Revista Comprecar
Novo Audi R8 é apresentado em Genebra
Modelo superesportivo chega a sua segunda geração ainda mais potente
Novo Audi R8 é apresentado em Genebra
27 de Fevereiro de 2015

A Audi apresenta no Salão de Genebra a segunda geração do seu esportivo de alto desempenho, o R8. O moto r V10 central e uma nova transmissão robotizada de dupla embreagem associada de tração integral permanente quattro asseguram desempenho realmente elevado, especialmente na versão topo de linha com 610 cv que acelera até 100 km/h em apenas 3,2 segundos e chega à 330 km/h de velocidade máxima.
 
O modelo mantém a estrutura de um moto r central de alta rotação. O conceito de construção de baixo peso e um chassi extremamente dinâmico, com num sistema de tração integral quattro e controle de torque totalmente variável. Isso permite controlar a tração de forma realmente dinâmica em cada uma das rodas. Mais uma vez, o carro foi desenvolvido completamente desde o primeiro traço.
 
Nenhum outro modelo da Audi gera tanta emoção do ponto de vista dinâmico. Por isso, a segunda geração do R8 V10 plus é o modelo de produção em série mais potente e veloz feito pela Audi em todos os tempos. Graças à estreita colaboração entre os engenheiros de competição, pilotos de corrida e desenvolvedores, o Audi R8 apresenta um nítido aumento de desempenho. Isso beneficia tanto o carro produzido em série como o modelo de competição R8 LMS desenvolvido com base nele.
 
O moto r V10 de 5.2 litros FSI é oferecido em duas versões: uma com 540 cv e outra, ainda mais esportiva, com 610 cv. O modelo topo de linha acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos, atingindo velocidade máxima de 330 km/h. O som do moto r V10 aspirado, cujo torque máximo é alcançado a 6.500 rpm, está ainda mais potente. A transmissão S tronic de sete marchas e o sistema de tração integral quattro especialmente desenvolvido, transmitem a força para as rodas. A distribuição do torque de tração se adapta às condições de condução. Em casos extremos, 100 % do torque podem ser direcionados aos eixos dianteiro ou traseiro. O novo modo "performance" no sistema Audi drive select dynamic handling permite a adaptação dos parâmetros de condução dinâmica mais importantes ao coeficiente de atrito da pista.
 
O modelo topo de linha, o R8 V10 plus, tem peso de apenas 1.454 quilos. Apesar de muitos equipamentos adicionais e de sua maior rigidez, o novo Audi R8 pesa até 50 quilogramas menos que o modelo anterior. A estrutura multimaterial Audi Space Frame (ASF) garante o baixo peso e uma ótima distribuição de carga entre os dois eixos. A combinação do alumínio com plásticos reforçados com fibra de carbono (CFRP) na estrutura Audi Space Frame abre novas perspectivas com relação ao peso, rigidez e comportamento em colisões. O assoalho aerodinâmico, que inclui um longo difusor, aumenta a força vertical e a aderência. Também o chassi, com sua suspensão com duplos braços em V, demostra a proximidade do Audi R8 com o automobilismo esportivo.
 
O design do novo R8 reflete uma poderosa personalidade esportiva. Um item visual diferenciado, que também proporciona maior segurança, são os faróis de LED de série. Para um campo de visão ainda maior e maior intensidade luminosa, a Audi oferece como opção o projetor laser para o farol alto, complementado pelos indicadores dinâmicos de direção na dianteira. Os sinalizadores dinâmicos traseiros são equipamento de série.
 
No novo cockpit virtual da Audi, os mostradores são digitais. Os controles mais importantes estão agrupados em conjuntos de botões no volante. No interior, o moto rista tem a impressão de estar dentro de um carro de corrida. Os controles do ar-condicionado reforçam a simplicidade do painel de controle, com efeito flutuante. O sistema MMI navigation plus com MMI touch é standard.
 
O novo Audi R8 é fabricado em uma nova instalação da quattro GmbH especialmente construída para o carro esportivo: a "Böllinger Höfe", em Heilbronn. Uma elaborada tecnologia de manufatura garante a típica qualidade Audi.
 
Essa segunda geração do Audi R8 serve como base para mais modelos. A última versão do carro esporte elétrico de alta performance R8 e-tron tem 462 cv de potência e 920 Nm de torque. Ele acelera da imobilidade a 100 km/h em 3,9 segundos.  Graças a novas células de baterias, o alcance pode ser mais do que dobrado em comparação com a primeira versão, que agora ultrapassa 450 quilômetros. O novo carro de corrida Audi R8 LMS foi desenvolvido com base nos regulamentos da categoria GT3 que deverão entrar em vigor em todo o mundo a partir de 2016. Durante este ano, ele já será desenvolvido na fábrica.  Apesar do grande aumento de desempenho, cerca de 50 por cento dos componentes são os mesmos do carro produzido em série.

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Publicado por Redação Comprecar – Especialista em carros usados e motos usadas

Modelo superesportivo chega a sua segunda geração ainda mais potente

27 de Fevereiro de 2015

A Audi apresenta no Salão de Genebra a segunda geração do seu esportivo de alto desempenho, o R8. O moto r V10 central e uma nova transmissão robotizada de dupla embreagem associada de tração integral permanente quattro asseguram desempenho realmente elevado, especialmente na versão topo de linha com 610 cv que acelera até 100 km/h em apenas 3,2 segundos e chega à 330 km/h de velocidade máxima.
 
O modelo mantém a estrutura de um moto r central de alta rotação. O conceito de construção de baixo peso e um chassi extremamente dinâmico, com num sistema de tração integral quattro e controle de torque totalmente variável. Isso permite controlar a tração de forma realmente dinâmica em cada uma das rodas. Mais uma vez, o carro foi desenvolvido completamente desde o primeiro traço.
 
Nenhum outro modelo da Audi gera tanta emoção do ponto de vista dinâmico. Por isso, a segunda geração do R8 V10 plus é o modelo de produção em série mais potente e veloz feito pela Audi em todos os tempos. Graças à estreita colaboração entre os engenheiros de competição, pilotos de corrida e desenvolvedores, o Audi R8 apresenta um nítido aumento de desempenho. Isso beneficia tanto o carro produzido em série como o modelo de competição R8 LMS desenvolvido com base nele.
 
O moto r V10 de 5.2 litros FSI é oferecido em duas versões: uma com 540 cv e outra, ainda mais esportiva, com 610 cv. O modelo topo de linha acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos, atingindo velocidade máxima de 330 km/h. O som do moto r V10 aspirado, cujo torque máximo é alcançado a 6.500 rpm, está ainda mais potente. A transmissão S tronic de sete marchas e o sistema de tração integral quattro especialmente desenvolvido, transmitem a força para as rodas. A distribuição do torque de tração se adapta às condições de condução. Em casos extremos, 100 % do torque podem ser direcionados aos eixos dianteiro ou traseiro. O novo modo "performance" no sistema Audi drive select dynamic handling permite a adaptação dos parâmetros de condução dinâmica mais importantes ao coeficiente de atrito da pista.
 
O modelo topo de linha, o R8 V10 plus, tem peso de apenas 1.454 quilos. Apesar de muitos equipamentos adicionais e de sua maior rigidez, o novo Audi R8 pesa até 50 quilogramas menos que o modelo anterior. A estrutura multimaterial Audi Space Frame (ASF) garante o baixo peso e uma ótima distribuição de carga entre os dois eixos. A combinação do alumínio com plásticos reforçados com fibra de carbono (CFRP) na estrutura Audi Space Frame abre novas perspectivas com relação ao peso, rigidez e comportamento em colisões. O assoalho aerodinâmico, que inclui um longo difusor, aumenta a força vertical e a aderência. Também o chassi, com sua suspensão com duplos braços em V, demostra a proximidade do Audi R8 com o automobilismo esportivo.
 
O design do novo R8 reflete uma poderosa personalidade esportiva. Um item visual diferenciado, que também proporciona maior segurança, são os faróis de LED de série. Para um campo de visão ainda maior e maior intensidade luminosa, a Audi oferece como opção o projetor laser para o farol alto, complementado pelos indicadores dinâmicos de direção na dianteira. Os sinalizadores dinâmicos traseiros são equipamento de série.
 
No novo cockpit virtual da Audi, os mostradores são digitais. Os controles mais importantes estão agrupados em conjuntos de botões no volante. No interior, o moto rista tem a impressão de estar dentro de um carro de corrida. Os controles do ar-condicionado reforçam a simplicidade do painel de controle, com efeito flutuante. O sistema MMI navigation plus com MMI touch é standard.
 
O novo Audi R8 é fabricado em uma nova instalação da quattro GmbH especialmente construída para o carro esportivo: a "Böllinger Höfe", em Heilbronn. Uma elaborada tecnologia de manufatura garante a típica qualidade Audi.
 
Essa segunda geração do Audi R8 serve como base para mais modelos. A última versão do carro esporte elétrico de alta performance R8 e-tron tem 462 cv de potência e 920 Nm de torque. Ele acelera da imobilidade a 100 km/h em 3,9 segundos.  Graças a novas células de baterias, o alcance pode ser mais do que dobrado em comparação com a primeira versão, que agora ultrapassa 450 quilômetros. O novo carro de corrida Audi R8 LMS foi desenvolvido com base nos regulamentos da categoria GT3 que deverão entrar em vigor em todo o mundo a partir de 2016. Durante este ano, ele já será desenvolvido na fábrica.  Apesar do grande aumento de desempenho, cerca de 50 por cento dos componentes são os mesmos do carro produzido em série.

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