmente renovado, a nova geração do Hyundai New Elantra 2017 chega ao Brasil ainda mais moderno e sofisticado, com design ousado e carregado com novidades tecnológicas. Disponível em três versões de acabamento, todas com completo pacote de equipamento, elevado padrão de segurança e um avançado conjunto mecânico que garante alto nível de eficiência energética, este novo lançamento oferece aos clientes o melhor custo-benefício do seu segmento.
 
Com mudanças no visual que realçaram a identidade visual da marca Hyundai e reforçaram seu aspecto esportivo, o sedan recebeu, também, mudanças em suas dimensões, que proporcionaram um ganho de eficiência aerodinâmica e privilegiaram ainda mais o conforto dos ocupantes. O comprimento total, por exemplo, ganhou 40 mm em relação versão anterior, passando a ter 4.570 mm.
 
O Hyundai Elantra é mais leve do que o modelo antecessor, mas seu chassi rígido está agora reforçado com 53% de aço de ultra resistência (a versão anterior utilizava 21%), proporcionando maior rigidez com peso inferior, garantindo melhorias na dirigibilidade, durabilidade e desempenho de condução. Além disso, o New Elantra aumentou a aplicação de adesivos estruturais em pontos de tensão mais elevada no chassi para reforçar áreas de soldagem, usados frequentemente em aplicações aeroespaciais, esses adesivos estruturais também contribuem para a melhoria na redução de ruídos, vibração e aspereza do veículo devido à maior rigidez do chassi.
 
O Hyundai Elantra possui um moto r flex desenvolvida especificamente para o Brasil, demonstrando o comprometimento da marca com o mercado nacional. Totalmente adaptado às condições brasileiras, o Hyundai New Elantra está equipado com o moderno moto r NU 2.0 DOHC Flex, que desenvolve 167 cv quando abastecido com etanol e 157 cv utilizando gasolina, sempre a 6.200 rpm. O torque máximo é, respectivamente, 20,6 kgf.m e 19,2 kgf.m, a 4.700 rpm.
 
Hyundai iX35
 
A marca apresenta uma novidade para os admiradores do Hyundai iX35. As versões GL e GLS - intermediária e top de linha - do sucesso de vendas estreiam duas novas tecnologias, atingindo uma significativa alta no índice de eficiência energética: os sistemas Start/Stop e TMPS (Tire Pressure Monitoring System) para monitoramento da pressão nos pneus. Além das novas tecnologias, o modelo passa a contar com pneus de baixa resistência à rolagem.
O sistema Start/Stop ou Idle Stop&Go entra em atividade sempre que o moto r estiver em funcionamento e a velocidade do veículo for inferior a 5 km/h. O dispositivo interrompe o funcionamento do moto r até que o moto rista retire o pé do pedal de freio, indicando que haverá retomada do deslocamento do veículo. Caso deseje, o moto rista poderá ativar ou desativar o Sistema Start/Stop acionando um botão situado no lado esquerdo do painel de instrumentos.
 
A adoção do sistema Start/Stop leva a uma economia no consumo de combustível no ciclo misto de até 14%, conforme as normas ABNT 6601 e ABNT 7024, e a uma melhoria de 12% no índice de eficiência energética, segundo dados validados pelo PBEV (Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular), além de uma significativa redução nos níveis de emissão de CO2. O Hyundai iX35 é o primeiro modelo do seu segmento a ser equipado de série com o sistema Start /Stop.
 
Outras atrações
 
A Hyundai apresenta também durante o Salão Internacional do Automóvel 2016 o sedan G90, primeiro modelo lançado pela Genesis, marca de luxo da fabricante Hyundai. A apresentação marca a estreia da marca Genesis no Brasil.
 
O sedan grande G90 representa a plenitude do luxo e requinte oferecidos pela fabricante sul-coreana.  A versão do Genesis G90 mostrada no Brasil tem moto r Tau 5.0 DOHC V8, a gasolina, com potência máxima de 425 cv e torque de 51,5 kgf.m, além de transmissão automática com 8 velocidades.
 
O estande da Hyundai conta ainda com o sedan New Azera e com o utilitário esportivo Hyundai Santa Fe 7 lugares.
 
Quem representa os modelos da Hyundai em Sorocaba, tanto os modelos HB20, como os importados, são as concessionárias Hyundai do grupo Abrão Reze. Alguns dos novos modelos já podem ser encontrados nas lojas. E algumas das novidades, também já podem ser reservadas. Mais informações em www.abraoreze.com.br/hyundai/

Lançamentos < Voltar
Hyundai marca presença com lançamento de SUV Creta e New Tucson
 

Hyundai marca presença com lançamento de SUV Creta e New Tucson

Publicado por Redação Comprecar – Especialista em carros usados e motos usadas

Público poderá conferir ainda IONIQ Híbrido, New Elantra 2017 e conceitos da marca

12 de Novembro de 2016

O estande da Hyundai no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo está repleto de novidades. Além de revelar o SUV compacto Hyundai Creta, a montadora mostra ainda versões “experimentais” do HB20, o Hyundai IONIQ Híbrido e a picape-conceito Hyundai Creta STC.
 
Faz parte das novidades, a produção no Brasil do New Tucson, a nova geração do Hyundai New Elantra 2017 que já está nas concessionárias e o iX35 Flex que acaba de ganhar sistema Start Stop
 
Hyundai Creta
 
O Hyundai Creta é uma das estrelas do Salão do Automóvel deste ano. O SUV compacto da Hyundai tem design exclusivo para o Brasil, com visual mais sofisticado, robusto e imponente, e equipamentos inéditos na categoria, representando o equilíbrio perfeito entre os universos urbano e off-road. Produzido em Piracicaba (SP) e com vendas a partir de 2017, o Hyundai Creta brasileiro pode ser equipado com moto r 1.6 de 130 cv, ou 2.0 de 166 cv, um dos mais potentes do segmento. Mas as versões e preços ainda não foram informados. O Creta será comercializado nas concessionárias que vendem os modelos da família HB20.
 
Versões “experimentais” do HB20
 
Projetadas no Brasil, em parceria com a matriz da Hyundai, na Coreia do Sul, as versões “experimentais” do HB20 reforçam a versatilidade do carro que foi pensado para o consumidor brasileiro e hoje é um dos mais vendidos do País.
 
HB20 D spec Concept
 
O HB20 D spec Concept mira o público que valoriza ainda mais um visual esportivo e arrojado. O conceito é derivado do HB20 R spec, modelo comercializado pela marca desde o início deste ano. Chama a atenção a pintura fosca na cor dourada em contraste com itens que apresentam acabamento preto brilhante, como antena tipo barbatana, spoiler traseiro, emblemas e contorno da grade dianteira, além de ponteira de escapamento cromada, pinças de freio pintadas de dourado, rodas de liga leve pretas de 17 polegadas e para-choques com linhas esportivas.
 
HB20X JBL Concept
 
O HB20X JBL Concept foi criado em parceria com a JBL, marca líder em áudio, para os apaixonados por música e som automotivo de qualidade. O carro tem detalhes inéditos, como pintura fosca na cor grafite com detalhes laranja, bancos de tecido em preto e azul e teto interno na cor preta. A versão conta ainda com um inovador sistema sonoro, classificado como branded audio. A solução é composta por alto-falantes premium e processador de áudio digital de alta performance.
 
HB20S Limited Concept
 
O HB20S Limited Concept é uma versão mais sofisticada e refinada do sedã da família HB20. O modelo na cor branca perolizada possui rodas de liga leve de 17 polegadas diamantadas, faróis com projetor e light guide de LED, além de bancos de couro, painel do carro e das portas na cor marfim, trazendo mais sofisticação e exclusividade para o conceito.
 
Durante o Salão, a Hyundai vai acompanhar a resposta do público frente aos três modelos-conceito. Nenhum deles tem previsão de ser produzido em escala, mas servem para indicar preferências do consumidor brasileiro e guiar futuras introduções e até mesmo séries especiais do HB20 no mercado.
 
IONIQ Híbrido
 
O Hyundai IONIQ é o primeiro carro elétrico do mundo com três opções de moto rização disponíveis para um único modelo – híbrida, híbrida plug-in e elétrica –, representando um importante marco na estratégia de sustentabilidade da Hyundai. Seu projeto materializa a visão da empresa sobre o futuro da mobilidade e é o ponto de partida para uma nova geração de veículos elétricos.
 
O IONIQ Híbrido, exposto no Salão do Automóvel, é equipado com moto r Kappa 1.6 GDI, a gasolina, com quatro cilindros, 105 cv, 15,0 kgf.m de torque e injeção direta, em conjunto com um moto r elétrico de 32 kw (43 cv) e 17,3 kgf.m de torque, alimentado por uma bateria de íons de lítio com capacidade de 1,56 kWh. Juntos, os dois propulsores totalizam uma potência combinada de 141 cv e 27,0 kgf.m de torque, atingindo a velocidade máxima de 185 km/h com emissões de CO² abaixo de 79 g/km.
 
New Tucson
 
Outro destaque é o utilitário esportivo New Tucson, produzido na planta de Anápolis (GO). O New Tucson é um veículo totalmente novo, e chega para completar a família de utilitários comercializados pela Hyundai CAOA no Brasil. Ele será fabricado na linha de produção da planta de Anápolis (GO), paralelamente aos modelos Tucson e New iX35.
 
O Hyundai New Tucson está equipado com o moto r turbo 1.6 T-GDI (Gasoline Direct Injection) e transmissão Dual Clutch de 7 marchas. Equipado com esse conjunto, o modelo gera 177 cv de potência a 5.500 rpm e 27 kgf.m de torque, entre 1.500 e 4.500 rpm, garantindo muita força ao SUV desde baixas rotações.
 
New Elantra
 
Totalmente renovado, a nova geração do Hyundai New Elantra 2017 chega ao Brasil ainda mais moderno e sofisticado, com design ousado e carregado com novidades tecnológicas. Disponível em três versões de acabamento, todas com completo pacote de equipamento, elevado padrão de segurança e um avançado conjunto mecânico que garante alto nível de eficiência energética, este novo lançamento oferece aos clientes o melhor custo-benefício do seu segmento.
 
Com mudanças no visual que realçaram a identidade visual da marca Hyundai e reforçaram seu aspecto esportivo, o sedan recebeu, também, mudanças em suas dimensões, que proporcionaram um ganho de eficiência aerodinâmica e privilegiaram ainda mais o conforto dos ocupantes. O comprimento total, por exemplo, ganhou 40 mm em relação versão anterior, passando a ter 4.570 mm.
 
O Hyundai Elantra é mais leve do que o modelo antecessor, mas seu chassi rígido está agora reforçado com 53% de aço de ultra resistência (a versão anterior utilizava 21%), proporcionando maior rigidez com peso inferior, garantindo melhorias na dirigibilidade, durabilidade e desempenho de condução. Além disso, o New Elantra aumentou a aplicação de adesivos estruturais em pontos de tensão mais elevada no chassi para reforçar áreas de soldagem, usados frequentemente em aplicações aeroespaciais, esses adesivos estruturais também contribuem para a melhoria na redução de ruídos, vibração e aspereza do veículo devido à maior rigidez do chassi.
 
O Hyundai Elantra possui um moto r flex desenvolvida especificamente para o Brasil, demonstrando o comprometimento da marca com o mercado nacional. Totalmente adaptado às condições brasileiras, o Hyundai New Elantra está equipado com o moderno moto r NU 2.0 DOHC Flex, que desenvolve 167 cv quando abastecido com etanol e 157 cv utilizando gasolina, sempre a 6.200 rpm. O torque máximo é, respectivamente, 20,6 kgf.m e 19,2 kgf.m, a 4.700 rpm.
 
Hyundai iX35
 
A marca apresenta uma novidade para os admiradores do Hyundai iX35. As versões GL e GLS - intermediária e top de linha - do sucesso de vendas estreiam duas novas tecnologias, atingindo uma significativa alta no índice de eficiência energética: os sistemas Start/Stop e TMPS (Tire Pressure Monitoring System) para monitoramento da pressão nos pneus. Além das novas tecnologias, o modelo passa a contar com pneus de baixa resistência à rolagem.
O sistema Start/Stop ou Idle Stop&Go entra em atividade sempre que o moto r estiver em funcionamento e a velocidade do veículo for inferior a 5 km/h. O dispositivo interrompe o funcionamento do moto r até que o moto rista retire o pé do pedal de freio, indicando que haverá retomada do deslocamento do veículo. Caso deseje, o moto rista poderá ativar ou desativar o Sistema Start/Stop acionando um botão situado no lado esquerdo do painel de instrumentos.
 
A adoção do sistema Start/Stop leva a uma economia no consumo de combustível no ciclo misto de até 14%, conforme as normas ABNT 6601 e ABNT 7024, e a uma melhoria de 12% no índice de eficiência energética, segundo dados validados pelo PBEV (Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular), além de uma significativa redução nos níveis de emissão de CO2. O Hyundai iX35 é o primeiro modelo do seu segmento a ser equipado de série com o sistema Start /Stop.
 
Outras atrações
 
A Hyundai apresenta também durante o Salão Internacional do Automóvel 2016 o sedan G90, primeiro modelo lançado pela Genesis, marca de luxo da fabricante Hyundai. A apresentação marca a estreia da marca Genesis no Brasil.
 
O sedan grande G90 representa a plenitude do luxo e requinte oferecidos pela fabricante sul-coreana.  A versão do Genesis G90 mostrada no Brasil tem moto r Tau 5.0 DOHC V8, a gasolina, com potência máxima de 425 cv e torque de 51,5 kgf.m, além de transmissão automática com 8 velocidades.
 
O estande da Hyundai conta ainda com o sedan New Azera e com o utilitário esportivo Hyundai Santa Fe 7 lugares.
 
Quem representa os modelos da Hyundai em Sorocaba, tanto os modelos HB20, como os importados, são as concessionárias Hyundai do grupo Abrão Reze. Alguns dos novos modelos já podem ser encontrados nas lojas. E algumas das novidades, também já podem ser reservadas. Mais informações em www.abraoreze.com.br/hyundai/

O veículo que você procura está aqui na Comprecar!