Revista Comprecar
Jaguar Land Rover inicia testes reais de veículos autônomos
Frota com 100 veículos começará testes em vias públicas no Reino Unido
Jaguar Land Rover inicia testes reais de veículos autônomos
15 de Julho de 2016

A Jaguar Land Rover planeja criar uma frota de mais de 100 veículos de pesquisa ao longo dos próximos quatro anos para desenvolver e testar uma ampla gama de tecnologias de condução conectada e autônoma ( Connected Autonomous Vehicle - CAV). Os primeiros testes do gênero estão programados para ocorrer ainda este ano em um percurso de 41 milhas (66 quilômetros) nas estradas e vias urbanas em torno de Coventry e Solihull, onde estão situadas duas fábricas da empresa.
 
Os testes iniciais envolverão tecnologias que permitem a comunicação de veículo para veículo, permitindo alertas sobre interferências em rodovias, canteiros de obras, semáforos, entre outros. O compartilhamento de informações entre dois ou mais veículos permitiria que, no futuro, ações como mudança de faixas e tráfego em cruzamentos sejam realizados de forma fácil e mais segura.
 
Segundo a empresa, estão  desenvolvendo uma enorme gama de tecnologias para suportar tanto o carro dirigido quanto o autônomo. Todas elas visam ajudar a melhorar o fluxo de tráfego, cortar congestionamentos e reduzir o potencial de acidentes. Também quer com elas melhorar a experiência de condução, com moto ristas capazes de escolher o quanto de apoio e assistência eles necessitam. No trânsito, por exemplo, o moto rista pode escolher autonomia para evitar as ações tediosas ao volante e poder relaxar durante uma viagem ou mesmo realizar algum tipo de trabalho enquanto ele é conduzido em seu veículo.
 
O veículo inteligente estará sempre alerta e nunca fica distraído. Ele pode levar seus ocupantes com segurança, mesmo quando percorre caminhos em meio à obras rodoviárias e impedir uma colisão contra o veículo à sua frente. Se você é um moto rista sagaz, imagine ser capaz de receber um aviso de que há um perigo fora de seu ponto de visão ou ao fim de uma curva cega. Quer seja um carro mal estacionado ou uma ambulância em sua direção, você pode desacelerar, passar pela região de perigo sem problemas e continuar a sua viagem.
 
Roadwork Assist
 
É uma tecnologia que, por meio de câmeras stereo, é capaz de gerar uma visualização 3D da estrada à frente e, em conjunto com um software avançado de processamento de imagem, é capaz de reconhecer cones e barreiras.
 
O sistema poderá detectar quando o veículo se aproxima do início de um trecho em obras, identificar o caminho ideal e mais seguro entre lugares em construção e contrafluxos, além de informar o condutor de que seu caminho adiante apresenta alguma situação de risco.
 
Safe Pullaway
 
Ficar muito perto do veículo à frente em engarrafamentos ou ao trafegar por cruzamentos é uma causa muito comum de acidentes de trânsito. Colisões a baixas velocidades como pequenas batidas nas paredes durante uma manobra de estacionamento em garagens apertadas também.
 
Como forma de evitar esse tipo de situação, a Jaguar Land Rover também trabalha no desenvolvimento de um sistema de assistência ao moto rista Pullaway Safe, que utiliza a câmera stereo dos veículos para monitorar a área imediatamente à sua frente. Se objetos como outros veículos ou paredes são detectados, o sistema monitora os níveis de aceleração do veículo ou mesmo a marcha atual, analisa essas informações, julga se há risco de colisão e, se sim, pode acionar automaticamente os freios do modelo e enviar um aviso sonoro de perigo ao moto rista.
 
Over The Horizon Warning
 
É parte de um projeto de pesquisa de teste de dispositivos que usam sinais de rádio para transmitir dados relevantes de um veículo para outro. Se os automóveis forem capazes de se comunicar de forma independente entre si, moto ristas e carros autônomos poderiam ser avisados dos perigos e obstáculos ao longo do caminho ou em curvas cegas.
 
Se um veículo trafegar com velocidade bastante reduzida ou mesmo estiver parado em uma via, ele representa um risco aos demais moto ristas. Se caso ele pudesse informar outros veículos ao seu redor sobre seu estado, essa informação seria útil aos demais modelos na tomada de precauções de forma a se evitar acidentes.
 
Emergency Vehicle Warning
 
Permite que ambulâncias, carros de polícia ou carros de bombeiros se comuniquem com outros veículos na estrada. Essa transmissão de informações entre veículos permitiria que os demais condutores liberassem o tráfego para emergência ou tomassem decisões com maior antecedência antes mesmo de ouvir as sirenes ou visualizarem as luzes de alerta de uma ambulância, o que torna uma situação como essa muito mais segura para todos.

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Jaguar Land Rover inicia testes reais de veículos autônomos
 

Jaguar Land Rover inicia testes reais de veículos autônomos

Publicado por Redação Comprecar – Especialista em carros usados e motos usadas

Frota com 100 veículos começará testes em vias públicas no Reino Unido

15 de Julho de 2016

A Jaguar Land Rover planeja criar uma frota de mais de 100 veículos de pesquisa ao longo dos próximos quatro anos para desenvolver e testar uma ampla gama de tecnologias de condução conectada e autônoma ( Connected Autonomous Vehicle - CAV). Os primeiros testes do gênero estão programados para ocorrer ainda este ano em um percurso de 41 milhas (66 quilômetros) nas estradas e vias urbanas em torno de Coventry e Solihull, onde estão situadas duas fábricas da empresa.
 
Os testes iniciais envolverão tecnologias que permitem a comunicação de veículo para veículo, permitindo alertas sobre interferências em rodovias, canteiros de obras, semáforos, entre outros. O compartilhamento de informações entre dois ou mais veículos permitiria que, no futuro, ações como mudança de faixas e tráfego em cruzamentos sejam realizados de forma fácil e mais segura.
 
Segundo a empresa, estão  desenvolvendo uma enorme gama de tecnologias para suportar tanto o carro dirigido quanto o autônomo. Todas elas visam ajudar a melhorar o fluxo de tráfego, cortar congestionamentos e reduzir o potencial de acidentes. Também quer com elas melhorar a experiência de condução, com moto ristas capazes de escolher o quanto de apoio e assistência eles necessitam. No trânsito, por exemplo, o moto rista pode escolher autonomia para evitar as ações tediosas ao volante e poder relaxar durante uma viagem ou mesmo realizar algum tipo de trabalho enquanto ele é conduzido em seu veículo.
 
O veículo inteligente estará sempre alerta e nunca fica distraído. Ele pode levar seus ocupantes com segurança, mesmo quando percorre caminhos em meio à obras rodoviárias e impedir uma colisão contra o veículo à sua frente. Se você é um moto rista sagaz, imagine ser capaz de receber um aviso de que há um perigo fora de seu ponto de visão ou ao fim de uma curva cega. Quer seja um carro mal estacionado ou uma ambulância em sua direção, você pode desacelerar, passar pela região de perigo sem problemas e continuar a sua viagem.
 
Roadwork Assist
 
É uma tecnologia que, por meio de câmeras stereo, é capaz de gerar uma visualização 3D da estrada à frente e, em conjunto com um software avançado de processamento de imagem, é capaz de reconhecer cones e barreiras.
 
O sistema poderá detectar quando o veículo se aproxima do início de um trecho em obras, identificar o caminho ideal e mais seguro entre lugares em construção e contrafluxos, além de informar o condutor de que seu caminho adiante apresenta alguma situação de risco.
 
Safe Pullaway
 
Ficar muito perto do veículo à frente em engarrafamentos ou ao trafegar por cruzamentos é uma causa muito comum de acidentes de trânsito. Colisões a baixas velocidades como pequenas batidas nas paredes durante uma manobra de estacionamento em garagens apertadas também.
 
Como forma de evitar esse tipo de situação, a Jaguar Land Rover também trabalha no desenvolvimento de um sistema de assistência ao moto rista Pullaway Safe, que utiliza a câmera stereo dos veículos para monitorar a área imediatamente à sua frente. Se objetos como outros veículos ou paredes são detectados, o sistema monitora os níveis de aceleração do veículo ou mesmo a marcha atual, analisa essas informações, julga se há risco de colisão e, se sim, pode acionar automaticamente os freios do modelo e enviar um aviso sonoro de perigo ao moto rista.
 
Over The Horizon Warning
 
É parte de um projeto de pesquisa de teste de dispositivos que usam sinais de rádio para transmitir dados relevantes de um veículo para outro. Se os automóveis forem capazes de se comunicar de forma independente entre si, moto ristas e carros autônomos poderiam ser avisados dos perigos e obstáculos ao longo do caminho ou em curvas cegas.
 
Se um veículo trafegar com velocidade bastante reduzida ou mesmo estiver parado em uma via, ele representa um risco aos demais moto ristas. Se caso ele pudesse informar outros veículos ao seu redor sobre seu estado, essa informação seria útil aos demais modelos na tomada de precauções de forma a se evitar acidentes.
 
Emergency Vehicle Warning
 
Permite que ambulâncias, carros de polícia ou carros de bombeiros se comuniquem com outros veículos na estrada. Essa transmissão de informações entre veículos permitiria que os demais condutores liberassem o tráfego para emergência ou tomassem decisões com maior antecedência antes mesmo de ouvir as sirenes ou visualizarem as luzes de alerta de uma ambulância, o que torna uma situação como essa muito mais segura para todos.

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