Revista Comprecar
Nova família 500 da Honda chega mais esportiva
Modelos chegam com visual mais agressivo e moderno, sem perder a facilidade na condução
Nova família 500 da Honda chega mais esportiva
23 de Junho de 2016

Projetadas para quem precisa de um meio de locomoção eficaz, tanto para o dia-a-dia quanto para viajar aos fins-de-semana, as versões 2016 da naked CB 500F, da esportiva CBR 500R e da crossover CB 500X chegam com novo design, novas cores e grafismos, além de novidades e melhorias.
 
Tanto visualmente, quanto na sua estrutura, os três modelos incorporaram novidades. A começar pelas carenagens, com linhas mais fluidas e que conferem maior porte aos modelos.
 
Agora, farol e lanternas são em LED, proporcionando mais segurança além de agregar modernidade ao visual. O manete de freio também foi dimensionado, ganhando melhor empunhadura. O item pode ser ajustável, melhorando a dirigibilidade. O design arrojado também pode ser notado no novo recorte do assento do piloto, mais próximo agora de modelos esportivos. As alças do garupa agora são embutidas na carenagem contam com design renovado, trazendo ainda mais segurança e modernidade ao visual do modelo.
 
Na CB 500X, o apelo aventureiro foi valorizado com um para-brisa mais alto com até duas possibilidades de montagem, conferindo maior proteção contra o clima, para viagens mais longas.
 
Os três modelos contam com painel de instrumentos digital de fácil leitura, incluindo velocímetro, conta-giros por gráfico de barras, relógio, hodômetro (total e parcial), consumo de combustível (instantâneo e média), além de indicadores de diagnóstico do moto r. A chave de ignição “tipo wave”, com novo visual, dá o toque final.
 
Potência
 
A nova família Honda 500 compartilha a mesma base mecânica, com chassi do tipo Diamond Frame, produzido em tubos de aço. A suspensão dianteira conta com garfo telescópico ajustável, o que traz uma significativa melhora para a sua maneabilidade, principalmente para quem busca uma pilotagem mais esportiva.
 
Da mesma forma, a suspensão traseira (Pro-Link) ganhou um novo ajuste. Além disso, a centralização de massas, com o moto r próximo ao braço oscilante da suspensão traseira, permite melhor distribuição do peso e mais estabilidade em curvas.
 
A linha traz nas três versões, rodas de liga leve de 17 polegadas e pneus 120/70-ZR17M/C (dianteira) e 160/60-ZR17M/C (traseira). A partir de agora, todos os modelos chegam equipados com pneus Dunlop.
 
O conjunto de freios a disco na dianteira (320 mm) e traseira (240 mm), proporciona o máximo de segurança e conforto em qualquer situação do dia-a-dia. Todos os modelos contam com assistência ABS, que minimizam a possibilidade de travamento das rodas e oferecem total segurança mesmo em situações de frenagem mais bruscas. A CB 500F ainda tem como opção a versão sem o sistema antitravamento.
 
A moto rização bicilíndrica, com boa relação de potência, torque e suavidade no manejo também é amigável com o meio ambiente, adequada para atender aos requisitos do PROMOT-4 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares). O propulsor de quatro tempos e 471 cm3 - DOHC (Double Over Head Camshaft) -, com duplo comando de válvulas no cabeçote, quatro válvulas por cilindro e arrefecimento a líquido, desenvolve potência máxima de 50,4 cv a 8.500 rpm e torque máximo de 4,55kgf.m a 7.000 rpm. O sistema PGM-FI de injeção de combustível permite respostas imediatas ao comando do acelerador.
 
Em todos os modelos o tanque de combustível também foi redimensionado, aumentando a capacidade de combustível (gasolina) em cerca de 1L nas para os modelos CB500F e CBR500R, totalizando 16,7L e mais 0.4L para a versão X, totalizando 17,7L.
 
O câmbio de seis velocidades e embreagem multidisco oferece engates suaves e precisos, característica que possibilita excelente desempenho do conjunto tanto em trechos urbanos quanto na estrada.  A tampa do tanque de combustível também foi reestilizada nos três modelos e está mais esportiva.
 
Os modelos da linha 500 chegam às concessionárias em julho. A CB500F estará disponível nas cores preto (standard e ABS), branco e vermelho (somente ABS), já a CB 500X, estará disponível em versão única ABS nas cores branco e vermelho. Já a CBR 500R, também em versão única estará disponível nas cores preto e vermelho.
 
Todas as moto cicletas da família 500 têm três anos de garantia, sem limite de quilometragem. Os proprietários contam ainda com o serviço de assistência Honda Assistance 24h durante o período de vigência da garantia (3 anos) em todo o território nacional e em países do Mercosul, uma exclusividade Honda.
 
CB500F: R$ 26 mil (STD) e R$ 28 mil (ABS)
CBR500R com ABS: R$ 29 mil
CB500X com ABS: R$ 29,9 mil

Notícias < Voltar
Nova família 500 da Honda chega mais esportiva
 

Nova família 500 da Honda chega mais esportiva

Publicado por Redação Comprecar – Especialista em carros usados e motos usadas

Modelos chegam com visual mais agressivo e moderno, sem perder a facilidade na condução

23 de Junho de 2016

Projetadas para quem precisa de um meio de locomoção eficaz, tanto para o dia-a-dia quanto para viajar aos fins-de-semana, as versões 2016 da naked CB 500F, da esportiva CBR 500R e da crossover CB 500X chegam com novo design, novas cores e grafismos, além de novidades e melhorias.
 
Tanto visualmente, quanto na sua estrutura, os três modelos incorporaram novidades. A começar pelas carenagens, com linhas mais fluidas e que conferem maior porte aos modelos.
 
Agora, farol e lanternas são em LED, proporcionando mais segurança além de agregar modernidade ao visual. O manete de freio também foi dimensionado, ganhando melhor empunhadura. O item pode ser ajustável, melhorando a dirigibilidade. O design arrojado também pode ser notado no novo recorte do assento do piloto, mais próximo agora de modelos esportivos. As alças do garupa agora são embutidas na carenagem contam com design renovado, trazendo ainda mais segurança e modernidade ao visual do modelo.
 
Na CB 500X, o apelo aventureiro foi valorizado com um para-brisa mais alto com até duas possibilidades de montagem, conferindo maior proteção contra o clima, para viagens mais longas.
 
Os três modelos contam com painel de instrumentos digital de fácil leitura, incluindo velocímetro, conta-giros por gráfico de barras, relógio, hodômetro (total e parcial), consumo de combustível (instantâneo e média), além de indicadores de diagnóstico do moto r. A chave de ignição “tipo wave”, com novo visual, dá o toque final.
 
Potência
 
A nova família Honda 500 compartilha a mesma base mecânica, com chassi do tipo Diamond Frame, produzido em tubos de aço. A suspensão dianteira conta com garfo telescópico ajustável, o que traz uma significativa melhora para a sua maneabilidade, principalmente para quem busca uma pilotagem mais esportiva.
 
Da mesma forma, a suspensão traseira (Pro-Link) ganhou um novo ajuste. Além disso, a centralização de massas, com o moto r próximo ao braço oscilante da suspensão traseira, permite melhor distribuição do peso e mais estabilidade em curvas.
 
A linha traz nas três versões, rodas de liga leve de 17 polegadas e pneus 120/70-ZR17M/C (dianteira) e 160/60-ZR17M/C (traseira). A partir de agora, todos os modelos chegam equipados com pneus Dunlop.
 
O conjunto de freios a disco na dianteira (320 mm) e traseira (240 mm), proporciona o máximo de segurança e conforto em qualquer situação do dia-a-dia. Todos os modelos contam com assistência ABS, que minimizam a possibilidade de travamento das rodas e oferecem total segurança mesmo em situações de frenagem mais bruscas. A CB 500F ainda tem como opção a versão sem o sistema antitravamento.
 
A moto rização bicilíndrica, com boa relação de potência, torque e suavidade no manejo também é amigável com o meio ambiente, adequada para atender aos requisitos do PROMOT-4 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares). O propulsor de quatro tempos e 471 cm3 - DOHC (Double Over Head Camshaft) -, com duplo comando de válvulas no cabeçote, quatro válvulas por cilindro e arrefecimento a líquido, desenvolve potência máxima de 50,4 cv a 8.500 rpm e torque máximo de 4,55kgf.m a 7.000 rpm. O sistema PGM-FI de injeção de combustível permite respostas imediatas ao comando do acelerador.
 
Em todos os modelos o tanque de combustível também foi redimensionado, aumentando a capacidade de combustível (gasolina) em cerca de 1L nas para os modelos CB500F e CBR500R, totalizando 16,7L e mais 0.4L para a versão X, totalizando 17,7L.
 
O câmbio de seis velocidades e embreagem multidisco oferece engates suaves e precisos, característica que possibilita excelente desempenho do conjunto tanto em trechos urbanos quanto na estrada.  A tampa do tanque de combustível também foi reestilizada nos três modelos e está mais esportiva.
 
Os modelos da linha 500 chegam às concessionárias em julho. A CB500F estará disponível nas cores preto (standard e ABS), branco e vermelho (somente ABS), já a CB 500X, estará disponível em versão única ABS nas cores branco e vermelho. Já a CBR 500R, também em versão única estará disponível nas cores preto e vermelho.
 
Todas as moto cicletas da família 500 têm três anos de garantia, sem limite de quilometragem. Os proprietários contam ainda com o serviço de assistência Honda Assistance 24h durante o período de vigência da garantia (3 anos) em todo o território nacional e em países do Mercosul, uma exclusividade Honda.
 
CB500F: R$ 26 mil (STD) e R$ 28 mil (ABS)
CBR500R com ABS: R$ 29 mil
CB500X com ABS: R$ 29,9 mil

O veículo que você procura está aqui na Comprecar!