Revista Comprecar
Onix Effect é opção para quem quer visual esportivo
Modelo traz como destaque visual personalizado com vários itens estéticos
Onix Effect é opção para quem quer visual esportivo
27 de Maio de 2015

No Salão do Automóvel de São Paulo em 2014, a Chevrolet apresentou um modelo conceito do Onix. Na ocasião, era apenas um estudo de mercado. Mas, em razão da surpreendente receptividade do consumidor ao conceito Onix Effect, a Chevrolet decidiu transformá-lo em uma versão de produção.
 
Essa versão se destaca pelo acabamento esportivo e pela lista de itens de conveniência. Detalhe importante que a versão Effect só está disponível com a transmissão manual, de cinco velocidades.
 
Historicamente na Chevrolet, a série Effect é conhecida no mercado por agregar exclusividade a produtos da Chevrolet. Assim, todo o pacote de personalização do exterior e do interior do carro foi desenvolvido em conjunto com o Centro de Design da Chevrolet no Brasil.
 
O Onix Effect traz diversos acessórios exclusivos, como: o spoiler dianteiro, as saias laterais, o aerofólio e um pequeno defletor na traseira. Outro elemento que chama a atenção no carro é o teto pintado em preto alto brilho, criando efeito parecido com o de uma cobertura de vidro. Mais ainda se somam a grade toda preta, faróis com máscara negra, luzes de neblina, lanternas com detalhes escurecidos, rodas aro 15 em tom grafite e decalques no capô, nas laterais e na tampa do porta-malas. O visual externo conta também com os retrovisores e os adesivos da coluna B em preto brilhante.
 
Interior diferente
 
O interior também recebeu algumas mudanças. Para começar, o volante traz empunhadura mais espessa com base reta. Ele tem revestimento em couro além teclas de controle do sistema multimídia Chevrolet MyLink. Outra mudança são as molduras das saídas de ar no painel, em vermelho acetinado. Há ainda tapetes bordados e quadro de instrumento com grafismo alusivo à versão. No porta-malas são apenas 280 litros.
 
Equipamentos
 
O Onix Effect está baseado na versão topo de linha LTZ. Assim, a versão já sai de fábrica com ar-condicionado manual, direção hidráulica, banco do moto rista envolventes com regulagem de altura, alerta para esquecimento do cinto de segurança, travas e vidros elétricos dianteiros com comando na chave, freios ABS e airbag duplo.
 
MyLink
 
O Onix inaugurou uma receita de tecnologia e conectividade que conquistou o público. E a versão Effect também conta com esse recurso. Trata-se do My Link. Essa central está baseada no conceito "Bring Your Own Media" que permite ao usuário trazer suas músicas, fotos, vídeos e aplicativos do celular para o veículo.
 
Esse sistema multimedia rompe com os tradicionais conceitos. Para começar, o CD Player foi excluído. Ou seja, música agora é apenas digital. Ainda existem conexões tipo USB, entrada auxiliar P2 ou conexão Bluetooth. Na conexão Bluetooth, o sistema suporta o formato áudio estéreo ou viva-voz para o celular. O My Link vai de encontro a uma nova realidade, onde a maioria das pessoas utilizam seu próprio Smartphone para transportar suas músicas. Mas que isso, o sistema My Link permite ainda a reprodução de filmes e fotos direto na tela, desde que armazenados no Pen-Drive. Porém, isso só pode ser feito com o carro parado.
 
O MyLink tem uma interface amigável. Praticamente tudo é acessado através da tela LCD touch screen de sete polegadas. Por meio dela é possível controlar algumas configurações do carro como avisos sonoros de faróis ligados, acionamento do limpador traseiro, travamento automático das portas, entre outros. O My Link conta com a possibilidade da instalação de softwares adicionais que se conectam com o smartphone (seja plataforma Android ou IOS da Apple), e que utilizam a conexão de dados através da conexão Bluetooth. Fica a ressalva que esses softwares precisam ser adquiridos pelo cliente e seu funcionamento depende da disponibilidade de rede celular e pacote de dados no smartphone do cliente.
 
Também é possível fazer ligações telefônicas via Bluetooth por meio da tecnologia HFT (Hands Free Telephone). De forma complementar o MyLink permite a importação de informações do celular como, agenda de contatos e histórico de chamadas. Através da tela touch screen, o usuário pode realizar chamadas, e escutar músicas do celular, tudo pela interface Bluetooth. E claro, a central também conta com as funções de rádio AM/FM. E através da porta USB, o cliente pode utilizar pen-drives com arquivos no formato MP3 e WMA.
 
Motor 1,4 litro Flex
 
O projeto do Onix foi o primeiro modelo da Chevrolet a utilizar os moto res "SPE/4" (Smart Performance Economy /4 cilinders), que tem alta densidade de potência. A versão LTZ, está disponível apenas com o moto r 1,4 litro. Sua potência máxima é de 106 cavalos com etanol e 98 cavalos na gasolina, sempre a 6000 rpm. O torque máximo com etanol, é de 13,9 kgfm a partir de 4800 rpm e 13,0 kgfm com gasolina, com mesma rotação. O desempenho do Onix Effect também não decepciona quem procura um compacto esportivo. Ele acelera de 0 a 100 km/h em 10,4 segundos no etanol. E a velocidade máxima é de 180 km/h (limitada eletronicamente).
 
Cores e preço
 
Para assegurar sempre um visual esportivo, o Onix Effect está disponível apenas em duas opções de cores: Branco Summit e Vermelho Pepper. A garantia é sempre de três anos, sem limite de quilometragem. O preço sugerido do Onix Effect é de R$ 53.390, o mesmo da versão LTZ. Não existem opcionais nessa versão.

Notícias < Voltar
Onix Effect é opção para quem quer visual esportivo
 

Onix Effect é opção para quem quer visual esportivo

Publicado por Redação Comprecar – Especialista em carros usados e motos usadas

Modelo traz como destaque visual personalizado com vários itens estéticos

27 de Maio de 2015

No Salão do Automóvel de São Paulo em 2014, a Chevrolet apresentou um modelo conceito do Onix. Na ocasião, era apenas um estudo de mercado. Mas, em razão da surpreendente receptividade do consumidor ao conceito Onix Effect, a Chevrolet decidiu transformá-lo em uma versão de produção.
 
Essa versão se destaca pelo acabamento esportivo e pela lista de itens de conveniência. Detalhe importante que a versão Effect só está disponível com a transmissão manual, de cinco velocidades.
 
Historicamente na Chevrolet, a série Effect é conhecida no mercado por agregar exclusividade a produtos da Chevrolet. Assim, todo o pacote de personalização do exterior e do interior do carro foi desenvolvido em conjunto com o Centro de Design da Chevrolet no Brasil.
 
O Onix Effect traz diversos acessórios exclusivos, como: o spoiler dianteiro, as saias laterais, o aerofólio e um pequeno defletor na traseira. Outro elemento que chama a atenção no carro é o teto pintado em preto alto brilho, criando efeito parecido com o de uma cobertura de vidro. Mais ainda se somam a grade toda preta, faróis com máscara negra, luzes de neblina, lanternas com detalhes escurecidos, rodas aro 15 em tom grafite e decalques no capô, nas laterais e na tampa do porta-malas. O visual externo conta também com os retrovisores e os adesivos da coluna B em preto brilhante.
 
Interior diferente
 
O interior também recebeu algumas mudanças. Para começar, o volante traz empunhadura mais espessa com base reta. Ele tem revestimento em couro além teclas de controle do sistema multimídia Chevrolet MyLink. Outra mudança são as molduras das saídas de ar no painel, em vermelho acetinado. Há ainda tapetes bordados e quadro de instrumento com grafismo alusivo à versão. No porta-malas são apenas 280 litros.
 
Equipamentos
 
O Onix Effect está baseado na versão topo de linha LTZ. Assim, a versão já sai de fábrica com ar-condicionado manual, direção hidráulica, banco do moto rista envolventes com regulagem de altura, alerta para esquecimento do cinto de segurança, travas e vidros elétricos dianteiros com comando na chave, freios ABS e airbag duplo.
 
MyLink
 
O Onix inaugurou uma receita de tecnologia e conectividade que conquistou o público. E a versão Effect também conta com esse recurso. Trata-se do My Link. Essa central está baseada no conceito "Bring Your Own Media" que permite ao usuário trazer suas músicas, fotos, vídeos e aplicativos do celular para o veículo.
 
Esse sistema multimedia rompe com os tradicionais conceitos. Para começar, o CD Player foi excluído. Ou seja, música agora é apenas digital. Ainda existem conexões tipo USB, entrada auxiliar P2 ou conexão Bluetooth. Na conexão Bluetooth, o sistema suporta o formato áudio estéreo ou viva-voz para o celular. O My Link vai de encontro a uma nova realidade, onde a maioria das pessoas utilizam seu próprio Smartphone para transportar suas músicas. Mas que isso, o sistema My Link permite ainda a reprodução de filmes e fotos direto na tela, desde que armazenados no Pen-Drive. Porém, isso só pode ser feito com o carro parado.
 
O MyLink tem uma interface amigável. Praticamente tudo é acessado através da tela LCD touch screen de sete polegadas. Por meio dela é possível controlar algumas configurações do carro como avisos sonoros de faróis ligados, acionamento do limpador traseiro, travamento automático das portas, entre outros. O My Link conta com a possibilidade da instalação de softwares adicionais que se conectam com o smartphone (seja plataforma Android ou IOS da Apple), e que utilizam a conexão de dados através da conexão Bluetooth. Fica a ressalva que esses softwares precisam ser adquiridos pelo cliente e seu funcionamento depende da disponibilidade de rede celular e pacote de dados no smartphone do cliente.
 
Também é possível fazer ligações telefônicas via Bluetooth por meio da tecnologia HFT (Hands Free Telephone). De forma complementar o MyLink permite a importação de informações do celular como, agenda de contatos e histórico de chamadas. Através da tela touch screen, o usuário pode realizar chamadas, e escutar músicas do celular, tudo pela interface Bluetooth. E claro, a central também conta com as funções de rádio AM/FM. E através da porta USB, o cliente pode utilizar pen-drives com arquivos no formato MP3 e WMA.
 
Motor 1,4 litro Flex
 
O projeto do Onix foi o primeiro modelo da Chevrolet a utilizar os moto res "SPE/4" (Smart Performance Economy /4 cilinders), que tem alta densidade de potência. A versão LTZ, está disponível apenas com o moto r 1,4 litro. Sua potência máxima é de 106 cavalos com etanol e 98 cavalos na gasolina, sempre a 6000 rpm. O torque máximo com etanol, é de 13,9 kgfm a partir de 4800 rpm e 13,0 kgfm com gasolina, com mesma rotação. O desempenho do Onix Effect também não decepciona quem procura um compacto esportivo. Ele acelera de 0 a 100 km/h em 10,4 segundos no etanol. E a velocidade máxima é de 180 km/h (limitada eletronicamente).
 
Cores e preço
 
Para assegurar sempre um visual esportivo, o Onix Effect está disponível apenas em duas opções de cores: Branco Summit e Vermelho Pepper. A garantia é sempre de três anos, sem limite de quilometragem. O preço sugerido do Onix Effect é de R$ 53.390, o mesmo da versão LTZ. Não existem opcionais nessa versão.

O veículo que você procura está aqui na Comprecar!