Revista Comprecar
Land Rover confirma Discovery Sport para Abril
Com preço inicial de R$ 180 mil, o modelo será fabricado no Brasil a partir de 2016
Land Rover confirma Discovery Sport para Abril
05 de Março de 2015

O novíssimo Discovery Sport chegará às ruas brasileiras a partir do próximo dia 16 de abril em três diferentes versões de acabamento. Mas o grande destaque é justamente o preço da versão de entrada, que será de quase R$ 180 mil e um novo programa de pós-venda.
 
O novo membro da Família Discovery virá importado da fábrica da empresa em Halewood, no Reino Unido, por enquanto. A partir de 2016, terá a sua produção local (no estado do Rio de Janeiro). O posicionamento de preço do modelo trazido importado no lançamento será o mesmo praticado quando o Discovery Sport começar a ser produzido aqui. Então, não se espera uma redução de preços com o Discovery Sport nacional.
 
Seguindo a filosofia da Land Rover, o Discovery Sport traz tração nas quatro rodas (sob demanda) com atuação automática. O modelo é equipado com moto r batizado de Si4 2 litros turbo a gasolina com 240 cv de potência máxima. Esse é o mesmo moto r que equipa o modelo Evoque. Esse moto r conta com um expressivo torque máximo de 340 Nm entre 1.800 e 4.000 rotações. Junto com esse moto r, um moderno câmbio automático (fornecido pela ZF) com nove marchas (também visto pela primeira vez no Evoque). Assim, as marchas altas trazem relação mais longas, proporcionando economia de combustível e conforto, aliados a índices mínimos de ruído e trepidação dentro da cabine.
 
Estilo
 
O Discovery Sport leva o design da Família Discovery a uma direção mais dinâmica, ao otimizar conceitos de volume, proporções de forma a garantir um visual mais impactante sem comprometer a funcionalidade. Com 4,5 metros de comprimento, o Discovery Sport é 2,39 centímetros mais curto que o Discovery, que também conta com sete assentos, enquanto sua distância entre eixos de 2,74 metros permite um bom espaço interno.
 
Tal característica permitiu que os designers da Land Rover puxassem as rodas do Discovery Sport para os cantos do veículo para proporcionar um visual robusto e compacto, com baixo centro de gravidade.
 
Alguns detalhes já conhecidos nos demais modelos da Land Rover como o capô concha e as duas barras na grade dianteira com detalhes hexagonais também marcam presença no Discovery Sport. O design do modelo também foi projetado de forma a proporcionar o máximo em eficiência aerodinâmica, com coeficiente de atrito de apenas 0,36.
 
Mesmo com dimensões compactas, o Discovery Sport traz um interior versátil, com disposição de assentos 5+2 de série.
 
Boa capacidade no fora de estrada
 
De série, todas as versões do modelo são equipadas com o sistema Terrain Response, que adapta todas as configurações de tração, aceleração e torque de acordo com o tipo de terreno em que se trafega: normal, grama/neve/cascalho, lama e sulcos, areia, além do modo Eco, que maximiza a economia de combustível. Além disso, o modelo conta com habilidade de se transpor em áreas inundadas com profundidade de até 600mm e capacidade de subir rampas de até 45 graus.
 
De forma complementar, o Discovery Sport traz algumas tecnologias complementares para todo-o-terreno, incluindo: Hill Descent Control (HDC); controle de estabilidade de rolagem (RSC); controle dinâmico de estabilidade (DSC) e controle eletrônico de tração (ETC).
 
E para assegurar uma boa dirigibilidade, tanto no off-road, quanto no on-road, o modelo conta com Eixo traseiro multi-link (que permite melhor conforto) e direção Elétrica Assistida (EPAS) que pode ter sua característica alterada conforme a situação de condução.
 
Equipamentos
 
Mesmo na versão de entrada, o Discovery Sport é um produto verdadeiramente completo. Ele traz retrovisores elétricos, sistema de ignição start / stop, multimídia com tela touchscreen de oito polegadas, conexão bluetooth com streaming de áudio, entrada USB e sete airbags, incluindo um para proteção dos joelhos do moto rista também chegam em todas as versões do modelo.
 
A versão de entrada SE inclui ainda rodas de 18 polegadas, faróis de neblina, bancos com revestimento em couro, sensor de estacionamento com câmera de ré e ar condicionado dual zone, com regulagem de temperatura independente.
 
O Discovery Sport está disponível com até quatro tomadas de 12V e até seis entradas USB dispostas em cada uma das três fileiras de assentos, de forma a permitir que vários dispositivos eletrônicos sejam recarregados simultaneamente.
 
O ar condicionado digital com duas zonas tem as saídas de ar para a segunda fileira montadas na metade da coluna B, para uma mais efetiva distribuição de ar. Na configuração de assentos 5+2, um controle independente está disponível para a terceira fileira de ocupantes, para que eles mesmos possam definir a temperatura e a intensidade desejada. As saídas de ar estão posicionadas no meio da coluna C, para também distribuir o ar de forma mais efetiva.
 
Já a versão topo de linha HSE Luxury, comercializada por R$ 229 mil, traz conjunto de faróis Xenon com assinatura em LED, teto solar panorâmico, ar condicionado dual zone, bancos em couro Windsor climatizados com memória de regulagem para passageiro e moto rista, sistema de áudio Meridian com 16 alto-falantes e um subwoofer, com 825W de potência, rodas em liga leve de 19 polegadas, iluminação interna configurável e duas entradas USB na segunda fileira de bancos. A versão também conta com teto panorâmico fixo.
 
Segurança
 
O novo Discovery Sport apresenta tecnologias de ponta para maximizar segurança. Ele pode ter até nove airbags que minimizam as consequências em caso de colisão. Outras tecnologias disponíveis são: assistente de estabilidade de trailer; assistente de reboque com capacidade para até 2 toneladas; faróis automáticos; limpadores de para-brisa sensíveis à chuva e sensores de estacionamento.
 
Uma nova era na política de pós-venda
 
Visando conquistar novos clientes no mercado nacional, a Land Rover está assumindo um comportamento bem transparente e pró-ativo, frente ao consumidor. A marca criou no Discovery Sport, um novo plano de manutenção para 5 anos (com preço fixo), que prevê revisões já com mão de obra e insumos por apenas R$ 990. Um valor realmente convidativo.
 
Além disso, a Land Rover está lançando um novo programa para melhor o valor dos seus veículos no mercado de seminovos. Trata-se do Approved Jaguar/Land Rover. Assim, veículos usados com até 5 anos (ou 125 mil km rodados), poderão ser revendidos para outros consumidores com até 2 anos de garantia total, assegurada pela própria marca. Certamente, isso deixará o cliente muito mais tranquilo na compra de um Land Rover, e melhorará consideravelmente o valor de revenda dos modelos da marca.
 
Outro ponto muito assertivo é a boa garantia do veículo novo. Eles vêm de fábrica com 3 anos de garantia total (ou 100 mil km). E o cliente ainda pode estender essa garantia em mais 2 anos (ou 150 mil km) com um pacote comprado adicionalmente.
 
Por fim, a marca também está facilitando a compra dos seus modelos, para conquistar novos clientes. Para isso, lançou o Programa Access. Esse se baseia num financiamento especial que garante a recompra do veículo, com no mínimo 50% do valor garantido. Para isso o cliente dá 20% de entrada e parcela parte do saldo em 24 parcelas. No final do plano, o cliente pode quitar o carro com parcela residual de 50%, ou pode dar o carro de entrada na compra de um Land Rover novo, com 50% do valor garantido. Esse programa começara com o Evoque, e depois estará disponível em outros modelos.
 
Preço e versões
 
Ao todo, a Land Rover irá disponibilizar para o mercado brasileiro 12 opções de cores de carroceria, além de outras 6 opções de cores dos bancos para a linha Discovery Sport, com suas respectivas combinações de cores de acabamento no painel e nas portas, o que faz do veículo altamente configurável.
 
A versão de entrada SE, parte de R$ 179,9 mil. A HSE sobre para 202,9 mil e a HSE Luxury topo de linha tem preço sugerido de 232 mil. Segundo a Land Rover, os concorrentes diretos são o Audi Q5, a BMW X3 e a Volvo XC60. Mas a marca acredita que o novo modelo deverá conquistar clientes da Hyundai Santa Fé, da Toyota SW4 e da Chevrolet Trailblazer.

Notícias < Voltar
Land Rover confirma Discovery Sport para Abril
 

Land Rover confirma Discovery Sport para Abril

Publicado por Redação Comprecar – Especialista em carros usados e motos usadas

Com preço inicial de R$ 180 mil, o modelo será fabricado no Brasil a partir de 2016

05 de Março de 2015

O novíssimo Discovery Sport chegará às ruas brasileiras a partir do próximo dia 16 de abril em três diferentes versões de acabamento. Mas o grande destaque é justamente o preço da versão de entrada, que será de quase R$ 180 mil e um novo programa de pós-venda.
 
O novo membro da Família Discovery virá importado da fábrica da empresa em Halewood, no Reino Unido, por enquanto. A partir de 2016, terá a sua produção local (no estado do Rio de Janeiro). O posicionamento de preço do modelo trazido importado no lançamento será o mesmo praticado quando o Discovery Sport começar a ser produzido aqui. Então, não se espera uma redução de preços com o Discovery Sport nacional.
 
Seguindo a filosofia da Land Rover, o Discovery Sport traz tração nas quatro rodas (sob demanda) com atuação automática. O modelo é equipado com moto r batizado de Si4 2 litros turbo a gasolina com 240 cv de potência máxima. Esse é o mesmo moto r que equipa o modelo Evoque. Esse moto r conta com um expressivo torque máximo de 340 Nm entre 1.800 e 4.000 rotações. Junto com esse moto r, um moderno câmbio automático (fornecido pela ZF) com nove marchas (também visto pela primeira vez no Evoque). Assim, as marchas altas trazem relação mais longas, proporcionando economia de combustível e conforto, aliados a índices mínimos de ruído e trepidação dentro da cabine.
 
Estilo
 
O Discovery Sport leva o design da Família Discovery a uma direção mais dinâmica, ao otimizar conceitos de volume, proporções de forma a garantir um visual mais impactante sem comprometer a funcionalidade. Com 4,5 metros de comprimento, o Discovery Sport é 2,39 centímetros mais curto que o Discovery, que também conta com sete assentos, enquanto sua distância entre eixos de 2,74 metros permite um bom espaço interno.
 
Tal característica permitiu que os designers da Land Rover puxassem as rodas do Discovery Sport para os cantos do veículo para proporcionar um visual robusto e compacto, com baixo centro de gravidade.
 
Alguns detalhes já conhecidos nos demais modelos da Land Rover como o capô concha e as duas barras na grade dianteira com detalhes hexagonais também marcam presença no Discovery Sport. O design do modelo também foi projetado de forma a proporcionar o máximo em eficiência aerodinâmica, com coeficiente de atrito de apenas 0,36.
 
Mesmo com dimensões compactas, o Discovery Sport traz um interior versátil, com disposição de assentos 5+2 de série.
 
Boa capacidade no fora de estrada
 
De série, todas as versões do modelo são equipadas com o sistema Terrain Response, que adapta todas as configurações de tração, aceleração e torque de acordo com o tipo de terreno em que se trafega: normal, grama/neve/cascalho, lama e sulcos, areia, além do modo Eco, que maximiza a economia de combustível. Além disso, o modelo conta com habilidade de se transpor em áreas inundadas com profundidade de até 600mm e capacidade de subir rampas de até 45 graus.
 
De forma complementar, o Discovery Sport traz algumas tecnologias complementares para todo-o-terreno, incluindo: Hill Descent Control (HDC); controle de estabilidade de rolagem (RSC); controle dinâmico de estabilidade (DSC) e controle eletrônico de tração (ETC).
 
E para assegurar uma boa dirigibilidade, tanto no off-road, quanto no on-road, o modelo conta com Eixo traseiro multi-link (que permite melhor conforto) e direção Elétrica Assistida (EPAS) que pode ter sua característica alterada conforme a situação de condução.
 
Equipamentos
 
Mesmo na versão de entrada, o Discovery Sport é um produto verdadeiramente completo. Ele traz retrovisores elétricos, sistema de ignição start / stop, multimídia com tela touchscreen de oito polegadas, conexão bluetooth com streaming de áudio, entrada USB e sete airbags, incluindo um para proteção dos joelhos do moto rista também chegam em todas as versões do modelo.
 
A versão de entrada SE inclui ainda rodas de 18 polegadas, faróis de neblina, bancos com revestimento em couro, sensor de estacionamento com câmera de ré e ar condicionado dual zone, com regulagem de temperatura independente.
 
O Discovery Sport está disponível com até quatro tomadas de 12V e até seis entradas USB dispostas em cada uma das três fileiras de assentos, de forma a permitir que vários dispositivos eletrônicos sejam recarregados simultaneamente.
 
O ar condicionado digital com duas zonas tem as saídas de ar para a segunda fileira montadas na metade da coluna B, para uma mais efetiva distribuição de ar. Na configuração de assentos 5+2, um controle independente está disponível para a terceira fileira de ocupantes, para que eles mesmos possam definir a temperatura e a intensidade desejada. As saídas de ar estão posicionadas no meio da coluna C, para também distribuir o ar de forma mais efetiva.
 
Já a versão topo de linha HSE Luxury, comercializada por R$ 229 mil, traz conjunto de faróis Xenon com assinatura em LED, teto solar panorâmico, ar condicionado dual zone, bancos em couro Windsor climatizados com memória de regulagem para passageiro e moto rista, sistema de áudio Meridian com 16 alto-falantes e um subwoofer, com 825W de potência, rodas em liga leve de 19 polegadas, iluminação interna configurável e duas entradas USB na segunda fileira de bancos. A versão também conta com teto panorâmico fixo.
 
Segurança
 
O novo Discovery Sport apresenta tecnologias de ponta para maximizar segurança. Ele pode ter até nove airbags que minimizam as consequências em caso de colisão. Outras tecnologias disponíveis são: assistente de estabilidade de trailer; assistente de reboque com capacidade para até 2 toneladas; faróis automáticos; limpadores de para-brisa sensíveis à chuva e sensores de estacionamento.
 
Uma nova era na política de pós-venda
 
Visando conquistar novos clientes no mercado nacional, a Land Rover está assumindo um comportamento bem transparente e pró-ativo, frente ao consumidor. A marca criou no Discovery Sport, um novo plano de manutenção para 5 anos (com preço fixo), que prevê revisões já com mão de obra e insumos por apenas R$ 990. Um valor realmente convidativo.
 
Além disso, a Land Rover está lançando um novo programa para melhor o valor dos seus veículos no mercado de seminovos. Trata-se do Approved Jaguar/Land Rover. Assim, veículos usados com até 5 anos (ou 125 mil km rodados), poderão ser revendidos para outros consumidores com até 2 anos de garantia total, assegurada pela própria marca. Certamente, isso deixará o cliente muito mais tranquilo na compra de um Land Rover, e melhorará consideravelmente o valor de revenda dos modelos da marca.
 
Outro ponto muito assertivo é a boa garantia do veículo novo. Eles vêm de fábrica com 3 anos de garantia total (ou 100 mil km). E o cliente ainda pode estender essa garantia em mais 2 anos (ou 150 mil km) com um pacote comprado adicionalmente.
 
Por fim, a marca também está facilitando a compra dos seus modelos, para conquistar novos clientes. Para isso, lançou o Programa Access. Esse se baseia num financiamento especial que garante a recompra do veículo, com no mínimo 50% do valor garantido. Para isso o cliente dá 20% de entrada e parcela parte do saldo em 24 parcelas. No final do plano, o cliente pode quitar o carro com parcela residual de 50%, ou pode dar o carro de entrada na compra de um Land Rover novo, com 50% do valor garantido. Esse programa começara com o Evoque, e depois estará disponível em outros modelos.
 
Preço e versões
 
Ao todo, a Land Rover irá disponibilizar para o mercado brasileiro 12 opções de cores de carroceria, além de outras 6 opções de cores dos bancos para a linha Discovery Sport, com suas respectivas combinações de cores de acabamento no painel e nas portas, o que faz do veículo altamente configurável.
 
A versão de entrada SE, parte de R$ 179,9 mil. A HSE sobre para 202,9 mil e a HSE Luxury topo de linha tem preço sugerido de 232 mil. Segundo a Land Rover, os concorrentes diretos são o Audi Q5, a BMW X3 e a Volvo XC60. Mas a marca acredita que o novo modelo deverá conquistar clientes da Hyundai Santa Fé, da Toyota SW4 e da Chevrolet Trailblazer.

O veículo que você procura está aqui na Comprecar!