Revista Comprecar
Jeep Cherokee volta ao Brasil na quinta geração
Entre os destaques, um visual completamente inédito redefine o modelo
Jeep Cherokee volta ao Brasil na quinta geração
14 de Novembro de 2014

No início de Setembro, a Chrysler revelou a quinta geração do Jeep Cherokee que voltou ao mercado brasileiro. Completamente renovado, o modelo chega para reconquistar um lugar de destaque entre os SUVs de verdade.
 
Como a criadora do termo SUV, o novo modelo busca o seu espaço para voltar a ser a nova referência no segmento de SUVs médios de luxo. Como sempre, a principal característica de um autêntico Jeep é a reconhecida capacidade off-road.
 
O Jeep Cherokee é o modelo da marca, no Brasil, a ser reformulado em 2014. O primeiro foi o topo de gama Grand Cherokee. O novo Jeep Cherokee está disponível em três versões: Limited, Longitude (de entrada) e Trailhawk. Essa última é focada no cliente que realmente quer encarar as aventuras mais severas no fora de estrada.
 
Design ousado
 
O novo Jeep Cherokee estreia um estilo completamente inédito em toda história da Jeep. O primeiro destaque é o capô com efeito cascata, com a tradicional grade de sete aberturas destacando uma dobra horizontal, resgatada de vários clássicos da Jeep, como o Wrangler de 1987 a 1995.
 
Mas o que rouba a cena é o conjunto ótico “invertido” dividido em três partes. As luzes diurnas em LEDs na posição superior parecem ser os faróis principais. Mas são apenas as luzes de posição. Mais abaixo, está o foral de verdade que nas versões Limited e Trailhawk são bixenon. E na parte inferior, estão os faróis auxiliares. Na traseira, as lanternas também são novas, com iluminação em LED.
 
Tecnologia
 
O novo Jeep Cherokee incorpora recursos de última geração. No quadro de instrumentos, o moto rista tem acesso a informações do veículo por meio de uma tela LCD TFT de 7 polegadas. Entre os dados disponíveis estão a navegação, velocidade, consumo instantâneo de combustível, avisos de segurança, informação de áudio e até o modo do controle de tração Selec-Terrain. Esse último passou por evoluções no Jeep Cherokee.
 
No centro do painel está o sistema multimídia Uconnect com tela sensível ao toque de 8,4 polegadas. Nesse painel são controladas as funções do som, climatização, aquecimento e ventilação dos bancos dianteiros, navegação GPS, telefonia bluetooth, entre outros. Também permite conectividade Bluetooth por streaming de áudio. Também está disponível entradas USB, P2 e cartão SD. Para máxima fidelidade de áudio existem nove alto-falantes e um subwoofer.
 
Motor e câmbio evoluídos
 
O novo Jeep Cherokee chega equipado com um moderno câmbio automático de nove marchas. Essa caixa produzida pela ZF, é de série em todas as versões do novo SUV. As principais vantagens são trocas de marchas quase imperceptíveis e elevada economia de combustível.
 
Junto com essa transmissão está o moto r Pentastar V6 de 3,2 litros. Primeira variação do Pentastar V6 - 3.6 litros, ele entrega 271 cv de potência e 32,2 kgfm de torque. Com esse conjunto o novo Cherokee é capaz de rebocar 2.041 kg,  se utilizado o kit específico de engate da Mopar. E a performance também é muito boa. A aceleração de 0 a 100 km/h acontece em apenas 8,1 segundos. E a velocidade máxima é de 206 km/h.
 
Tração 4x4
 
Equipando as versões Longitude e Limited do novo Jeep Cherokee, o sistema Jeep Active Drive I tem unidade de transferência de força totalmente automática, fazendo a tração se tornar integral sempre que necessário, em situações de falta de aderência. No asfalto, ela também ajuda a corrigir eventual perda de trajetória em curvas.
 
Na versão Trailhawk, o sistema utilizado é o Jeep Active Drive Lock. Ele adiciona bloqueio de diferencial traseiro, e sistema de reduzida. O sistema também inclui controle de descida (HDC) e o controle de velocidade no fora de estrada, que opera em subidas. Com o Selec-Speed Control, o Jeep Cherokee conrtola automaticamente a velocidade para ultrapassar pedras, descer e subir grandes obstáculos e percorrer pisos de baixa aderência. O moto rista precisa apenas controlar a direção.
 
Presente nos dois sistemas de tração 4x4, existe o gerenciamento eletrônico que a marca batiza de Selec-Terrain. No Active Drive I, o botão seletor tem os modos Auto, Snow (neve), Sport e Sand/Mud (areia/lama). O Selec-Terrain atua eletronicamente em 12 sistemas, incluindo moto r, câmbio, freios, controle de estabilidade (ESC), entre outros. Com a tração Active Drive Lock, do Jeep Cherokee Trailhawk, o Selec-Terrain tem ainda a opção Rock (pedra).
 
Versão Trailhawk
 
A versão Trailhawk, chega focada na aventura. Para isso tem maior robustez, fazendo jus ao maior potencial fora de estrada, garantido pelo emblema Trail Rated, inédito no Brasil. Esse selo é aplicado apenas à configuração mais preparada para a prática do off-road. Os para-choques são mais agressivos (para melhorar os ângulos de entrada e saída), há detalhes em vermelho, como os ganchos de reboque, e outros que na versão Limited são cromados ou prateados, na Trailhawk são pintados de preto.
 
Selo “Trail Rated”
 
Esse é o selo de excelência “off-road” da Jeep. Por todos seus diferenciais, de estilo e equipamentos, trata-se da versão do Cherokee mais capaz para a condução off-road. Receber o emblema “Trail Rated” indica que o veículo passou por uma série de testes fora de estrada criados pela Jeep nos parâmetros: tração, articulação, distância do solo, capacidades de manobra e de imersão.
 
Os ângulos de entrada e saída (29,8° e 32,1°), são maiores que nas outras versões devido aos para-choques exclusivos. Os pneus de uso misto, também são mais apropriados para rodar em terrenos não asfaltados. O sistema Jeep Active Drive Lock conta com bloqueio do diferencial traseiro, que pode ser acionado a qualquer momento com a reduzida, e entra em ação automaticamente em alguns modos do Selec-Terrain como o “Rock”, para maximizar a capacidade de tracão.
 
Segurança
 
O modelo vem com sete airbags (dois frontais, dois laterais, dois de cortina e um para os joelhos do moto rista), apoios de cabeça dianteiros ativos, controle eletrônico de estabilidade (ESC), controle eletrônico de rolagem (ERM), câmera de ré ParkView com linhas dinâmicas e freios ABS.
 
Novos equipamentos
 
Nas versões Limited e Trailhawk, está presente o inédito teto panorâmico CommandView que proporciona sensação de amplitude. Os bancos dianteiros dessas configurações também são aquecidos e ventilados, com ajustes progressivos elétricos, incluindo o lombar. Na lateral esquerda do porta-malas há o sistema Jeep Cargo Management System. Trata-se de um rack no qual é possível abrigar objetos menores ou prender ganchos para fixar sacolas e acessórios Mopar para aplicações específicas.
 
Acessórios Mopar
 
O novo Jeep Cherokee já conta com uma série de acessórios da Mopar disponíveis nas concessionárias. A lista engloba 28 itens e inclui itens como canil portátil dobrável para o porta-malas, e até mesmo um carregador de celular sem fio.
 
Outros acessórios disponíveis são: adesivo preto de capô, apliques cromados de coluna, bolsa multiuso, capa de retrovisor cromada, capa para porta-bagagem de teto, capa protetora com logos Jeep e Cherokee, conjunto de luzes de ambientação da cabine, cooler dobrável com alça de transporte, divisor de carga dobrável, gancho de carga para porta-malas, maçaneta externa cromada, para-barro moldado, pedais esportivos, porta-bagagem de teto, protetor de cárter para off-road, protetor da suspensão dianteira, protetores do tanque de combustível, racks de teto, sacola para porta-malas, tapetes de borracha para assoalho e três tipos de tapete de proteção do porta-malas.
 
Preço

Em ampla região do interior do estado de São Paulo, a concessionária responsável pela marca Jeep é a Europa moto rs, instalada na cidade de Campinas. Essa concessionária é a responsável também pelo atendimento nas cidades de Jundiaí, Sorocaba, Limeira, Americana, Indaiatuba e arredaores. Os preços sugeridos do novo Jeep Cherokee são: R$ 159.900 (Longitude), R$ 174.900 (Limited) e R$ 189.900 (Trailhawk). O modelo é produzido nos Estados Unidos, na fábrica da Jeep em Toledo - Ohio.

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Jeep Cherokee volta ao Brasil na quinta geração
 

Jeep Cherokee volta ao Brasil na quinta geração

Publicado por Redação Comprecar – Especialista em carros usados e motos usadas

Entre os destaques, um visual completamente inédito redefine o modelo

14 de Novembro de 2014

No início de Setembro, a Chrysler revelou a quinta geração do Jeep Cherokee que voltou ao mercado brasileiro. Completamente renovado, o modelo chega para reconquistar um lugar de destaque entre os SUVs de verdade.
 
Como a criadora do termo SUV, o novo modelo busca o seu espaço para voltar a ser a nova referência no segmento de SUVs médios de luxo. Como sempre, a principal característica de um autêntico Jeep é a reconhecida capacidade off-road.
 
O Jeep Cherokee é o modelo da marca, no Brasil, a ser reformulado em 2014. O primeiro foi o topo de gama Grand Cherokee. O novo Jeep Cherokee está disponível em três versões: Limited, Longitude (de entrada) e Trailhawk. Essa última é focada no cliente que realmente quer encarar as aventuras mais severas no fora de estrada.
 
Design ousado
 
O novo Jeep Cherokee estreia um estilo completamente inédito em toda história da Jeep. O primeiro destaque é o capô com efeito cascata, com a tradicional grade de sete aberturas destacando uma dobra horizontal, resgatada de vários clássicos da Jeep, como o Wrangler de 1987 a 1995.
 
Mas o que rouba a cena é o conjunto ótico “invertido” dividido em três partes. As luzes diurnas em LEDs na posição superior parecem ser os faróis principais. Mas são apenas as luzes de posição. Mais abaixo, está o foral de verdade que nas versões Limited e Trailhawk são bixenon. E na parte inferior, estão os faróis auxiliares. Na traseira, as lanternas também são novas, com iluminação em LED.
 
Tecnologia
 
O novo Jeep Cherokee incorpora recursos de última geração. No quadro de instrumentos, o moto rista tem acesso a informações do veículo por meio de uma tela LCD TFT de 7 polegadas. Entre os dados disponíveis estão a navegação, velocidade, consumo instantâneo de combustível, avisos de segurança, informação de áudio e até o modo do controle de tração Selec-Terrain. Esse último passou por evoluções no Jeep Cherokee.
 
No centro do painel está o sistema multimídia Uconnect com tela sensível ao toque de 8,4 polegadas. Nesse painel são controladas as funções do som, climatização, aquecimento e ventilação dos bancos dianteiros, navegação GPS, telefonia bluetooth, entre outros. Também permite conectividade Bluetooth por streaming de áudio. Também está disponível entradas USB, P2 e cartão SD. Para máxima fidelidade de áudio existem nove alto-falantes e um subwoofer.
 
Motor e câmbio evoluídos
 
O novo Jeep Cherokee chega equipado com um moderno câmbio automático de nove marchas. Essa caixa produzida pela ZF, é de série em todas as versões do novo SUV. As principais vantagens são trocas de marchas quase imperceptíveis e elevada economia de combustível.
 
Junto com essa transmissão está o moto r Pentastar V6 de 3,2 litros. Primeira variação do Pentastar V6 - 3.6 litros, ele entrega 271 cv de potência e 32,2 kgfm de torque. Com esse conjunto o novo Cherokee é capaz de rebocar 2.041 kg,  se utilizado o kit específico de engate da Mopar. E a performance também é muito boa. A aceleração de 0 a 100 km/h acontece em apenas 8,1 segundos. E a velocidade máxima é de 206 km/h.
 
Tração 4x4
 
Equipando as versões Longitude e Limited do novo Jeep Cherokee, o sistema Jeep Active Drive I tem unidade de transferência de força totalmente automática, fazendo a tração se tornar integral sempre que necessário, em situações de falta de aderência. No asfalto, ela também ajuda a corrigir eventual perda de trajetória em curvas.
 
Na versão Trailhawk, o sistema utilizado é o Jeep Active Drive Lock. Ele adiciona bloqueio de diferencial traseiro, e sistema de reduzida. O sistema também inclui controle de descida (HDC) e o controle de velocidade no fora de estrada, que opera em subidas. Com o Selec-Speed Control, o Jeep Cherokee conrtola automaticamente a velocidade para ultrapassar pedras, descer e subir grandes obstáculos e percorrer pisos de baixa aderência. O moto rista precisa apenas controlar a direção.
 
Presente nos dois sistemas de tração 4x4, existe o gerenciamento eletrônico que a marca batiza de Selec-Terrain. No Active Drive I, o botão seletor tem os modos Auto, Snow (neve), Sport e Sand/Mud (areia/lama). O Selec-Terrain atua eletronicamente em 12 sistemas, incluindo moto r, câmbio, freios, controle de estabilidade (ESC), entre outros. Com a tração Active Drive Lock, do Jeep Cherokee Trailhawk, o Selec-Terrain tem ainda a opção Rock (pedra).
 
Versão Trailhawk
 
A versão Trailhawk, chega focada na aventura. Para isso tem maior robustez, fazendo jus ao maior potencial fora de estrada, garantido pelo emblema Trail Rated, inédito no Brasil. Esse selo é aplicado apenas à configuração mais preparada para a prática do off-road. Os para-choques são mais agressivos (para melhorar os ângulos de entrada e saída), há detalhes em vermelho, como os ganchos de reboque, e outros que na versão Limited são cromados ou prateados, na Trailhawk são pintados de preto.
 
Selo “Trail Rated”
 
Esse é o selo de excelência “off-road” da Jeep. Por todos seus diferenciais, de estilo e equipamentos, trata-se da versão do Cherokee mais capaz para a condução off-road. Receber o emblema “Trail Rated” indica que o veículo passou por uma série de testes fora de estrada criados pela Jeep nos parâmetros: tração, articulação, distância do solo, capacidades de manobra e de imersão.
 
Os ângulos de entrada e saída (29,8° e 32,1°), são maiores que nas outras versões devido aos para-choques exclusivos. Os pneus de uso misto, também são mais apropriados para rodar em terrenos não asfaltados. O sistema Jeep Active Drive Lock conta com bloqueio do diferencial traseiro, que pode ser acionado a qualquer momento com a reduzida, e entra em ação automaticamente em alguns modos do Selec-Terrain como o “Rock”, para maximizar a capacidade de tracão.
 
Segurança
 
O modelo vem com sete airbags (dois frontais, dois laterais, dois de cortina e um para os joelhos do moto rista), apoios de cabeça dianteiros ativos, controle eletrônico de estabilidade (ESC), controle eletrônico de rolagem (ERM), câmera de ré ParkView com linhas dinâmicas e freios ABS.
 
Novos equipamentos
 
Nas versões Limited e Trailhawk, está presente o inédito teto panorâmico CommandView que proporciona sensação de amplitude. Os bancos dianteiros dessas configurações também são aquecidos e ventilados, com ajustes progressivos elétricos, incluindo o lombar. Na lateral esquerda do porta-malas há o sistema Jeep Cargo Management System. Trata-se de um rack no qual é possível abrigar objetos menores ou prender ganchos para fixar sacolas e acessórios Mopar para aplicações específicas.
 
Acessórios Mopar
 
O novo Jeep Cherokee já conta com uma série de acessórios da Mopar disponíveis nas concessionárias. A lista engloba 28 itens e inclui itens como canil portátil dobrável para o porta-malas, e até mesmo um carregador de celular sem fio.
 
Outros acessórios disponíveis são: adesivo preto de capô, apliques cromados de coluna, bolsa multiuso, capa de retrovisor cromada, capa para porta-bagagem de teto, capa protetora com logos Jeep e Cherokee, conjunto de luzes de ambientação da cabine, cooler dobrável com alça de transporte, divisor de carga dobrável, gancho de carga para porta-malas, maçaneta externa cromada, para-barro moldado, pedais esportivos, porta-bagagem de teto, protetor de cárter para off-road, protetor da suspensão dianteira, protetores do tanque de combustível, racks de teto, sacola para porta-malas, tapetes de borracha para assoalho e três tipos de tapete de proteção do porta-malas.
 
Preço

Em ampla região do interior do estado de São Paulo, a concessionária responsável pela marca Jeep é a Europa moto rs, instalada na cidade de Campinas. Essa concessionária é a responsável também pelo atendimento nas cidades de Jundiaí, Sorocaba, Limeira, Americana, Indaiatuba e arredaores. Os preços sugeridos do novo Jeep Cherokee são: R$ 159.900 (Longitude), R$ 174.900 (Limited) e R$ 189.900 (Trailhawk). O modelo é produzido nos Estados Unidos, na fábrica da Jeep em Toledo - Ohio.

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