Revista Comprecar
Mercedes-Benz e as novidades em Paris
Marca mostra em Paris, os carros que também chegarão ao Brasil, em 2015
Mercedes-Benz e as novidades em Paris
07 de Outubro de 2014

Novo Mercedes-AMG C63
 
A Mercedes-Benz promete estabelecer referências no segmento, com o novo Mercedes-AMG C63. O novo modelo topo de linha do Classe C vem equipado com um novo moto r V8 biturbo de 4 litros, da mesma família que equipa o Mercedes-AMG GT. A faixa de potência varia entre 476 cv no C63, à 510 cv no C63 S.
 
Com índice de consumo informado pela fábrica de 8,2 litros por 100 quilômetros (ou 12 km/l) na norma NEDC com gasolina européia , o C 63 é o automóvel de oito cilindros mais eficiente no segmento, de alta performance.
 
A nova C63 traz também suspensão esportiva AMG RIDE CONTROL com amortecedores controlados eletronicamente, o diferencial traseiro com “blocante” mecânico, além dos programas AMG DYNAMIC SELECT.
 
O modelo V8 topo de linha do Classe C é oferecido em quatro versões. O sedan e a station são disponibilizados como Mercedes-AMG C 63 e C 63 S, esse último destinado a uma condução ainda mais dinâmica. A chegada ao mercado euroupeu será em fevereiro de 2015 com o poderoso C 63 S sedã, com 510 cv. O C 63 com 476 cv e o C 63 S Estate (station wagon) chegarão em abril de 2015. Ainda em 2015, o sedan chegará ao Brasil.
 
O C63 S acelera de 0 a 100 km/h em 4 segundos, e o C63 em 4,1 segundos. A velocidade máxima é 250 km/h (limitada eletronicamente). Da mesma forma, a relação peso-potência de 3,4 kg/cv (C 63 S) e 3,6 kg/cv (C 63), coloca os novos modelos AMG V8 topo de linha no alto dos rankings. Comparado ao C 63 AMG anterior, o novo consome cerca de 32% menos combustível que seu antecessor direto gastava com o V8 6,3 litros aspirado, ao mesmo tempo que proporciona ainda mais performance.
 
Neste moto r, os dois compressores estão posicionados do lado de dentro das bancadas de cilindros, dentro do V central (chamado de "hot inside V" ou V interno aquecido). As vantagens são dimensões mais compactas, respostas mais rápidas e baixas emissões. O eficiente moto r V8 biturbo 4,0 litros atende ao padrão de emissões Euro 6, inclusive as regras referentes às emissões de partículas que só entrarão em vigor em 2016.
 
O C 63 e o C 63 S utilizam um sistema de escapamento esportivo com flap. Dependendo da opção do programa de condução por meio do sistema AMG DYNAMIC SELECT, o som do moto r varia de uma tonalidade baixa, para longos percursos, à pura emoção. O flap do escapamento fica na terça parte frontal, na interligação entre os dois canos. Sua atuação é controlada com base no programa de condução, o desejo de desempenho manifestado pelo moto rista e a rotação do moto r.
 
O sistema Performance de escapamento, com três flaps selecionáveis, é oferecido como opcional para as duas versões de moto r. Ele proporciona uma amplitude sonora ainda maior para o moto rista. No programa de direção "Comfort", o moto r é mais silencioso e confortável, enquanto em "Sport +" e "Race", o som do V8 é mais alto, lembrando um carro de corrida. A Mercedes-AMG GmbH é responsável pelo desenvolvimento e produção do moto r V8 biturbo. Esse é fabricado na oficina de moto res de Affalterbach segundo o princípio "um homem, um moto r".
 
Junto com o moto r, está uma transmissão esportiva AMG SPEEDSHIFT MCT com sete marchas. Seja no modo automático ou acionada pelo moto rista por meio das borboletas no volante, as mudanças para cima ou para baixo estão mais rápidas que no modelo anterior. As borboletas de alumínio no volante transmitem ainda mais rápido os comandos de troca do moto rista, aumentando a sensação de dinamismo. Os programas de condução disponíveis são "Controlled Efficiency" (eficiência controlada), "Sport" e "Sport +" - além de "Race", exclusiva do C 63 S.
 
A suspensão esportiva AMG RIDE CONTROL com amortecimento regulável é outro destaque. O condutor pode modificar as características em três estágios, desde o máximo de desempenho esportivo ao conforto para percorrer longas distâncias.
 
O C63 traz diferencial blocante mecânico na traseira, enquanto o C63 S possui diferencial traseiro blocante eletrônico. Ambos diferenciais reduzem o deslizamento da roda (a do lado interno da curva) sem intervenção dos freios. Desta forma, o moto rista pode acelerar mais cedo nas saídas de curvas e o veículo mantém sua estabilidade nas frenagens em alta velocidade. O diferencial blocante também melhora a tração nas arrancadas. Comparado à solução mecânica, a vantagem do diferencial blocante traseiro eletrônico, que é equipamento de série no C 63 S, é um controle mais rápido e preciso, elevando assim os limites físicos de dirigibilidade.
 
O sistema ESP (programa de estabilidade eletrônico) de três estágios, com as funções "ESP ON", "SPORT Handling Mode" e "ESP OFF" está interligado ao diferencial blocante traseiro e afinado com precisão ao desempenho do automóvel.
 
O C 63 traz de série rodas de liga leve cinza titânio polidas, nas medidas 8,5 x 16 (dianteiras) e 9,5 x 18 (traseiras), com pneus 245/40 R 18 na frente e 265/40 R 18 atrás. As dimensões dos pneus do C 63 S são 245/35 R A19 (frente) e 265/35 R 19 (traseira), com rodas de liga 8,5 x 19 (frente) e 9,5 x 19 (atrás). Um sistema de freios de composto de cerâmica, de alta performance, é oferecido pela primeira vez como equipamento opcional para o C 63 S.
 
Novo S65 AMG Coupé
 
Já o superesportivo S65 AMG tornasse o novo modelo topo de linha, de doze cilindros, da família Classe S Coupé. O moto r AMG V12 biturbo 6 litros, com 630 cv de potência e 1.000 Nm de torque é único em seu segmento. Além disso, o modelo conta ainda com suspensão esportiva AMG baseada no MAGIC BODY CONTROL com função de inclinação nas curvas e o ROAD SURFACE SCAN (scaner de superfície da estrada). Após o S65 AMG, o SL65 AMG e o G65 AMG, o novo S65 AMG Coupé é o quarto veículo de alta performance da AMG com um moto r V12.
 
O AMG V12 biturbo tem potência máxima de 630 cv e torque máximo de 1.000 Nm. O S 65 AMG Coupé acelera de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos e atinge a velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente).
 
A transmissão AMG SPEEDSHIFT PLUS 7G-TRONIC é responsável por levar a força do moto r ao eixo traseiro. A transmissão oferece três modos individuais: o moto rista pode optar entre Controlled Efficiency (C - eficiência controlada), Sport (S) e Manual (M) por meio de uma tecla no console central.
 
O S 65 AMG Coupé traz de série uma bateria de íons de lítio. Esta tecnologia inovadora oferece vantagens sobre as baterias convencionais. Com capacidade de 78 Ah, ela substitui tanto a bateria do moto r de partida como a bateria reserva, com uma economia de peso de mais de 20 quilos.
 
Outra novidade é a suspensão esportiva AMG com função de inclinação nas curvas. Baseada no sistema MAGIC BODY CONTROL proporciona uma inédita sensação de rodagem. A combinação do Active Body Control (ABC), ROAD SURFACE SCAN e a função de inclinação nas curvas, é única. Esta função permite que o S 65 AMG Coupé se incline para o lado interno das curvas, da mesma forma que um moto ciclista. A aceleração lateral que age sobre os ocupantes do carro é similar à que ocorre em uma curva inclinada. O objetivo não é atingir velocidades maiores, mas criar uma experiência de rodagem mais agradável. A função de inclinação nas curvas pode ser selecionada, como os três modos de condução. Ela funciona em velocidades entre 15 e 180 km/h. Nas curvas, o veículo se inclina automática e continuamente em frações de segundo, de acordo com o raio da curva e a velocidade. O sistema de suspensão detecta as curvas usando simultaneamente uma câmera localizada atrás do para-brisa, que registra a curvatura da estrada até 15 metros à frente, e um sensor de aceleração lateral adicional.
 
A tecnologia ROAD SURFACE SCAN pode detectar com antecedência ondulações na superfície do caminho, com a ajuda da mesma câmera. O sistema MAGIC BODY CONTROL ajusta a suspensão antecipadamente de acordo com a situação, compensando os movimentos do chassi. Os modos de suspensão - "Comfort" e "Sport" - também estão disponíveis.
 
O S 65 AMG Coupé traz rodas forjadas com design multirraios, tamanho 8,5 x20 na dianteira e 9,5 x 20 na traseira, com pneus 255/40 R 20 e 285/35 R20. Cada um dos 16 raios é conformado para que os contornos captem a luminosidade e irradiem para o centro do cubo da roda. As rodas forjadas trazem de série a cobertura das porcas totalmente integrada, em alumínio forjado. Seu formato remete ao travamento central usado no automobilismo esportivo. Três outras rodas forjadas no mesmo formato são oferecidas como opcionais - uma versão de design com acabamento preto fosco e aro em alto brilho.
 
O sistema de freios AMG de alta performance traz pinças na cor cinza. Pinças vermelhas são oferecidas como opcionais. Um sistema de freios de composto de cerâmica também é disponibilizado como opcional.
 
Outra característica da AMG é o painel de instrumentos com informações sobre a rotação do moto r, velocidade do veículo em dois mostradores redondos animados na tela TFT de alta resolução com 31,2 centímetros. O grafismo, os ponteiros em vermelho e prata, o velocímetro com escala até 360 km/h e o logotipo "V12 BITURBO" no conta-giros têm design específico da AMG.
 
A gama de equipamentos do S 65 AMG Coupé inclui o head-up display e o touchpad. O head-up display projeta no para-brisa informações importantes, tais como a velocidade do carro, limites locais de velocidade, informações de navegação, sinais de trânsito e informações do DISTRONIC PLUS. No modo de transmissão Manual, uma barra colorida indicadora de troca e as possíveis marchas a serem usadas também são projetadas no para-brisa.
 
O touchpad da Mercedes-Benz facilita a operação do sistema de rádio, telefone e navegação. Ele pode ser usado para operar todas as funções de informação e entretenimento. A área de entrada mede aproximadamente 6,5 x 4,5 centímetros e fica integrada ao apoio para a mão, com uma cobertura para o teclado.
 
Os equipamentos de série do S 65 AMG Coupé incluem, entre outros itens:
 
• Câmera 360º
• Active Parking Assist com PARKTRONIC
• Sistema de som Burmester High-End 3D Surround Sound
• Pacote Driving Assistance Plus, incluindo DISTRONIC PLUS com Steering Assist e Stop & Go Pilot, freios PRE-SAFE, BAS PLUS com Cross-Traffic Assist, Active Blind Spot Assist, Active Lane Keeping Assist e PRE-SAFE PLUS
• Pacote Seat Comfort para o moto rista e passageiro da frente
• Estofamento em couro napa AMG Exclusive
• Pacote KEYLESS-GO
 
Mercedes-Benz Classe B
 
A segunda geração do Classe B também marca presença. O modelo passa agora por reformulação, incluindo algumas novidades no exterior e interior.
 
Na Europa, o modelo conta com grande variedade de escolha, sendo: cinco modelos à diesel, quatro moto res a gasolina e  sistemas de propulsão alternativos (B 200 Natural Gas Drive - movido a gás natural - e B-Class Electric Drive - totalmente elétrico). Outro destaque é o coeficiente de atrito de 0,25. Assim, o Classe B continua sendo a referência em sua categoria. Os novos modelos chegarão às concessionárias na Europa a partir de novembro desse ano. No Brasil, o modelo chegará em 2015, ainda sem a definição de versões.
 
O Classe B traz novo para-choques, grade do radiador mais larga e luzes de condução diurna integradas aos faróis. O para-choques traseiro também foi modificado. A Mercedes-Benz elevou o número de mudanças como o display independente (agora maior), com diagonal de 8 polegadas. Também há 12 opções de cores para a iluminação ambiente, permitindo criar "climas" diferentes.
 
Com o KEYLESS-GO o veículo pode ser aberto, ligado ou trancado sem necessidade de acionar a chave, bastando que o moto rista a leve junto. Agora, o sistema COLLISION PREVENTION ASSIST PLUS amplia a funcionalidade do COLLISION PREVENTION ASSIST com frenagem parcial autônoma, reduzindo o risco de colisões traseiras. O sistema ATTENTION ASSIST, também foi incrementado, operando em uma maior faixa de velocidades (60 a 200 km/h), ele agora utiliza um mostrador de cinco estágios para mostrar o nível de atenção momentâneo do moto rista.
 
Outra novidade é o "Mercedes connect me". Assim as funções estão mais acessíveis, graças a menus animados e representações visuais apresentados na tela maior do painel. Os serviços básicos do sistema Mercedes connect me podem ser usados com o módulo de comunicações de série. O equipamento Remote Online permite que o proprietário se conecte com seu veículo em qualquer lugar e a qualquer hora por meio do link "connect.mercedes.me" e verificar por um smartphone, informações como o nível do tanque de combustível, por exemplo.

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Mercedes-Benz e as novidades em Paris
 

Mercedes-Benz e as novidades em Paris

Publicado por Redação Comprecar – Especialista em carros usados e motos usadas

Marca mostra em Paris, os carros que também chegarão ao Brasil, em 2015

07 de Outubro de 2014

Novo Mercedes-AMG C63
 
A Mercedes-Benz promete estabelecer referências no segmento, com o novo Mercedes-AMG C63. O novo modelo topo de linha do Classe C vem equipado com um novo moto r V8 biturbo de 4 litros, da mesma família que equipa o Mercedes-AMG GT. A faixa de potência varia entre 476 cv no C63, à 510 cv no C63 S.
 
Com índice de consumo informado pela fábrica de 8,2 litros por 100 quilômetros (ou 12 km/l) na norma NEDC com gasolina européia , o C 63 é o automóvel de oito cilindros mais eficiente no segmento, de alta performance.
 
A nova C63 traz também suspensão esportiva AMG RIDE CONTROL com amortecedores controlados eletronicamente, o diferencial traseiro com “blocante” mecânico, além dos programas AMG DYNAMIC SELECT.
 
O modelo V8 topo de linha do Classe C é oferecido em quatro versões. O sedan e a station são disponibilizados como Mercedes-AMG C 63 e C 63 S, esse último destinado a uma condução ainda mais dinâmica. A chegada ao mercado euroupeu será em fevereiro de 2015 com o poderoso C 63 S sedã, com 510 cv. O C 63 com 476 cv e o C 63 S Estate (station wagon) chegarão em abril de 2015. Ainda em 2015, o sedan chegará ao Brasil.
 
O C63 S acelera de 0 a 100 km/h em 4 segundos, e o C63 em 4,1 segundos. A velocidade máxima é 250 km/h (limitada eletronicamente). Da mesma forma, a relação peso-potência de 3,4 kg/cv (C 63 S) e 3,6 kg/cv (C 63), coloca os novos modelos AMG V8 topo de linha no alto dos rankings. Comparado ao C 63 AMG anterior, o novo consome cerca de 32% menos combustível que seu antecessor direto gastava com o V8 6,3 litros aspirado, ao mesmo tempo que proporciona ainda mais performance.
 
Neste moto r, os dois compressores estão posicionados do lado de dentro das bancadas de cilindros, dentro do V central (chamado de "hot inside V" ou V interno aquecido). As vantagens são dimensões mais compactas, respostas mais rápidas e baixas emissões. O eficiente moto r V8 biturbo 4,0 litros atende ao padrão de emissões Euro 6, inclusive as regras referentes às emissões de partículas que só entrarão em vigor em 2016.
 
O C 63 e o C 63 S utilizam um sistema de escapamento esportivo com flap. Dependendo da opção do programa de condução por meio do sistema AMG DYNAMIC SELECT, o som do moto r varia de uma tonalidade baixa, para longos percursos, à pura emoção. O flap do escapamento fica na terça parte frontal, na interligação entre os dois canos. Sua atuação é controlada com base no programa de condução, o desejo de desempenho manifestado pelo moto rista e a rotação do moto r.
 
O sistema Performance de escapamento, com três flaps selecionáveis, é oferecido como opcional para as duas versões de moto r. Ele proporciona uma amplitude sonora ainda maior para o moto rista. No programa de direção "Comfort", o moto r é mais silencioso e confortável, enquanto em "Sport +" e "Race", o som do V8 é mais alto, lembrando um carro de corrida. A Mercedes-AMG GmbH é responsável pelo desenvolvimento e produção do moto r V8 biturbo. Esse é fabricado na oficina de moto res de Affalterbach segundo o princípio "um homem, um moto r".
 
Junto com o moto r, está uma transmissão esportiva AMG SPEEDSHIFT MCT com sete marchas. Seja no modo automático ou acionada pelo moto rista por meio das borboletas no volante, as mudanças para cima ou para baixo estão mais rápidas que no modelo anterior. As borboletas de alumínio no volante transmitem ainda mais rápido os comandos de troca do moto rista, aumentando a sensação de dinamismo. Os programas de condução disponíveis são "Controlled Efficiency" (eficiência controlada), "Sport" e "Sport +" - além de "Race", exclusiva do C 63 S.
 
A suspensão esportiva AMG RIDE CONTROL com amortecimento regulável é outro destaque. O condutor pode modificar as características em três estágios, desde o máximo de desempenho esportivo ao conforto para percorrer longas distâncias.
 
O C63 traz diferencial blocante mecânico na traseira, enquanto o C63 S possui diferencial traseiro blocante eletrônico. Ambos diferenciais reduzem o deslizamento da roda (a do lado interno da curva) sem intervenção dos freios. Desta forma, o moto rista pode acelerar mais cedo nas saídas de curvas e o veículo mantém sua estabilidade nas frenagens em alta velocidade. O diferencial blocante também melhora a tração nas arrancadas. Comparado à solução mecânica, a vantagem do diferencial blocante traseiro eletrônico, que é equipamento de série no C 63 S, é um controle mais rápido e preciso, elevando assim os limites físicos de dirigibilidade.
 
O sistema ESP (programa de estabilidade eletrônico) de três estágios, com as funções "ESP ON", "SPORT Handling Mode" e "ESP OFF" está interligado ao diferencial blocante traseiro e afinado com precisão ao desempenho do automóvel.
 
O C 63 traz de série rodas de liga leve cinza titânio polidas, nas medidas 8,5 x 16 (dianteiras) e 9,5 x 18 (traseiras), com pneus 245/40 R 18 na frente e 265/40 R 18 atrás. As dimensões dos pneus do C 63 S são 245/35 R A19 (frente) e 265/35 R 19 (traseira), com rodas de liga 8,5 x 19 (frente) e 9,5 x 19 (atrás). Um sistema de freios de composto de cerâmica, de alta performance, é oferecido pela primeira vez como equipamento opcional para o C 63 S.
 
Novo S65 AMG Coupé
 
Já o superesportivo S65 AMG tornasse o novo modelo topo de linha, de doze cilindros, da família Classe S Coupé. O moto r AMG V12 biturbo 6 litros, com 630 cv de potência e 1.000 Nm de torque é único em seu segmento. Além disso, o modelo conta ainda com suspensão esportiva AMG baseada no MAGIC BODY CONTROL com função de inclinação nas curvas e o ROAD SURFACE SCAN (scaner de superfície da estrada). Após o S65 AMG, o SL65 AMG e o G65 AMG, o novo S65 AMG Coupé é o quarto veículo de alta performance da AMG com um moto r V12.
 
O AMG V12 biturbo tem potência máxima de 630 cv e torque máximo de 1.000 Nm. O S 65 AMG Coupé acelera de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos e atinge a velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente).
 
A transmissão AMG SPEEDSHIFT PLUS 7G-TRONIC é responsável por levar a força do moto r ao eixo traseiro. A transmissão oferece três modos individuais: o moto rista pode optar entre Controlled Efficiency (C - eficiência controlada), Sport (S) e Manual (M) por meio de uma tecla no console central.
 
O S 65 AMG Coupé traz de série uma bateria de íons de lítio. Esta tecnologia inovadora oferece vantagens sobre as baterias convencionais. Com capacidade de 78 Ah, ela substitui tanto a bateria do moto r de partida como a bateria reserva, com uma economia de peso de mais de 20 quilos.
 
Outra novidade é a suspensão esportiva AMG com função de inclinação nas curvas. Baseada no sistema MAGIC BODY CONTROL proporciona uma inédita sensação de rodagem. A combinação do Active Body Control (ABC), ROAD SURFACE SCAN e a função de inclinação nas curvas, é única. Esta função permite que o S 65 AMG Coupé se incline para o lado interno das curvas, da mesma forma que um moto ciclista. A aceleração lateral que age sobre os ocupantes do carro é similar à que ocorre em uma curva inclinada. O objetivo não é atingir velocidades maiores, mas criar uma experiência de rodagem mais agradável. A função de inclinação nas curvas pode ser selecionada, como os três modos de condução. Ela funciona em velocidades entre 15 e 180 km/h. Nas curvas, o veículo se inclina automática e continuamente em frações de segundo, de acordo com o raio da curva e a velocidade. O sistema de suspensão detecta as curvas usando simultaneamente uma câmera localizada atrás do para-brisa, que registra a curvatura da estrada até 15 metros à frente, e um sensor de aceleração lateral adicional.
 
A tecnologia ROAD SURFACE SCAN pode detectar com antecedência ondulações na superfície do caminho, com a ajuda da mesma câmera. O sistema MAGIC BODY CONTROL ajusta a suspensão antecipadamente de acordo com a situação, compensando os movimentos do chassi. Os modos de suspensão - "Comfort" e "Sport" - também estão disponíveis.
 
O S 65 AMG Coupé traz rodas forjadas com design multirraios, tamanho 8,5 x20 na dianteira e 9,5 x 20 na traseira, com pneus 255/40 R 20 e 285/35 R20. Cada um dos 16 raios é conformado para que os contornos captem a luminosidade e irradiem para o centro do cubo da roda. As rodas forjadas trazem de série a cobertura das porcas totalmente integrada, em alumínio forjado. Seu formato remete ao travamento central usado no automobilismo esportivo. Três outras rodas forjadas no mesmo formato são oferecidas como opcionais - uma versão de design com acabamento preto fosco e aro em alto brilho.
 
O sistema de freios AMG de alta performance traz pinças na cor cinza. Pinças vermelhas são oferecidas como opcionais. Um sistema de freios de composto de cerâmica também é disponibilizado como opcional.
 
Outra característica da AMG é o painel de instrumentos com informações sobre a rotação do moto r, velocidade do veículo em dois mostradores redondos animados na tela TFT de alta resolução com 31,2 centímetros. O grafismo, os ponteiros em vermelho e prata, o velocímetro com escala até 360 km/h e o logotipo "V12 BITURBO" no conta-giros têm design específico da AMG.
 
A gama de equipamentos do S 65 AMG Coupé inclui o head-up display e o touchpad. O head-up display projeta no para-brisa informações importantes, tais como a velocidade do carro, limites locais de velocidade, informações de navegação, sinais de trânsito e informações do DISTRONIC PLUS. No modo de transmissão Manual, uma barra colorida indicadora de troca e as possíveis marchas a serem usadas também são projetadas no para-brisa.
 
O touchpad da Mercedes-Benz facilita a operação do sistema de rádio, telefone e navegação. Ele pode ser usado para operar todas as funções de informação e entretenimento. A área de entrada mede aproximadamente 6,5 x 4,5 centímetros e fica integrada ao apoio para a mão, com uma cobertura para o teclado.
 
Os equipamentos de série do S 65 AMG Coupé incluem, entre outros itens:
 
• Câmera 360º
• Active Parking Assist com PARKTRONIC
• Sistema de som Burmester High-End 3D Surround Sound
• Pacote Driving Assistance Plus, incluindo DISTRONIC PLUS com Steering Assist e Stop & Go Pilot, freios PRE-SAFE, BAS PLUS com Cross-Traffic Assist, Active Blind Spot Assist, Active Lane Keeping Assist e PRE-SAFE PLUS
• Pacote Seat Comfort para o moto rista e passageiro da frente
• Estofamento em couro napa AMG Exclusive
• Pacote KEYLESS-GO
 
Mercedes-Benz Classe B
 
A segunda geração do Classe B também marca presença. O modelo passa agora por reformulação, incluindo algumas novidades no exterior e interior.
 
Na Europa, o modelo conta com grande variedade de escolha, sendo: cinco modelos à diesel, quatro moto res a gasolina e  sistemas de propulsão alternativos (B 200 Natural Gas Drive - movido a gás natural - e B-Class Electric Drive - totalmente elétrico). Outro destaque é o coeficiente de atrito de 0,25. Assim, o Classe B continua sendo a referência em sua categoria. Os novos modelos chegarão às concessionárias na Europa a partir de novembro desse ano. No Brasil, o modelo chegará em 2015, ainda sem a definição de versões.
 
O Classe B traz novo para-choques, grade do radiador mais larga e luzes de condução diurna integradas aos faróis. O para-choques traseiro também foi modificado. A Mercedes-Benz elevou o número de mudanças como o display independente (agora maior), com diagonal de 8 polegadas. Também há 12 opções de cores para a iluminação ambiente, permitindo criar "climas" diferentes.
 
Com o KEYLESS-GO o veículo pode ser aberto, ligado ou trancado sem necessidade de acionar a chave, bastando que o moto rista a leve junto. Agora, o sistema COLLISION PREVENTION ASSIST PLUS amplia a funcionalidade do COLLISION PREVENTION ASSIST com frenagem parcial autônoma, reduzindo o risco de colisões traseiras. O sistema ATTENTION ASSIST, também foi incrementado, operando em uma maior faixa de velocidades (60 a 200 km/h), ele agora utiliza um mostrador de cinco estágios para mostrar o nível de atenção momentâneo do moto rista.
 
Outra novidade é o "Mercedes connect me". Assim as funções estão mais acessíveis, graças a menus animados e representações visuais apresentados na tela maior do painel. Os serviços básicos do sistema Mercedes connect me podem ser usados com o módulo de comunicações de série. O equipamento Remote Online permite que o proprietário se conecte com seu veículo em qualquer lugar e a qualquer hora por meio do link "connect.mercedes.me" e verificar por um smartphone, informações como o nível do tanque de combustível, por exemplo.

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