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Nova Hilux atinge nota máxima em segurança nos testes de colisão do Latin NCAP
Picape da Toyota obteve cinco estrelas na proteção para adultos e crianças
Nova Hilux atinge nota máxima em segurança nos testes de colisão do Latin NCAP
17 de Dezembro de 2015

A Toyota Hilux 2016 alcançou cinco estrelas para passageiros dos bancos dianteiros e cinco estrelas para passageiros do assento traseiro, nos testes independentes de segurança do Latin NCAP. A nova Hilux, produzida na planta de Zárate, na Argentina, é a primeira em seu segmento, no mercado brasileiro, a ser avaliada pela entidade.
 
O modelo traz, de série, três airbags (dois frontais e um de joelho para moto rista) nas versões de entrada até a versão SRV, e sete airbags para a top de linha SRX (dois frontais, dois laterais nos bancos dianteiros, um de joelho para o moto rista e duas bolsas do tipo cortina).
 
Todas as versões possuem sistemas de freios ABS (sistema de freio antiblocante) e EBD (distribuição eletrônica de força de frenagem) nas quatro rodas. As versões SRV e SRX ainda contam com BAS (sistema de assistência em frenagem de emergência), A-TRC (controle de tração ativo), TSC (assistente de reboque) e VSC (controle de estabilidade).
 
Outro item fundamental que garantiu o desempenho da nova Hilux nos testes do Latin NCAP é seu chassi, que foi enrijecido em 20% e usa materiais de alta resistência. Em algumas partes específicas teve, ainda, incremento de 3 mm em sua espessura, reforçados pela solda.
 
Não é só o chassi que ficou mais rígido. Os pontos de solda aumentaram em 44% e foi utilizado aço de alta resistência com propriedades anticorrosão, reforçando a rigidez, durabilidade e aprimorando a precisão da direção.
 
De acordo com o relatório do Latin NCAP, a nova Hilux atingiu a nota máxima nos testes, pois “a estrutura do veículo é forte e os três airbags como equipamento básico, junto com os cintos de segurança, oferecem boa proteção no impacto frontal. O carro também proporciona boa proteção no impacto lateral”. Além disso, as cinco estrelas obtidas para o ocupante infantil, de acordo com o Latin NCAP, “se deve aos cintos de segurança de três pontos em todas as posições, ancoragens ISOFIX, possibilidade de desconexão do airbag do acompanhante, e boa sinalização para os consumidores”.
 
Além dos itens de segurança para os passageiros do veículo, a carroceria da nova Hilux também foi pensada para oferecer mais segurança aos pedestres. Estruturas de absorção de impactos foram usadas em peças, como o capô e para-choque dianteiro, com o intuito de diminuir a força do impacto na cabeça e pernas dos pedestres em caso de colisão.

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Nova Hilux atinge nota máxima em segurança nos testes de colisão do Latin NCAP
 

Nova Hilux atinge nota máxima em segurança nos testes de colisão do Latin NCAP

Publicado por Redação Comprecar – Especialista em carros usados e motos usadas

Picape da Toyota obteve cinco estrelas na proteção para adultos e crianças

17 de Dezembro de 2015

A Toyota Hilux 2016 alcançou cinco estrelas para passageiros dos bancos dianteiros e cinco estrelas para passageiros do assento traseiro, nos testes independentes de segurança do Latin NCAP. A nova Hilux, produzida na planta de Zárate, na Argentina, é a primeira em seu segmento, no mercado brasileiro, a ser avaliada pela entidade.
 
O modelo traz, de série, três airbags (dois frontais e um de joelho para moto rista) nas versões de entrada até a versão SRV, e sete airbags para a top de linha SRX (dois frontais, dois laterais nos bancos dianteiros, um de joelho para o moto rista e duas bolsas do tipo cortina).
 
Todas as versões possuem sistemas de freios ABS (sistema de freio antiblocante) e EBD (distribuição eletrônica de força de frenagem) nas quatro rodas. As versões SRV e SRX ainda contam com BAS (sistema de assistência em frenagem de emergência), A-TRC (controle de tração ativo), TSC (assistente de reboque) e VSC (controle de estabilidade).
 
Outro item fundamental que garantiu o desempenho da nova Hilux nos testes do Latin NCAP é seu chassi, que foi enrijecido em 20% e usa materiais de alta resistência. Em algumas partes específicas teve, ainda, incremento de 3 mm em sua espessura, reforçados pela solda.
 
Não é só o chassi que ficou mais rígido. Os pontos de solda aumentaram em 44% e foi utilizado aço de alta resistência com propriedades anticorrosão, reforçando a rigidez, durabilidade e aprimorando a precisão da direção.
 
De acordo com o relatório do Latin NCAP, a nova Hilux atingiu a nota máxima nos testes, pois “a estrutura do veículo é forte e os três airbags como equipamento básico, junto com os cintos de segurança, oferecem boa proteção no impacto frontal. O carro também proporciona boa proteção no impacto lateral”. Além disso, as cinco estrelas obtidas para o ocupante infantil, de acordo com o Latin NCAP, “se deve aos cintos de segurança de três pontos em todas as posições, ancoragens ISOFIX, possibilidade de desconexão do airbag do acompanhante, e boa sinalização para os consumidores”.
 
Além dos itens de segurança para os passageiros do veículo, a carroceria da nova Hilux também foi pensada para oferecer mais segurança aos pedestres. Estruturas de absorção de impactos foram usadas em peças, como o capô e para-choque dianteiro, com o intuito de diminuir a força do impacto na cabeça e pernas dos pedestres em caso de colisão.

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