Revista Comprecar
Jeep Renegade conquista cinco estrelas no Euro NCAP
Já à venda na Europa, o SUV compacto que logo será fabricado em Pernambuco
Jeep Renegade conquista cinco estrelas no Euro NCAP
22 de Dezembro de 2014

O novo Jeep Renegade recebeu classificação de cinco estrelas no Euro NCAP, graças a uma pontuação geral de 80/100. Sendo 87% na proteção de adultos, 85% na proteção de crianças, 65% na proteção de pedestres e 74% pelos sistemas de auxílio à condução.
 
Milhares de horas de simulações virtuais permitiram o desenvolvimento da nova arquitetura “4x4 Small Wide”, onde o novo Renegade foi o primeiro veículo da FCA a adotá-la. Essa arquitetura oferece um monocoque (estrutura principal da carroceria) que faz uso de aços de alta resistência e ultra alta resistência. Para perfeita integração entre os diferentes matérias, eles são prensados à quente, resultando em material mais homogêneo e resistente à torção.
 
A qualidade do projeto virtual foi testada fisicamente nos carros produzidos na fábrica da SATA, em Melfi (Itália), com 300 testes em componentes e subsistemas, mais de 100 simulações de impactos e mais de 100 testes de colisão, levando em consideração os diversos tipos de impacto – frontal, lateral, capotamento, traseiro e impacto de pedestres, bem como as várias velocidades em que eles podem ocorrer.

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Jeep Renegade conquista cinco estrelas no Euro NCAP
 

Jeep Renegade conquista cinco estrelas no Euro NCAP

Publicado por Redação Comprecar – Especialista em carros usados e motos usadas

Já à venda na Europa, o SUV compacto que logo será fabricado em Pernambuco

22 de Dezembro de 2014

O novo Jeep Renegade recebeu classificação de cinco estrelas no Euro NCAP, graças a uma pontuação geral de 80/100. Sendo 87% na proteção de adultos, 85% na proteção de crianças, 65% na proteção de pedestres e 74% pelos sistemas de auxílio à condução.
 
Milhares de horas de simulações virtuais permitiram o desenvolvimento da nova arquitetura “4x4 Small Wide”, onde o novo Renegade foi o primeiro veículo da FCA a adotá-la. Essa arquitetura oferece um monocoque (estrutura principal da carroceria) que faz uso de aços de alta resistência e ultra alta resistência. Para perfeita integração entre os diferentes matérias, eles são prensados à quente, resultando em material mais homogêneo e resistente à torção.
 
A qualidade do projeto virtual foi testada fisicamente nos carros produzidos na fábrica da SATA, em Melfi (Itália), com 300 testes em componentes e subsistemas, mais de 100 simulações de impactos e mais de 100 testes de colisão, levando em consideração os diversos tipos de impacto – frontal, lateral, capotamento, traseiro e impacto de pedestres, bem como as várias velocidades em que eles podem ocorrer.

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