Revista Comprecar
Novo Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport tem partes em fibra natural
Algumas peças da carroceria do carro de corrida utilizam composto de fibras naturais
Novo Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport tem partes em fibra natural
04 de Janeiro de 2019

Três anos após a primeira apresentação do primeiro Cayman GT4 Clubsport, a Porsche revela agora seu sucessor: o novo 718 Cayman GT4 Clubsport. Pela primeira vez, o carro de corrida quase standard com motor central sairá das oficinas em duas versões: o modelo "Trackday", para pilotos amadores ambiciosos, e a versão "Competition", para as competições do automobilismo.
 
Durante o desenvolvimento do novo 718 Cayman GT4 Clubsport, o foco foi centralizado não apenas na melhoria da dirigibilidade e em tempos de voltas mais rápidos, mas também no uso sustentável de matérias-primas naturais. O 718 Cayman GT4 Clubsport é o primeiro carro de corridas de série na história a utilizar peças da carroceria feitas de material composto de fibras naturais. As portas do piloto e do copiloto e a asa traseira são feitas de uma mistura de fibras orgânicas, obtidas primariamente de subprodutos da agricultura, tais como fibras de linho e cânhamo e apresentam propriedades similares às da fibra de carbono em termos de peso e rigidez.
 
A força do 718 GT4 Clubsport é fornecida por um motor horizontal de seis cilindros com 3,8 litros, que gera 313 kW (425 hp). Comparado ao seu antecessor, ele apresenta um aumento de 40 hp. A força é transferida às rodas traseiras através de uma caixa de câmbio Porsche de dupla embreagem com seis marchas e um diferencial traseiro com bloqueio mecânico. A suspensão dianteira de baixo peso com molas e torres de amortecimento é oriunda do seu irmão maior 911 GT3 Cup. O sistema de freios de competição apresenta discos de aço nas quatro rodas com 380 milímetros de diâmetro. Com peso de 1.320 quilogramas, o 718 Cayman GT4 Clubsport, entregue de fábrica com uma gaiola de segurança soldada e banco de corrida, assim como um cinto de segurança de seis pontos.
 
A versão básica "Trackday" é destinada a pilotos amadores que desejam tomar parte de eventos privados e em pistas fechadas sem maiores dificuldades e grandes despesas. O veículo tem um acerto de amortecedores fixo. Os sistemas de assistência ABS, ESC e controle de tração asseguram a dirigibilidade no limite com uma boa margem de segurança e podem ser desativados. Também são equipamento de série o sistema de ar-condicionado, uma escotilha de resgate no teto, um extintor de incêndio manual e a célula de combustível de segurança FT3 com 80 litros. O veículo, que não é homologado para uso nas estradas pode receber manutenção em todos os Porsche Centres. O 718 Cayman GT4 Clubsport "Trackday" custa 134.000 euros, mais o imposto de valor adicionado estabelecido para cada país.
 
O modelo "Competition" apresenta uma variedade de detalhes importantes para corridas. Os amortecedores podem ser regulados em três estágios. O tanque de combustível de segurança, com 115 litros de capacidade, é adequado para eventos de longa distância. Graças a um sistema de equilíbrio dos freios, a força de frenagem pode ser ajustada de forma infinitesimal entre os eixos dianteiro e traseiro. Um sistema de macacos pneumático integrado assegura rápidas paradas nos boxes. O volante com remoção rápida adotado do 911 GT3 R permite uma variedade de opções de regulagem para as necessidades individuais de cada piloto. Um sistema automático de extintor de incêndio é mais um item de segurança para a pista de corrida. O 718 Cayman GT4 Clubsport "Competition" custa 157.000 euros, mais os impostos específicos de cada país.
 
As duas versões podem ser encomendadas imediatamente e serão entregues às equipes e pilotos ao redor do mundo a partir de fevereiro.

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Novo Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport tem partes em fibra natural
 

Novo Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport tem partes em fibra natural

Publicado por Redação Comprecar – Especialista em carros usados e motos usadas

Algumas peças da carroceria do carro de corrida utilizam composto de fibras naturais

04 de Janeiro de 2019

Três anos após a primeira apresentação do primeiro Cayman GT4 Clubsport, a Porsche revela agora seu sucessor: o novo 718 Cayman GT4 Clubsport. Pela primeira vez, o carro de corrida quase standard com motor central sairá das oficinas em duas versões: o modelo "Trackday", para pilotos amadores ambiciosos, e a versão "Competition", para as competições do automobilismo.
 
Durante o desenvolvimento do novo 718 Cayman GT4 Clubsport, o foco foi centralizado não apenas na melhoria da dirigibilidade e em tempos de voltas mais rápidos, mas também no uso sustentável de matérias-primas naturais. O 718 Cayman GT4 Clubsport é o primeiro carro de corridas de série na história a utilizar peças da carroceria feitas de material composto de fibras naturais. As portas do piloto e do copiloto e a asa traseira são feitas de uma mistura de fibras orgânicas, obtidas primariamente de subprodutos da agricultura, tais como fibras de linho e cânhamo e apresentam propriedades similares às da fibra de carbono em termos de peso e rigidez.
 
A força do 718 GT4 Clubsport é fornecida por um motor horizontal de seis cilindros com 3,8 litros, que gera 313 kW (425 hp). Comparado ao seu antecessor, ele apresenta um aumento de 40 hp. A força é transferida às rodas traseiras através de uma caixa de câmbio Porsche de dupla embreagem com seis marchas e um diferencial traseiro com bloqueio mecânico. A suspensão dianteira de baixo peso com molas e torres de amortecimento é oriunda do seu irmão maior 911 GT3 Cup. O sistema de freios de competição apresenta discos de aço nas quatro rodas com 380 milímetros de diâmetro. Com peso de 1.320 quilogramas, o 718 Cayman GT4 Clubsport, entregue de fábrica com uma gaiola de segurança soldada e banco de corrida, assim como um cinto de segurança de seis pontos.
 
A versão básica "Trackday" é destinada a pilotos amadores que desejam tomar parte de eventos privados e em pistas fechadas sem maiores dificuldades e grandes despesas. O veículo tem um acerto de amortecedores fixo. Os sistemas de assistência ABS, ESC e controle de tração asseguram a dirigibilidade no limite com uma boa margem de segurança e podem ser desativados. Também são equipamento de série o sistema de ar-condicionado, uma escotilha de resgate no teto, um extintor de incêndio manual e a célula de combustível de segurança FT3 com 80 litros. O veículo, que não é homologado para uso nas estradas pode receber manutenção em todos os Porsche Centres. O 718 Cayman GT4 Clubsport "Trackday" custa 134.000 euros, mais o imposto de valor adicionado estabelecido para cada país.
 
O modelo "Competition" apresenta uma variedade de detalhes importantes para corridas. Os amortecedores podem ser regulados em três estágios. O tanque de combustível de segurança, com 115 litros de capacidade, é adequado para eventos de longa distância. Graças a um sistema de equilíbrio dos freios, a força de frenagem pode ser ajustada de forma infinitesimal entre os eixos dianteiro e traseiro. Um sistema de macacos pneumático integrado assegura rápidas paradas nos boxes. O volante com remoção rápida adotado do 911 GT3 R permite uma variedade de opções de regulagem para as necessidades individuais de cada piloto. Um sistema automático de extintor de incêndio é mais um item de segurança para a pista de corrida. O 718 Cayman GT4 Clubsport "Competition" custa 157.000 euros, mais os impostos específicos de cada país.
 
As duas versões podem ser encomendadas imediatamente e serão entregues às equipes e pilotos ao redor do mundo a partir de fevereiro.

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