Revista Comprecar
O Salão do Automóvel 2014, além dos carros (parte 1)
Evento tem ótimas opções para toda à família, incluído mulheres e crianças
O Salão do Automóvel 2014, além dos carros (parte 1)
03 de Novembro de 2014

Volkswagen
 
Com o maior estande da mostra automotiva, de aproximadamente 5.000 m², o estande da Volkswagen está traz atrações para os mais variados públicos: Musical com sucessos do Rock in Rio, Espaço Mulher, Espaço Kids, shows, entre outros.
 
Com o conceito “Desperte seus sonhos”, o espaço irá oferecer aos visitantes uma série de experiências interativas, que vão desde a exposição dos lançamentos e carros conceitos da marca, shows, distribuição de brindes e áreas especiais para mulheres e crianças.
 
Numa área exclusiva de 432 m² esta montada a Arena “Eu vou de Volkswagen”, onde os visitantes poderão assistir a um musical e concorrer ao sorteio de ingressos para o Rock in Rio 2015. Serão realizadas seis apresentações diárias, com duração de aproximadamente 30 minutos e que mostrará de maneira leve e divertida os atributos dos carros da marca, mesclados com canções que marcaram a história do Rock in Rio. Os ingressos serão válidos para o festival que será realizado no Rio de Janeiro, em setembro de 2015, e o melhor: o ganhador poderá escolher em qual dia irá ao festival. Para assistir às apresentações na Arena “Eu vou de Volkswagen”, os visitantes devem se credenciar no estande Volkswagen retirar ingressos com antecedência.
 
O Espaço Kids é outra opção com sessões de contação de história e oficinas de arte para entreter os pequenos visitantes. Nesse espaço, as crianças recebem um kit com avental, canetinha hidrocor, giz de cera e tinta spray para grafite para colorirem imagens de modelos da Volkswagen, estilizados pela área de Design da marca, e desenhos com elementos de arte contemporânea, como a “Mona Lisa” de Leonardo da Vinci e “O Pensador”, de Auguste Rodin. No fim da ação, as crianças levarão para casa o avental, os desenhos e os materiais utilizados para colori-los. Os visitantes também ganharão uma pelúcia do simpático personagem “Blu”, que é o mascote da Volkswagen no Salão do Automóvel.
 
As mulheres que forem ao estande da marca poderão participar de uma palestra sobre o mundo da moda, tendências e o uso de acessórios no dia a dia e nos carros. Um vídeo desenvolvido pela área de Design da Volkswagen também explicará de maneira bastante leve e divertida como a empresa utiliza as percepções da moda e as tendências para criar novos modelos. Para participar da apresentação, as convidadas receberão um tablet para realizar um teste de personalidade para definir o seu perfil entre moderna, família, clássica ou aventureira. Ao final da ação, as visitantes receberão uma charmosa pulseira com pingentes colecionáveis exclusivos relacionados com o perfil revelado no teste.
 
Chevrolet
 
Com o estande mais diversificado e bonito do salão, a Chevrolet reservou uma série de interações com o público. Uma delas são os shows ao vivo de Fernanda Takai e Paulo Miklos. A arquitetura do estande da Chevrolet no evento segue os padrões globais da marca dentro do conceito Find New Roads, lançado em 2013.
 
No centro do estande, que tem área de 2.750 m2, foi montada uma estrutura com um lounge para receber convidados, e uma loja do Chevrolet Fan Store, que oferece produtos licenciados da marca.
 
Pocket Shows - No palco Chevrolet, diversas duplas de artistas cantam em dias e horários alternados. Entre eles, Paulo Miklos e Fernanda Takai, Nasi e Paula Lima, Léo Maia e Emanuelle Araújo, Wilson Simoninha e Luiza Possi, Suellen Santos e a dupla Matheus & Cristiano.
 
Cobalt Puzzle – o Chevrolet Cobalt é o protagonista de um desafio aos visitantes: o de encaixar o quebra-cabeças volumétrico no bagageiro do veículo. De maneira lúdica, o público tem a exata noção da complexidade envolvida no melhor aproveitamento de espaços.
 
Social Onix – O Chevrolet Onix oferece ao público a possibilidade de fazer um self em qualquer local do estande. Ao postar esta foto no Instagram com a #socialonix, o protagonista terá a sua foto publicada também no mural de LED do estande.
 
Celebrate Moments - Espetáculos desenhados para traduzir o conceito Find New Roads da marca Chevrolet são apresentados por artistas de destaque na dramaturgia e na música e encantam o público com performances, ritmo, arte e tecnologia sempre surpreendentes. Á programação diária do Celebrate Moments será divulgada no estande.
 
Virtual Tracker - Dentro do SUV Tracker, usando óculos 3D de última geração, o visitante faz um test drive virtual futurista com o carro.
 
Family Entertainment Game –Uma corrida virtual com o Camaro &tipo=1"> Camaro em pista rápida ao estilo dos mais concorridos games de corridas radicais. E quem quiser continuar a diversão fora do Salão do Automóvel de São Paulo, poderá fazer o download do jogo, disponível para dispositivos móveis Android e IOS.
 
Bicicletas da Chevrolet - A Chevrolet apresenta dois inéditos modelos de bicicleta. A ação simboliza o ingresso da marca neste segmento, que vem crescendo também por ser uma alternativa de mobilidade sustentável. Mais um produto licenciado pela empresa, as bicicletas serão comercializados inicialmente em lojas de artigos esportivos e Bike Shops do país. Mountain Bike Chevrolet Aro 27,5 tem quadro Exclusivo Chevrlolet CHEVY de alumínio com caixa de direção integrada, garfo com suspensão RockShox, câmbio Shimano de 27 marchas e pneus com Kevlar.Outra opção é bicicleta Chevrolet Dobrável Aro 20 com quadro dobrável de alumínio de 12,5 kg, câmbio Shimano de 7 marchas, pneus semi slick, selim Vello e freios V-Brake. Acessórios Inclusos: descanso lateral, paralamas, bagageiro e sacola para transporte.
 
Fiat
 
Mais uma vez, a Fiat leva para seu estande um conceito que demonstra a imagem da marca: empresa jovem, inovadora, pioneira e democrática. Com a chamada "evolução da visão da rua" — que é meio e não fim, será possível passear por linhas, inclinações e ângulos impactantes, com uso de luzes e painéis de led, em forma e interatividade inusitadas.
 
O estande também traz uma área exclusiva para exposição de duas supermáquinas, desejo dos apaixonados por carro e por velocidade, a Ferrari 458 Speciale e a Maserati Quattroporte, marcas pertencentes ao mesmo grupo da Fiat, que se encontram no cenário do automobilismo de alto desempenho e luxo.
 
Entre as atrações, a "Live Store". Com uma atividade 100% interativa, serão feitas demonstrações ao vivo da loja virtual Fiat, onde os atendentes apresentarão aos visitantes do Salão do Automóvel detalhe a detalhe dos modelos especialmente selecionados. A “Live Store” é uma plataforma digital criada com objetivo de oferecer o atendimento personalizado e individualizado de um consultor para qualquer cliente, através da internet, onde mais que conteúdo é possível ver detalhes do veículo e orientações de funcionamento. Essa plataforma, inclusive, rendeu no festival de Cannes de 2014, um Leão de Bronze em Mídia e o prêmio inédito em Inovação, o 1º Innovation Lions do Brasil. Ao final da experiência, um quiz será feito sobre o que foi apresentado e os vencedores ganharão um brinde da Fiat.
 
Ainda para interagir, a estação "Bravorama", um game para quatro jogadores que se desafiarão numa divertida pista virtual. A "Vacilândia" é outro game com o conceito da campanha “Fiat por uma rua melhor – Vacilão na Rua Não”, que alerta sobre os pontos de atenção para todos que estão nas ruas, do pedestre ao condutor. Tudo isso com o som da rádio FIAT Jovem Pan, que terá um estúdio no local com transmissão ao vivo e participação de personalidades.
 
O visitante também encontrará no estante a loja exclusiva do Fiat Fashion Innovation Attitude, onde os produtos que trazem a ousadia presente no DNA da Fiat estarão à venda. Clientes Fiat Itaucard contarão com desconto de 50% em qualquer produto da loja durante o evento.
 
Nissan
 
A Nissan esta mostrando um estande bastante interativo no Salão. O público vai poder conhecer o superesportivo Nissan GT-R e ter uma experiência de condução do carro em um simulador virtual. Em parceria com a Sony, a fabricante japonesa de veículos disponibiliza dois modernos simuladores equipados com o console PlayStation e o consagrado game Gran Turismo 6. Nele, é possível pilotar um Nissan GT-R em diferentes pistas com um nível de realismo que surpreende mesmo os moto ristas mais experientes.
 
O visitante ainda poderá mostrar esta sua experiência pelas redes sociais. Uma câmera acoplada no simulador fará a gravação de um trecho da corrida e da pessoa que está pilotando e, após o fim do percurso, o vídeo poder ser compartilhado pelo condutor nas redes sociais. Para poder dirigir o bólido virtual, basta o interessado fazer um rápido cadastro no próprio estande da Nissan e registrar seus dados biométricos do polegar, que funcionarão como chave de acesso a todas as atrações do estande.
 
Além disso, a montadora foi a primeira em todo o mundo a perfumar seus estandes em salões de automóvel. Junto com a imagem da marca, um estande perfumado atrai ainda mais as pessoas. E esta fragrância está no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2014. Para criar um perfume exclusivo, a Nissan contou com a ajuda da Air Aroma, empresa líder em marketing olfativo e sistemas de aromatização, com mais de 15 anos de experiência e inovação. A Air Aroma utilizará o Ecoscent, um sistema patenteado de aromatização que transforma um suave perfume líquido em uma fina bruma, que será exalada no estande durante esta edição do Salão de São Paulo.
 
Através da engenharia emocional, também conhecida como metodologia Kansei, a equipe da Air Aroma criou uma fragrância sob medida para representar a gigante do setor automobilístico mundial. A Air Aroma combina compostos aromáticos através de um sistema único de classificação. O resultado é uma fragrância que combina notas de bergamota, cardamomo, tomilho, noz-moscada, jasmim, chá verde, âmbar, cedro e guaiaco. Após o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, a Air Aroma vai perfumar a sede da Nissan Corporation em Yokohama. Em seguida, o programa de marketing olfativo será implementado nas concessionárias da marca, em diferentes países do mundo.

Notícias < Voltar
O Salão do Automóvel 2014, além dos carros (parte 1)
 

O Salão do Automóvel 2014, além dos carros (parte 1)

Publicado por Redação Comprecar – Especialista em carros usados e motos usadas

Evento tem ótimas opções para toda à família, incluído mulheres e crianças

03 de Novembro de 2014

Volkswagen
 
Com o maior estande da mostra automotiva, de aproximadamente 5.000 m², o estande da Volkswagen está traz atrações para os mais variados públicos: Musical com sucessos do Rock in Rio, Espaço Mulher, Espaço Kids, shows, entre outros.
 
Com o conceito “Desperte seus sonhos”, o espaço irá oferecer aos visitantes uma série de experiências interativas, que vão desde a exposição dos lançamentos e carros conceitos da marca, shows, distribuição de brindes e áreas especiais para mulheres e crianças.
 
Numa área exclusiva de 432 m² esta montada a Arena “Eu vou de Volkswagen”, onde os visitantes poderão assistir a um musical e concorrer ao sorteio de ingressos para o Rock in Rio 2015. Serão realizadas seis apresentações diárias, com duração de aproximadamente 30 minutos e que mostrará de maneira leve e divertida os atributos dos carros da marca, mesclados com canções que marcaram a história do Rock in Rio. Os ingressos serão válidos para o festival que será realizado no Rio de Janeiro, em setembro de 2015, e o melhor: o ganhador poderá escolher em qual dia irá ao festival. Para assistir às apresentações na Arena “Eu vou de Volkswagen”, os visitantes devem se credenciar no estande Volkswagen retirar ingressos com antecedência.
 
O Espaço Kids é outra opção com sessões de contação de história e oficinas de arte para entreter os pequenos visitantes. Nesse espaço, as crianças recebem um kit com avental, canetinha hidrocor, giz de cera e tinta spray para grafite para colorirem imagens de modelos da Volkswagen, estilizados pela área de Design da marca, e desenhos com elementos de arte contemporânea, como a “Mona Lisa” de Leonardo da Vinci e “O Pensador”, de Auguste Rodin. No fim da ação, as crianças levarão para casa o avental, os desenhos e os materiais utilizados para colori-los. Os visitantes também ganharão uma pelúcia do simpático personagem “Blu”, que é o mascote da Volkswagen no Salão do Automóvel.
 
As mulheres que forem ao estande da marca poderão participar de uma palestra sobre o mundo da moda, tendências e o uso de acessórios no dia a dia e nos carros. Um vídeo desenvolvido pela área de Design da Volkswagen também explicará de maneira bastante leve e divertida como a empresa utiliza as percepções da moda e as tendências para criar novos modelos. Para participar da apresentação, as convidadas receberão um tablet para realizar um teste de personalidade para definir o seu perfil entre moderna, família, clássica ou aventureira. Ao final da ação, as visitantes receberão uma charmosa pulseira com pingentes colecionáveis exclusivos relacionados com o perfil revelado no teste.
 
Chevrolet
 
Com o estande mais diversificado e bonito do salão, a Chevrolet reservou uma série de interações com o público. Uma delas são os shows ao vivo de Fernanda Takai e Paulo Miklos. A arquitetura do estande da Chevrolet no evento segue os padrões globais da marca dentro do conceito Find New Roads, lançado em 2013.
 
No centro do estande, que tem área de 2.750 m2, foi montada uma estrutura com um lounge para receber convidados, e uma loja do Chevrolet Fan Store, que oferece produtos licenciados da marca.
 
Pocket Shows - No palco Chevrolet, diversas duplas de artistas cantam em dias e horários alternados. Entre eles, Paulo Miklos e Fernanda Takai, Nasi e Paula Lima, Léo Maia e Emanuelle Araújo, Wilson Simoninha e Luiza Possi, Suellen Santos e a dupla Matheus & Cristiano.
 
Cobalt Puzzle – o Chevrolet Cobalt é o protagonista de um desafio aos visitantes: o de encaixar o quebra-cabeças volumétrico no bagageiro do veículo. De maneira lúdica, o público tem a exata noção da complexidade envolvida no melhor aproveitamento de espaços.
 
Social Onix – O Chevrolet Onix oferece ao público a possibilidade de fazer um self em qualquer local do estande. Ao postar esta foto no Instagram com a #socialonix, o protagonista terá a sua foto publicada também no mural de LED do estande.
 
Celebrate Moments - Espetáculos desenhados para traduzir o conceito Find New Roads da marca Chevrolet são apresentados por artistas de destaque na dramaturgia e na música e encantam o público com performances, ritmo, arte e tecnologia sempre surpreendentes. Á programação diária do Celebrate Moments será divulgada no estande.
 
Virtual Tracker - Dentro do SUV Tracker, usando óculos 3D de última geração, o visitante faz um test drive virtual futurista com o carro.
 
Family Entertainment Game –Uma corrida virtual com o Camaro &tipo=1"> Camaro em pista rápida ao estilo dos mais concorridos games de corridas radicais. E quem quiser continuar a diversão fora do Salão do Automóvel de São Paulo, poderá fazer o download do jogo, disponível para dispositivos móveis Android e IOS.
 
Bicicletas da Chevrolet - A Chevrolet apresenta dois inéditos modelos de bicicleta. A ação simboliza o ingresso da marca neste segmento, que vem crescendo também por ser uma alternativa de mobilidade sustentável. Mais um produto licenciado pela empresa, as bicicletas serão comercializados inicialmente em lojas de artigos esportivos e Bike Shops do país. Mountain Bike Chevrolet Aro 27,5 tem quadro Exclusivo Chevrlolet CHEVY de alumínio com caixa de direção integrada, garfo com suspensão RockShox, câmbio Shimano de 27 marchas e pneus com Kevlar.Outra opção é bicicleta Chevrolet Dobrável Aro 20 com quadro dobrável de alumínio de 12,5 kg, câmbio Shimano de 7 marchas, pneus semi slick, selim Vello e freios V-Brake. Acessórios Inclusos: descanso lateral, paralamas, bagageiro e sacola para transporte.
 
Fiat
 
Mais uma vez, a Fiat leva para seu estande um conceito que demonstra a imagem da marca: empresa jovem, inovadora, pioneira e democrática. Com a chamada "evolução da visão da rua" — que é meio e não fim, será possível passear por linhas, inclinações e ângulos impactantes, com uso de luzes e painéis de led, em forma e interatividade inusitadas.
 
O estande também traz uma área exclusiva para exposição de duas supermáquinas, desejo dos apaixonados por carro e por velocidade, a Ferrari 458 Speciale e a Maserati Quattroporte, marcas pertencentes ao mesmo grupo da Fiat, que se encontram no cenário do automobilismo de alto desempenho e luxo.
 
Entre as atrações, a "Live Store". Com uma atividade 100% interativa, serão feitas demonstrações ao vivo da loja virtual Fiat, onde os atendentes apresentarão aos visitantes do Salão do Automóvel detalhe a detalhe dos modelos especialmente selecionados. A “Live Store” é uma plataforma digital criada com objetivo de oferecer o atendimento personalizado e individualizado de um consultor para qualquer cliente, através da internet, onde mais que conteúdo é possível ver detalhes do veículo e orientações de funcionamento. Essa plataforma, inclusive, rendeu no festival de Cannes de 2014, um Leão de Bronze em Mídia e o prêmio inédito em Inovação, o 1º Innovation Lions do Brasil. Ao final da experiência, um quiz será feito sobre o que foi apresentado e os vencedores ganharão um brinde da Fiat.
 
Ainda para interagir, a estação "Bravorama", um game para quatro jogadores que se desafiarão numa divertida pista virtual. A "Vacilândia" é outro game com o conceito da campanha “Fiat por uma rua melhor – Vacilão na Rua Não”, que alerta sobre os pontos de atenção para todos que estão nas ruas, do pedestre ao condutor. Tudo isso com o som da rádio FIAT Jovem Pan, que terá um estúdio no local com transmissão ao vivo e participação de personalidades.
 
O visitante também encontrará no estante a loja exclusiva do Fiat Fashion Innovation Attitude, onde os produtos que trazem a ousadia presente no DNA da Fiat estarão à venda. Clientes Fiat Itaucard contarão com desconto de 50% em qualquer produto da loja durante o evento.
 
Nissan
 
A Nissan esta mostrando um estande bastante interativo no Salão. O público vai poder conhecer o superesportivo Nissan GT-R e ter uma experiência de condução do carro em um simulador virtual. Em parceria com a Sony, a fabricante japonesa de veículos disponibiliza dois modernos simuladores equipados com o console PlayStation e o consagrado game Gran Turismo 6. Nele, é possível pilotar um Nissan GT-R em diferentes pistas com um nível de realismo que surpreende mesmo os moto ristas mais experientes.
 
O visitante ainda poderá mostrar esta sua experiência pelas redes sociais. Uma câmera acoplada no simulador fará a gravação de um trecho da corrida e da pessoa que está pilotando e, após o fim do percurso, o vídeo poder ser compartilhado pelo condutor nas redes sociais. Para poder dirigir o bólido virtual, basta o interessado fazer um rápido cadastro no próprio estande da Nissan e registrar seus dados biométricos do polegar, que funcionarão como chave de acesso a todas as atrações do estande.
 
Além disso, a montadora foi a primeira em todo o mundo a perfumar seus estandes em salões de automóvel. Junto com a imagem da marca, um estande perfumado atrai ainda mais as pessoas. E esta fragrância está no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2014. Para criar um perfume exclusivo, a Nissan contou com a ajuda da Air Aroma, empresa líder em marketing olfativo e sistemas de aromatização, com mais de 15 anos de experiência e inovação. A Air Aroma utilizará o Ecoscent, um sistema patenteado de aromatização que transforma um suave perfume líquido em uma fina bruma, que será exalada no estande durante esta edição do Salão de São Paulo.
 
Através da engenharia emocional, também conhecida como metodologia Kansei, a equipe da Air Aroma criou uma fragrância sob medida para representar a gigante do setor automobilístico mundial. A Air Aroma combina compostos aromáticos através de um sistema único de classificação. O resultado é uma fragrância que combina notas de bergamota, cardamomo, tomilho, noz-moscada, jasmim, chá verde, âmbar, cedro e guaiaco. Após o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, a Air Aroma vai perfumar a sede da Nissan Corporation em Yokohama. Em seguida, o programa de marketing olfativo será implementado nas concessionárias da marca, em diferentes países do mundo.

O veículo que você procura está aqui na Comprecar!