Revista Comprecar
Nissan faz diferente com “cheiro” no estande e test-drive de verdade
Marca japonesa investe na atração sensorial e test-drive de toda gama para gerar maior interesse do público no Salão do Automóvel
Nissan faz diferente com “cheiro” no estande e test-drive de verdade
15 de Novembro de 2016

A Nissan está investindo em soluções complementares para fixar o seu conceito nos visitantes do Salão do Automóvel. Para começar, a marca traz uma atração sensorial no maior evento da indústria automobilística da América Latina.
 
Sabendo do poder que um perfume tem, a marca japonesa desenvolveu uma fragrância exclusiva que pode ser sentida em seu estande no evento. O aroma foi criado em parceria com a Air Aroma, empresa líder em marketing olfativo e sistemas de aromatização e que tem mais de 18 anos de experiência. A Nissan foi a primeira fabricante de automóveis do mundo a usar o marketing de aromas em todas as suas feiras automotivas, a partir de 2013.
 
O perfume exclusivo tem como objetivo reforçar a experiência dos visitantes com a assinatura da Nissan “Innovation That Excites”. Assim, o Ecoscent, sistema patenteado de aromatização da Air Aroma que transforma um suave perfume líquido em uma fina bruma, está sendo exalada no estande da marca até o dia 20 de novembro, quando o evento termina.
 
Por meio da engenharia emocional, também conhecida como metodologia Kansei, foi criada essa fragrância sob medida, que combina compostos aromáticos com um sistema único de classificação. Este processo elimina as preferências individuais das pessoas envolvidas no processo de decisão, resultando em uma fragrância que melhor combina com a proposta da marca japonesa.
 
Assim, a fragrância que está sendo exalada no SP Expo pela Nissan combina notas de bergamota, cardamomo, tomilho, noz-moscada, jasmim, chá verde, âmbar, cedro e guaiaco. A ideia é representar beleza, inovação, poder, eficiência e instigação, além das iniciativas de sustentabilidade da empresa ao mesmo tempo que se vincula à sua origem japonesa. Essa solução de aromas já é muito explorada por hotéis e lojas de grife. Mas em montadoras, a solução é relativamente nova.
 
Test-drive da linha completa
 
A Nissan está também promovendo o test drive dos veículos da marca, que são comercializados no Brasil, com exceção do GT-R. Localizada na parte externa do pavilhão do SP Expo, a pista exclusiva de 1 mil² é uma oportunidade para os visitantes conhecerem os diferenciais como a câmera 360º do Nissan Kicks e o Safety Shield do Nissan Sentra.
 
Estão disponíveis unidades de March, Kicks, Versa e Sentra. O visitante pode se cadastrar no balcão de informações na entrada do estande, ou participar do test drive virtual com óculos 3D dentro de um dos Kicks em exposição. Após fazer o passeio virtual, ele é convidado a dirigir um dos modelos de verdade.
 
A pista de testes conta com trechos especiais para que o interessado conheça o funcionamento dos equipamentos que fazem os modelos da Nissan ser diferenciados perante a concorrência. Em um deles, poderá manobrar o Nissan Kicks utilizando apenas a câmera 360º - única no segmento -, que oferece visão periférica do entorno do carro. Ou mesmo ver como o Safety Shield do Sentra atua ao combinar sistemas como o aviso de mudança de faixa e de presença de outros veículos nos arredores do Sentra para alertar o moto rista por meio de sinais sonoros ou visuais.
 
No primeiro final de semana do Salão do Automóvel mais de 650 pessoas já testaram os veículos da marca na pista de test drive. O mais procurado, com mais de 75% da demanda, foi o crossover urbano Nissan Kicks, último lançamento da marca no mercado brasileiro. Além dos carros para dirigir, a área de test drive da Nissan conta com uma unidade do superesportivo Nissan GT-R em exposição.
 
Nissan no interior de SP
 
Em Sorocaba, a nova picape Frontier, bem como a nova versão SV do Kicks, já podem ser reservados na Nissan Valec. A concessionária também conta com a linha completa da Nissan (March, Versa, Sentra e Kicks) para test-drive. A Nissan Valec fica na Av. Armando Pannuzio nº 730, e o telefone é (15) 4062-9140. Mais informações também através do site www.valecnissan.com.br.

Notícias < Voltar
Nissan faz diferente com “cheiro” no estande e test-drive de verdade
 

Nissan faz diferente com “cheiro” no estande e test-drive de verdade

Publicado por Redação Comprecar – Especialista em carros usados e motos usadas

Marca japonesa investe na atração sensorial e test-drive de toda gama para gerar maior interesse do público no Salão do Automóvel

15 de Novembro de 2016

A Nissan está investindo em soluções complementares para fixar o seu conceito nos visitantes do Salão do Automóvel. Para começar, a marca traz uma atração sensorial no maior evento da indústria automobilística da América Latina.
 
Sabendo do poder que um perfume tem, a marca japonesa desenvolveu uma fragrância exclusiva que pode ser sentida em seu estande no evento. O aroma foi criado em parceria com a Air Aroma, empresa líder em marketing olfativo e sistemas de aromatização e que tem mais de 18 anos de experiência. A Nissan foi a primeira fabricante de automóveis do mundo a usar o marketing de aromas em todas as suas feiras automotivas, a partir de 2013.
 
O perfume exclusivo tem como objetivo reforçar a experiência dos visitantes com a assinatura da Nissan “Innovation That Excites”. Assim, o Ecoscent, sistema patenteado de aromatização da Air Aroma que transforma um suave perfume líquido em uma fina bruma, está sendo exalada no estande da marca até o dia 20 de novembro, quando o evento termina.
 
Por meio da engenharia emocional, também conhecida como metodologia Kansei, foi criada essa fragrância sob medida, que combina compostos aromáticos com um sistema único de classificação. Este processo elimina as preferências individuais das pessoas envolvidas no processo de decisão, resultando em uma fragrância que melhor combina com a proposta da marca japonesa.
 
Assim, a fragrância que está sendo exalada no SP Expo pela Nissan combina notas de bergamota, cardamomo, tomilho, noz-moscada, jasmim, chá verde, âmbar, cedro e guaiaco. A ideia é representar beleza, inovação, poder, eficiência e instigação, além das iniciativas de sustentabilidade da empresa ao mesmo tempo que se vincula à sua origem japonesa. Essa solução de aromas já é muito explorada por hotéis e lojas de grife. Mas em montadoras, a solução é relativamente nova.
 
Test-drive da linha completa
 
A Nissan está também promovendo o test drive dos veículos da marca, que são comercializados no Brasil, com exceção do GT-R. Localizada na parte externa do pavilhão do SP Expo, a pista exclusiva de 1 mil² é uma oportunidade para os visitantes conhecerem os diferenciais como a câmera 360º do Nissan Kicks e o Safety Shield do Nissan Sentra.
 
Estão disponíveis unidades de March, Kicks, Versa e Sentra. O visitante pode se cadastrar no balcão de informações na entrada do estande, ou participar do test drive virtual com óculos 3D dentro de um dos Kicks em exposição. Após fazer o passeio virtual, ele é convidado a dirigir um dos modelos de verdade.
 
A pista de testes conta com trechos especiais para que o interessado conheça o funcionamento dos equipamentos que fazem os modelos da Nissan ser diferenciados perante a concorrência. Em um deles, poderá manobrar o Nissan Kicks utilizando apenas a câmera 360º - única no segmento -, que oferece visão periférica do entorno do carro. Ou mesmo ver como o Safety Shield do Sentra atua ao combinar sistemas como o aviso de mudança de faixa e de presença de outros veículos nos arredores do Sentra para alertar o moto rista por meio de sinais sonoros ou visuais.
 
No primeiro final de semana do Salão do Automóvel mais de 650 pessoas já testaram os veículos da marca na pista de test drive. O mais procurado, com mais de 75% da demanda, foi o crossover urbano Nissan Kicks, último lançamento da marca no mercado brasileiro. Além dos carros para dirigir, a área de test drive da Nissan conta com uma unidade do superesportivo Nissan GT-R em exposição.
 
Nissan no interior de SP
 
Em Sorocaba, a nova picape Frontier, bem como a nova versão SV do Kicks, já podem ser reservados na Nissan Valec. A concessionária também conta com a linha completa da Nissan (March, Versa, Sentra e Kicks) para test-drive. A Nissan Valec fica na Av. Armando Pannuzio nº 730, e o telefone é (15) 4062-9140. Mais informações também através do site www.valecnissan.com.br.

O veículo que você procura está aqui na Comprecar!