Revista Comprecar
Nissan Sentra chega ao modelo 2017 com muitas inovações
Sedan ganha design renovado, mais equipamentos e tecnologias de segurança de ponta
Nissan Sentra chega ao modelo 2017 com muitas inovações
23 de Maio de 2016

Um dos sedans médios mais vendidos do mercado brasileiro acaba de chegar à sua linha 2017, com novidades significativas de design e com tecnologias inovadoras para o segmento. Sem mudanças na plataforma básica, a Nissan procurou corrigir tudo aquilo que foi pedido pelos seus consumidores. Assim, a estrutura da carroceria e do powertrain ( motor e câmbio) foram mantidos. Aliás, o Sentra mesmo no modelo anterior, já era um dos sedans mais eficiente da categoria. Então, a Nissan focou esforços em melhorar o visual, conteúdo e qualidade percebida pelo cliente.
 
Estilo
 
Como grande destaque está o novo desenho da parte frontal, que lhe deu estilo ainda mais contemporâneo e com toques de esportividade. Esse está em linha com a assinatura atual de estilo da marca Nissan. O novo Nissan Sentra segue o design introduzido primeiramente na nova geração do crossover Murano, e que aparece em modelos reformulados recentemente, como o sedan grande Maxima, que é vendido nos Estados Unidos.
 
Os elementos de estilo que caracterizam o Nissan Sentra 2017 são os renovados parachoques e a assinatura da grade \"V-Motion\", além da tomada de ar inferior com novo formato e faróis e lanternas redesenhados para todas as versões. O capô de vincos pronunciados ressalta a esportividade, assim como os para-lamas dianteiros mais encorpados, que dão aspecto robusto ao modelo. A versão topo de linha SL incorpora ainda nos faróis o contorno em LED em formato de bumerangue na parte superior, oferecendo aparência de veículo premium.
 
Interior
 
Por dentro, também são várias as novidades. Uma delas é o quadro de instrumentos TFT (Thin Film Transfer) e equipamentos novos de som e de segurança, com a introdução do Safety Shield (que será explicado mais a frente).
 
Outro destaque é o novo volante inspirado no do cupê esportivo Nissan 370Z e os renovados cluster central no painel de instrumentos e console central. Os materiais de qualidade superior estão presentes em partes como descansos de braços, painel suave ao toque, além das portas, que ganharam acabamento em piano black. O pomo da alavanca do câmbio CVT traz novo desenho.
 
O fácil acesso ao interior por conta do excelente grau de abertura das portas, de quase 90º, oferece mais conforto aos passageiros. O entreeixos de 2,70 m, medida próxima à do sedan grande Altima, permite aos passageiros com mais de 1,80 m, acomodar-se com muito espaço, sem encostar os joelhos nos bancos dianteiros.
 
Para uma condução agradável, o motorista tem à disposição ajuste de altura do assento e também da coluna da direção, regulada na profundidade e altura. Tudo isso desde a versão de entrada. As versões SV e SL trazem bancos em couro.
 
Entre os outros equipamentos que se destacam na linha do Nissan Sentra 2017 estão chave-inteligente i-Key, botão para ignição do motor, sensor de estacionamento traseiro, ar-condicionado bizone com controle automático de temperatura e câmera de ré já a partir da versão SV.
 
Com assistência elétrica, a direção ganhou nova calibração para melhorar as respostas. Mais ágil, o sistema oferece mais agilidade e segurança em retas, melhor estabilidade em curvas e maior precisão e controle, além de respostas mais rápidas e precisas em troca de faixas.
 
Mais conectividade
 
Em relação à conectividade, a novidade está na inclusão do Nissan Connect, plataforma global da marca japonesa para a conexão do Sentra SV também passa a contar com sistema Bluetooth com sincronização da agenda telefônica do telefone celular e de arquivos digitais de músicas, com informações visualizadas na tela de 5.3 polegadas no painel, que reúne também as informações dos sistemas de áudio e de navegação por GPS, novidade também para essa opção de acabamento.
 
Mais segurança
 
O Nissan Sentra 2017 chega agora com o Safety Shield, na versão SL. Trata-se de um conceito que reúne três sistemas de segurança para deixar os ocupantes ainda mais tranquilos: Alerta de Ponto Cego (BSW - Blind Spot Warning), Alerta de Colisão Frontal (FCW - Forward Colision Warning) e Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro (RCTA - Rear Cross Traffic Alert).
 
O FCW considera a velocidade relativa e distância com objeto à frente e, em caso de risco de colisão iminente, emite avisos visuais e sonoros para alertar o motorista. O BSW e o RCTA funcionam como \"olhos\" eletrônicos que auxiliam o motorista a ver onde a visão não alcança.
 
O RCTA utiliza um radar para detectar a aproximação traseira de um outro veículo pela lateral quando o motorista estiver manobrando em marcha ré. No BSW, o radar emite um aviso visual quando um objeto estiver na região de ponto cego e acrescenta um sonoro, caso o motorista acione a luz indicadora de direção para o mesmo lado do objeto no ponto cego.
 
Ainda no campo da segurança, o Nissan Sentra 2017 traz itens importantes como cintos de três pontos e encosto de cabeça para todos os passageiros do banco traseiro, pré-tensionador e limitador de carga nos cintos dianteiros (que fraciona o peso no cinto em uma colisão para evitar lesões mais fortes na área do peito), além de Isofix e sistema de ancoragem para cadeiras de crianças LATCH (Lower Anchors and Tethers for Children); travamento automático das portas com o Nissan Sentra continua com o motor MR20DE, de 2,0 litros, quatro cilindros e 16 válvulas. Com controle de abertura das válvulas continuamente variável (CVVTCS), o bloco desenvolve 140 cavalos de potência a 5.100 rpm e entrega torque de 20 kgfm a 4.800 rpm. O Nissan Sentra também foi o primeiro sedã do segmento a eliminar o tanquinho auxiliar da partida a frio em todas as versões com a introdução do sistema Flex Start Bosch, em 2013.
 
O câmbio XTRONIC CVT utilizado no Nissan Sentra é de última geração, carregando duas décadas de liderança da marca japonesa em inovação em transmissões continuamente variáveis. Ele é 13% mais leve e produz 30% menos atritos na comparação com a geração anterior. A redução veio também da diminuição do diâmetro das polias, da adoção de uma bomba de óleo mais compacta, que necessita de baixa viscosidade para lubrificação, e da redução das perdas de lubrificante e de pressão. Além disso, conta com um controle lógico do sistema e o acoplamento antecipado do conversor de torque. A relação é mais ampla (7.3:1) que os CVTs convencionais e que as transmissões automáticas de sete velocidades.
 
Suspensão aprimorada
 
Outra novidade é a suspensão adaptada para atender aos padrões locais. A engenharia da Nissan adicionou um reforço na barra estabilizadora da suspensão traseira e melhorou o “embuchamento” de rolamentos e dos amortecedores para aperfeiçoar a dirigibilidade e reduzir muito o efeito de ressonância/trepidação no interior. Intervenções pontuais que acrescentaram mais conforto, estabilidade e robustez ao sistema independente do tipo McPherson com barra estabilizadora na dianteira e com eixo de torção, com barra estabilizadora e molas helicoidais. Toda a calibração de suspensão foi desenvolvida exclusivamente para o Brasil, pela engenharia da empresa no Brasil.
 
Equipamentos por versões
 
A Nissan também reforçou o nível de equipamentos de série em todas as versões. O modelo de entrada S troca o câmbio manual pela transmissão continuamente variável CVT, e também passa a ser equipado com sistemas de controle de estabilidade e tração (VDC), equiparando-se às versões intermediária SV e topo de linha SL. Passam a fazer parte do pacote de itens de série ainda o retrovisor foto cromático, o novo rádio com display de 5 polegadas, o sensor de estacionamento e os faróis com acendimento automático (antes disponível somente para a SL).
 
O pacote de acabamento SV vem agora com rodas aro 17 com novos desenhos, além da câmera de ré, navegação por GPS e plataforma de conectividade Nissan Connect, todos com informações visualizadas na tela de 5.3 polegadas, inédita para a opção.
 
As novidades para a versão SL são o banco do motorista com ajustes elétricos do assento e lombar; sistema de som Bose de alta qualidade com quatro alto-falantes; dois tweeters e dois subwoofers; quadro de instrumentos Fine Vision com TFT; os citados sistemas de segurança inovadores que compõe o Safety Shield; retrovisor interno com bússola e novas rodas com design esportivo. Toda a linha pode ser adquirida também com as novas cores vermelha e cinza metálicas, que se juntam ao branco perolizado, preto sólido e prata metálico.
 
Preços
 
Os preços da linha do Nissan Sentra são:
 
R$ 79.990 (versão S com câmbio CVT)
R$ 84.990 (SV)
R$ 95.990 (SL).
 
Nissan no interior
 
Em Campinas (e região metropolitana) é a Dahruj Nissan a responsável pelo atendimento dos carros da marca Nissan. Segundo André Scinocca, gerente de venda da concessionária, a Dahruj Nissan está apta a realizar o test-drive com qualquer modelo da marca Nissan. A concessionária fica na Avenida Orozimbo Maia, 2655 – Cambuí - Campinas – SP. Mais informações dessas e outras ofertas da Nissan Dahruj, clique AQUI!

Lançamentos < Voltar
Nissan Sentra chega ao modelo 2017 com muitas inovações
 

Nissan Sentra chega ao modelo 2017 com muitas inovações

Publicado por Redação Comprecar – Especialista em carros usados e motos usadas

Sedan ganha design renovado, mais equipamentos e tecnologias de segurança de ponta

23 de Maio de 2016

Um dos sedans médios mais vendidos do mercado brasileiro acaba de chegar à sua linha 2017, com novidades significativas de design e com tecnologias inovadoras para o segmento. Sem mudanças na plataforma básica, a Nissan procurou corrigir tudo aquilo que foi pedido pelos seus consumidores. Assim, a estrutura da carroceria e do powertrain ( motor e câmbio) foram mantidos. Aliás, o Sentra mesmo no modelo anterior, já era um dos sedans mais eficiente da categoria. Então, a Nissan focou esforços em melhorar o visual, conteúdo e qualidade percebida pelo cliente.
 
Estilo
 
Como grande destaque está o novo desenho da parte frontal, que lhe deu estilo ainda mais contemporâneo e com toques de esportividade. Esse está em linha com a assinatura atual de estilo da marca Nissan. O novo Nissan Sentra segue o design introduzido primeiramente na nova geração do crossover Murano, e que aparece em modelos reformulados recentemente, como o sedan grande Maxima, que é vendido nos Estados Unidos.
 
Os elementos de estilo que caracterizam o Nissan Sentra 2017 são os renovados parachoques e a assinatura da grade \"V-Motion\", além da tomada de ar inferior com novo formato e faróis e lanternas redesenhados para todas as versões. O capô de vincos pronunciados ressalta a esportividade, assim como os para-lamas dianteiros mais encorpados, que dão aspecto robusto ao modelo. A versão topo de linha SL incorpora ainda nos faróis o contorno em LED em formato de bumerangue na parte superior, oferecendo aparência de veículo premium.
 
Interior
 
Por dentro, também são várias as novidades. Uma delas é o quadro de instrumentos TFT (Thin Film Transfer) e equipamentos novos de som e de segurança, com a introdução do Safety Shield (que será explicado mais a frente).
 
Outro destaque é o novo volante inspirado no do cupê esportivo Nissan 370Z e os renovados cluster central no painel de instrumentos e console central. Os materiais de qualidade superior estão presentes em partes como descansos de braços, painel suave ao toque, além das portas, que ganharam acabamento em piano black. O pomo da alavanca do câmbio CVT traz novo desenho.
 
O fácil acesso ao interior por conta do excelente grau de abertura das portas, de quase 90º, oferece mais conforto aos passageiros. O entreeixos de 2,70 m, medida próxima à do sedan grande Altima, permite aos passageiros com mais de 1,80 m, acomodar-se com muito espaço, sem encostar os joelhos nos bancos dianteiros.
 
Para uma condução agradável, o motorista tem à disposição ajuste de altura do assento e também da coluna da direção, regulada na profundidade e altura. Tudo isso desde a versão de entrada. As versões SV e SL trazem bancos em couro.
 
Entre os outros equipamentos que se destacam na linha do Nissan Sentra 2017 estão chave-inteligente i-Key, botão para ignição do motor, sensor de estacionamento traseiro, ar-condicionado bizone com controle automático de temperatura e câmera de ré já a partir da versão SV.
 
Com assistência elétrica, a direção ganhou nova calibração para melhorar as respostas. Mais ágil, o sistema oferece mais agilidade e segurança em retas, melhor estabilidade em curvas e maior precisão e controle, além de respostas mais rápidas e precisas em troca de faixas.
 
Mais conectividade
 
Em relação à conectividade, a novidade está na inclusão do Nissan Connect, plataforma global da marca japonesa para a conexão do Sentra SV também passa a contar com sistema Bluetooth com sincronização da agenda telefônica do telefone celular e de arquivos digitais de músicas, com informações visualizadas na tela de 5.3 polegadas no painel, que reúne também as informações dos sistemas de áudio e de navegação por GPS, novidade também para essa opção de acabamento.
 
Mais segurança
 
O Nissan Sentra 2017 chega agora com o Safety Shield, na versão SL. Trata-se de um conceito que reúne três sistemas de segurança para deixar os ocupantes ainda mais tranquilos: Alerta de Ponto Cego (BSW - Blind Spot Warning), Alerta de Colisão Frontal (FCW - Forward Colision Warning) e Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro (RCTA - Rear Cross Traffic Alert).
 
O FCW considera a velocidade relativa e distância com objeto à frente e, em caso de risco de colisão iminente, emite avisos visuais e sonoros para alertar o motorista. O BSW e o RCTA funcionam como \"olhos\" eletrônicos que auxiliam o motorista a ver onde a visão não alcança.
 
O RCTA utiliza um radar para detectar a aproximação traseira de um outro veículo pela lateral quando o motorista estiver manobrando em marcha ré. No BSW, o radar emite um aviso visual quando um objeto estiver na região de ponto cego e acrescenta um sonoro, caso o motorista acione a luz indicadora de direção para o mesmo lado do objeto no ponto cego.
 
Ainda no campo da segurança, o Nissan Sentra 2017 traz itens importantes como cintos de três pontos e encosto de cabeça para todos os passageiros do banco traseiro, pré-tensionador e limitador de carga nos cintos dianteiros (que fraciona o peso no cinto em uma colisão para evitar lesões mais fortes na área do peito), além de Isofix e sistema de ancoragem para cadeiras de crianças LATCH (Lower Anchors and Tethers for Children); travamento automático das portas com o Nissan Sentra continua com o motor MR20DE, de 2,0 litros, quatro cilindros e 16 válvulas. Com controle de abertura das válvulas continuamente variável (CVVTCS), o bloco desenvolve 140 cavalos de potência a 5.100 rpm e entrega torque de 20 kgfm a 4.800 rpm. O Nissan Sentra também foi o primeiro sedã do segmento a eliminar o tanquinho auxiliar da partida a frio em todas as versões com a introdução do sistema Flex Start Bosch, em 2013.
 
O câmbio XTRONIC CVT utilizado no Nissan Sentra é de última geração, carregando duas décadas de liderança da marca japonesa em inovação em transmissões continuamente variáveis. Ele é 13% mais leve e produz 30% menos atritos na comparação com a geração anterior. A redução veio também da diminuição do diâmetro das polias, da adoção de uma bomba de óleo mais compacta, que necessita de baixa viscosidade para lubrificação, e da redução das perdas de lubrificante e de pressão. Além disso, conta com um controle lógico do sistema e o acoplamento antecipado do conversor de torque. A relação é mais ampla (7.3:1) que os CVTs convencionais e que as transmissões automáticas de sete velocidades.
 
Suspensão aprimorada
 
Outra novidade é a suspensão adaptada para atender aos padrões locais. A engenharia da Nissan adicionou um reforço na barra estabilizadora da suspensão traseira e melhorou o “embuchamento” de rolamentos e dos amortecedores para aperfeiçoar a dirigibilidade e reduzir muito o efeito de ressonância/trepidação no interior. Intervenções pontuais que acrescentaram mais conforto, estabilidade e robustez ao sistema independente do tipo McPherson com barra estabilizadora na dianteira e com eixo de torção, com barra estabilizadora e molas helicoidais. Toda a calibração de suspensão foi desenvolvida exclusivamente para o Brasil, pela engenharia da empresa no Brasil.
 
Equipamentos por versões
 
A Nissan também reforçou o nível de equipamentos de série em todas as versões. O modelo de entrada S troca o câmbio manual pela transmissão continuamente variável CVT, e também passa a ser equipado com sistemas de controle de estabilidade e tração (VDC), equiparando-se às versões intermediária SV e topo de linha SL. Passam a fazer parte do pacote de itens de série ainda o retrovisor foto cromático, o novo rádio com display de 5 polegadas, o sensor de estacionamento e os faróis com acendimento automático (antes disponível somente para a SL).
 
O pacote de acabamento SV vem agora com rodas aro 17 com novos desenhos, além da câmera de ré, navegação por GPS e plataforma de conectividade Nissan Connect, todos com informações visualizadas na tela de 5.3 polegadas, inédita para a opção.
 
As novidades para a versão SL são o banco do motorista com ajustes elétricos do assento e lombar; sistema de som Bose de alta qualidade com quatro alto-falantes; dois tweeters e dois subwoofers; quadro de instrumentos Fine Vision com TFT; os citados sistemas de segurança inovadores que compõe o Safety Shield; retrovisor interno com bússola e novas rodas com design esportivo. Toda a linha pode ser adquirida também com as novas cores vermelha e cinza metálicas, que se juntam ao branco perolizado, preto sólido e prata metálico.
 
Preços
 
Os preços da linha do Nissan Sentra são:
 
R$ 79.990 (versão S com câmbio CVT)
R$ 84.990 (SV)
R$ 95.990 (SL).
 
Nissan no interior
 
Em Campinas (e região metropolitana) é a Dahruj Nissan a responsável pelo atendimento dos carros da marca Nissan. Segundo André Scinocca, gerente de venda da concessionária, a Dahruj Nissan está apta a realizar o test-drive com qualquer modelo da marca Nissan. A concessionária fica na Avenida Orozimbo Maia, 2655 – Cambuí - Campinas – SP. Mais informações dessas e outras ofertas da Nissan Dahruj, clique AQUI!

O veículo que você procura está aqui na Comprecar!