Revista Comprecar
Jaguar oficializa o F-TYPE PROJECT 7
O mais rápido e poderoso Jaguar de toda história
Jaguar oficializa o F-TYPE PROJECT 7
26 de Junho de 2014

O F-TYPE Project 7 é a versão mais recente da linha de esportivos F-TYPE, e será revelada na abertura do Festival de Velocidade de Goodwood 2014. Esse carro também é o veículo de performance mais poderoso da Jaguar, e o primeiro lançamento da equipe de Operações Especiais da Jaguar Land Rover. Ele será produzido como uma edição exclusiva e limitada de apenas 250 unidades. O primeiro cliente receberá seu carro em meados de 2015, disponível também para o mercado brasileiro.
 
O Jaguar F-TYPE Project 7 é a versão mais rápida já produzida pela Jaguar. Com um moto r 5.0 litros - V8 supercharged com 575 cavalos e torque máximo de 680 Nm , permite que a carroceria inteiramente em alumínio com apenas 1.585 kg alcance 100 km/h em 3,9 segundos, e velocidade máxima limitada a 300 km/h.
 
Com tração traseira, a transmissão é automática de oito marchas Quickshift. Além disso, inclui a segunda geração do sistema de diferencial eletrônico Electronic Active Differential (EAD). O sistema de freios de cerâmica e carbono, disponível como opcional no F-TYPE Coupé R, é um item de série no F-TYPE Project 7, proporcionam freadas potentes e consistentes para um veículo superesportivo.
 
E com tudo isso, O F-TYPE Project 7 atende às legislações para trafegar como carro de passeio, pois possui um teto removível e porta-malas de 196 litros.
 
Outro sistema que chega como item de série no modelo é a vetorização de torque que, em conjunto com o sistema de diferencial eletrônico EAD, proporciona uma direção incrivelmente sensível e ágil aos comandos do moto rista. O Adaptive Dynamics controla os movimentos verticais do veículo por meio dos amortecedores ativos monitorando cerca de 500 vezes por segundo. Ao equipar o F-TYPE Project 7, esse sistema foi recalibrado para proporcionar ainda mais esportividade.
 
O sistema Torque Vectoring by Braking (TVbB) aplica de forma automática pequenas forças de frenagem de forma individual em cada uma das rodas como forma de ajustar o traçado do carro. Tal sistema, disponibilizado com item de série no Project 7, trabalha em conjunto com o diferencial ativo eletrônico e com o controle dinâmico de estabilidade, para proporcionar a tração exata que o modelo necessita de acordo com a situação, oferecendo uma maior agilidade de direção.
 
O modelo também traz acessórios em fibra de carbono que melhoram consideravelmente a aerodinâmica em altas velocidades. Tal característica, combinada a um sistema de suspensão configurado para o máximo desempenho, proporciona ao moto rista uma experiência única ao volante.
 
O F-TYPE Project 7 é equipado com escapamentos esportivos, com ponteiras pretas de cerâmica, cuja abertura pode ser configurada eletronicamente de forma a alterar o caminho percorrido pelos gases, para um som mais ou menos esportivo.
 
Como itens de série, o modelo é equipado com rodas de aro 20 na cor preta, que podem trazer como item opcional os pneus de alta performance Continental ForceContact. O sistema de freios de carbono e cerâmica – Carbon Ceramic Matrix (CCM) – traz discos dianteiros de 398 mm e traseiros de 380 mm, acompanhados de seis e quatro pistões, respectivamente.
 
Com foco na aerodinâmica, o carro traz saias laterais, difusor traseiro e aerofólio traseiro ajustável, todos produzidos em fibra de carbono. Tais componentes geram juntos 177% mais downforce em comparação com a versão conversível do F-TYPE e o ajudam a atingir os 300 km/h de velocidade final.
 
As saídas de ar laterais e as capas dos retrovisores também são produzidas em fibra de carbono. O comprimento do para-brisas foi reduzido em 114 milímetros, o que diminuiu a altura total do veículo em 30.5 milímetros, de forma a favorecer a aerodinâmica.
 
Os bancos para o moto rista e passageiro são extremamente finos e inspirados nos carros de corrida. Eles podem trazer cintos de segurança de quatro pontos, disponíveis como acessórios. O interior do veículo não poupa o uso de fibra de carbono em seu revestimento e traz volante em couro Alcântara com borboletas para troca de marchas e pedais em alumínio.
 
O Jaguar F-TYPE Project 7 será um veículo praticamente produzido de forma artesanal, o que proporciona absoluta exclusividade aos seus proprietários. Limitado a 250 unidades, o modelo irá ostentar uma placa numerada localizada entre os dois bancos e assinada pelo chefe de design da Jaguar, Ian Callum.

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Jaguar oficializa o F-TYPE PROJECT 7
 

Jaguar oficializa o F-TYPE PROJECT 7

Publicado por Redação Comprecar – Especialista em carros usados e motos usadas

O mais rápido e poderoso Jaguar de toda história

26 de Junho de 2014

O F-TYPE Project 7 é a versão mais recente da linha de esportivos F-TYPE, e será revelada na abertura do Festival de Velocidade de Goodwood 2014. Esse carro também é o veículo de performance mais poderoso da Jaguar, e o primeiro lançamento da equipe de Operações Especiais da Jaguar Land Rover. Ele será produzido como uma edição exclusiva e limitada de apenas 250 unidades. O primeiro cliente receberá seu carro em meados de 2015, disponível também para o mercado brasileiro.
 
O Jaguar F-TYPE Project 7 é a versão mais rápida já produzida pela Jaguar. Com um moto r 5.0 litros - V8 supercharged com 575 cavalos e torque máximo de 680 Nm , permite que a carroceria inteiramente em alumínio com apenas 1.585 kg alcance 100 km/h em 3,9 segundos, e velocidade máxima limitada a 300 km/h.
 
Com tração traseira, a transmissão é automática de oito marchas Quickshift. Além disso, inclui a segunda geração do sistema de diferencial eletrônico Electronic Active Differential (EAD). O sistema de freios de cerâmica e carbono, disponível como opcional no F-TYPE Coupé R, é um item de série no F-TYPE Project 7, proporcionam freadas potentes e consistentes para um veículo superesportivo.
 
E com tudo isso, O F-TYPE Project 7 atende às legislações para trafegar como carro de passeio, pois possui um teto removível e porta-malas de 196 litros.
 
Outro sistema que chega como item de série no modelo é a vetorização de torque que, em conjunto com o sistema de diferencial eletrônico EAD, proporciona uma direção incrivelmente sensível e ágil aos comandos do moto rista. O Adaptive Dynamics controla os movimentos verticais do veículo por meio dos amortecedores ativos monitorando cerca de 500 vezes por segundo. Ao equipar o F-TYPE Project 7, esse sistema foi recalibrado para proporcionar ainda mais esportividade.
 
O sistema Torque Vectoring by Braking (TVbB) aplica de forma automática pequenas forças de frenagem de forma individual em cada uma das rodas como forma de ajustar o traçado do carro. Tal sistema, disponibilizado com item de série no Project 7, trabalha em conjunto com o diferencial ativo eletrônico e com o controle dinâmico de estabilidade, para proporcionar a tração exata que o modelo necessita de acordo com a situação, oferecendo uma maior agilidade de direção.
 
O modelo também traz acessórios em fibra de carbono que melhoram consideravelmente a aerodinâmica em altas velocidades. Tal característica, combinada a um sistema de suspensão configurado para o máximo desempenho, proporciona ao moto rista uma experiência única ao volante.
 
O F-TYPE Project 7 é equipado com escapamentos esportivos, com ponteiras pretas de cerâmica, cuja abertura pode ser configurada eletronicamente de forma a alterar o caminho percorrido pelos gases, para um som mais ou menos esportivo.
 
Como itens de série, o modelo é equipado com rodas de aro 20 na cor preta, que podem trazer como item opcional os pneus de alta performance Continental ForceContact. O sistema de freios de carbono e cerâmica – Carbon Ceramic Matrix (CCM) – traz discos dianteiros de 398 mm e traseiros de 380 mm, acompanhados de seis e quatro pistões, respectivamente.
 
Com foco na aerodinâmica, o carro traz saias laterais, difusor traseiro e aerofólio traseiro ajustável, todos produzidos em fibra de carbono. Tais componentes geram juntos 177% mais downforce em comparação com a versão conversível do F-TYPE e o ajudam a atingir os 300 km/h de velocidade final.
 
As saídas de ar laterais e as capas dos retrovisores também são produzidas em fibra de carbono. O comprimento do para-brisas foi reduzido em 114 milímetros, o que diminuiu a altura total do veículo em 30.5 milímetros, de forma a favorecer a aerodinâmica.
 
Os bancos para o moto rista e passageiro são extremamente finos e inspirados nos carros de corrida. Eles podem trazer cintos de segurança de quatro pontos, disponíveis como acessórios. O interior do veículo não poupa o uso de fibra de carbono em seu revestimento e traz volante em couro Alcântara com borboletas para troca de marchas e pedais em alumínio.
 
O Jaguar F-TYPE Project 7 será um veículo praticamente produzido de forma artesanal, o que proporciona absoluta exclusividade aos seus proprietários. Limitado a 250 unidades, o modelo irá ostentar uma placa numerada localizada entre os dois bancos e assinada pelo chefe de design da Jaguar, Ian Callum.

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