Revista Comprecar
Novo Uno Evolution 2015
Fiat tem Tecnologia “Start-Stop” exclusiva entre os carros populares
Novo Uno Evolution 2015
29 de Abril de 2015

Que a Fiat é uma empresa extremamente ousada em suas ações, ninguém duvida. Aliás, o Novo Uno é um prova disso. Na oportunidade do lançamento do modelo, a Fiat inclui uma série de novas tecnologias em seu compacto. (veja mais informações AQUI).

Entre as várias inovações, uma que merece grande destaque é justamente o sistema Start&Stop, que desliga o moto r em rápidas paradas no trânsito.
 
O exclusivo Start&Stop
 
O Novo Uno 2105 é o primeiro carro nacional a usar a tecnologia Start&Stop, fornecida pela Bosch. Também é a primeira vez que esta inovação chega a um moto r FLEX, atuando tanto com gasolina quanto com etanol.
 
A título de curiosidade, o sistema Start&Stop geralmente só é encontrado em carros de alta gama, como por exemplo a BMW 320i Active Flex. Mas mesmo nesse carro do segmento Premium (e que custa mais de R$ 100 mil), o Start&Stop só opera quando o carro esta abastecido com gasolina. Com etanol, o sistema simplesmente não funciona. E no caso do Novo Uno, o Start&Stop opera com qualquer dos dois combustíveis.
 
Esse sistema Start&Stop, que desliga e religa o moto r automaticamente, durante paradas no trânsito, passa também a ser referência em economia de combustível e baixas emissões de CO2. A Fiat faz questão de ressaltar, que apesar da solução ser da Bosch, o desenvolvimento foi totalmente específico para o Novo Uno.
 
Segundo a Fiat, uma redução de até 20% (conforme o uso) no consumo de combustível pode ser verificada com o sistema ligado, principalmente nas paradas constantes, comuns no trânsito das grandes cidades. Ele também ajuda a reduzir significativamente a emissão de gases, contribuindo com o meio ambiente. E ainda melhora o conforto acústico do carro, já que não há o ruído do moto r, na marcha lenta.
 
O Start&Stop vem de série na nova versão Evolution do Novo Uno 2015. Ele tem funcionamento intuitivo. Em trânsito pesado basta parar o carro em ponto morto que o moto r desliga automaticamente. Para sair, é só pisar na embreagem para o moto r religar imediatamente. No painel do carro, após o desligamento do moto r, um símbolo mostra quando o sistema está ativo e funcionando.
 
Em caso de paradas mais longas que excedam 165 segundos, o moto r entra em funcionamento sem a intervenção do moto rista. O sistema também pode religar automaticamente o moto r caso o vácuo do servo-freio baixe ou ainda se o carro atingir velocidade superior a 3 km/h (por exemplo, em uma situação de rampa, onde o carro esta escorregando).
 
Para o Start&Stop funcionar corretamente, a bateria na versão Evolution foi modificada para oferecer maior carga. Existe também um sensor inteligente de bateria que monitora a carga elétrica, como todo o consumo de eletricidade do carro enquanto o moto r está desligado pelo sistema. O Start&Stop só atua quando a bateria esta acima dos 75% de carga.
 
om o ar condicionado funcionando, o sistema religa o moto r automaticamente após 60 segundos para manter a climatização interna. Durante a parada, o ventilador interno do ar condicionado permanece em funcionamento, porém o compressor se desliga, uma vez que ele depende do funcionamento do moto r. Caso o moto rista queira manter o ar da cabine mais frio, o sistema Start&Stop pode ser desligado a qualquer momento através de um botão no painel frontal.
 
Tudo isso funciona sem o carro apresentar qualquer tipo de desgaste prematuro, ou ainda sem comprometer qualquer parte mecânica ao longo do tempo. E o principal benefício é justamente a economia de combustível.
 
Programa de Etiquetagem do INMETRO
 
Algumas das versões do Novo Uno recebem nota “A”, como também o selo CONPET de Eficiência Energética. Tanto a versão Way 1.4 litro e a Evolution 1.4, recebem nota “A” e o selo Conpet. Já as versões Attractive 1.0 e a Vivace 1.0, recebem nota “B” e o selo Conpet. A versão Way 1.0 fica apenas com nota “C” e a Sporting não participa do programa.
 
Aliás, o Novo Uno Evolution recebe também nota “A” em relação a todos os outros modelos avaliados no programa de etiquetagem do INMETRO (incluindo todos equipados com moto r 1,0 litro). E tudo isso, considerando o moto r 1,4 litro presente no Evolution! Assim, o Novo Uno Evolution figura entre os carros mais econômicos do Brasil. Segundo o INMETRO, o carro faz 8,9 e 10,5 km/l com etanol, e 12,9 e 15,1 km/l com gasolina, sendo a primeira a média na cidade e a segunda na estrada, respectivamente.

Todas as versões do Novo Uno

Novo Uno Attractive 1.0 – vem com direção hidráulica, limpador e desembaçador do vidro traseiro, econômetro e para-choques na cor do veículo. Os opcionais são ar condicionado, sensor de estacionamento com visualizador gráfico, retrovisores externos elétricos com função Tilt Down, vidros elétricos dianteiros e traseiros com one touch e antiesmagamento, rádio Connect MP3/WMA, travas elétricas, comando interno de abertura do porta-malas e da tampa do tanque de combustível, banco traseiro bipartido, rodas de liga leve 14 polegadas. Sem opcionais, essa versão parte de R$ 36,8 mil.
 
Novo Uno Way 1.0 – Traz todos os equipamentos de série do Attractive, mais os itens específicos da versão como: barras longitudinais no teto, faróis máscara negra, grade dianteira na cor preto brilhante com anéis na cor prata, retrovisores com luzes indicadoras de direção integradas na cor do veículo, moldura nas caixas de roda na cor cinza, faixa horizontal no painel com tecnologia Soft Coating tema Linio, conta-giros, frisos laterais das portas com inscrição Way. Os opcionais são os mesmos da versão Attractive. Sem opcionais, o preço sugerido é de R$ 37,8 mil.
 
Novo Uno Way 1.4 – Todos os itens da versão Way 1.0 mais: apoia-pé para o moto rista, comandos internos para abertura da tampa de combustível e porta-malas, computador de bordo A/B, console para porta-objetos no teto, preparação para som, quadro de instrumentos com display de alta resolução, vidros elétricos dianteiros com one touch e antiesmagamento, travas elétricas nas portas, volante com regulagem de altura. Esta versão pode ter o câmbio Dualogic Plus. Na versão básica, o valor é de R$ 40,7 mil.
 
Novo Uno Evolution 1.4 - Esta é a única versão com o Start&Stop. Traz todos os itens da Attractive 1.0, mais apoia-pé para o moto rista, comandos internos para abertura da tampa de combustível e porta-malas, computador de bordo A/B, console para porta-objetos no teto, porta-óculos, quadro de instrumentos com display de alta resolução, vidros elétricos dianteiros com one touch e antiesmagamento, travas elétricas nas portas, volante com regulagem de altura e rádio USB/MP3. Sem opcionais, o valor é de R$ 40,7. Com todos os opcionais, sobe para R$ 48 mil.
 
Novo Uno Sporting 1.4 – A versão topo da gama traz todos os itens de série da versão Evolution (com exceção do Start&Stop e rádio USB/MP3), mais rodas em liga leve exclusivas de 15 polegadas com pneus 185/60, faróis de neblina, ambiente interno na cor preta e também  para-choques com desenho exclusivo, sendo que o traseiro traz dupla saída de escape central cromada. Também traz o câmbio Dualogic Plus como opcional. A versão parte de R$ 42,2 mil. Com todos opcionais, chega à 51,6 mil.

O Novo Uno 2015 conta com gama de cores variada. Branco Banchisa, Branco Kalahari, Preto Vulcano, Vermelho Alpine e Vermelho Modena (sólidas); Azul Netuno, Azul Maserati, Cinza Scandium, Laranja Ruggine, Prata Bari, Preto Vesúvio e Verde Amazon (metálicas). A garantia é de apenas um ano (sem limite de quilometragem) A garantia de 36 meses é apenas para moto r e do câmbio.
 
Para conhecer uma oferta do Novo Uno Evolution, clique AQUI

Notícias < Voltar
Novo Uno Evolution 2015
 

Novo Uno Evolution 2015

Publicado por Redação Comprecar – Especialista em carros usados e motos usadas

Fiat tem Tecnologia “Start-Stop” exclusiva entre os carros populares

29 de Abril de 2015

Que a Fiat é uma empresa extremamente ousada em suas ações, ninguém duvida. Aliás, o Novo Uno é um prova disso. Na oportunidade do lançamento do modelo, a Fiat inclui uma série de novas tecnologias em seu compacto. (veja mais informações AQUI).

Entre as várias inovações, uma que merece grande destaque é justamente o sistema Start&Stop, que desliga o moto r em rápidas paradas no trânsito.
 
O exclusivo Start&Stop
 
O Novo Uno 2105 é o primeiro carro nacional a usar a tecnologia Start&Stop, fornecida pela Bosch. Também é a primeira vez que esta inovação chega a um moto r FLEX, atuando tanto com gasolina quanto com etanol.
 
A título de curiosidade, o sistema Start&Stop geralmente só é encontrado em carros de alta gama, como por exemplo a BMW 320i Active Flex. Mas mesmo nesse carro do segmento Premium (e que custa mais de R$ 100 mil), o Start&Stop só opera quando o carro esta abastecido com gasolina. Com etanol, o sistema simplesmente não funciona. E no caso do Novo Uno, o Start&Stop opera com qualquer dos dois combustíveis.
 
Esse sistema Start&Stop, que desliga e religa o moto r automaticamente, durante paradas no trânsito, passa também a ser referência em economia de combustível e baixas emissões de CO2. A Fiat faz questão de ressaltar, que apesar da solução ser da Bosch, o desenvolvimento foi totalmente específico para o Novo Uno.
 
Segundo a Fiat, uma redução de até 20% (conforme o uso) no consumo de combustível pode ser verificada com o sistema ligado, principalmente nas paradas constantes, comuns no trânsito das grandes cidades. Ele também ajuda a reduzir significativamente a emissão de gases, contribuindo com o meio ambiente. E ainda melhora o conforto acústico do carro, já que não há o ruído do moto r, na marcha lenta.
 
O Start&Stop vem de série na nova versão Evolution do Novo Uno 2015. Ele tem funcionamento intuitivo. Em trânsito pesado basta parar o carro em ponto morto que o moto r desliga automaticamente. Para sair, é só pisar na embreagem para o moto r religar imediatamente. No painel do carro, após o desligamento do moto r, um símbolo mostra quando o sistema está ativo e funcionando.
 
Em caso de paradas mais longas que excedam 165 segundos, o moto r entra em funcionamento sem a intervenção do moto rista. O sistema também pode religar automaticamente o moto r caso o vácuo do servo-freio baixe ou ainda se o carro atingir velocidade superior a 3 km/h (por exemplo, em uma situação de rampa, onde o carro esta escorregando).
 
Para o Start&Stop funcionar corretamente, a bateria na versão Evolution foi modificada para oferecer maior carga. Existe também um sensor inteligente de bateria que monitora a carga elétrica, como todo o consumo de eletricidade do carro enquanto o moto r está desligado pelo sistema. O Start&Stop só atua quando a bateria esta acima dos 75% de carga.
 
om o ar condicionado funcionando, o sistema religa o moto r automaticamente após 60 segundos para manter a climatização interna. Durante a parada, o ventilador interno do ar condicionado permanece em funcionamento, porém o compressor se desliga, uma vez que ele depende do funcionamento do moto r. Caso o moto rista queira manter o ar da cabine mais frio, o sistema Start&Stop pode ser desligado a qualquer momento através de um botão no painel frontal.
 
Tudo isso funciona sem o carro apresentar qualquer tipo de desgaste prematuro, ou ainda sem comprometer qualquer parte mecânica ao longo do tempo. E o principal benefício é justamente a economia de combustível.
 
Programa de Etiquetagem do INMETRO
 
Algumas das versões do Novo Uno recebem nota “A”, como também o selo CONPET de Eficiência Energética. Tanto a versão Way 1.4 litro e a Evolution 1.4, recebem nota “A” e o selo Conpet. Já as versões Attractive 1.0 e a Vivace 1.0, recebem nota “B” e o selo Conpet. A versão Way 1.0 fica apenas com nota “C” e a Sporting não participa do programa.
 
Aliás, o Novo Uno Evolution recebe também nota “A” em relação a todos os outros modelos avaliados no programa de etiquetagem do INMETRO (incluindo todos equipados com moto r 1,0 litro). E tudo isso, considerando o moto r 1,4 litro presente no Evolution! Assim, o Novo Uno Evolution figura entre os carros mais econômicos do Brasil. Segundo o INMETRO, o carro faz 8,9 e 10,5 km/l com etanol, e 12,9 e 15,1 km/l com gasolina, sendo a primeira a média na cidade e a segunda na estrada, respectivamente.

Todas as versões do Novo Uno

Novo Uno Attractive 1.0 – vem com direção hidráulica, limpador e desembaçador do vidro traseiro, econômetro e para-choques na cor do veículo. Os opcionais são ar condicionado, sensor de estacionamento com visualizador gráfico, retrovisores externos elétricos com função Tilt Down, vidros elétricos dianteiros e traseiros com one touch e antiesmagamento, rádio Connect MP3/WMA, travas elétricas, comando interno de abertura do porta-malas e da tampa do tanque de combustível, banco traseiro bipartido, rodas de liga leve 14 polegadas. Sem opcionais, essa versão parte de R$ 36,8 mil.
 
Novo Uno Way 1.0 – Traz todos os equipamentos de série do Attractive, mais os itens específicos da versão como: barras longitudinais no teto, faróis máscara negra, grade dianteira na cor preto brilhante com anéis na cor prata, retrovisores com luzes indicadoras de direção integradas na cor do veículo, moldura nas caixas de roda na cor cinza, faixa horizontal no painel com tecnologia Soft Coating tema Linio, conta-giros, frisos laterais das portas com inscrição Way. Os opcionais são os mesmos da versão Attractive. Sem opcionais, o preço sugerido é de R$ 37,8 mil.
 
Novo Uno Way 1.4 – Todos os itens da versão Way 1.0 mais: apoia-pé para o moto rista, comandos internos para abertura da tampa de combustível e porta-malas, computador de bordo A/B, console para porta-objetos no teto, preparação para som, quadro de instrumentos com display de alta resolução, vidros elétricos dianteiros com one touch e antiesmagamento, travas elétricas nas portas, volante com regulagem de altura. Esta versão pode ter o câmbio Dualogic Plus. Na versão básica, o valor é de R$ 40,7 mil.
 
Novo Uno Evolution 1.4 - Esta é a única versão com o Start&Stop. Traz todos os itens da Attractive 1.0, mais apoia-pé para o moto rista, comandos internos para abertura da tampa de combustível e porta-malas, computador de bordo A/B, console para porta-objetos no teto, porta-óculos, quadro de instrumentos com display de alta resolução, vidros elétricos dianteiros com one touch e antiesmagamento, travas elétricas nas portas, volante com regulagem de altura e rádio USB/MP3. Sem opcionais, o valor é de R$ 40,7. Com todos os opcionais, sobe para R$ 48 mil.
 
Novo Uno Sporting 1.4 – A versão topo da gama traz todos os itens de série da versão Evolution (com exceção do Start&Stop e rádio USB/MP3), mais rodas em liga leve exclusivas de 15 polegadas com pneus 185/60, faróis de neblina, ambiente interno na cor preta e também  para-choques com desenho exclusivo, sendo que o traseiro traz dupla saída de escape central cromada. Também traz o câmbio Dualogic Plus como opcional. A versão parte de R$ 42,2 mil. Com todos opcionais, chega à 51,6 mil.

O Novo Uno 2015 conta com gama de cores variada. Branco Banchisa, Branco Kalahari, Preto Vulcano, Vermelho Alpine e Vermelho Modena (sólidas); Azul Netuno, Azul Maserati, Cinza Scandium, Laranja Ruggine, Prata Bari, Preto Vesúvio e Verde Amazon (metálicas). A garantia é de apenas um ano (sem limite de quilometragem) A garantia de 36 meses é apenas para moto r e do câmbio.
 
Para conhecer uma oferta do Novo Uno Evolution, clique AQUI

O veículo que você procura está aqui na Comprecar!