Revista Comprecar
Nissan Frontier 2019 chega ainda mais completa as concessionárias
Fabricada na Argentina, picape já tem preços oficiais divulgados para três versões
Nissan Frontier 2019 chega ainda mais completa as concessionárias
16 de Novembro de 2018

A Nissan já está distribuindo a linha 2019 da picape Nissan Frontier, agora produzida na Argentina. Cabe destacar que a picape Nissan Frontier está em sua 12ª geração. O cliente já consegue ver a picape e fazer test-drive na rede de concessionárias Nissan do grupo Dahruj, com unidades em Campinas, Americana, Limeira, Piracicaba e Jundiaí.
 
As primeiras versões da linha Frontier 2019 a serem comercializadas são a Attack 4x4, XE 4x4 e LE 4x4. Em breve, ainda sem data definida, chegará a versão de entrada S. A versão Attack 4x4 custa a partir de R$ 153.590, a XE 4x4 sai por R$ 172.880 e a topo de linha LE 4x4, que já vem equipada com visão 360 graus, exclusivo teto-solar no segmento e novo multimídia A-IVI, com preço sugerido de R$ 193.290.
 
Fabricação Mercosul
 
Com investimento de US$ 600 milhões em uma linha de produção de Córdoba na Argentina, a Nissan passou a fabricar a 12ª geração da picape Frontier na América do Sul em agosto de 2018. Com a produção na região, a linha Frontier foi ampliada e ganhou mais novidades tecnológicas e mecânicas. Isso inclui equipamentos inéditos no segmento e evoluções no chassi, suspensão, freios, câmbio e motor.
 
Versões
 
A linha da Nissan Frontier vem sempre com cabine dupla, e um moderno motor diesel 2.3 litros turbo. As versões S 4x4 e Attack 4x2 têm 160 cavalos de potência, enquanto as restantes (Attack 4x4, XE 4x4 e LE 4x4) desenvolvem 190 cavalos. O motor para toda a linha é o mesmo turbo-diesel 2.3 - 16V, sendo que a diferença está na quantidade de turbinas disponíveis (uma ou duas). Esse motor trabalha em conjunto com dois tipos de transmissão: a manual de seis velocidades (exclusiva para a versão S 4x4) e a automática de sete velocidades com modo sequencial para trocas manuais.
 
A atual geração da Nissan Frontier apresenta como um dos destaques a estrutura ainda mais resistente, com um chassi reforçado (quatro vezes mais forte), ao mesmo tempo em que é mais leve.
 
Muitos equipamentos
 
A picape conta também com equipamentos inéditos para o segmento. Um deles são os bancos "Gravidade Zero" já vistos no sedan Altima. Eles são baseados na tecnologia desenvolvida pela NASA, que visa diminuir a fadiga e melhorar o conforto para o condutor. Outra novidade e a Visão 360º com sistema de Câmeras Inteligentes. Além disso, a picape traz controles de tração e estabilidade (VDC - Vehicle Dinamic Control); freios ABS com controle eletrônico de frenagem (EBD) e assistência de frenagem (BA); controle automático de descida (HDC) e auxílio de partida em rampa (HSA), luz de freio de LED (CHMSL), luzes diurnas (DRL) e muitos outros.
 
Sistema de tração
 
Outra tecnologia que ajuda a aplicar maior força e poder à roda com mais aderência ao pavimento, é o limitador de diferencial (LSD). O sistema aumenta o controle do veículo, a estabilidade e evita que as rodas patinem. Se perceber que uma das rodas está deslizando, o LSD a freia automaticamente e manda a potência extra às rodas com mais tração.
 
Presente também o sistema Shift On The Fly. Com opções de tração integral e reduzida, é acionado com o simples girar de uma manopla no painel com o carro em movimento até 100 km/h, em qualquer tipo de terreno.
 
Alta capacidade no 4x4
 
A sua capacidade de fora de estrada vai além. A Nissan Frontier conta com os melhores ângulos de saída e entrada (27,4º e 30,6º, respectivamente) e ótimo vão livre (234 mm), o que permite ao veículo superar todos os tipos de pavimento sem problemas. Para evitar danos na parte de baixo, há uma placa de ferro que protege o veículo por toda a parte inferior, evitando avarias em peças como cárter, radiador, motor, tanque de combustível, etc.
 
A Nissan Frontier vem equipada com sistema multilink com molas helicoidais (única entre os concorrentes diretos) que trabalha em conjunto com um eixo rígido. Ao optar por essa solução, a Nissan quis oferecer um excelente balanço entre o conforto no passeio e alta estabilidade, sem abrir mão das capacidades no fora de estrada e no transporte de cargas.
 
Para mais informações, acesse o site www.nissandahruj.com.br

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Nissan Frontier 2019 chega ainda mais completa as concessionárias
 

Nissan Frontier 2019 chega ainda mais completa as concessionárias

Publicado por Redação Comprecar – Especialista em carros usados e motos usadas

Fabricada na Argentina, picape já tem preços oficiais divulgados para três versões

16 de Novembro de 2018

A Nissan já está distribuindo a linha 2019 da picape Nissan Frontier, agora produzida na Argentina. Cabe destacar que a picape Nissan Frontier está em sua 12ª geração. O cliente já consegue ver a picape e fazer test-drive na rede de concessionárias Nissan do grupo Dahruj, com unidades em Campinas, Americana, Limeira, Piracicaba e Jundiaí.
 
As primeiras versões da linha Frontier 2019 a serem comercializadas são a Attack 4x4, XE 4x4 e LE 4x4. Em breve, ainda sem data definida, chegará a versão de entrada S. A versão Attack 4x4 custa a partir de R$ 153.590, a XE 4x4 sai por R$ 172.880 e a topo de linha LE 4x4, que já vem equipada com visão 360 graus, exclusivo teto-solar no segmento e novo multimídia A-IVI, com preço sugerido de R$ 193.290.
 
Fabricação Mercosul
 
Com investimento de US$ 600 milhões em uma linha de produção de Córdoba na Argentina, a Nissan passou a fabricar a 12ª geração da picape Frontier na América do Sul em agosto de 2018. Com a produção na região, a linha Frontier foi ampliada e ganhou mais novidades tecnológicas e mecânicas. Isso inclui equipamentos inéditos no segmento e evoluções no chassi, suspensão, freios, câmbio e motor.
 
Versões
 
A linha da Nissan Frontier vem sempre com cabine dupla, e um moderno motor diesel 2.3 litros turbo. As versões S 4x4 e Attack 4x2 têm 160 cavalos de potência, enquanto as restantes (Attack 4x4, XE 4x4 e LE 4x4) desenvolvem 190 cavalos. O motor para toda a linha é o mesmo turbo-diesel 2.3 - 16V, sendo que a diferença está na quantidade de turbinas disponíveis (uma ou duas). Esse motor trabalha em conjunto com dois tipos de transmissão: a manual de seis velocidades (exclusiva para a versão S 4x4) e a automática de sete velocidades com modo sequencial para trocas manuais.
 
A atual geração da Nissan Frontier apresenta como um dos destaques a estrutura ainda mais resistente, com um chassi reforçado (quatro vezes mais forte), ao mesmo tempo em que é mais leve.
 
Muitos equipamentos
 
A picape conta também com equipamentos inéditos para o segmento. Um deles são os bancos "Gravidade Zero" já vistos no sedan Altima. Eles são baseados na tecnologia desenvolvida pela NASA, que visa diminuir a fadiga e melhorar o conforto para o condutor. Outra novidade e a Visão 360º com sistema de Câmeras Inteligentes. Além disso, a picape traz controles de tração e estabilidade (VDC - Vehicle Dinamic Control); freios ABS com controle eletrônico de frenagem (EBD) e assistência de frenagem (BA); controle automático de descida (HDC) e auxílio de partida em rampa (HSA), luz de freio de LED (CHMSL), luzes diurnas (DRL) e muitos outros.
 
Sistema de tração
 
Outra tecnologia que ajuda a aplicar maior força e poder à roda com mais aderência ao pavimento, é o limitador de diferencial (LSD). O sistema aumenta o controle do veículo, a estabilidade e evita que as rodas patinem. Se perceber que uma das rodas está deslizando, o LSD a freia automaticamente e manda a potência extra às rodas com mais tração.
 
Presente também o sistema Shift On The Fly. Com opções de tração integral e reduzida, é acionado com o simples girar de uma manopla no painel com o carro em movimento até 100 km/h, em qualquer tipo de terreno.
 
Alta capacidade no 4x4
 
A sua capacidade de fora de estrada vai além. A Nissan Frontier conta com os melhores ângulos de saída e entrada (27,4º e 30,6º, respectivamente) e ótimo vão livre (234 mm), o que permite ao veículo superar todos os tipos de pavimento sem problemas. Para evitar danos na parte de baixo, há uma placa de ferro que protege o veículo por toda a parte inferior, evitando avarias em peças como cárter, radiador, motor, tanque de combustível, etc.
 
A Nissan Frontier vem equipada com sistema multilink com molas helicoidais (única entre os concorrentes diretos) que trabalha em conjunto com um eixo rígido. Ao optar por essa solução, a Nissan quis oferecer um excelente balanço entre o conforto no passeio e alta estabilidade, sem abrir mão das capacidades no fora de estrada e no transporte de cargas.
 
Para mais informações, acesse o site www.nissandahruj.com.br

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