Revista Comprecar
Novo Peugeot 208 chega com muitas novidades na linha 2017
Entre os destaques estão uma inédita versão esportiva, e a estreia do motor de três cilindros 1.2 litros
Novo Peugeot 208 chega com muitas novidades na linha 2017
10 de Abril de 2016

A Peugeot acaba de apresentar a nova família do Peugeot 208, já na linha 2017. Com modificações no visual externo, e melhorias no interior, o novo 208 ficou mais moderno e bonito. Ainda que não tenha ocorrido uma mudança na plataforma, o modelo ganhou mais versões, um novo moto r e mais equipamentos.
 
Por fora, o novo 208 também traz o código estético alinhado com o modelo europeu, que tornou seu estilo mais atrativo e impactante. Internamente, o novo 208 renovou o revestimento dos bancos, utilizando diferentes tecidos nas diversas versões do modelo. Isso também ocorreu com o acabamento, incluído maçanetas, saídas do ar-condicionado, volante e manopla do câmbio.
 
Outra importante novidade é a chegada de uma versão inédita. Trata-se do lançamento do 208 GT, um “hot hatch compacto nacional” emocionante e divertido. Equipado com o moto r turbo THP de 173 cv de potência máxima, esse hot hatch entrega aceleração de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos.
 
Outra importante novidade é a chegada do moto r 3 cilindros, de 1,2 litro batizado de PureTech. Trata-se do moto r mais econômico do Brasil, que substitui o antigo moto r de 4 cilindros 1,5 litro. Esse novo moto r flex de 1,2 litro, que entrega 90 cavalos de potência, é 37% mais econômico do que o antigo 1,5 litro de 4 cilindros do antigo 208.
 
O novo esportivo 208 GT
 
Em sua história, a Peugeot traz também a tradição de modelos esportivos. Fazem parte desta lista modelos como o 205 GTi (1994), o 206 RC (1999), o 207 RC (2007) e, mais recentemente, o 208 GTi (2013). Agora chegou a vez de o Brasil ter um representante esportivo legítimo, rodando em nossas ruas.
 
O novo 208 GT é a síntese de um legítimo hot hatch. De estilo dinâmico e agressivo, esse autêntico “hot hatch” traz detalhes realçados pela nova roda de alumínio diamantada de 17 polegadas, novo farol com módulo elíptico mais luz diurna em LED, revestimento do retrovisor e aerofólio em preto brilhante, dupla saída de escamento cromada e nova grade dianteira com detalhes na cor vermelha.
 
O ambiente interno destaca o tom escuro do painel e elementos na cor vermelha presentes inclusive no painel de instrumentos iluminado em LED, na costura do revestimento dos bancos e de peças como apoio de braço e volante em couro negro e vermelho perfurado com marcação do “Zero”, inserto cromado e placa GT. Presente também as pedaleiras em alumínio, maçanetas, manopla do câmbio cromada, soleiras nas portas dianteiras, luz de leitura central e duas luzes de leitura de mapa em LED. Outro destaque fica por conta do painel de bordo com revestimento em “soft-touch” padrão Stellar.
 
Nessa versão, o principal apelo é o alto desempenho de moto r turbo THP de 173 cv, que confere uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 7,6 segundos e velocidade máxima de 220 km/h (no etanol).
 
Em relação às versões rotineiras do 208, mudanças foram feitas na versão GT:
 
A suspensão foi modificada visando uma condução esportiva;
Inclusão de pneu esportivo com perfil baixo (205/45 R17 88V) Michelin Pilot Sport 3;
Direção com melhor precisão e calibração orientada para altas velocidades;
Freios mais eficientes com disco dianteiro com diâmetro maior em 17mm e em 6mm na espessura e discos sólidos nas rodas traseiras;
Sistema ESP com calibração específica para aumentar o controle em altas velocidades e curvas agressivas;
Hill Assist para manter o veículo parado em rampas durante 2 segundos;
Iluminação estática de interseção (função “cornering” de iluminação em curvas);
 
Nova versão 208 Sport
 
A Peugeot também pensou no cliente que gosta de um visual mais esportivo, mas não faz questão do apelo da alta performance. Assim, a nova versão Sport do 208 traz uma nova grade com contorno preto brilhante e detalhes em vermelho e preto. O farol de neblina possui decoração em preto brilhante, e roda de alumínio de 16 polegadas tem o mesmo tom. Completam o visual o revestimento externo do retrovisor e o aerofólio em preto brilhante.
 
Internamente, o modelo tem volante esportivo em couro perfurado com fundo vermelho, costura vermelha e inserto de cromo-acetinado. Ele também se vale de pedaleiras esportivas em alumínio, soleiras nas portas dianteiras, luz de leitura central e duas luzes de leitura de mapa em LED. Essa versão Sport chega equipada com o já conhecido moto r 1.6 litro - 16V e caixa manual de cinco marchas.
 
Central multimídia de nova geração
 
A central multimídia, que está ao alcance das mãos, traz tela sensível ao toque é uma série de recursos. Entre eles, podemos destacar diferentes fontes de áudio (rádio AM/FM, streaming de áudio e viva voz via Bluetooth, USB e AUX), funções de calculadora, calendário e Jukebox com 16 Gb de memória para armazenagem de música (essa última opcional). Quando equipada com a função Jukebox, esta presente também a navegação GPS para acesso de mapas (Brasil, Argentina, Chile, Peru, Uruguai, Colômbia, Venezuela e Guiana Francesa), limites de velocidade em vias rápidas e pontos de interesse, entre outros. Nas versões GT e Griffe, faz parte do pacote integrado a central, a câmera traseira.
 
Essa central permite ainda o espelhamento de tela de smartphones na tela da central multimídia através da plataforma MirrorScreen. Essa plataforma engloba o MirrorLink para Sony, Samsung e HTC na plataforma Android, e o CarPlay para o Iphone 5 ou superior, no sistema IOS.
 
Equipamentos disponíveis
 
Com exceção das versões Active e Active Pack, o novo 208 vem equipado com teto de vidro panorâmico de 0,66 m² de área útil. Em todas as versões está presente a direção com assistência elétrica variável. Presente também os comandos para controle das funções do rádio. Dependendo da versão, o novo 208 pode trazer ar-condicionado automático digital bizone; sensor de obstáculos dianteiro e traseiro, computador de bordo com três modos de operação e nove funções integradas à central multimídia; controle de cruzeiro com regulador e limitador de velocidade; sensores de chuva e de luminosidade; airbags laterais e de cortina.
 
Novo moto r Puretech 1.2 de três cilindros
 
Na linha 2017, o 208 estreia o novíssimo moto r Puretech 1.2 litros de três cilindros, que já chega sendo o mais econômico do Brasil, e ainda aposenta o 1.5 litros.
 
A escolha desse moto r permitiu, além do cumprimento dos requisitos de redução de emissão de poluentes, manter-se alinhado ao bom desempenho. O Puretech 1.2 litros apresenta o mais baixo consumo de combustível entre todos os propulsores de 3 cilindros do mercado brasileiro. Ele é até 37% mais econômico na cidade em relação ao 1.5 litros de 4 cilindros, 25% mais eficiente em média comparado aos concorrentes em uso urbano e em torno de 15% no rodoviário, quando abastecido com etanol.
 
Esse moto r produz 90 cavalos de potência máxima a 5.750 rpm, utilizando etanol (127 Nm de torque a 2.750 rpm). Na gasolina são 84 cavalos de potência máxima e 120 Nm de torque, nas mesmas rotações. Sempre associado a um câmbio manual de cinco velocidades, o propulsor equipa as versões de entrada do 208.
 
Motor 1,6 litro – 16 válvulas
 
Nas versões intermediárias do 208, está presente o já conhecido moto r 1.6 litro - 16V aspirado, dotado da tecnologia Flexstart, que dispensa o uso do reservatório adicional para partida a frio. Esse moto r pode estar conjugado ao câmbio manual de 5 marchas ou automático de 4 marchas. Ele gera 122 cavalos de potência máxima a 5.800 rpm, utilizando etanol (161 Nm de torque a 4.000 rpm). Na gasolina, são 115 cavalos de potência máxima a 6.000 mil rpm e 152 Nm de torque a 4.000 rpm.
 
Motor Turbo THP
 
Para a nova versão topo de gama GT, a Peugeot inclui a nova geração do moto r turbo THP 1.6 litro Flex, que produz potência de 173 cavalos a 6.000 rpm (no etanol) e 166 cavalos quando abastecido com gasolina, sempre com o mesmo torque na mesma faixa de rotação (240 Nm a 1400 rpm). Esse moto r turbo está sempre associado a uma caixa manual de 6 marchas. Esse é o mesmo moto r que equipa o Peugeot 2008 THP, e ainda o Citroen C4 Lounge.
 
Gama do novo 208 – linha 2017
 
O Novo 208 chega disponível em seis versões de acabamento. São elas: Active e Active Pack, equipadas com o moto r Puretech 1.2 e câmbio manual; Allure equipada com moto r Puretech 1.2 e câmbio manual ou Allure com moto r 1.6 - 16V e câmbio automático de 4 marchas; Sport equipada com moto r 1.6 - 16V e câmbio manual; Griffe equipada com moto r 1.6 - 16V e transmissão automática de quatro marchas e a GT equipada com o moto r turbo THP e câmbio manual de seis velocidades.
 
O novo 208 chega com três anos de garantia total; revisões com preços fixos para toda a rede de concessionárias do país; pacotes de peças e serviços com preços fixos e mão de obra inclusa e três anos de Peugeot Assistance. A gama de cores do novo Peugeot 208 é composta pelas seguintes tonalidades: Branco Blanquise (sólida), Vermelho Aden (sólida), Preto Perla Nera (metálica), Cinza Aluminium (metálica), Azul Bourrasque (metálica), Branco Nacré (perolizada) e Dark Carmin (metálica).
 
Preços do novo 208 2017
 
Peugeot 208 1.2 Puretech Active: R$ 48.190
Peugeot 208 1.2 Puretech Active Pack: R$ 51.690
Peugeot 208 1.2 Allure: R$ 54.990
Peugeot 208 1.6 Allure Automático: R$ 59.090
Peugeot 208 1.6 Sport: R$ 60.890
Peugeot 208 1.6 Griffe Automático: 64.590
Peugeot 208 GT (1.6 THP): R$ 78.990
 
Peugeot em Sorocaba
 
Em Sorocaba, a Peugeot está com algumas novidades. A concessionária Port Andreta acaba de ser reestilizada e já esta com o novo padrão da marca. Assim, o grupo Andreta está investindo na marca, e pronto para reinaugurar a loja renovada. E a partir dessa semana, a concessionária terá disponível o test-drive do novo Peugeot 208, já com o moto r 1,2 litro de três cilindros.

Lançamentos < Voltar
Novo Peugeot 208 chega com muitas novidades na linha 2017
 

Novo Peugeot 208 chega com muitas novidades na linha 2017

Publicado por Redação Comprecar – Especialista em carros usados e motos usadas

Entre os destaques estão uma inédita versão esportiva, e a estreia do motor de três cilindros 1.2 litros

10 de Abril de 2016

A Peugeot acaba de apresentar a nova família do Peugeot 208, já na linha 2017. Com modificações no visual externo, e melhorias no interior, o novo 208 ficou mais moderno e bonito. Ainda que não tenha ocorrido uma mudança na plataforma, o modelo ganhou mais versões, um novo moto r e mais equipamentos.
 
Por fora, o novo 208 também traz o código estético alinhado com o modelo europeu, que tornou seu estilo mais atrativo e impactante. Internamente, o novo 208 renovou o revestimento dos bancos, utilizando diferentes tecidos nas diversas versões do modelo. Isso também ocorreu com o acabamento, incluído maçanetas, saídas do ar-condicionado, volante e manopla do câmbio.
 
Outra importante novidade é a chegada de uma versão inédita. Trata-se do lançamento do 208 GT, um “hot hatch compacto nacional” emocionante e divertido. Equipado com o moto r turbo THP de 173 cv de potência máxima, esse hot hatch entrega aceleração de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos.
 
Outra importante novidade é a chegada do moto r 3 cilindros, de 1,2 litro batizado de PureTech. Trata-se do moto r mais econômico do Brasil, que substitui o antigo moto r de 4 cilindros 1,5 litro. Esse novo moto r flex de 1,2 litro, que entrega 90 cavalos de potência, é 37% mais econômico do que o antigo 1,5 litro de 4 cilindros do antigo 208.
 
O novo esportivo 208 GT
 
Em sua história, a Peugeot traz também a tradição de modelos esportivos. Fazem parte desta lista modelos como o 205 GTi (1994), o 206 RC (1999), o 207 RC (2007) e, mais recentemente, o 208 GTi (2013). Agora chegou a vez de o Brasil ter um representante esportivo legítimo, rodando em nossas ruas.
 
O novo 208 GT é a síntese de um legítimo hot hatch. De estilo dinâmico e agressivo, esse autêntico “hot hatch” traz detalhes realçados pela nova roda de alumínio diamantada de 17 polegadas, novo farol com módulo elíptico mais luz diurna em LED, revestimento do retrovisor e aerofólio em preto brilhante, dupla saída de escamento cromada e nova grade dianteira com detalhes na cor vermelha.
 
O ambiente interno destaca o tom escuro do painel e elementos na cor vermelha presentes inclusive no painel de instrumentos iluminado em LED, na costura do revestimento dos bancos e de peças como apoio de braço e volante em couro negro e vermelho perfurado com marcação do “Zero”, inserto cromado e placa GT. Presente também as pedaleiras em alumínio, maçanetas, manopla do câmbio cromada, soleiras nas portas dianteiras, luz de leitura central e duas luzes de leitura de mapa em LED. Outro destaque fica por conta do painel de bordo com revestimento em “soft-touch” padrão Stellar.
 
Nessa versão, o principal apelo é o alto desempenho de moto r turbo THP de 173 cv, que confere uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 7,6 segundos e velocidade máxima de 220 km/h (no etanol).
 
Em relação às versões rotineiras do 208, mudanças foram feitas na versão GT:
 
A suspensão foi modificada visando uma condução esportiva;
Inclusão de pneu esportivo com perfil baixo (205/45 R17 88V) Michelin Pilot Sport 3;
Direção com melhor precisão e calibração orientada para altas velocidades;
Freios mais eficientes com disco dianteiro com diâmetro maior em 17mm e em 6mm na espessura e discos sólidos nas rodas traseiras;
Sistema ESP com calibração específica para aumentar o controle em altas velocidades e curvas agressivas;
Hill Assist para manter o veículo parado em rampas durante 2 segundos;
Iluminação estática de interseção (função “cornering” de iluminação em curvas);
 
Nova versão 208 Sport
 
A Peugeot também pensou no cliente que gosta de um visual mais esportivo, mas não faz questão do apelo da alta performance. Assim, a nova versão Sport do 208 traz uma nova grade com contorno preto brilhante e detalhes em vermelho e preto. O farol de neblina possui decoração em preto brilhante, e roda de alumínio de 16 polegadas tem o mesmo tom. Completam o visual o revestimento externo do retrovisor e o aerofólio em preto brilhante.
 
Internamente, o modelo tem volante esportivo em couro perfurado com fundo vermelho, costura vermelha e inserto de cromo-acetinado. Ele também se vale de pedaleiras esportivas em alumínio, soleiras nas portas dianteiras, luz de leitura central e duas luzes de leitura de mapa em LED. Essa versão Sport chega equipada com o já conhecido moto r 1.6 litro - 16V e caixa manual de cinco marchas.
 
Central multimídia de nova geração
 
A central multimídia, que está ao alcance das mãos, traz tela sensível ao toque é uma série de recursos. Entre eles, podemos destacar diferentes fontes de áudio (rádio AM/FM, streaming de áudio e viva voz via Bluetooth, USB e AUX), funções de calculadora, calendário e Jukebox com 16 Gb de memória para armazenagem de música (essa última opcional). Quando equipada com a função Jukebox, esta presente também a navegação GPS para acesso de mapas (Brasil, Argentina, Chile, Peru, Uruguai, Colômbia, Venezuela e Guiana Francesa), limites de velocidade em vias rápidas e pontos de interesse, entre outros. Nas versões GT e Griffe, faz parte do pacote integrado a central, a câmera traseira.
 
Essa central permite ainda o espelhamento de tela de smartphones na tela da central multimídia através da plataforma MirrorScreen. Essa plataforma engloba o MirrorLink para Sony, Samsung e HTC na plataforma Android, e o CarPlay para o Iphone 5 ou superior, no sistema IOS.
 
Equipamentos disponíveis
 
Com exceção das versões Active e Active Pack, o novo 208 vem equipado com teto de vidro panorâmico de 0,66 m² de área útil. Em todas as versões está presente a direção com assistência elétrica variável. Presente também os comandos para controle das funções do rádio. Dependendo da versão, o novo 208 pode trazer ar-condicionado automático digital bizone; sensor de obstáculos dianteiro e traseiro, computador de bordo com três modos de operação e nove funções integradas à central multimídia; controle de cruzeiro com regulador e limitador de velocidade; sensores de chuva e de luminosidade; airbags laterais e de cortina.
 
Novo moto r Puretech 1.2 de três cilindros
 
Na linha 2017, o 208 estreia o novíssimo moto r Puretech 1.2 litros de três cilindros, que já chega sendo o mais econômico do Brasil, e ainda aposenta o 1.5 litros.
 
A escolha desse moto r permitiu, além do cumprimento dos requisitos de redução de emissão de poluentes, manter-se alinhado ao bom desempenho. O Puretech 1.2 litros apresenta o mais baixo consumo de combustível entre todos os propulsores de 3 cilindros do mercado brasileiro. Ele é até 37% mais econômico na cidade em relação ao 1.5 litros de 4 cilindros, 25% mais eficiente em média comparado aos concorrentes em uso urbano e em torno de 15% no rodoviário, quando abastecido com etanol.
 
Esse moto r produz 90 cavalos de potência máxima a 5.750 rpm, utilizando etanol (127 Nm de torque a 2.750 rpm). Na gasolina são 84 cavalos de potência máxima e 120 Nm de torque, nas mesmas rotações. Sempre associado a um câmbio manual de cinco velocidades, o propulsor equipa as versões de entrada do 208.
 
Motor 1,6 litro – 16 válvulas
 
Nas versões intermediárias do 208, está presente o já conhecido moto r 1.6 litro - 16V aspirado, dotado da tecnologia Flexstart, que dispensa o uso do reservatório adicional para partida a frio. Esse moto r pode estar conjugado ao câmbio manual de 5 marchas ou automático de 4 marchas. Ele gera 122 cavalos de potência máxima a 5.800 rpm, utilizando etanol (161 Nm de torque a 4.000 rpm). Na gasolina, são 115 cavalos de potência máxima a 6.000 mil rpm e 152 Nm de torque a 4.000 rpm.
 
Motor Turbo THP
 
Para a nova versão topo de gama GT, a Peugeot inclui a nova geração do moto r turbo THP 1.6 litro Flex, que produz potência de 173 cavalos a 6.000 rpm (no etanol) e 166 cavalos quando abastecido com gasolina, sempre com o mesmo torque na mesma faixa de rotação (240 Nm a 1400 rpm). Esse moto r turbo está sempre associado a uma caixa manual de 6 marchas. Esse é o mesmo moto r que equipa o Peugeot 2008 THP, e ainda o Citroen C4 Lounge.
 
Gama do novo 208 – linha 2017
 
O Novo 208 chega disponível em seis versões de acabamento. São elas: Active e Active Pack, equipadas com o moto r Puretech 1.2 e câmbio manual; Allure equipada com moto r Puretech 1.2 e câmbio manual ou Allure com moto r 1.6 - 16V e câmbio automático de 4 marchas; Sport equipada com moto r 1.6 - 16V e câmbio manual; Griffe equipada com moto r 1.6 - 16V e transmissão automática de quatro marchas e a GT equipada com o moto r turbo THP e câmbio manual de seis velocidades.
 
O novo 208 chega com três anos de garantia total; revisões com preços fixos para toda a rede de concessionárias do país; pacotes de peças e serviços com preços fixos e mão de obra inclusa e três anos de Peugeot Assistance. A gama de cores do novo Peugeot 208 é composta pelas seguintes tonalidades: Branco Blanquise (sólida), Vermelho Aden (sólida), Preto Perla Nera (metálica), Cinza Aluminium (metálica), Azul Bourrasque (metálica), Branco Nacré (perolizada) e Dark Carmin (metálica).
 
Preços do novo 208 2017
 
Peugeot 208 1.2 Puretech Active: R$ 48.190
Peugeot 208 1.2 Puretech Active Pack: R$ 51.690
Peugeot 208 1.2 Allure: R$ 54.990
Peugeot 208 1.6 Allure Automático: R$ 59.090
Peugeot 208 1.6 Sport: R$ 60.890
Peugeot 208 1.6 Griffe Automático: 64.590
Peugeot 208 GT (1.6 THP): R$ 78.990
 
Peugeot em Sorocaba
 
Em Sorocaba, a Peugeot está com algumas novidades. A concessionária Port Andreta acaba de ser reestilizada e já esta com o novo padrão da marca. Assim, o grupo Andreta está investindo na marca, e pronto para reinaugurar a loja renovada. E a partir dessa semana, a concessionária terá disponível o test-drive do novo Peugeot 208, já com o moto r 1,2 litro de três cilindros.

O veículo que você procura está aqui na Comprecar!