Revista Comprecar
Jaguar F-Type 2016 chega ao Brasil
Agora, a tração integral está disponível na linha F-TYPE Coupé R
Jaguar F-Type 2016 chega ao Brasil
01 de Setembro de 2015

O F-TYPE , modelo mais esportivo da Jaguar, chega à linha 2016. As novidades ficam por conta da inclusão da tração integral como opção para os clientes e da adoção do sistema de direção elétrica assistida (EPAS) como item de série em todas as versões. A introdução do novo sistema de direção elétrica (EPAS) e a adoção do sistema de vetorização de torque (TVBB) em toda a linha proporciona mais estabilidade ao veículo.
 
Três opções de moto rização
 
A linha F-TYPE chega ao mercado com três diferentes opções de moto res: duas V6 de 340 e 380 cv respectivamente, e uma V8 com 550 cv de potência. Todas equipadas com um sistema de transmissão automática de oito marchas.
 
A versão V6 Supercharged de 340 cv está disponível na linha F-TYPE Coupé e é capaz de levar o modelo da imobilidade aos 100 km/h em 5,3 segundos, com velocidade máxima limitada a 260 km/h.
 
Já a opção de moto r V6 de 380 cv equipa as versões coupé e conversível “S”, ambas com tração traseira. O propulsor desenvolve 460 Nm de torque e pode levar ambos os modelos aos 275 km/h.
 
A versão topo de linha, F-TYPE Coupé R, é equipada com moto r V8 Supercharged de 550 cv de potência e tração integral, que desenvolve 680 Nm de torque e permite o modelo sair da imobilidade para os 100km/h em apenas 4,1 segundos, com uma velocidade máxima de 300 km/h.
 
Direção Elétrica Assistida
 
Toda a linha Jaguar F-TYPE 2016 conta com o novo sistema de Direção Elétrica Assistida (EPAS), que substitui o sistema hidráulico. A tecnologia é dotada de sensores que são utilizados na medição da força de direção aplicada pelo moto rista, ângulo do volante e velocidade que ele está sendo acionado. Essas informações são enviadas a um software que determina a quantidade ideal de assistência de direção, que será fornecida de acordo com as circunstâncias de condução.
 
Tração integral (AWD)
 
A versão F-TYPE Coupé R, topo de linha do modelo, vem equipado com sistema de tração integral (AWD). A versão Coupé R também conta com o Sistema de Vetorização de Torque, que garante total estabilidade.
 
Em situações de baixa aderência ou quando se trafega em alta velocidade por curvas, é comum que o veículo entre em situação de subesterço. O Sistema de Vetorização de Torque pode identificar automaticamente uma situação como essa e aplicar uma determinada força de frenagem para as rodas mais adequadas, proporcionando um maior torque às demais rodas, o que proporciona mais segurança e estabilidade ao moto rista.
 
Além do Sistema de Vetorização de Torque, a versão Coupé R de 550 cv conta ainda com Diferencial Ativo, que oferece ainda mais agilidade, otimiza a tração e ajuda a garantir estabilidade total.
 
A versão também traz o novo sistema Inteligent Driveline Dynamics, software interligado a um sensor que foi colocado na suspensão do veículo e age em conjunto com o sistema AWD. Ele é capaz de antever uma possível situação de substerço e sobresterço e fazer o carro agir da melhor forma possível.
 
Para receber o sistema de tração integral, o F-TYPE Coupé R recebeu pequenas mudanças em seu design. O capô ficou um pouco mais elevado em relação às demais versões e teve as duas entradas de ar remodeladas.
 
Jaguar Carbon Ceramic

A Jaguar oferece como item de série na versão Coupé R o sistema de freios Carbon Ceramic. Produzidos em silício e cerâmica de carboneto aquecidos a 1.700 C°, os discos de freios são cerca de 60% mais leves do que os tradicionais feitos em aço. Testado em situações extremas, como nos autódromos europeus de Nürburgring, Fiorano e Rockingham, os freios Carbon Ceramic foram concebidos para o máximo em desempenho.
 
Mais opções de acabamento
 
As rodas de aro 20 estão disponíveis como itens de série e com design que varia de acordo com a versão. A versão Coupé conta com opção de teto em fibra de carbono, 20% mais leve do que o teto em alumínio.
 
Além das versões já disponíveis no mercado, o interior do F-TYPE 2016 traz nova opção de acabamento em couro vermelho com costura dupla para o revestimento dos bancos em concha, painel e portas, garantindo o máximo de esportividade. 
 
Por fora, o modelo traz cinco opções de cores de carroceria: Vermelho Caldera, Cinza Storm, Cinza Ammonite, Black Berry e Glacier White.
 
Os preços da linha F-TYPE 2016:
 
F-TYPE Coupé – 3.0 V6 340 cv R$ 427.000,00
F-TYPE S Coupé – 3.0 V6 380 cv R$ 498.400,00
F-TYPE S Conversível – 3.0 V6 380 cv R$ 509.000,00
F-TYPE R Coupé 5.0 V8 550 cv AWD R$ 687.700,00

Notícias < Voltar
Jaguar F-Type 2016 chega ao Brasil
 

Jaguar F-Type 2016 chega ao Brasil

Publicado por Redação Comprecar – Especialista em carros usados e motos usadas

Agora, a tração integral está disponível na linha F-TYPE Coupé R

01 de Setembro de 2015

O F-TYPE , modelo mais esportivo da Jaguar, chega à linha 2016. As novidades ficam por conta da inclusão da tração integral como opção para os clientes e da adoção do sistema de direção elétrica assistida (EPAS) como item de série em todas as versões. A introdução do novo sistema de direção elétrica (EPAS) e a adoção do sistema de vetorização de torque (TVBB) em toda a linha proporciona mais estabilidade ao veículo.
 
Três opções de moto rização
 
A linha F-TYPE chega ao mercado com três diferentes opções de moto res: duas V6 de 340 e 380 cv respectivamente, e uma V8 com 550 cv de potência. Todas equipadas com um sistema de transmissão automática de oito marchas.
 
A versão V6 Supercharged de 340 cv está disponível na linha F-TYPE Coupé e é capaz de levar o modelo da imobilidade aos 100 km/h em 5,3 segundos, com velocidade máxima limitada a 260 km/h.
 
Já a opção de moto r V6 de 380 cv equipa as versões coupé e conversível “S”, ambas com tração traseira. O propulsor desenvolve 460 Nm de torque e pode levar ambos os modelos aos 275 km/h.
 
A versão topo de linha, F-TYPE Coupé R, é equipada com moto r V8 Supercharged de 550 cv de potência e tração integral, que desenvolve 680 Nm de torque e permite o modelo sair da imobilidade para os 100km/h em apenas 4,1 segundos, com uma velocidade máxima de 300 km/h.
 
Direção Elétrica Assistida
 
Toda a linha Jaguar F-TYPE 2016 conta com o novo sistema de Direção Elétrica Assistida (EPAS), que substitui o sistema hidráulico. A tecnologia é dotada de sensores que são utilizados na medição da força de direção aplicada pelo moto rista, ângulo do volante e velocidade que ele está sendo acionado. Essas informações são enviadas a um software que determina a quantidade ideal de assistência de direção, que será fornecida de acordo com as circunstâncias de condução.
 
Tração integral (AWD)
 
A versão F-TYPE Coupé R, topo de linha do modelo, vem equipado com sistema de tração integral (AWD). A versão Coupé R também conta com o Sistema de Vetorização de Torque, que garante total estabilidade.
 
Em situações de baixa aderência ou quando se trafega em alta velocidade por curvas, é comum que o veículo entre em situação de subesterço. O Sistema de Vetorização de Torque pode identificar automaticamente uma situação como essa e aplicar uma determinada força de frenagem para as rodas mais adequadas, proporcionando um maior torque às demais rodas, o que proporciona mais segurança e estabilidade ao moto rista.
 
Além do Sistema de Vetorização de Torque, a versão Coupé R de 550 cv conta ainda com Diferencial Ativo, que oferece ainda mais agilidade, otimiza a tração e ajuda a garantir estabilidade total.
 
A versão também traz o novo sistema Inteligent Driveline Dynamics, software interligado a um sensor que foi colocado na suspensão do veículo e age em conjunto com o sistema AWD. Ele é capaz de antever uma possível situação de substerço e sobresterço e fazer o carro agir da melhor forma possível.
 
Para receber o sistema de tração integral, o F-TYPE Coupé R recebeu pequenas mudanças em seu design. O capô ficou um pouco mais elevado em relação às demais versões e teve as duas entradas de ar remodeladas.
 
Jaguar Carbon Ceramic

A Jaguar oferece como item de série na versão Coupé R o sistema de freios Carbon Ceramic. Produzidos em silício e cerâmica de carboneto aquecidos a 1.700 C°, os discos de freios são cerca de 60% mais leves do que os tradicionais feitos em aço. Testado em situações extremas, como nos autódromos europeus de Nürburgring, Fiorano e Rockingham, os freios Carbon Ceramic foram concebidos para o máximo em desempenho.
 
Mais opções de acabamento
 
As rodas de aro 20 estão disponíveis como itens de série e com design que varia de acordo com a versão. A versão Coupé conta com opção de teto em fibra de carbono, 20% mais leve do que o teto em alumínio.
 
Além das versões já disponíveis no mercado, o interior do F-TYPE 2016 traz nova opção de acabamento em couro vermelho com costura dupla para o revestimento dos bancos em concha, painel e portas, garantindo o máximo de esportividade. 
 
Por fora, o modelo traz cinco opções de cores de carroceria: Vermelho Caldera, Cinza Storm, Cinza Ammonite, Black Berry e Glacier White.
 
Os preços da linha F-TYPE 2016:
 
F-TYPE Coupé – 3.0 V6 340 cv R$ 427.000,00
F-TYPE S Coupé – 3.0 V6 380 cv R$ 498.400,00
F-TYPE S Conversível – 3.0 V6 380 cv R$ 509.000,00
F-TYPE R Coupé 5.0 V8 550 cv AWD R$ 687.700,00

O veículo que você procura está aqui na Comprecar!