Anuncie seu veículo já! Saiba mais

Mitsubishi L200 Triton de cara nova: confira o que mudou

Mitsubishi L200 Triton de cara nova: confira o que mudou

Design mudou completamente e ainda não há previsão para o Brasil

A nova versão da Mitsubishi L200 Triton Sport foi exibida na Tailândia, com mudanças que deixaram o veículo ainda mais estiloso e com melhorias mecânicas. O upgrade no estilo teve como referência o Pajero Sport, que foi lançado recentemente no Brasil e apresentado no Salão do Automóvel.
 
A picape, que já tem mais de 40 anos de existência e passou por 5 diferentes gerações, – inclusive tendo sido um marco para o desenvolvimento de veículos da mesma categoria por parte da Dodge e da Chrysler – está na mesma geração desde o ano de 2014 e recebeu sua segunda reestilização.
 
Mudanças da nova Mitsubishi L200 Triton
 
A mudança da geração atual foi um pouco mais intensa do que as que apareceram anteriormente, em que as mudanças se concentravam em sua grade. Agora, o modelo tem uma frente totalmente nova, que segue a linha adotada por outros lançamentos da montadora japonesa.
 
Inclusive, essa nova frente, chamada de “Dynamic Shield”, também foi adotada na Pajero Sport e no Eclipse Cross, embora algumas pessoas considerem que suas características sejam mais voltadas aos modelos SUV do que à picape Triton.
 
As caixas de roda do modelo também aparecem em uma versão estendida e com design diferenciado, algo relativamente incomum no que tange à reestilização de modelos e costuma estar presente no desenvolvimento de novas gerações dos automóveis.
 
A parte traseira não passou por tantas modificações, embora as lanternas sejam diferentes das anteriores e o para-choque também tenha recebido algumas mudanças.
 
A mecânica também foi modificada, o que promete trazer uma experiência ainda mais confortável aos motoristas. Agora, o modelo conta com um novo modo off-road, em que é possível escolher as opções de lama/neve, pedra, areia e cascalho, de acordo com o tipo de terreno que irá enfrentar.
 
Através dessa seleção, todo o funcionamento do veículo será modificado, como a transmissão, a potência e a frenagem, o que impacta a velocidade do giro das rodas e, assim, resulta em uma tração mais apropriada quando as condições do solo forem mais críticas e instáveis.
 
Outro sistema que também ajudará muito é o controle de descida, de modo a equilibrar sua velocidade em descidas muito íngremes ou com pouca aderência ao solo.
 
Entre os itens de segurança do modelo, aparecem o sistema de frenagem pré-colisão, responsável por detectar a presença de pessoas e outros carros à frente do veículo e, assim, reduzir sua velocidade para que a intensidade do impacto seja controlada.
 
Um equipamento de nome “Ultrasonic Misacceleration Mitigation” também traz uma novidade interessante, que é a diminuição do risco de acidentes causados quando o veículo é acelerado além da conta em espaços compactos. Alerta de tráfego cruzado e sensor de ponto cego são outros itens do veículo.
 
Embora a montadora japonesa não tenha revelado muitos detalhes acerca de seu câmbio automático, que passará de 5 para 6 marchas, espera-se um desempenho melhor e mais confortável, além de uma autonomia melhor.
 
As rodas dianteiras receberam freios a disco melhores, ao passo que a traseira agora conta com amortecedores também maiores para mais conforto e estabilidade na direção.
 
A venda do veículo em solo tailandês iniciou-se em 17 de novembro deste ano e ainda não há previsão de chegada do modelo ao Brasil, já que a primeira reestilização  da geração atual, em que a grade frontal esteve entre as principais mudanças, chegou há pouco tempo.
 
Se você está interessado em adquirir um novo carro em Americana, Limeira ou em outras cidades do interior de São Paulo, bem como em outras cidades do Brasil, a Comprecar pode te ajudar. Com o oferecimento de automóveis dos mais variados estilos e preços, você pode encontrar o veículo que mais se enquadra às suas necessidades e, de quebra, com um ótimo custo-benefício.