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Nissan aprimora as baterias dos carros elétricos
Novo método de análise promete impulsionar a capacidade das baterias de íon-lítio
Nissan aprimora as baterias dos carros elétricos
17 de Maio de 2016

A Nissan Motor Co. Ltda. e sua subsidiária Nissan Arc Ltda. anunciaram o desenvolvimento de uma metodologia de análise atômica que auxiliará na melhora da performance das baterias ion-litío e, eventualmente, estenderá a autonomia dos veículos elétricos.
 
A nova análise examina a estrutura de monóxido de silício amorfo (SiO), amplamente visto como ponto-chave para impulsionar a capacidade da próxima geração de baterias ion-litío, permitindo que os pesquisadores possam entender melhor e estrutura dos eletrodos durante ciclos de recarga.
 
O silício (Si) é capaz de armazenar grandes quantidades de lítio quando comparado a materiais comuns de base de carbono, mas, na forma cristalina, possui estrutura que se deteriora durante os ciclos de carga, impactando na performance. Entretanto, o SiO amorfo é resistente a tal deterioração.
 
Sua estrutura-base era desconhecida, dificultando o processo para que fosse fabricado em massa. A nova metodologia, porém, fornece um entendimento preciso da estrutura amorfa de SiO, baseado numa combinação de análise estrutural e simulações feitas em computador.
 
A estrutura atômica do SiO foi pensada para ser heterogênea, tornando seu arranjo atômico preciso o tópico do debate. As novas descobertas mostram que sua estrutura permite o armazenamento de um grande número de Li ions, gerando melhor performance da bateria.

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Nissan aprimora as baterias dos carros elétricos
 

Nissan aprimora as baterias dos carros elétricos

Publicado por Redação Comprecar – Especialista em carros usados e motos usadas

Novo método de análise promete impulsionar a capacidade das baterias de íon-lítio

17 de Maio de 2016

A Nissan Motor Co. Ltda. e sua subsidiária Nissan Arc Ltda. anunciaram o desenvolvimento de uma metodologia de análise atômica que auxiliará na melhora da performance das baterias ion-litío e, eventualmente, estenderá a autonomia dos veículos elétricos.
 
A nova análise examina a estrutura de monóxido de silício amorfo (SiO), amplamente visto como ponto-chave para impulsionar a capacidade da próxima geração de baterias ion-litío, permitindo que os pesquisadores possam entender melhor e estrutura dos eletrodos durante ciclos de recarga.
 
O silício (Si) é capaz de armazenar grandes quantidades de lítio quando comparado a materiais comuns de base de carbono, mas, na forma cristalina, possui estrutura que se deteriora durante os ciclos de carga, impactando na performance. Entretanto, o SiO amorfo é resistente a tal deterioração.
 
Sua estrutura-base era desconhecida, dificultando o processo para que fosse fabricado em massa. A nova metodologia, porém, fornece um entendimento preciso da estrutura amorfa de SiO, baseado numa combinação de análise estrutural e simulações feitas em computador.
 
A estrutura atômica do SiO foi pensada para ser heterogênea, tornando seu arranjo atômico preciso o tópico do debate. As novas descobertas mostram que sua estrutura permite o armazenamento de um grande número de Li ions, gerando melhor performance da bateria.

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