Revista Comprecar
Mercedes-Benz traz o Classe C 450 AMG 4MATIC
Nova linha AMG Sport complementa a atual gama de produtos da marca
Mercedes-Benz traz o Classe C 450 AMG 4MATIC
14 de Dezembro de 2015

O novo C 450 AMG 4MATIC está chegando aos concessionários para inaugurar mais um segmento no portfólio de automóveis de alta performance da Mercedes-AMG.
 
Como novidade, um potente moto r biturbo V6 de 3,0 litros com 367 cv, além do sistema AMG Performance 4MATIC de tração integral nas quatro rodas de série, com divisão de torque privilegiando o eixo traseiro.
 
Motor V6 biturbo
 
O novo moto r V6 3,0 litros biturbo faz parte da família BlueDIRECT da Mercedes-Benz. Avanços tecnológicos, incluindo a alteração da pressão do compressor permitiram aumentar a potência e o torque do moto r. Com 367 cv e 520 Nm de torque, o moto r estabelece novos parâmetros para o segmento, o que é demonstrado por sua performance: a aceleração de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos comprova o desempenho esportivo do C 450 AMG 4MATIC.
 
Com a ajuda de vários programas de condução exclusivos da AMG, o condutor pode adequar o C 450 AMG 4MATIC às suas preferências pessoais. Estão disponíveis os modos "Eco", "Comfort", "Sport", "Sport +", além do "Individual". Os modos de condução regulam a suspensão, direção, transmissão e trem de força da forma desejada e podem ser selecionados facilmente por meio do comando AMG DYNAMIC SELECT à esquerda do touchpad. Abaixo dele, ficam as teclas de controle da suspensão esportiva AMG RIDE CONTROL de três estágios, e do ESP (programa eletrônico de estabilidade).
 
A suspensão AMG RIDE CONTROL permite que o modo de suspensão seja ajustado independentemente do DYNAMIC SELECT.
 
O modo "Sport+" traz algumas características especiais. A supressão parcial de cilindros durante as mudanças de marchas, aumenta a velocidade das trocas. As funções de dupla embreagem nas reduções de marchas e o ronco do escapamento nas esticadas são um acompanhamento à altura. O som do moto r também desempenha um papel fundamental no mais potente modelo V6. Para isso, foi desenvolvido um novo sistema de escapamento com baixa pressão de retorno e peso reduzido.
 
Transmissão automática 7G-TRONIC PLUS
 
A transmissão automática 7G-TRONIC PLUS responde de acordo com o modo selecionado. O modo "Sport+" proporciona excelentes tempos de resposta, com os comandos de trocas executados em velocidade super-rápida.
 
No modo de transmissão manual, o câmbio 7G-TRONIC PLUS deixa de trocar automaticamente para a marcha imediatamente mais alta, mesmo quando solicitado por meio de kickdown (pressão até o fundo do pedal do acelerador) ou quando o ponteiro do conta-giros alcança a faixa vermelha. É o moto rista quem decide quando efetuar as trocas de marchas utilizando as borboletas posicionadas no volante. A transmissão 7G-TRONIC PLUS tem um amortecedor que reduz as vibrações e eleva a percepção de conforto dos ocupantes do automóvel.
 
Suspensão esportiva AMG RIDE CONTROL
 
No novo C 450 AMG 4MATIC, destaque para a suspensão esportiva AMG RIDE CONTROL. O ajuste dos amortecedores, de três níveis, utiliza recursos do modelo V8 que equipa o Mercedes-AMG C 63. O ajuste da suspensão pode ser personalizado utilizando os modos de transmissão ou pressionando uma tecla. O conjunto vai do conforto equilibrado, para longas distâncias, à máxima esportividade.
 
AMG Performance 4MATIC
 
O sistema de tração nas quatro rodas, conhecido por equipar vários carros de alto desempenho da AMG, também é utilizado no C 450 AMG 4MATIC. A aderência durante a aceleração evita eficientemente as perdas causadas pelo escorregamento das rodas. Para obter uma dinâmica mais entusiasmante, 33% da força do moto r são destinados ao eixo dianteiro e 67% para o traseiro. Outro fator importante é o acerto mais esportivo do ESP (programa de estabilidade eletrônico) com Curve Dynamic Assist (assistente dinâmico de curvas).
 
Estilo
 
Elementos externos em cromo prateado e preto em alto brilho dão ao C 450 AMG 4MATIC uma personalidade esportiva e expressiva. Outros destaques incluem as carenagens dos espelhos externos, as faixas na linha de cintura e os contornos das janelas em preto com alto brilho. Rodas de liga leve com aro 19" e raios múltiplos, com pneus tamanho 225/40 R19 na frente e 255/35 R 19 na traseira, completam o design com perfeição.
 
O C 450 AMG 4MATIC já está disponível no Brasil com preços a partir de R$309.900,00.
 
Ficha técnica
 
Cilindrada: 2.996 cm³
Cilindros: V6
Potência: 367 cv a 5.500-6.000 rpm
Torque máximo: 520 Nm entre 2.000 - 4.200 rpm
Aceleração 0-100 km/h (s): 4,9 s
Velocidade máxima: 250 km/h (limitada eletronicamente)
Peso (kg): 1.690
Pneus: 225/40 R19 (F) / 255/35 R19 (T)
Capacidade do porta-malas (L): 480
Tanque de combustível (L): 66

Lançamentos < Voltar
Mercedes-Benz traz o Classe C 450 AMG 4MATIC
 

Mercedes-Benz traz o Classe C 450 AMG 4MATIC

Publicado por Redação Comprecar – Especialista em carros usados e motos usadas

Nova linha AMG Sport complementa a atual gama de produtos da marca

14 de Dezembro de 2015

O novo C 450 AMG 4MATIC está chegando aos concessionários para inaugurar mais um segmento no portfólio de automóveis de alta performance da Mercedes-AMG.
 
Como novidade, um potente moto r biturbo V6 de 3,0 litros com 367 cv, além do sistema AMG Performance 4MATIC de tração integral nas quatro rodas de série, com divisão de torque privilegiando o eixo traseiro.
 
Motor V6 biturbo
 
O novo moto r V6 3,0 litros biturbo faz parte da família BlueDIRECT da Mercedes-Benz. Avanços tecnológicos, incluindo a alteração da pressão do compressor permitiram aumentar a potência e o torque do moto r. Com 367 cv e 520 Nm de torque, o moto r estabelece novos parâmetros para o segmento, o que é demonstrado por sua performance: a aceleração de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos comprova o desempenho esportivo do C 450 AMG 4MATIC.
 
Com a ajuda de vários programas de condução exclusivos da AMG, o condutor pode adequar o C 450 AMG 4MATIC às suas preferências pessoais. Estão disponíveis os modos "Eco", "Comfort", "Sport", "Sport +", além do "Individual". Os modos de condução regulam a suspensão, direção, transmissão e trem de força da forma desejada e podem ser selecionados facilmente por meio do comando AMG DYNAMIC SELECT à esquerda do touchpad. Abaixo dele, ficam as teclas de controle da suspensão esportiva AMG RIDE CONTROL de três estágios, e do ESP (programa eletrônico de estabilidade).
 
A suspensão AMG RIDE CONTROL permite que o modo de suspensão seja ajustado independentemente do DYNAMIC SELECT.
 
O modo "Sport+" traz algumas características especiais. A supressão parcial de cilindros durante as mudanças de marchas, aumenta a velocidade das trocas. As funções de dupla embreagem nas reduções de marchas e o ronco do escapamento nas esticadas são um acompanhamento à altura. O som do moto r também desempenha um papel fundamental no mais potente modelo V6. Para isso, foi desenvolvido um novo sistema de escapamento com baixa pressão de retorno e peso reduzido.
 
Transmissão automática 7G-TRONIC PLUS
 
A transmissão automática 7G-TRONIC PLUS responde de acordo com o modo selecionado. O modo "Sport+" proporciona excelentes tempos de resposta, com os comandos de trocas executados em velocidade super-rápida.
 
No modo de transmissão manual, o câmbio 7G-TRONIC PLUS deixa de trocar automaticamente para a marcha imediatamente mais alta, mesmo quando solicitado por meio de kickdown (pressão até o fundo do pedal do acelerador) ou quando o ponteiro do conta-giros alcança a faixa vermelha. É o moto rista quem decide quando efetuar as trocas de marchas utilizando as borboletas posicionadas no volante. A transmissão 7G-TRONIC PLUS tem um amortecedor que reduz as vibrações e eleva a percepção de conforto dos ocupantes do automóvel.
 
Suspensão esportiva AMG RIDE CONTROL
 
No novo C 450 AMG 4MATIC, destaque para a suspensão esportiva AMG RIDE CONTROL. O ajuste dos amortecedores, de três níveis, utiliza recursos do modelo V8 que equipa o Mercedes-AMG C 63. O ajuste da suspensão pode ser personalizado utilizando os modos de transmissão ou pressionando uma tecla. O conjunto vai do conforto equilibrado, para longas distâncias, à máxima esportividade.
 
AMG Performance 4MATIC
 
O sistema de tração nas quatro rodas, conhecido por equipar vários carros de alto desempenho da AMG, também é utilizado no C 450 AMG 4MATIC. A aderência durante a aceleração evita eficientemente as perdas causadas pelo escorregamento das rodas. Para obter uma dinâmica mais entusiasmante, 33% da força do moto r são destinados ao eixo dianteiro e 67% para o traseiro. Outro fator importante é o acerto mais esportivo do ESP (programa de estabilidade eletrônico) com Curve Dynamic Assist (assistente dinâmico de curvas).
 
Estilo
 
Elementos externos em cromo prateado e preto em alto brilho dão ao C 450 AMG 4MATIC uma personalidade esportiva e expressiva. Outros destaques incluem as carenagens dos espelhos externos, as faixas na linha de cintura e os contornos das janelas em preto com alto brilho. Rodas de liga leve com aro 19" e raios múltiplos, com pneus tamanho 225/40 R19 na frente e 255/35 R 19 na traseira, completam o design com perfeição.
 
O C 450 AMG 4MATIC já está disponível no Brasil com preços a partir de R$309.900,00.
 
Ficha técnica
 
Cilindrada: 2.996 cm³
Cilindros: V6
Potência: 367 cv a 5.500-6.000 rpm
Torque máximo: 520 Nm entre 2.000 - 4.200 rpm
Aceleração 0-100 km/h (s): 4,9 s
Velocidade máxima: 250 km/h (limitada eletronicamente)
Peso (kg): 1.690
Pneus: 225/40 R19 (F) / 255/35 R19 (T)
Capacidade do porta-malas (L): 480
Tanque de combustível (L): 66

O veículo que você procura está aqui na Comprecar!