Revista Comprecar
O novo Volkswagen T-Cross – “I am practical”
Crossover compacto se destaca pelo alto nível de versatilidade
O novo Volkswagen T-Cross – “I am practical”
13 de Agosto de 2018

Esse será o novo crossover compacto da Volkswagen. Ele ainda está coberto, mas o desenvolvimento do modelo de produção em série está em alta velocidade. O modelo chegará ao mercado brasileiro no primeiro semestre de 2019. Até lá, a Volkswagen vai divulgar mais e mais detalhes sobre o novo SUV.
 
“I am more” – esse é o slogan de apresentação do T-Cross. Esse slogan reflete a filosofia por trás do SUV: oferecer mais que os outros. Mas sem custar mais por isso. O slogan é baseado em quatro características específicas do T-Cross:  “I am practical” – mais espaço e versatilidade; “I am cool” – design marcante e máxima individualidade; “I am intuitive“ – digital e conectado; “I am safe” – um dos mais seguros da categoria.
 
A Estratégia Modular MQB é a base técnica do T-Cross. O eixo dianteiro foi deslocado para a frente, aumentando assim a distância entre-eixos, e isso cria mais espaço no interior e aumenta o bagageiro. Assim, o T-Cross terá bom espaço para as pernas de todos os ocupantes do veículo. Além disso, o banco traseiro pode ser dividido (60:40) ou completamente rebatido. Isso cria uma área de carga plana e, assim, ainda mais espaço para bagagens, bicicletas ou pranchas, por exemplo. O rebatimento do banco do passageiro dianteiro oferece ainda mais flexibilidade.
 
A alta posição de dirigir é típica de um crossover. A visão elevada do T-Cross é percebida por meio da maior distância em relação ao solo e pelo sistema de bancos. Pessoas altas também vão apreciar a posição de dirigir.
 
Compatível com o uso na cidade, e preparado para as pequenas aventuras em estradas de terra o T-Cross será mais uma opção na gama Volkswagen. A estreia mundial oficial do T-Cross acontecerá no segundo semestre deste ano. Enquanto isso, a Volkswagen revela os primeiros detalhes deste SUV, que está quase pronto para a produção em série. Com este novo modelo, a Volkswagen irá expandir a gama de Crossovers/Sport Utility Vehicles (SUV).
 
O novo SUV da Volkswagen, que será produzido na fábrica de São José dos Pinhais (PR), mede 4.192 mm de comprimento e 1.568 mm de altura (10 mm mais alto que o T-Cross europeu). A distância entre eixos do modelo que será produzido no Brasil é a maior do segmento: 2.649 mm (86 mm a mais do que a distância entre-eixos do T-Cross europeu). Sendo assim, o T-Cross é maior do que o Novo Polo.
 
O T-Cross deverá chegar equipado com rodas de até 17 polegadas, e duas opções de motores com turbocompressor e injeção direta de combustível. O motor 1.0 TSI Total Flex atinge uma potência de até 128 cv (94 kW) com etanol. Já o motor 1.4 TSI Total Flex gera uma potência de até 150 cv (110 kW), também com etanol.
 
O novo crossover oferece bom espaço. Um dos elementos responsáveis por isso é a Estratégia Modular MQB. Esta base inovadora puxa o eixo dianteiro bastante para a frente, garantindo uma distância adicional entre os eixos, maior espaço interno e volume de carga. Assim, a capacidade do porta-malas é excelente (390 litros). O encosto dobrável do banco do passageiro dianteiro oferece ainda mais flexibilidade. Típica de um SUV é a posição elevada dos assentos no T-Cross. O ângulo de visão elevado do T-Cross é obtido graças a uma maior altura livre do solo e ao sistema de bancos.
 
O design é marcante. A parte dianteira destaca-se por sua altura; o design é carismático, com uma grade ampla e faróis de LED integrados. Também responsável por esta altura acentuada é a tampa do compartimento do motor. A região inferior da parte dianteira distingue-se por detalhes como os faróis de neblina inseridos de modo marcante. Nas versões do T-Cross com faróis halógenos, a luz de condução diurna é integrada no módulo dos faróis de neblina; já no caso de faróis full-LED, a luz de condução diurna encontra-se acima, na carcaça do farol. Nas laterais, uma linha característica acentuada divide os espaços. Atrás, ela forma uma seção dos ombros impactante, e assinala na traseira um novo elemento de design da Volkswagen: a faixa de refletores estendida transversalmente na parte traseira e emoldurada por um painel preto. Dash pads integram o estilo jovial e as oito cores do exterior (opcionalmente também bicolor) com o interior do veículo projetado de forma explicitamente generosa para esta classe. A música do smartphone ou dos serviços de streaming pode ser reproduzida pelo sistema de som “Beats”, com sete alto-falantes e qualidade de som premium.
 
Ainda é cedo para revelar todos os novos detalhes técnicos do interior. Porém, já é claro: o T-Cross poderá incluir um sistema de Infotainment com tela sensível ao toque (touchscreen) de 8 polegadas e um cockpit digital “Active Info Display” (painel de instrumentos) de última geração. A operação é intuitiva. Quatro entradas USB (duas na frente, duas atrás) garantem a conexão ideal e energia suficiente para os smartphones. O sistema opcional de travamento e partida “Keyless Access” torna o acesso ao T-Cross mais confortável, enquanto os faróis full-LED proporcionam mais eficiência e precisão na iluminação.
 
A influência positiva da Estratégia Modular MQB revela-se em todas as áreas do T-Cross. Graças à MQB, o SUV já entrará na concorrência como um dos veículos mais seguros de sua classe – o que é garantido pela alta resistência a impactos, seis airbags e uma gama especialmente ampla de sistemas de assistência. Além de sensores dianteiro e traseiro para estacionamento, o T-Cross poderá estar equipado com o sistema “Park Assist 3.0”, que permite o estacionamento autônomo em vagas paralelas e transversais – e agora com a função de freio de manobra. Entre os outros sistemas de assistência estão o sistema de “Frenagem Automática Pós-Colisão” (aciona automaticamente os freios do veículo em caso de acidente) e o “Detector de fadiga” (detecta a perda de concentração do motorista e o sistema recomenda uma pausa para descanso). Além disso, o T-Cross poderá ser equipado com o “Seletor do perfil de condução”, para o motorista ajustar a experiência de direção entre os modos normal, ecológico, esportivo ou individual.
 
O novo T-Cross poderá ser encontrado nas concessionárias Volkswagen do grupo Abrão Reze, em Sorocaba. Mais informações: www.abraoreze.com.br/volkswagen/

Notícias < Voltar
O novo Volkswagen T-Cross – “I am practical”
 

O novo Volkswagen T-Cross – “I am practical”

Publicado por Redação Comprecar – Especialista em carros usados e motos usadas

Crossover compacto se destaca pelo alto nível de versatilidade

13 de Agosto de 2018

Esse será o novo crossover compacto da Volkswagen. Ele ainda está coberto, mas o desenvolvimento do modelo de produção em série está em alta velocidade. O modelo chegará ao mercado brasileiro no primeiro semestre de 2019. Até lá, a Volkswagen vai divulgar mais e mais detalhes sobre o novo SUV.
 
“I am more” – esse é o slogan de apresentação do T-Cross. Esse slogan reflete a filosofia por trás do SUV: oferecer mais que os outros. Mas sem custar mais por isso. O slogan é baseado em quatro características específicas do T-Cross:  “I am practical” – mais espaço e versatilidade; “I am cool” – design marcante e máxima individualidade; “I am intuitive“ – digital e conectado; “I am safe” – um dos mais seguros da categoria.
 
A Estratégia Modular MQB é a base técnica do T-Cross. O eixo dianteiro foi deslocado para a frente, aumentando assim a distância entre-eixos, e isso cria mais espaço no interior e aumenta o bagageiro. Assim, o T-Cross terá bom espaço para as pernas de todos os ocupantes do veículo. Além disso, o banco traseiro pode ser dividido (60:40) ou completamente rebatido. Isso cria uma área de carga plana e, assim, ainda mais espaço para bagagens, bicicletas ou pranchas, por exemplo. O rebatimento do banco do passageiro dianteiro oferece ainda mais flexibilidade.
 
A alta posição de dirigir é típica de um crossover. A visão elevada do T-Cross é percebida por meio da maior distância em relação ao solo e pelo sistema de bancos. Pessoas altas também vão apreciar a posição de dirigir.
 
Compatível com o uso na cidade, e preparado para as pequenas aventuras em estradas de terra o T-Cross será mais uma opção na gama Volkswagen. A estreia mundial oficial do T-Cross acontecerá no segundo semestre deste ano. Enquanto isso, a Volkswagen revela os primeiros detalhes deste SUV, que está quase pronto para a produção em série. Com este novo modelo, a Volkswagen irá expandir a gama de Crossovers/Sport Utility Vehicles (SUV).
 
O novo SUV da Volkswagen, que será produzido na fábrica de São José dos Pinhais (PR), mede 4.192 mm de comprimento e 1.568 mm de altura (10 mm mais alto que o T-Cross europeu). A distância entre eixos do modelo que será produzido no Brasil é a maior do segmento: 2.649 mm (86 mm a mais do que a distância entre-eixos do T-Cross europeu). Sendo assim, o T-Cross é maior do que o Novo Polo.
 
O T-Cross deverá chegar equipado com rodas de até 17 polegadas, e duas opções de motores com turbocompressor e injeção direta de combustível. O motor 1.0 TSI Total Flex atinge uma potência de até 128 cv (94 kW) com etanol. Já o motor 1.4 TSI Total Flex gera uma potência de até 150 cv (110 kW), também com etanol.
 
O novo crossover oferece bom espaço. Um dos elementos responsáveis por isso é a Estratégia Modular MQB. Esta base inovadora puxa o eixo dianteiro bastante para a frente, garantindo uma distância adicional entre os eixos, maior espaço interno e volume de carga. Assim, a capacidade do porta-malas é excelente (390 litros). O encosto dobrável do banco do passageiro dianteiro oferece ainda mais flexibilidade. Típica de um SUV é a posição elevada dos assentos no T-Cross. O ângulo de visão elevado do T-Cross é obtido graças a uma maior altura livre do solo e ao sistema de bancos.
 
O design é marcante. A parte dianteira destaca-se por sua altura; o design é carismático, com uma grade ampla e faróis de LED integrados. Também responsável por esta altura acentuada é a tampa do compartimento do motor. A região inferior da parte dianteira distingue-se por detalhes como os faróis de neblina inseridos de modo marcante. Nas versões do T-Cross com faróis halógenos, a luz de condução diurna é integrada no módulo dos faróis de neblina; já no caso de faróis full-LED, a luz de condução diurna encontra-se acima, na carcaça do farol. Nas laterais, uma linha característica acentuada divide os espaços. Atrás, ela forma uma seção dos ombros impactante, e assinala na traseira um novo elemento de design da Volkswagen: a faixa de refletores estendida transversalmente na parte traseira e emoldurada por um painel preto. Dash pads integram o estilo jovial e as oito cores do exterior (opcionalmente também bicolor) com o interior do veículo projetado de forma explicitamente generosa para esta classe. A música do smartphone ou dos serviços de streaming pode ser reproduzida pelo sistema de som “Beats”, com sete alto-falantes e qualidade de som premium.
 
Ainda é cedo para revelar todos os novos detalhes técnicos do interior. Porém, já é claro: o T-Cross poderá incluir um sistema de Infotainment com tela sensível ao toque (touchscreen) de 8 polegadas e um cockpit digital “Active Info Display” (painel de instrumentos) de última geração. A operação é intuitiva. Quatro entradas USB (duas na frente, duas atrás) garantem a conexão ideal e energia suficiente para os smartphones. O sistema opcional de travamento e partida “Keyless Access” torna o acesso ao T-Cross mais confortável, enquanto os faróis full-LED proporcionam mais eficiência e precisão na iluminação.
 
A influência positiva da Estratégia Modular MQB revela-se em todas as áreas do T-Cross. Graças à MQB, o SUV já entrará na concorrência como um dos veículos mais seguros de sua classe – o que é garantido pela alta resistência a impactos, seis airbags e uma gama especialmente ampla de sistemas de assistência. Além de sensores dianteiro e traseiro para estacionamento, o T-Cross poderá estar equipado com o sistema “Park Assist 3.0”, que permite o estacionamento autônomo em vagas paralelas e transversais – e agora com a função de freio de manobra. Entre os outros sistemas de assistência estão o sistema de “Frenagem Automática Pós-Colisão” (aciona automaticamente os freios do veículo em caso de acidente) e o “Detector de fadiga” (detecta a perda de concentração do motorista e o sistema recomenda uma pausa para descanso). Além disso, o T-Cross poderá ser equipado com o “Seletor do perfil de condução”, para o motorista ajustar a experiência de direção entre os modos normal, ecológico, esportivo ou individual.
 
O novo T-Cross poderá ser encontrado nas concessionárias Volkswagen do grupo Abrão Reze, em Sorocaba. Mais informações: www.abraoreze.com.br/volkswagen/

O veículo que você procura está aqui na Comprecar!