Revista Comprecar
Mercedes-Benz GLE 400 4MATIC Coupé
SUV com estilo cupê é uma das opções de produtos da Mercedes-Benz
Mercedes-Benz GLE 400 4MATIC Coupé
17 de Julho de 2017

Que tal um SUV bem diferente?! Nessa matéria, trazemos um interessante SUV da familia Mercedes-Benz. O GLE 400 4MATIC Coupé concorre diretamente com a BMW X6. Para isso a Mercedes combinou duas classes de veículos para criar esse novo modelo que, combinada o porte de um SUV, com o estilo esportivo de um cupê. No Brasil, o modelo tem exclusivamente com um motor V6 biturbo que atinge de 333 cv. Outro diferencial é a transmissão automática 9G-TRONIC de nove marchas, além da tração integral permanente 4MATIC.
 
Dynamic Select
 
Entre os destaques do GLE Coupé está o DYNAMIC SELECT. Através desse sistema, o motorista pode escolher entre cinco modos de condução: INDIVIDUAL, COMFORT, SLIPPERY, SPORT e SPORT+. Eles são selecionados por meio da tecla rotativa localizada no console central. Instantaneamente, são realizadas mudanças na lógica da transmissão, sensibilidade do acelerador, peso da direção, sistema de tração, e se equipada na suspensão à ar.
 
Esses acertos pré-programados, que integram todos os sistemas de controle do veículo, transformam a condução do veículo. Os modos SPORT e SPORT+ deixam o GLE Coupé bastante esportivo. Nesses modos, a suspensão AIRMATIC é rebaixada, e fica mais dura. As trocas de marchas são elevadas e o acelerador responde de forma mais sensivel.
 
Já o modo COMFORT é o oposto. Essa opção dá ênfase aos parâmetros de bem-estar, proporcionando uma rodagem suave e sem esforço, mostrando uma resposta suave aos comandos do condutor. A suspensão fica bem macia e o acelerador suave. Além disso, o som do motor é reduzido para um timbre agradável.
 
No modo SPORT+ existe uma peculiaridade. O mostrador central indica a aceleração longitudinal e lateral, além do ângulo do volante, por meio de um gráfico automobilístico. Até mesmo a atuação da suspensão e exibida, indicando a carga de amortecimento.
 
Já a função SLIPPERY otimiza a dirigibilidade em superfícies com baixos coeficientes de atrito, como na lama, na grama e outros tipos de pisos escorregadios.
 
Existe ainda o modo INDIVIDUAL. Esse permite ao condutor programar e registrar sua preferência pessoal em cada um dos modos de controle. O motorista pode escolher uma suspensão mais esportiva, com um volante mais suave. Ou seja, como ele preferir.
 
Tração integral 4MATIC com transmissão 9G-TRONIC
 
O GLE Coupé traz a nova geração de transmissão automática batizada de 9G-TRONIC. Ela conta com nove marchas, e esta associada a uma tração integral. A enorme disponibilidade de marchas permite ao GLE fazer coisas como: arrancar em segunda marcha para economizar combustível; usar a primeira marcha para situações onde a força extrema seja necessária, e utilizar a oitava e nona marcha para economizar combistível em velocidade de cruzeiro.
 
Já a tração é sempre integral no 4MATIC. A distribuição nominal de torque é de 50:50 entre os eixos dianteiro e traseiro. Mas a distribuição pode mudar de acordo com necessidade, pois o 4MATIC trabalha integrado aos controles ASR, ESP com Curve Dynamic Assist, o sistema 4ETS de tração integral. Esse ultimo, bloqueia sempre a roda que está perdendo tração, com a atuação do freio individual.
 
Suspensão AIRMATIC com ADS Plus
 
Outro diferencial é a suspensão pneumática AIRMATIC reprojetada especificamente para o GLE Coupé. Ela é oferecida pela primeira vez com o sistema de amortecimento variável ADS Plus. O sistema de amortecimento modifica suas características de acordo com o modo de condução selecionado. Assim, essas molas à ar, se ajustam de forma individual para melhor controle da suspensão. Além da rididez, também é possível subir ou descer o nível da suspensão.
 
Essas condições de condução são detectadas por meio de um sensor do ângulo do volante, quatro sensores de rotação nas rodas e também a velocidade detectada pelo ESP e pelo pedal do freio. A unidade de controle utiliza esses sinais para ajustar continuamente a força de amortecimento para cada roda.
 
Motor V6 biturbo
 
O GLE 400 4MATIC Coupé traz motor biturbo V6 com injeção direta de gasolina, que gera até 333 cv de potência máxima, e 480 Nm de torque, a partir de 1.600 rpm.
 
Esse motor também é utilizado em outros modelos da Mercedes-Benz, como o roadster SL 400. Esse motor substitui antigos motores V8, menos eficientes quanto ao consumo. A tecnologia BlueDIRECT, permite maior eficiência sem a perda da potência. A potência máxima é obtida entre entre 5.250 e 6.000 rpm. e a curva de torque é plana entre 1.600 a 4.000 rpm.
 
Com esse motor, mais a transmissão 9G-Tronic, o GLE 400 vai de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos e alcança máxima de 247 km/h limitada eletronicamente. E isso, com um veículo pesando incríveis 2.180 kg.
 
Muitos equipamentos
 
Como um modelo topo de gama, o GLE traz tecnologia LED de ponta em seus faróis, luzes de condução diurna, lanternas traseiras e na terceira luz de freio. Aliás, nos faróis está presente o ILS (Intelligent Light System). Motores elétricos fazem o alinhamento dinâmico do facho de luz dos faróis, sempre mantendo a melhor iluminação possível em todas as situações de condução. Eles também dispensam os faróis auxiliares dianteiros (neblina). Além disso, pela primeira vez o pacote de espelhos inclui a projeção da estrela da no chão, ativada na abertura e fechamento do veículo.
 
O GLE 400 também conta com tampa do porta-malas EASY-PACK com abertura e fechamento elétricos e câmera de ré com guias dinâmicas na tela. Para facilitar sua condução na cidade, esta presente o Active Parking Assist que auxilia em manobras para entrar ou sair de vagas longitudinais e perpendiculares.
 
A GLE 400 traz a última geração do COMAND Online, e conta com um display TFT de 20,3 cm (8 polegadas) e um touchpad intuitivo. O equipamento também inclui um DVD player e o sistema de áudio Harman Kardon Logic 7 de alta fidelidade.
 
Configuração para o Brasil
 
Para o mercado brasileiro, o GLE Coupé traz o visual esportivo com o exterior AMG Line, incluindo os spoiler dianteiro e traseiro AMG e rodas de liga leve com 21 polegadas, mas com pneus de medidas diferentes. Na frente são 275/45 R21 e na traseira 315/40 R21.
 
O interior pode ser configurado dependendo do gosto pessoal. As opções vão do interior preto pérola, preto pérola com costuras vermelhas e porcelana e preto, todos em couro NAPPA. O interior AMG Line transfere o visual esportivo para dentro do veículo com itens como os bancos esportivos AMG, o volante esportivo AMG, detalhes em couro napa e pedais esportivos de alumínio.
 
O GLE 400 4MATIC Coupé pode ser encontrado a pronta-entrega na concessionária CB Motors, em Jundiaí. Para conhecer uma oferta de veículos da Mercedes-Benz, clique AQUI!

Notícias < Voltar
Mercedes-Benz GLE 400 4MATIC Coupé
 

Mercedes-Benz GLE 400 4MATIC Coupé

Publicado por Redação Comprecar – Especialista em carros usados e motos usadas

SUV com estilo cupê é uma das opções de produtos da Mercedes-Benz

17 de Julho de 2017

Que tal um SUV bem diferente?! Nessa matéria, trazemos um interessante SUV da familia Mercedes-Benz. O GLE 400 4MATIC Coupé concorre diretamente com a BMW X6. Para isso a Mercedes combinou duas classes de veículos para criar esse novo modelo que, combinada o porte de um SUV, com o estilo esportivo de um cupê. No Brasil, o modelo tem exclusivamente com um motor V6 biturbo que atinge de 333 cv. Outro diferencial é a transmissão automática 9G-TRONIC de nove marchas, além da tração integral permanente 4MATIC.
 
Dynamic Select
 
Entre os destaques do GLE Coupé está o DYNAMIC SELECT. Através desse sistema, o motorista pode escolher entre cinco modos de condução: INDIVIDUAL, COMFORT, SLIPPERY, SPORT e SPORT+. Eles são selecionados por meio da tecla rotativa localizada no console central. Instantaneamente, são realizadas mudanças na lógica da transmissão, sensibilidade do acelerador, peso da direção, sistema de tração, e se equipada na suspensão à ar.
 
Esses acertos pré-programados, que integram todos os sistemas de controle do veículo, transformam a condução do veículo. Os modos SPORT e SPORT+ deixam o GLE Coupé bastante esportivo. Nesses modos, a suspensão AIRMATIC é rebaixada, e fica mais dura. As trocas de marchas são elevadas e o acelerador responde de forma mais sensivel.
 
Já o modo COMFORT é o oposto. Essa opção dá ênfase aos parâmetros de bem-estar, proporcionando uma rodagem suave e sem esforço, mostrando uma resposta suave aos comandos do condutor. A suspensão fica bem macia e o acelerador suave. Além disso, o som do motor é reduzido para um timbre agradável.
 
No modo SPORT+ existe uma peculiaridade. O mostrador central indica a aceleração longitudinal e lateral, além do ângulo do volante, por meio de um gráfico automobilístico. Até mesmo a atuação da suspensão e exibida, indicando a carga de amortecimento.
 
Já a função SLIPPERY otimiza a dirigibilidade em superfícies com baixos coeficientes de atrito, como na lama, na grama e outros tipos de pisos escorregadios.
 
Existe ainda o modo INDIVIDUAL. Esse permite ao condutor programar e registrar sua preferência pessoal em cada um dos modos de controle. O motorista pode escolher uma suspensão mais esportiva, com um volante mais suave. Ou seja, como ele preferir.
 
Tração integral 4MATIC com transmissão 9G-TRONIC
 
O GLE Coupé traz a nova geração de transmissão automática batizada de 9G-TRONIC. Ela conta com nove marchas, e esta associada a uma tração integral. A enorme disponibilidade de marchas permite ao GLE fazer coisas como: arrancar em segunda marcha para economizar combustível; usar a primeira marcha para situações onde a força extrema seja necessária, e utilizar a oitava e nona marcha para economizar combistível em velocidade de cruzeiro.
 
Já a tração é sempre integral no 4MATIC. A distribuição nominal de torque é de 50:50 entre os eixos dianteiro e traseiro. Mas a distribuição pode mudar de acordo com necessidade, pois o 4MATIC trabalha integrado aos controles ASR, ESP com Curve Dynamic Assist, o sistema 4ETS de tração integral. Esse ultimo, bloqueia sempre a roda que está perdendo tração, com a atuação do freio individual.
 
Suspensão AIRMATIC com ADS Plus
 
Outro diferencial é a suspensão pneumática AIRMATIC reprojetada especificamente para o GLE Coupé. Ela é oferecida pela primeira vez com o sistema de amortecimento variável ADS Plus. O sistema de amortecimento modifica suas características de acordo com o modo de condução selecionado. Assim, essas molas à ar, se ajustam de forma individual para melhor controle da suspensão. Além da rididez, também é possível subir ou descer o nível da suspensão.
 
Essas condições de condução são detectadas por meio de um sensor do ângulo do volante, quatro sensores de rotação nas rodas e também a velocidade detectada pelo ESP e pelo pedal do freio. A unidade de controle utiliza esses sinais para ajustar continuamente a força de amortecimento para cada roda.
 
Motor V6 biturbo
 
O GLE 400 4MATIC Coupé traz motor biturbo V6 com injeção direta de gasolina, que gera até 333 cv de potência máxima, e 480 Nm de torque, a partir de 1.600 rpm.
 
Esse motor também é utilizado em outros modelos da Mercedes-Benz, como o roadster SL 400. Esse motor substitui antigos motores V8, menos eficientes quanto ao consumo. A tecnologia BlueDIRECT, permite maior eficiência sem a perda da potência. A potência máxima é obtida entre entre 5.250 e 6.000 rpm. e a curva de torque é plana entre 1.600 a 4.000 rpm.
 
Com esse motor, mais a transmissão 9G-Tronic, o GLE 400 vai de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos e alcança máxima de 247 km/h limitada eletronicamente. E isso, com um veículo pesando incríveis 2.180 kg.
 
Muitos equipamentos
 
Como um modelo topo de gama, o GLE traz tecnologia LED de ponta em seus faróis, luzes de condução diurna, lanternas traseiras e na terceira luz de freio. Aliás, nos faróis está presente o ILS (Intelligent Light System). Motores elétricos fazem o alinhamento dinâmico do facho de luz dos faróis, sempre mantendo a melhor iluminação possível em todas as situações de condução. Eles também dispensam os faróis auxiliares dianteiros (neblina). Além disso, pela primeira vez o pacote de espelhos inclui a projeção da estrela da no chão, ativada na abertura e fechamento do veículo.
 
O GLE 400 também conta com tampa do porta-malas EASY-PACK com abertura e fechamento elétricos e câmera de ré com guias dinâmicas na tela. Para facilitar sua condução na cidade, esta presente o Active Parking Assist que auxilia em manobras para entrar ou sair de vagas longitudinais e perpendiculares.
 
A GLE 400 traz a última geração do COMAND Online, e conta com um display TFT de 20,3 cm (8 polegadas) e um touchpad intuitivo. O equipamento também inclui um DVD player e o sistema de áudio Harman Kardon Logic 7 de alta fidelidade.
 
Configuração para o Brasil
 
Para o mercado brasileiro, o GLE Coupé traz o visual esportivo com o exterior AMG Line, incluindo os spoiler dianteiro e traseiro AMG e rodas de liga leve com 21 polegadas, mas com pneus de medidas diferentes. Na frente são 275/45 R21 e na traseira 315/40 R21.
 
O interior pode ser configurado dependendo do gosto pessoal. As opções vão do interior preto pérola, preto pérola com costuras vermelhas e porcelana e preto, todos em couro NAPPA. O interior AMG Line transfere o visual esportivo para dentro do veículo com itens como os bancos esportivos AMG, o volante esportivo AMG, detalhes em couro napa e pedais esportivos de alumínio.
 
O GLE 400 4MATIC Coupé pode ser encontrado a pronta-entrega na concessionária CB Motors, em Jundiaí. Para conhecer uma oferta de veículos da Mercedes-Benz, clique AQUI!

O veículo que você procura está aqui na Comprecar!