Revista Comprecar
Novo Audi A3 Sedan 1.4 Flex 2017 já chegou
Modelo ganha mudança no visual, volante semelhante ao do A4 e novo sistema de conexão para smartphone
Novo Audi A3 Sedan 1.4 Flex 2017 já chegou
22 de Janeiro de 2017

Um dos modelos de maior sucesso da Audi em todo mundo, o Audi A3 Sedan chega ao mercado brasileiro na versão 1.4 Flex com novo design de faróis, lanternas, grade e para-choques, tornando o carro ainda mais atraente. Ele já pode ser visto na concessionária Audi Center Sorocaba.
 
Algumas mudanças
 
O modelo passa a contar com volante e alavanca de seta semelhante à do A4, novos difusores de ar, console central com mudança nos botões de acesso ao sistema MMI (media music interface) e duas entradas USB, que dispensam o uso do cabo adaptador. Todas as luzes internas são agora de LEDs.
 
A estrutura de menus no sistema MMI foi redesenhada, passando a ter o mesmo visual dos modelos TT, A4 e Q7. Na tela rebatível de sete polegadas (no centro do painel), a operação está baseada em smartphones. A peça central de controle é um botão redondo giratório, cujo anel tem iluminação branca (na versão superior). Acima e ao lado do controle rotativo estão botões com os quais o motorista pode navegar na nova estrutura de menu. O controle de voz aprimorado para rádio, mídia e telefone agora também entende muitas frases da linguagem cotidiana.
 
Por meio da entrada USB, telefones celulares com os sistemas operacionais iOS (Apple) e Android podem se conectar com o carro por meio do Audi smartphone interface. O sistema permite que alguns aplicativos funcionem diretamente na tela do veículo.
 
Mais equipamentos
 
Estruturalmente, o carro é o mesmo. Mas o novo A3 tem visual mais esportivo e expressivo. A dianteira traz elementos que remetem ao “irmão maior” A4, com a grade Singleframe ampliada e com contornos mais nítidos e os faróis que trazem recortes afiados na borda inferior. A traseira do novo A3 traz o desenho das luzes horizontais e a linha de separação acima do difusor redesenhado. Outra novidade é o desenho das rodas, que agora trazem cinco raios. 
 
Performance com tecnologia flex
 
As versões Attraction e Ambiente contam com o motor 1.4 TFSI Flex produzido no Brasil, com 150 cv de potência e 250 Nm de torque disponível a apenas 1.500 rpm. Um detalhe importante é que os valores de desempenho do motor são idênticos tanto com etanol, como com gasolina.
 
O motor tem injeção direta de combustível na câmara de combustão. O desempenho e potencializado pelo câmbio automático Tiptronic de seis marchas, que oferece a possibilidade de trocas de marchas de forma sequencial por meio da alavanca seletora, ou pelas shift-paddles posicionadas atrás do volante.
 
Esse conjunto entrega alta eficiência, e leva o A3 Sedan de 0 à 100 km/h em 8,8 segundos, com uma velocidade máxima é de 215 km/h.
 
Uma vantagem da injeção direta de combustível é que não há necessidade de adoção de nenhum sistema auxiliar para partida a frio com etanol, nem mesmo para pré-aquecimento do combustível. A altíssima pressão de entrada do etanol na câmara de combustão e a possibilidade de dosar eletronicamente a mistura ar-combustível garante uma partida sem dificuldades mesmo nos dias mais frios.
 
Construção aprimorada
 
A construção leve é um dos conceitos fundamentais do projeto do A3 Sedan. Peças de aço de alta resistência, constituem 26% da carroceria do A3 Sedan.  Elas são aquecidas até cerca de 1.000 graus celsius e, resfriadas a aproximadamente 200 graus, em uma prensa de estampagem refrigerada a água.  Esse processo cria uma estrutura de ferro e carbono com excepcional resistência à tensão. Assim, as peças que utilizam esses aços de alta tecnologia podem ter paredes estreitas e, consequentemente, menor peso.
 
Componentes temperados nas matrizes são usados na transição entre a dianteira do carro e a célula de passageiros, nas colunas A, no arco do teto, túnel central, soleiras laterais e painéis do assoalho. As colunas B também são feitas de aço temperado na matriz. Suas seções inferiores são mais flexíveis que as mais altas, já que a energia de uma colisão lateral precisa ser absorvida nesta região. A Audi aplica aços de alta resistência em muitas outras áreas da carroceria, como nos elementos longitudinais e nas colunas C. Uma peça conhecida como 'tailored rolled blank' une o assoalho com a seção posterior da carroceria: uma chapa única de metal com onze segmentos individuais e cinco diferentes espessuras.
 
Além disso, o capô, a subestrutura do eixo dianteiro e a seção absorvedora de impactos atrás do para-choque dianteiro e da plataforma traseira são feitas de alumínio. No conjunto, esses componentes de liga leve economizam 12 quilos, o que favorece a distribuição de carga entre os eixos. O suporte do eixo dianteiro é feito de plástico de alta resistência.
 
Graças aos amplos recursos dedicados pela Audi à manufatura da carroceria, o A3 Sedan possui excelente rigidez torcional estática e dinâmica.  Isso contribui para a alta precisão na fabricação do veículo e para um interior silencioso. O para-brisa com isolamento acústico é equipamento de série, assim como a dupla vedação envolvente que minimiza o ruído do vento nas portas e janelas. Os espelhos externos foram também projetados visando a redução do nível de ruído interno.  Materiais isolantes acústicos no interior, principalmente na peça moldada entre o assoalho e o carpete, são leves e, ao mesmo tempo, altamente eficientes.
 
O A3 Sedan também oferece ótimos resultados em termos de segurança passiva. Em uma colisão dianteira, a travessa frontal distribui as forças para os dois membros laterais, que passam por uma deformação programada para dissipá-las. Outras zonas de deformação incluem a subestrutura do eixo dianteiro e a parte superior dos para-lamas. Em caso de impacto lateral, os componentes de aço moldado a quente nas soleiras e colunas B proporcionam excelente proteção aos ocupantes. Já em uma colisão traseira, os elementos transversais do para-choque transferem a tensão para os grandes membros longitudinais.
 
O modelo apresenta ainda coeficiente de arrasto (Cx) de apenas 0,30 graças, em parte, ao acabamento nas áreas não visíveis. Coberturas de plástico reforçado com fibra de vidro revestem a parte inferior da carroceria até a altura das colunas B. Essas coberturas protegem as chapas metálicas e o motor contra impactos e corrosão, ao mesmo tempo em que absorvem vibrações. Um pequeno defletor à frente de cada roda ajuda a minimizar a perda de fluxo de ar. O assoalho externo reduz o arrasto aerodinâmico total em cerca de 12%.
 
Versões Attraction e Ambiente
 
Com o motor flex, o A3 Sedan continuará sendo oferecido nas versões Attraction e Ambiente, mas traz maior variedade de itens de série e oferta de opcionais. Todas elas incluem sete airbags para proteção dos ocupantes – frontais e laterais na dianteira, airbags de cortina para as janelas laterais dianteiras e traseiras e airbag para proteção dos joelhos do motorista. Outro item de segurança ativa, presente em todas as versões, é o ESP, controle eletrônico de estabilidade.
 
A versão de entrada, a Attraction, traz de série ar-condicionado, direção eletromecânica, faróis bi-xenônio com ajuste automático de altura e lavadores, rádio MMI com alto-falantes com conexão via Bluetooth, computador de bordo, sensor de estacionamento traseiro, bancos dianteiros com ajuste de altura, volante multifuncional e alavanca de câmbio revestidos de couro e vidros laterais e traseiro com isolamento térmico.
 
Há ainda o sistema start-stop para desligamento e partida do motor quando o carro é imobilizado, como em semáforos e congestionamentos – um equipamento que pode fornecer até 10% de economia de combustível, sobretudo nas grandes cidades. O freio de estacionamento tem acionamento eletromecânico e as rodas são de alumínio com 16 polegadas.
 
A versão intermediária Ambiente soma aos itens de série do Attraction sensores de luz e chuva, para-brisa com faixa colorida cinza e rodas de alumínio aro 17.
 
Um dos diferenciais do A3 Sedan Ambiente é a oferta de opcionais, com dois pacotes de equipamentos: o Design, constituído por bancos de couro sintético, diversos porta-objetos e teto solar panorâmico “Open Sky”, e o pacote Ambiente Plus, que traz controle de velocidade de cruzeiro, espelho retrovisor com função antiofuscante automática, computador de bordo com display colorido, Audi Sound System e pacote de luzes.
 
Preços
 
A3 Sedan 1.4 TFSI Flex versão Attraction: R$ 115.190,00
A3 Sedan 1.4 TFSI Flex versão Ambiente: R$ 124.190,00
 
DADOS TÉCNICOS - Audi A3 Sedan 2017
 
Motor: 1.4 Turbo FSI Flex
Tipo: 4 cilindros em linha, transversal
Cilindrada: 1.395 cm³
Potência máxima: 150 cv entre 4.500 e 5.500 rpm
Torque máximo: 250 Nm entre 1.500 e 5.500 rpm
Tração: dianteira
Transmissão: Tiptronic de 6 marchas
Peso: 1.240 kg
Comprimento: 4.456 mm
Largura: 1.796 mm
Altura: 1.416 mm
Distância entre eixos: 2.637 mm
Porta-malas: 425 litros
Tanque de combustível: 50 litros
Aceleração: 0-100 km/h: 8,8 s
Velocidade máxima: 215 km/h
 
Audi A3 Sedan 2016 Ambiente em promoção
 
Com a chegada do A3 Sedan 2017, algumas unidades do A3 Sedan 2016 estão com excelente oportunidade. Assim, o grupo Abrão Reze está dando mais de R$ 15 mil de desconto, num A3 sedan Flex zero km. Para isso, o Audi A3 2016 na versão Ambiente, está sendo oferecido pelo preço promocional de R$ 105,9 mil. Esse valor promocional é válido apenas para clientes que forem a loja física.
 
A versão 2016 Ambiente vem bem equipada de fábrica com rodas de 17 polegadas, volante multifuncional, faróis com iluminação xênon, lanternas traseiras com iluminação led, central multimídia com tela retrátil, entre outros itens de série.
 
Para conhecer essa, e outras ofertas da Audi Center Sorocaba, clique AQUI! Ou ligue (15) 3141-9000.

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Novo Audi A3 Sedan 1.4 Flex 2017 já chegou
 

Novo Audi A3 Sedan 1.4 Flex 2017 já chegou

Publicado por Redação Comprecar – Especialista em carros usados e motos usadas

Modelo ganha mudança no visual, volante semelhante ao do A4 e novo sistema de conexão para smartphone

22 de Janeiro de 2017

Um dos modelos de maior sucesso da Audi em todo mundo, o Audi A3 Sedan chega ao mercado brasileiro na versão 1.4 Flex com novo design de faróis, lanternas, grade e para-choques, tornando o carro ainda mais atraente. Ele já pode ser visto na concessionária Audi Center Sorocaba.
 
Algumas mudanças
 
O modelo passa a contar com volante e alavanca de seta semelhante à do A4, novos difusores de ar, console central com mudança nos botões de acesso ao sistema MMI (media music interface) e duas entradas USB, que dispensam o uso do cabo adaptador. Todas as luzes internas são agora de LEDs.
 
A estrutura de menus no sistema MMI foi redesenhada, passando a ter o mesmo visual dos modelos TT, A4 e Q7. Na tela rebatível de sete polegadas (no centro do painel), a operação está baseada em smartphones. A peça central de controle é um botão redondo giratório, cujo anel tem iluminação branca (na versão superior). Acima e ao lado do controle rotativo estão botões com os quais o motorista pode navegar na nova estrutura de menu. O controle de voz aprimorado para rádio, mídia e telefone agora também entende muitas frases da linguagem cotidiana.
 
Por meio da entrada USB, telefones celulares com os sistemas operacionais iOS (Apple) e Android podem se conectar com o carro por meio do Audi smartphone interface. O sistema permite que alguns aplicativos funcionem diretamente na tela do veículo.
 
Mais equipamentos
 
Estruturalmente, o carro é o mesmo. Mas o novo A3 tem visual mais esportivo e expressivo. A dianteira traz elementos que remetem ao “irmão maior” A4, com a grade Singleframe ampliada e com contornos mais nítidos e os faróis que trazem recortes afiados na borda inferior. A traseira do novo A3 traz o desenho das luzes horizontais e a linha de separação acima do difusor redesenhado. Outra novidade é o desenho das rodas, que agora trazem cinco raios. 
 
Performance com tecnologia flex
 
As versões Attraction e Ambiente contam com o motor 1.4 TFSI Flex produzido no Brasil, com 150 cv de potência e 250 Nm de torque disponível a apenas 1.500 rpm. Um detalhe importante é que os valores de desempenho do motor são idênticos tanto com etanol, como com gasolina.
 
O motor tem injeção direta de combustível na câmara de combustão. O desempenho e potencializado pelo câmbio automático Tiptronic de seis marchas, que oferece a possibilidade de trocas de marchas de forma sequencial por meio da alavanca seletora, ou pelas shift-paddles posicionadas atrás do volante.
 
Esse conjunto entrega alta eficiência, e leva o A3 Sedan de 0 à 100 km/h em 8,8 segundos, com uma velocidade máxima é de 215 km/h.
 
Uma vantagem da injeção direta de combustível é que não há necessidade de adoção de nenhum sistema auxiliar para partida a frio com etanol, nem mesmo para pré-aquecimento do combustível. A altíssima pressão de entrada do etanol na câmara de combustão e a possibilidade de dosar eletronicamente a mistura ar-combustível garante uma partida sem dificuldades mesmo nos dias mais frios.
 
Construção aprimorada
 
A construção leve é um dos conceitos fundamentais do projeto do A3 Sedan. Peças de aço de alta resistência, constituem 26% da carroceria do A3 Sedan.  Elas são aquecidas até cerca de 1.000 graus celsius e, resfriadas a aproximadamente 200 graus, em uma prensa de estampagem refrigerada a água.  Esse processo cria uma estrutura de ferro e carbono com excepcional resistência à tensão. Assim, as peças que utilizam esses aços de alta tecnologia podem ter paredes estreitas e, consequentemente, menor peso.
 
Componentes temperados nas matrizes são usados na transição entre a dianteira do carro e a célula de passageiros, nas colunas A, no arco do teto, túnel central, soleiras laterais e painéis do assoalho. As colunas B também são feitas de aço temperado na matriz. Suas seções inferiores são mais flexíveis que as mais altas, já que a energia de uma colisão lateral precisa ser absorvida nesta região. A Audi aplica aços de alta resistência em muitas outras áreas da carroceria, como nos elementos longitudinais e nas colunas C. Uma peça conhecida como 'tailored rolled blank' une o assoalho com a seção posterior da carroceria: uma chapa única de metal com onze segmentos individuais e cinco diferentes espessuras.
 
Além disso, o capô, a subestrutura do eixo dianteiro e a seção absorvedora de impactos atrás do para-choque dianteiro e da plataforma traseira são feitas de alumínio. No conjunto, esses componentes de liga leve economizam 12 quilos, o que favorece a distribuição de carga entre os eixos. O suporte do eixo dianteiro é feito de plástico de alta resistência.
 
Graças aos amplos recursos dedicados pela Audi à manufatura da carroceria, o A3 Sedan possui excelente rigidez torcional estática e dinâmica.  Isso contribui para a alta precisão na fabricação do veículo e para um interior silencioso. O para-brisa com isolamento acústico é equipamento de série, assim como a dupla vedação envolvente que minimiza o ruído do vento nas portas e janelas. Os espelhos externos foram também projetados visando a redução do nível de ruído interno.  Materiais isolantes acústicos no interior, principalmente na peça moldada entre o assoalho e o carpete, são leves e, ao mesmo tempo, altamente eficientes.
 
O A3 Sedan também oferece ótimos resultados em termos de segurança passiva. Em uma colisão dianteira, a travessa frontal distribui as forças para os dois membros laterais, que passam por uma deformação programada para dissipá-las. Outras zonas de deformação incluem a subestrutura do eixo dianteiro e a parte superior dos para-lamas. Em caso de impacto lateral, os componentes de aço moldado a quente nas soleiras e colunas B proporcionam excelente proteção aos ocupantes. Já em uma colisão traseira, os elementos transversais do para-choque transferem a tensão para os grandes membros longitudinais.
 
O modelo apresenta ainda coeficiente de arrasto (Cx) de apenas 0,30 graças, em parte, ao acabamento nas áreas não visíveis. Coberturas de plástico reforçado com fibra de vidro revestem a parte inferior da carroceria até a altura das colunas B. Essas coberturas protegem as chapas metálicas e o motor contra impactos e corrosão, ao mesmo tempo em que absorvem vibrações. Um pequeno defletor à frente de cada roda ajuda a minimizar a perda de fluxo de ar. O assoalho externo reduz o arrasto aerodinâmico total em cerca de 12%.
 
Versões Attraction e Ambiente
 
Com o motor flex, o A3 Sedan continuará sendo oferecido nas versões Attraction e Ambiente, mas traz maior variedade de itens de série e oferta de opcionais. Todas elas incluem sete airbags para proteção dos ocupantes – frontais e laterais na dianteira, airbags de cortina para as janelas laterais dianteiras e traseiras e airbag para proteção dos joelhos do motorista. Outro item de segurança ativa, presente em todas as versões, é o ESP, controle eletrônico de estabilidade.
 
A versão de entrada, a Attraction, traz de série ar-condicionado, direção eletromecânica, faróis bi-xenônio com ajuste automático de altura e lavadores, rádio MMI com alto-falantes com conexão via Bluetooth, computador de bordo, sensor de estacionamento traseiro, bancos dianteiros com ajuste de altura, volante multifuncional e alavanca de câmbio revestidos de couro e vidros laterais e traseiro com isolamento térmico.
 
Há ainda o sistema start-stop para desligamento e partida do motor quando o carro é imobilizado, como em semáforos e congestionamentos – um equipamento que pode fornecer até 10% de economia de combustível, sobretudo nas grandes cidades. O freio de estacionamento tem acionamento eletromecânico e as rodas são de alumínio com 16 polegadas.
 
A versão intermediária Ambiente soma aos itens de série do Attraction sensores de luz e chuva, para-brisa com faixa colorida cinza e rodas de alumínio aro 17.
 
Um dos diferenciais do A3 Sedan Ambiente é a oferta de opcionais, com dois pacotes de equipamentos: o Design, constituído por bancos de couro sintético, diversos porta-objetos e teto solar panorâmico “Open Sky”, e o pacote Ambiente Plus, que traz controle de velocidade de cruzeiro, espelho retrovisor com função antiofuscante automática, computador de bordo com display colorido, Audi Sound System e pacote de luzes.
 
Preços
 
A3 Sedan 1.4 TFSI Flex versão Attraction: R$ 115.190,00
A3 Sedan 1.4 TFSI Flex versão Ambiente: R$ 124.190,00
 
DADOS TÉCNICOS - Audi A3 Sedan 2017
 
Motor: 1.4 Turbo FSI Flex
Tipo: 4 cilindros em linha, transversal
Cilindrada: 1.395 cm³
Potência máxima: 150 cv entre 4.500 e 5.500 rpm
Torque máximo: 250 Nm entre 1.500 e 5.500 rpm
Tração: dianteira
Transmissão: Tiptronic de 6 marchas
Peso: 1.240 kg
Comprimento: 4.456 mm
Largura: 1.796 mm
Altura: 1.416 mm
Distância entre eixos: 2.637 mm
Porta-malas: 425 litros
Tanque de combustível: 50 litros
Aceleração: 0-100 km/h: 8,8 s
Velocidade máxima: 215 km/h
 
Audi A3 Sedan 2016 Ambiente em promoção
 
Com a chegada do A3 Sedan 2017, algumas unidades do A3 Sedan 2016 estão com excelente oportunidade. Assim, o grupo Abrão Reze está dando mais de R$ 15 mil de desconto, num A3 sedan Flex zero km. Para isso, o Audi A3 2016 na versão Ambiente, está sendo oferecido pelo preço promocional de R$ 105,9 mil. Esse valor promocional é válido apenas para clientes que forem a loja física.
 
A versão 2016 Ambiente vem bem equipada de fábrica com rodas de 17 polegadas, volante multifuncional, faróis com iluminação xênon, lanternas traseiras com iluminação led, central multimídia com tela retrátil, entre outros itens de série.
 
Para conhecer essa, e outras ofertas da Audi Center Sorocaba, clique AQUI! Ou ligue (15) 3141-9000.

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