Revista Comprecar
JAC J3 Turin volta da concessionária
Problemas foram parcialmente resolvidos pela concessionária JAC, em Sorocaba
JAC J3 Turin volta da concessionária
16 de Fevereiro de 2015

Nessa segunda-feira, 16/2, recebemos de volta o JAC J3 Turin, que deixamos na concessionária para ajustar alguns problemas. Reveja nossa nota sobre o assunto em:
 
www.comprecar.com.br/revista/jac-j3-turin-visita-a-concessionaria-em-sorocaba
 
A concessionária devolveu o carro dentro do prazo prometido, além de entregar o carro lavado. Mas a resolução dos problemas foi parcial.
 
Sobre a questão do pedal de embreagem rangendo, o problema foi resolvido em grande parte. Segundo a assistência técnica, falta lubrificação do suporte do pedal. O barulho diminui consideravelmente. Ainda segundo a assistência técnica, será necessária a troca do platô da embreagem, para resolver completamente o problema.
 
Sobre o barulho na direção foi informado que será necessário realizar a troca do “canote da direção”. Dessa forma, o barulho da direção permaneceu.
 
Para a troca dessas peças, que segundo a concessionária trata-se de serviços em garantia (portanto sem custo para o cliente), foram pedidos de 7 a 10 dias úteis para a chegada das peças e resolução completa dos problemas.
 
Sobre a questão do carro “puxar” para a esquerda durante uma frenagem, o problema foi suavizado. Se antes bastava uma velocidade de 80 km/h para notar o problema, agora é necessário estar numa velocidade de 120 km/h, e realizar a frenagem mais forte. Mas numa frenagem realmente forte (de 60 à 120 km/h), ainda existe a tendência do carro “puxar” para a esquerda. É importante destacar que não é nada crítico. Mas a situação continua acontecendo.
 
Segundo a assistência técnica, o problema era apenas a calibragem dos pneus. Fato um tanto curioso, pois esse tipo de problema costuma ocorrer num veículo quando ocorrem, pelo menos, uma das situações abaixo:
 
Problemas de pneus com a estrutura deformada
Problemas no sistema de freio (com um flexível que está estufando ou uma pinça parcialmente emperrada)
Problemas na suspensão, como folgas em bandejas e/ou em agregados inferiores
 
Mas nenhum desses problemas foi apontado pela concessionária. Como o problema do carro puxar em frenagens, não está tão crítico agora, vamos continuar o nosso teste e solicitar um laudo mais detalhado para a JAC (fabricante), na devolução do carro.

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JAC J3 Turin volta da concessionária
 

JAC J3 Turin volta da concessionária

Publicado por Redação Comprecar – Especialista em carros usados e motos usadas

Problemas foram parcialmente resolvidos pela concessionária JAC, em Sorocaba

16 de Fevereiro de 2015

Nessa segunda-feira, 16/2, recebemos de volta o JAC J3 Turin, que deixamos na concessionária para ajustar alguns problemas. Reveja nossa nota sobre o assunto em:
 
www.comprecar.com.br/revista/jac-j3-turin-visita-a-concessionaria-em-sorocaba
 
A concessionária devolveu o carro dentro do prazo prometido, além de entregar o carro lavado. Mas a resolução dos problemas foi parcial.
 
Sobre a questão do pedal de embreagem rangendo, o problema foi resolvido em grande parte. Segundo a assistência técnica, falta lubrificação do suporte do pedal. O barulho diminui consideravelmente. Ainda segundo a assistência técnica, será necessária a troca do platô da embreagem, para resolver completamente o problema.
 
Sobre o barulho na direção foi informado que será necessário realizar a troca do “canote da direção”. Dessa forma, o barulho da direção permaneceu.
 
Para a troca dessas peças, que segundo a concessionária trata-se de serviços em garantia (portanto sem custo para o cliente), foram pedidos de 7 a 10 dias úteis para a chegada das peças e resolução completa dos problemas.
 
Sobre a questão do carro “puxar” para a esquerda durante uma frenagem, o problema foi suavizado. Se antes bastava uma velocidade de 80 km/h para notar o problema, agora é necessário estar numa velocidade de 120 km/h, e realizar a frenagem mais forte. Mas numa frenagem realmente forte (de 60 à 120 km/h), ainda existe a tendência do carro “puxar” para a esquerda. É importante destacar que não é nada crítico. Mas a situação continua acontecendo.
 
Segundo a assistência técnica, o problema era apenas a calibragem dos pneus. Fato um tanto curioso, pois esse tipo de problema costuma ocorrer num veículo quando ocorrem, pelo menos, uma das situações abaixo:
 
Problemas de pneus com a estrutura deformada
Problemas no sistema de freio (com um flexível que está estufando ou uma pinça parcialmente emperrada)
Problemas na suspensão, como folgas em bandejas e/ou em agregados inferiores
 
Mas nenhum desses problemas foi apontado pela concessionária. Como o problema do carro puxar em frenagens, não está tão crítico agora, vamos continuar o nosso teste e solicitar um laudo mais detalhado para a JAC (fabricante), na devolução do carro.

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