Revista Comprecar
Nissan e o protótipo GT-R LM NISMO para a corrida de Le Mans
O primeiro protótipo com tração dianteira a disputar 24 Horas de Le Mans
Nissan e o protótipo GT-R LM NISMO para a corrida de Le Mans
20 de Maio de 2015

O Nissan GT-R LM NISMO é um inovador carro de corrida da marca japonesa que enfrentará os melhores do mundo nas 24 Horas de Le Mans. Ele foi criado por um time de especialistas do Japão, Estados Unidos e Europa. Diferentemente dos outros veículos da categoria LM P1, o Nissan GT-R LM NISMO tem tração dianteira, mesma localização do moto r V6 3.0 biturbo a gasolina, que fornece pouco mais da metade a potência. O restante é obtido de forma híbrida pelo eixo de transmissão dianteiro, com o objetivo de aumentar a aceleração.
 
Assim, o Nissan GT-R LM NISMO trona-se o primeiro protótipo com tração dianteira a disputar a categoria principal das 24 Horas de Le Mans, a LM P1. Veja o vídeo que explica porque a Nissan resolveu adotar esta estratégia única ao construir o carro de corrida que pode chegar a 330km/h.
 
NISSAN GT-R LM NISMO
 
Configuração
Motor dianteiro, tração dianteira.
 
Motor
V6 3.0, 60º graus, injeção direta a gasolina biturbo (Nome: Nissan VRX 30A NISMO)
 
Transmissão
5 marchas, câmbio sequencial com aletas no volante, redutor de velocidade epicicloidal com diferencial de deslizamento limitado hidráulico
 
Chassi
Peso homologado pela FIA: 870 kg.
Posição de dirigir: mão inglesa (direita)
Tanque de combustível: FT3, com 68 litros de capacidade e bombas com alimentação e abertura elétricas
Volante do moto r: mecânico, com sistema de recuperação de energia ERS, acondicionado à frente, embaixo dos pés do piloto e dentro da célula de sobrevivência
 
Carroceria
Paineis compostos de carbono, para-brisas em policarbonato com revestimento duro CFD e túnel de vento desenvolvido com geometria de altíssima eficiência e asa traseira ajustável
 
Suspensão
Abafadores dianteiros e traseiros multi-ajustáveis (Ohlins e Penske, respectivamente) e sistema hidráulico de barra antirrolamento
 
Freios
6 pistões dianteiros e 4 traseiros, ajuste manual de inclinação
 
Rodas
Calotas centrais BBS, rodas de liga leve dianteiras aro 18 e aro 16 atrás.
 
Pneus
Radiais, Michellin 31/71-18 dianteiros e 20/71-16 traseiros
 
Sistema elétrico
Unidade Cosworth eletrônica do moto r, contendo: controles de moto r e de transmissão; controle de tração ajustável; controle antilag do turbo; preservação de combustível; controle de aceleração sem cabos e controle de acionamento do sistema de recuperação de energia (ERS)
 
Exibição de Dados
Cosworth Eletronics com volante NISMO equipado com LCD
 
Dimensões:
Comprimento: 4,645m
Largura: 1,90m
Altura: 1,03m
Peso mínimo: 870 kg
Capacidade tanque: 68 litros

Notícias < Voltar
Nissan e o protótipo GT-R LM NISMO para a corrida de Le Mans
 

Nissan e o protótipo GT-R LM NISMO para a corrida de Le Mans

Publicado por Redação Comprecar – Especialista em carros usados e motos usadas

O primeiro protótipo com tração dianteira a disputar 24 Horas de Le Mans

20 de Maio de 2015

O Nissan GT-R LM NISMO é um inovador carro de corrida da marca japonesa que enfrentará os melhores do mundo nas 24 Horas de Le Mans. Ele foi criado por um time de especialistas do Japão, Estados Unidos e Europa. Diferentemente dos outros veículos da categoria LM P1, o Nissan GT-R LM NISMO tem tração dianteira, mesma localização do moto r V6 3.0 biturbo a gasolina, que fornece pouco mais da metade a potência. O restante é obtido de forma híbrida pelo eixo de transmissão dianteiro, com o objetivo de aumentar a aceleração.
 
Assim, o Nissan GT-R LM NISMO trona-se o primeiro protótipo com tração dianteira a disputar a categoria principal das 24 Horas de Le Mans, a LM P1. Veja o vídeo que explica porque a Nissan resolveu adotar esta estratégia única ao construir o carro de corrida que pode chegar a 330km/h.
 
NISSAN GT-R LM NISMO
 
Configuração
Motor dianteiro, tração dianteira.
 
Motor
V6 3.0, 60º graus, injeção direta a gasolina biturbo (Nome: Nissan VRX 30A NISMO)
 
Transmissão
5 marchas, câmbio sequencial com aletas no volante, redutor de velocidade epicicloidal com diferencial de deslizamento limitado hidráulico
 
Chassi
Peso homologado pela FIA: 870 kg.
Posição de dirigir: mão inglesa (direita)
Tanque de combustível: FT3, com 68 litros de capacidade e bombas com alimentação e abertura elétricas
Volante do moto r: mecânico, com sistema de recuperação de energia ERS, acondicionado à frente, embaixo dos pés do piloto e dentro da célula de sobrevivência
 
Carroceria
Paineis compostos de carbono, para-brisas em policarbonato com revestimento duro CFD e túnel de vento desenvolvido com geometria de altíssima eficiência e asa traseira ajustável
 
Suspensão
Abafadores dianteiros e traseiros multi-ajustáveis (Ohlins e Penske, respectivamente) e sistema hidráulico de barra antirrolamento
 
Freios
6 pistões dianteiros e 4 traseiros, ajuste manual de inclinação
 
Rodas
Calotas centrais BBS, rodas de liga leve dianteiras aro 18 e aro 16 atrás.
 
Pneus
Radiais, Michellin 31/71-18 dianteiros e 20/71-16 traseiros
 
Sistema elétrico
Unidade Cosworth eletrônica do moto r, contendo: controles de moto r e de transmissão; controle de tração ajustável; controle antilag do turbo; preservação de combustível; controle de aceleração sem cabos e controle de acionamento do sistema de recuperação de energia (ERS)
 
Exibição de Dados
Cosworth Eletronics com volante NISMO equipado com LCD
 
Dimensões:
Comprimento: 4,645m
Largura: 1,90m
Altura: 1,03m
Peso mínimo: 870 kg
Capacidade tanque: 68 litros

O veículo que você procura está aqui na Comprecar!