Revista Comprecar
Novo Subaru Outback é garantia de muita versatilidade
Com novo design, modelo traz motor Boxer 3.6 litros e tração integral simétrica
Novo Subaru Outback é garantia de muita versatilidade
27 de Dezembro de 2015

Em novembro de 2015, a Subaru apresentou simultaneamente dois novos modelos da sua linha de veículos. Assim, as novas gerações do sedan Legacy e o do Crossover Outback chegaram juntas ao mercado. E a chegada “em dupla” não foi por acaso.
 
Pouca gente sabe, mas o Legacy e o Outback têm muitas coisas em comum. Ainda que sejam produtos diferentes (um sedan e um crossover), ambos utilizam a mesma tecnologia no powertrain ( moto r e câmbio) bem como na plataforma básica. Essa inteligente estratégia da Subaru faz todo o sentido. Além de melhorar a economia de escala na hora de produzir os veículos, também ajuda na manutenção e no pós-venda, pois otimiza todos os processos.
 
Outro detalhe dessa estratégia é que as características do projeto são pensadas para atender todas as situações. Assim, o projeto prevê o elevado nível de conforto necessário num sedan de luxo, ao mesmo tempo que contempla a maior resistência do conjunto mecânico, necessária num crossover. E em ambos os projetos, o elevado desempenho não foi deixado de lado. Justamente por isso é a palavra “versatilidade” que melhor define o novo Subaru Outback.
 
O novo Outback chega para disputar espaço entre os Crossovers Premium. Mas a Subaru prefere defini-lo como “CROSSUV”. É fato que o modelo reúne algumas características dos modelos SUV (como o porte avantajado e a tração integral), e a agilidade de Crossovers.
 
Entre os principais destaques do novo Subaru Outback está o moto r Boxer (que tem cilindros horizontais contra-postos) de 3.6 litros, com seis cilindros e 24 válvulas. Esse poderoso moto r entrega potência máxima de 256 cavalos (a 6.000 rpm) e um expressivo torque de 35.7 kgfm a 4.400 rpm.
 
Esse moto r trabalha em conjunto com o câmbio automático Lineartronic. Trata-se de um câmbio com tecnologia continuamente variável. Por conta disso, não existem marchas pré-determinadas. O câmbio sempre utiliza a rotação mais ideal, para cada situação de uso. Além disso, o câmbio conta também com a possibilidade de troca sequencial de marchas simuladas por paddles shifts. Isso dá mais esportividade, para quem quer a sensação da troca de marcha.
 
Com esse conjunto, o Outback consegue acelerar de 0 à 100 km/h em apenas 7,6 segundos. E a velocidade máxima é de impressionantes 235 km/h.
 
Tração integral simétrica
 
O novo Subaru Outback conta com todos os benefícios do sistema de tração integral Symmetrical All-Wheel Drive. Desde a introdução do Symmetrical All-Wheel Drive (SAWD), em 1972, a SUBARU vem melhorando sua tecnologia de maneira contínua para atender às necessidades crescentes dos condutores mais exigentes em todo o mundo. Cada Subaru é criado para aproveitar ao máximo o controle e a estabilidade proporcionados pela tecnologia SAWD. A potência se distribui pelas quatro rodas de maneira simples e direta, para um equilíbrio perfeito e natural, o que proporciona uma experiência única de controle.
 
Boa mobilidade
 
A tecnologia de tração integral, combinada aos pneus de uso misto, elevada posição de condução e amplos ângulos de entrada (18,6º) e saída (23,1º), permite ao modelo rodar com desenvoltura em várias condições de terreno, seja em asfalto ou estradas de terra.
 
O Outback também conta com a tecnologia X-MODE de controle da tração integral, desenvolvido para condições de pista irregulares ou escorregadias. Com esta tecnologia, moto r, transmissão e VDC (Vehicle Dynamics Control - Sistema de Controle de Estabilidade) trabalham de forma cooperativa, adequando o carro à condição do solo. Essa tecnologia também possui um modo de controle de descida e subida, que mantém a velocidade do veículo constante, ajudando a superar os difíceis terrenos.
 
Equipamentos
 
O Subaru Outback conta com ampla lista de equipamentos de série, incluindo: sete air-bags, teto solar elétrico, faróis de xenônio e assinatura em LED com lavador de farol, rodas esportivas de liga leve aro 18 polegadas, revestimento dos bancos em couro com duas opções de cor, ar-condicionado dual zone, regulagem elétrica dos bancos com memória de ajustes para o assento do moto rista, sistema keyless de abertura, travamento das portas e partida do moto r, câmera para auxílio em marcha à ré, controle eletrônico de velocidade com comandos no volante, pedaleiras esportivas com acabamento em alumínio, freio de estacionamento eletrônico, rádio multifunção com tela touch screen, sistema de áudio Harman/Kardon com entrada USB/Bluetooth para dispositivos eletrônicos externos e rebatimento dos bancos traseiros em 60/40.
 
No novo Outback, o moto rista conta com posição elevada de condução além do volante com controles de áudio e ajustes do regulador eletrônico de velocidade. O novo quadro de instrumentos possui layout moderno, com iluminação projetada para não cansar os olhos no escuro. O quadro de instrumento pode ser personalizado de acordo com a preferência do condutor, que pode escolher entre dez tonalidades de cor diferentes dos LEDs. Ele é completo, com velocímetro, conta-giros, marcador de temperatura do moto r e nível de combustível.
 
Na parte central está instalada uma tela de cristal líquido de 3,5 polegadas, com informações sobre o consumo de combustível, distância percorrida (total e parcial), velocidade selecionada para o “regulador eletrônico de velocidade”, tempo de condução, marcha selecionada, eventuais alertas de falhas e ajustes gerais do veículo. 
 
Outro destaque é o sistema de áudio com uma tela sensível ao toque de 7 polegadas. Seu menu é bastante intuitivo. A tela possibilita o acesso, às configurações do sistema de som, além de exibir as imagens da câmera de ré. A execução de músicas de dispositivos externos, como celulares e aparelhos de MP3, é realizada por meio de auxiliar (via USB) ou por tecnologia Bluetooth. Além disso, o moto rista poderá acessar a lista de contatos, atender a chamadas e ter acesso ao histórico de ligações, tudo com visualização pelo display.
 
Segurança
 
Utilizando o que há de mais moderno em termos de tecnologia, o novo SUBARU Outback se destaca no quesito segurança. A carroceria do SUBARU Outback é moldada com aços de diferentes composições e espessuras, uma estrutura que além de ser mais leve, oferece maior dissipação de energia em uma possível colisão. Em caso de impacto frontal, o conjunto formado pelo moto r e câmbio é programado para se deslocar para baixo do veículo, impedindo que os componentes possam invadir a cabine. Visando a ampliar os já elevados níveis de segurança dos ocupantes do novo Outback, a equipe de engenharia da marca reforçou a robustez de diversos pontos da carroceria, utilizando aço de altíssima resistência.
 
O modelo possui barras de proteção nas portas, cinto de segurança de três pontos nos bancos dianteiros e traseiros e encostos de cabeça para todos os ocupantes, formando um completo conjunto de segurança passiva. Além disso, o modelo conta com sete air bags de série, garantindo a máxima segurança em colisões frontais e laterais: são dois air bags frontais, dois laterais, dois duplos de cortina e um de joelho.
 
Garantia e serviços
 
O novo Subaru Legacy está coberto pela garantia por um período de cinco anos, sem limite de quilometragem. O modelo também conta com revisões com preço fechado, cujo valor já engloba os custos de peças e mão de obra. Com isso, o cliente sabe, de forma antecipada, quanto vai pagar em cada revisão programada, que realizadas em intervalos de 10.000 km.
 
Atualmente, a SUBARU conta com 11 concessionárias em todo Brasil. Para toda região do interior do estado de São Paulo, a concessionária responsável pelo atendimento é a unidade de Campinas – SP que fica na Av. Jose de Souza Campos, 766. Essa é uma das mais importantes avenidas da cidade, e de fácil acesso. Mais informações sobre ofertas Subaru e contatos dessa concessionária, clique AQUI!

Notícias < Voltar
Novo Subaru Outback é garantia de muita versatilidade
 

Novo Subaru Outback é garantia de muita versatilidade

Publicado por Redação Comprecar – Especialista em carros usados e motos usadas

Com novo design, modelo traz motor Boxer 3.6 litros e tração integral simétrica

27 de Dezembro de 2015

Em novembro de 2015, a Subaru apresentou simultaneamente dois novos modelos da sua linha de veículos. Assim, as novas gerações do sedan Legacy e o do Crossover Outback chegaram juntas ao mercado. E a chegada “em dupla” não foi por acaso.
 
Pouca gente sabe, mas o Legacy e o Outback têm muitas coisas em comum. Ainda que sejam produtos diferentes (um sedan e um crossover), ambos utilizam a mesma tecnologia no powertrain ( moto r e câmbio) bem como na plataforma básica. Essa inteligente estratégia da Subaru faz todo o sentido. Além de melhorar a economia de escala na hora de produzir os veículos, também ajuda na manutenção e no pós-venda, pois otimiza todos os processos.
 
Outro detalhe dessa estratégia é que as características do projeto são pensadas para atender todas as situações. Assim, o projeto prevê o elevado nível de conforto necessário num sedan de luxo, ao mesmo tempo que contempla a maior resistência do conjunto mecânico, necessária num crossover. E em ambos os projetos, o elevado desempenho não foi deixado de lado. Justamente por isso é a palavra “versatilidade” que melhor define o novo Subaru Outback.
 
O novo Outback chega para disputar espaço entre os Crossovers Premium. Mas a Subaru prefere defini-lo como “CROSSUV”. É fato que o modelo reúne algumas características dos modelos SUV (como o porte avantajado e a tração integral), e a agilidade de Crossovers.
 
Entre os principais destaques do novo Subaru Outback está o moto r Boxer (que tem cilindros horizontais contra-postos) de 3.6 litros, com seis cilindros e 24 válvulas. Esse poderoso moto r entrega potência máxima de 256 cavalos (a 6.000 rpm) e um expressivo torque de 35.7 kgfm a 4.400 rpm.
 
Esse moto r trabalha em conjunto com o câmbio automático Lineartronic. Trata-se de um câmbio com tecnologia continuamente variável. Por conta disso, não existem marchas pré-determinadas. O câmbio sempre utiliza a rotação mais ideal, para cada situação de uso. Além disso, o câmbio conta também com a possibilidade de troca sequencial de marchas simuladas por paddles shifts. Isso dá mais esportividade, para quem quer a sensação da troca de marcha.
 
Com esse conjunto, o Outback consegue acelerar de 0 à 100 km/h em apenas 7,6 segundos. E a velocidade máxima é de impressionantes 235 km/h.
 
Tração integral simétrica
 
O novo Subaru Outback conta com todos os benefícios do sistema de tração integral Symmetrical All-Wheel Drive. Desde a introdução do Symmetrical All-Wheel Drive (SAWD), em 1972, a SUBARU vem melhorando sua tecnologia de maneira contínua para atender às necessidades crescentes dos condutores mais exigentes em todo o mundo. Cada Subaru é criado para aproveitar ao máximo o controle e a estabilidade proporcionados pela tecnologia SAWD. A potência se distribui pelas quatro rodas de maneira simples e direta, para um equilíbrio perfeito e natural, o que proporciona uma experiência única de controle.
 
Boa mobilidade
 
A tecnologia de tração integral, combinada aos pneus de uso misto, elevada posição de condução e amplos ângulos de entrada (18,6º) e saída (23,1º), permite ao modelo rodar com desenvoltura em várias condições de terreno, seja em asfalto ou estradas de terra.
 
O Outback também conta com a tecnologia X-MODE de controle da tração integral, desenvolvido para condições de pista irregulares ou escorregadias. Com esta tecnologia, moto r, transmissão e VDC (Vehicle Dynamics Control - Sistema de Controle de Estabilidade) trabalham de forma cooperativa, adequando o carro à condição do solo. Essa tecnologia também possui um modo de controle de descida e subida, que mantém a velocidade do veículo constante, ajudando a superar os difíceis terrenos.
 
Equipamentos
 
O Subaru Outback conta com ampla lista de equipamentos de série, incluindo: sete air-bags, teto solar elétrico, faróis de xenônio e assinatura em LED com lavador de farol, rodas esportivas de liga leve aro 18 polegadas, revestimento dos bancos em couro com duas opções de cor, ar-condicionado dual zone, regulagem elétrica dos bancos com memória de ajustes para o assento do moto rista, sistema keyless de abertura, travamento das portas e partida do moto r, câmera para auxílio em marcha à ré, controle eletrônico de velocidade com comandos no volante, pedaleiras esportivas com acabamento em alumínio, freio de estacionamento eletrônico, rádio multifunção com tela touch screen, sistema de áudio Harman/Kardon com entrada USB/Bluetooth para dispositivos eletrônicos externos e rebatimento dos bancos traseiros em 60/40.
 
No novo Outback, o moto rista conta com posição elevada de condução além do volante com controles de áudio e ajustes do regulador eletrônico de velocidade. O novo quadro de instrumentos possui layout moderno, com iluminação projetada para não cansar os olhos no escuro. O quadro de instrumento pode ser personalizado de acordo com a preferência do condutor, que pode escolher entre dez tonalidades de cor diferentes dos LEDs. Ele é completo, com velocímetro, conta-giros, marcador de temperatura do moto r e nível de combustível.
 
Na parte central está instalada uma tela de cristal líquido de 3,5 polegadas, com informações sobre o consumo de combustível, distância percorrida (total e parcial), velocidade selecionada para o “regulador eletrônico de velocidade”, tempo de condução, marcha selecionada, eventuais alertas de falhas e ajustes gerais do veículo. 
 
Outro destaque é o sistema de áudio com uma tela sensível ao toque de 7 polegadas. Seu menu é bastante intuitivo. A tela possibilita o acesso, às configurações do sistema de som, além de exibir as imagens da câmera de ré. A execução de músicas de dispositivos externos, como celulares e aparelhos de MP3, é realizada por meio de auxiliar (via USB) ou por tecnologia Bluetooth. Além disso, o moto rista poderá acessar a lista de contatos, atender a chamadas e ter acesso ao histórico de ligações, tudo com visualização pelo display.
 
Segurança
 
Utilizando o que há de mais moderno em termos de tecnologia, o novo SUBARU Outback se destaca no quesito segurança. A carroceria do SUBARU Outback é moldada com aços de diferentes composições e espessuras, uma estrutura que além de ser mais leve, oferece maior dissipação de energia em uma possível colisão. Em caso de impacto frontal, o conjunto formado pelo moto r e câmbio é programado para se deslocar para baixo do veículo, impedindo que os componentes possam invadir a cabine. Visando a ampliar os já elevados níveis de segurança dos ocupantes do novo Outback, a equipe de engenharia da marca reforçou a robustez de diversos pontos da carroceria, utilizando aço de altíssima resistência.
 
O modelo possui barras de proteção nas portas, cinto de segurança de três pontos nos bancos dianteiros e traseiros e encostos de cabeça para todos os ocupantes, formando um completo conjunto de segurança passiva. Além disso, o modelo conta com sete air bags de série, garantindo a máxima segurança em colisões frontais e laterais: são dois air bags frontais, dois laterais, dois duplos de cortina e um de joelho.
 
Garantia e serviços
 
O novo Subaru Legacy está coberto pela garantia por um período de cinco anos, sem limite de quilometragem. O modelo também conta com revisões com preço fechado, cujo valor já engloba os custos de peças e mão de obra. Com isso, o cliente sabe, de forma antecipada, quanto vai pagar em cada revisão programada, que realizadas em intervalos de 10.000 km.
 
Atualmente, a SUBARU conta com 11 concessionárias em todo Brasil. Para toda região do interior do estado de São Paulo, a concessionária responsável pelo atendimento é a unidade de Campinas – SP que fica na Av. Jose de Souza Campos, 766. Essa é uma das mais importantes avenidas da cidade, e de fácil acesso. Mais informações sobre ofertas Subaru e contatos dessa concessionária, clique AQUI!

O veículo que você procura está aqui na Comprecar!