Revista Comprecar
Novo Audi TTS Coupé chega às lojas
Versão mais esportiva traz motor de 286 cavalos e tração integral Quattro
Novo Audi TTS Coupé chega às lojas
28 de Abril de 2016

As concessionárias Audi começam a receber as primeiras unidades da versão mais apimentada do TT: trata-se do TTS Coupé. Como uma versão muito exclusiva, o cliente precisa encomendar o Audi TTS Coupé. Confira aqui nosso vídeo exclusivo do Audi TTS.
 
A versão cupê do TTS é equipada com o moto r 2.0 TFSI em versão especialmente desenvolvida, que gera 286 cavalos e 380 Nm de torque, associadas ao câmbio de dupla embreagem S tronic com seis marchas. Basicamente, o TTS traz o mesmo conjunto propulsor do Audi S3.
 
Mas em relação ao S3, o baixo peso do carro e o menor coeficiente de atrito, contribui para diminuir o consumo de combustível. O TTS Coupé tem peso líquido de apenas 1.365 kg - um número que se deve, em grande parte, ao uso de aços de ultrarresistência e alumínio em sua carroceria.
 
Outro diferencial do TTS, em relação ao TT, é a tração integral permanente quattro. Além disso, as rodas têm 19 polegadas de diâmetro. Já a carroceria é 10 mm mais próxima do solo, que na versão comum. Outro detalhe exclusivo dos modelos S é a cobertura dos espelhos retrovisores externos de alumínio. Ainda na lateral, as soleiras das portas têm acabamento exclusivo. De resto, o TTS é igual ao TT, visualmente falando, quando visto por fora.
 
Mas existem muitas diferenças mecânicas. Uma delas está nas rodas dianteiras, onde são usadas pinças fixas de alumínio de baixo peso, com grandes discos de freios, garantindo a maior eficiência de frenagem exigida pelo comportamento dinâmico mais agressivo dos modelos S.
 
O TTS traz de série faróis Full Led com ajuste automático de altura. Outro detalhe é a abertura do tanque de combustível no lado direito. Em estilo clássico, é formada por um círculo cercado de parafusos. Basta um leve toque no logo TT para abri-la. O formato remete à primeira geração do modelo. A mangueira pode entrar diretamente no bocal do tanque, como acontece nos carros de corrida, já que não existe mais a tampa rosqueada. Quando o carro atinge 120 km/h, um defletor se levanta na tampa do porta-malas para melhorar a força vertical, auxiliando na estabilidade.
 
No interior, os exclusivos bancos esportivos com apoios de cabeça integrados também seguem os princípios de design com baixo peso. No painel, o Audi virtual cockpit oferece um modo de exibição especial S, no qual um grande conta-giros se destaca como peça central.
 
Os exclusivos bancos S têm apoios de cabeça integrados, e são revestidos de couro Napa Fina. Envolventes e oferecendo apoio lateral nas curvas, eles têm estrutura mais leve, contribuindo para a redução geral no peso do carro. Há três opções de cores de estofamento: cinza, preta ou vermelha.
 
O volante multifuncional tem aro com base reta e raios com revestimento com aparência de alumínio. Outros destaques são a alavanca de câmbio com novo design, o botão rotativo de pressão MMI altamente preciso e as coberturas de alto-falantes finamente acabadas com guias luminosas do sistema de som Bang & Olufsen de série.
 
O carro traz uma versão especial do Audi Virtual Cockpit: inspirada em modelos de competição, a tela pode ser configurada para que o painel digital destaque o conta-giros como peça principal. Além da opção S, o moto rista pode optar entre dois modos de exibição: na versão clássica, o velocímetro e o conta-giros ficam em primeiro plano, enquanto no modo "infotainment", os instrumentos virtuais são menores, disponibilizando uma ampla área para outras funções, como o mapa de navegação via GPS.
 
Motor mais potente
 
Voltado à performance, o 2.0 TFSI do TTS conta com 286 cavalos de potência. Além de garantir um desempenho excepcional, ele se caracteriza pela eficiência e pelo baixo consumo. O moto r reúne várias tecnologias ultramodernas, como sistema de injeção indireta adicional complementando a injeção direta, sistema de levantamento de válvulas (Audi Valvelift System – AVS) para ajustar o curso das válvulas de exaustão e coletor de escapamento integrado ao cabeçote.
 
O torque máximo, de 380 Nm, é disponibilizado entre 1.800 e 5.200 rpm. Ele acelera o TTS Coupé de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos, levando à velocidade máxima (limitada eletronicamente) de 250 km/h. A transmissão S tronic de dupla embreagem e seis marchas realiza trocas sem interrupções perceptíveis na tração e, em modo manual, pode ser controlada por aletas atrás do volante.
 
Tração Quattro
 
O TTS tem tração integral, sob demanda. O sistema Quattro distribui a força do moto r entre os eixos dianteiro e traseiro conforme a necessidade do momento, garantindo o máximo de aderência ao longo das curvas. Em pisos escorregadios, o controle de tração eleva a segurança de condução, evitando que as rodas girem em falso na maior parte das situações. Em situações de reta, com baixa demanda de potência, apenas as rodas dianteiras ficam com tração, para economizar combustível.
 
O controle eletrônico de estabilidade (ESC), que pode ser desativado tanto parcial como totalmente, complementa a dirigibilidade esportiva. O modo Dynamic do Drive Select ajuda na condução, facilitando o esterço e controlando as derrapagens.
 
Em versão única de acabamento, o Audi TTS Coupe tem preço sugerido de R$ 299.990. Essa versão esportiva faz parte da exclusiva linha de modelos S, caracterizada pelo alto desempenho e acabamento diferenciado.
 
O Audi TTS já pode ser encomendado na Audi Dahruj, em Campinas. A concessionária fica na avenida. José de Souza Campos, 1197 no Cambuí. Mais informações pelo telefone: (19) 3344-1200

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Novo Audi TTS Coupé chega às lojas

Publicado por Redação Comprecar – Especialista em carros usados e motos usadas

Versão mais esportiva traz motor de 286 cavalos e tração integral Quattro

28 de Abril de 2016

As concessionárias Audi começam a receber as primeiras unidades da versão mais apimentada do TT: trata-se do TTS Coupé. Como uma versão muito exclusiva, o cliente precisa encomendar o Audi TTS Coupé. Confira aqui nosso vídeo exclusivo do Audi TTS.
 
A versão cupê do TTS é equipada com o moto r 2.0 TFSI em versão especialmente desenvolvida, que gera 286 cavalos e 380 Nm de torque, associadas ao câmbio de dupla embreagem S tronic com seis marchas. Basicamente, o TTS traz o mesmo conjunto propulsor do Audi S3.
 
Mas em relação ao S3, o baixo peso do carro e o menor coeficiente de atrito, contribui para diminuir o consumo de combustível. O TTS Coupé tem peso líquido de apenas 1.365 kg - um número que se deve, em grande parte, ao uso de aços de ultrarresistência e alumínio em sua carroceria.
 
Outro diferencial do TTS, em relação ao TT, é a tração integral permanente quattro. Além disso, as rodas têm 19 polegadas de diâmetro. Já a carroceria é 10 mm mais próxima do solo, que na versão comum. Outro detalhe exclusivo dos modelos S é a cobertura dos espelhos retrovisores externos de alumínio. Ainda na lateral, as soleiras das portas têm acabamento exclusivo. De resto, o TTS é igual ao TT, visualmente falando, quando visto por fora.
 
Mas existem muitas diferenças mecânicas. Uma delas está nas rodas dianteiras, onde são usadas pinças fixas de alumínio de baixo peso, com grandes discos de freios, garantindo a maior eficiência de frenagem exigida pelo comportamento dinâmico mais agressivo dos modelos S.
 
O TTS traz de série faróis Full Led com ajuste automático de altura. Outro detalhe é a abertura do tanque de combustível no lado direito. Em estilo clássico, é formada por um círculo cercado de parafusos. Basta um leve toque no logo TT para abri-la. O formato remete à primeira geração do modelo. A mangueira pode entrar diretamente no bocal do tanque, como acontece nos carros de corrida, já que não existe mais a tampa rosqueada. Quando o carro atinge 120 km/h, um defletor se levanta na tampa do porta-malas para melhorar a força vertical, auxiliando na estabilidade.
 
No interior, os exclusivos bancos esportivos com apoios de cabeça integrados também seguem os princípios de design com baixo peso. No painel, o Audi virtual cockpit oferece um modo de exibição especial S, no qual um grande conta-giros se destaca como peça central.
 
Os exclusivos bancos S têm apoios de cabeça integrados, e são revestidos de couro Napa Fina. Envolventes e oferecendo apoio lateral nas curvas, eles têm estrutura mais leve, contribuindo para a redução geral no peso do carro. Há três opções de cores de estofamento: cinza, preta ou vermelha.
 
O volante multifuncional tem aro com base reta e raios com revestimento com aparência de alumínio. Outros destaques são a alavanca de câmbio com novo design, o botão rotativo de pressão MMI altamente preciso e as coberturas de alto-falantes finamente acabadas com guias luminosas do sistema de som Bang & Olufsen de série.
 
O carro traz uma versão especial do Audi Virtual Cockpit: inspirada em modelos de competição, a tela pode ser configurada para que o painel digital destaque o conta-giros como peça principal. Além da opção S, o moto rista pode optar entre dois modos de exibição: na versão clássica, o velocímetro e o conta-giros ficam em primeiro plano, enquanto no modo "infotainment", os instrumentos virtuais são menores, disponibilizando uma ampla área para outras funções, como o mapa de navegação via GPS.
 
Motor mais potente
 
Voltado à performance, o 2.0 TFSI do TTS conta com 286 cavalos de potência. Além de garantir um desempenho excepcional, ele se caracteriza pela eficiência e pelo baixo consumo. O moto r reúne várias tecnologias ultramodernas, como sistema de injeção indireta adicional complementando a injeção direta, sistema de levantamento de válvulas (Audi Valvelift System – AVS) para ajustar o curso das válvulas de exaustão e coletor de escapamento integrado ao cabeçote.
 
O torque máximo, de 380 Nm, é disponibilizado entre 1.800 e 5.200 rpm. Ele acelera o TTS Coupé de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos, levando à velocidade máxima (limitada eletronicamente) de 250 km/h. A transmissão S tronic de dupla embreagem e seis marchas realiza trocas sem interrupções perceptíveis na tração e, em modo manual, pode ser controlada por aletas atrás do volante.
 
Tração Quattro
 
O TTS tem tração integral, sob demanda. O sistema Quattro distribui a força do moto r entre os eixos dianteiro e traseiro conforme a necessidade do momento, garantindo o máximo de aderência ao longo das curvas. Em pisos escorregadios, o controle de tração eleva a segurança de condução, evitando que as rodas girem em falso na maior parte das situações. Em situações de reta, com baixa demanda de potência, apenas as rodas dianteiras ficam com tração, para economizar combustível.
 
O controle eletrônico de estabilidade (ESC), que pode ser desativado tanto parcial como totalmente, complementa a dirigibilidade esportiva. O modo Dynamic do Drive Select ajuda na condução, facilitando o esterço e controlando as derrapagens.
 
Em versão única de acabamento, o Audi TTS Coupe tem preço sugerido de R$ 299.990. Essa versão esportiva faz parte da exclusiva linha de modelos S, caracterizada pelo alto desempenho e acabamento diferenciado.
 
O Audi TTS já pode ser encomendado na Audi Dahruj, em Campinas. A concessionária fica na avenida. José de Souza Campos, 1197 no Cambuí. Mais informações pelo telefone: (19) 3344-1200

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