Revista Comprecar
Peugeot tenta driblar crise com 208 mais equipado
Estratégia visa agregar mais valor, sem aumento de preço na linha 2016 do 208
Peugeot tenta driblar crise com 208 mais equipado
11 de Junho de 2015

Que a Peugeot vem passando por um momento muito delicado, ninguém discute. A marca vem amargando queda nas vendas, e perda de competitividade frente aos concorrentes. Isso, pelo menos, no interior do estado de São Paulo. Aliás, até fechamento de concessionárias foram observadas nas cidades de Itu, e de Americana. Parte do problema se dá pela falta de apoio comercial, e baixa oferta de produtos, aos concessionários.
 
Justamente por isso, a Peugeot esta se esforçando para dar um novo fôlego aos seus representantes comerciais. Então, seguindo o novo posicionamento adotado pela PEUGEOT na concepção de seus produtos, a rede de concessionárias receberá em breve, a linha 2016, da família 208.
 
A principal estratégia é aumentar a competitividade do modelo, incorporando mais equipamentos de série, pelo mesmo preço das versões 2015. Assim, a linha 208 passa a figurar entre os modelos mais equipados da categoria de hatch compactos.
 
Mais equipamentos de fábrica
 
Desde sua primeira versão, o 208 já oferecia direção com assistência elétrica, ar-condicionado manual, rádio com entrada USB e conexão Bluetooth para celular, luzes diurnas no conjunto ótico. Agora, a versão Active acrescenta ao na linha 2016 os faróis auxiliares, vidros elétricos também nas portas traseiras, retrovisores laterais com ajuste elétrico, alarme ultrassom, banco traseiro com apoio de cabeça para o passageiro do centro e volante multifuncional. Outra grande novidade é a fato de central multimídia, com tela sensível ao toque de sete polegadas, estar disponível em todas as versões da linha 208.
 
A próxima versão é o 208 Active Pack, que já oferecia a central multimídia e rodas de liga leve de 15 polegadas. Agora, soma ao pacote o ar-condicionado digital com duas zonas de climatização, volante com revestimento em couro com comandos e air-bags laterais. Aliás, um dos poucos carros nessa categoria a oferecer esse tipo de equipamento.
 
A próxima versão é a Allure, que já contava com o exclusivo teto de vidro panorâmico além de todos os itens de série da Active Pack. E agora acrescenta: o sensor de estacionamento traseiro e regulador e limitador de velocidade.
 
Essas três versões (Active, Active Pack e Allure) são sempre equipadas com o moto r 1,5 litro- 8V Flex. Sua potência máxima é de 93 cavalos (obtida a 5.500 rpm abastecido com etanol). O torque máximo é de 14,2 kgfm, a 3.000 rpm. Porém, 86% da força já é entregue em apenas 2.000 rpm. Esse moto r, junto com câmbio manual de cinvo marchas, conquistou a nota de classificação “A” no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, do Inmetro.
 
Câmbio automático de quatro marchas
 
A gama do 208 também disponibiliza uma caixa de câmbio automática de apenas quatro velocidades. Ela ainda possibilita a troca manual de marchas pela alavanca ou por aletas atrás do volante. Com o câmbio automático, o moto r associado é sempre o 1,6 litro - 16V Flex, que desenvolve 122 cavalos de potência a 5.800 rpm quando abastecido com etanol, e torque de 16,4 kgfm a 4.000 rpm, com o mesmo combustível. Outro destaque é a adoção do sistema FlexStart, que dispensa o uso do tanquinho auxiliar de gasolina para a partida a frio.
O câmbio automático esta disponível nas versões Allure e Griffe.
 
A versão Griffe, topo de linha
 
Como uma versão bem completa, ela traz luzes diurnas em LED, rodas de liga leve diamantadas de 16 polegadas, sensor de chuva e crepuscular, além de todos os outros itens da versão Allure. E as novidades para essa versão incluem air-bags laterais e de cortina (em um total de seis bolsas).
 
“Link MyPeugeot” no 208
 
Outra novidade presente na linha 2016 do PEUGEOT 208 é o Link MyPeugeot. Com um aplicativo disponível tanto para IOS, como para Android, o usuário do 208 pode conectar o seu aparelho na central via Bluetooth, e receber informações da central multimídia, diretamente na tela do smartphone. É possível, acompanhar a autonomia, o consumo, distância e tempo dos trajetos realizados, seguir um itinerário indicado no sistema de navegação, e ainda continuar o trajeto pelo smartphone com o destino previamente indicado no sistema de navegação. O aplicativo também informa quanto tempo falta para a próxima revisão do carro. Esse aplicativo também pode ser utilizado no Peugeot 2008.
 
Cores
 
O Peugeot 208, no modelo 2016 estará disponível em sete cores diferentes: Vermelho Aden, Branco Banquise, Cinza Aluminium, Marrom Dark Carmin, Preto Perla Nera, Branco Nacré e a nova Azul Bourrasque.
 
Pós-venda
 
Com ações de Pós-Venda focando na eficiência, a Peugeot oferece na linha 208: três anos de garantia total, além de revisões com preços fixos. Todas as versões do 208 apresentam o custo de R$ 314,00 para a revisão dos 10 mil km, R$ 486,00 para os 20 mil km, R$ 314,00 para os 30 mil, R$ 870,00 para os 40 mil, R$ 402,00 para os 50 mil e R$ 486,00 para a revisão de 60 mil km.
 
Preços mantidos na linha 2016
 
Os preços permanecem os mesmos, em relação às versões 2015 do 208, sendo:
 
Active: R$ 45.990,00
Active Pack: R$ 49.990,00
Allure: R$ 53.290,00
Allure Automático: R$ 57.390,00
Griffe Manual: R$ 59.190,00
Griffe Automático: R$ 62.890,00

Notícias < Voltar
Peugeot tenta driblar crise com 208 mais equipado
 

Peugeot tenta driblar crise com 208 mais equipado

Publicado por Redação Comprecar – Especialista em carros usados e motos usadas

Estratégia visa agregar mais valor, sem aumento de preço na linha 2016 do 208

11 de Junho de 2015

Que a Peugeot vem passando por um momento muito delicado, ninguém discute. A marca vem amargando queda nas vendas, e perda de competitividade frente aos concorrentes. Isso, pelo menos, no interior do estado de São Paulo. Aliás, até fechamento de concessionárias foram observadas nas cidades de Itu, e de Americana. Parte do problema se dá pela falta de apoio comercial, e baixa oferta de produtos, aos concessionários.
 
Justamente por isso, a Peugeot esta se esforçando para dar um novo fôlego aos seus representantes comerciais. Então, seguindo o novo posicionamento adotado pela PEUGEOT na concepção de seus produtos, a rede de concessionárias receberá em breve, a linha 2016, da família 208.
 
A principal estratégia é aumentar a competitividade do modelo, incorporando mais equipamentos de série, pelo mesmo preço das versões 2015. Assim, a linha 208 passa a figurar entre os modelos mais equipados da categoria de hatch compactos.
 
Mais equipamentos de fábrica
 
Desde sua primeira versão, o 208 já oferecia direção com assistência elétrica, ar-condicionado manual, rádio com entrada USB e conexão Bluetooth para celular, luzes diurnas no conjunto ótico. Agora, a versão Active acrescenta ao na linha 2016 os faróis auxiliares, vidros elétricos também nas portas traseiras, retrovisores laterais com ajuste elétrico, alarme ultrassom, banco traseiro com apoio de cabeça para o passageiro do centro e volante multifuncional. Outra grande novidade é a fato de central multimídia, com tela sensível ao toque de sete polegadas, estar disponível em todas as versões da linha 208.
 
A próxima versão é o 208 Active Pack, que já oferecia a central multimídia e rodas de liga leve de 15 polegadas. Agora, soma ao pacote o ar-condicionado digital com duas zonas de climatização, volante com revestimento em couro com comandos e air-bags laterais. Aliás, um dos poucos carros nessa categoria a oferecer esse tipo de equipamento.
 
A próxima versão é a Allure, que já contava com o exclusivo teto de vidro panorâmico além de todos os itens de série da Active Pack. E agora acrescenta: o sensor de estacionamento traseiro e regulador e limitador de velocidade.
 
Essas três versões (Active, Active Pack e Allure) são sempre equipadas com o moto r 1,5 litro- 8V Flex. Sua potência máxima é de 93 cavalos (obtida a 5.500 rpm abastecido com etanol). O torque máximo é de 14,2 kgfm, a 3.000 rpm. Porém, 86% da força já é entregue em apenas 2.000 rpm. Esse moto r, junto com câmbio manual de cinvo marchas, conquistou a nota de classificação “A” no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, do Inmetro.
 
Câmbio automático de quatro marchas
 
A gama do 208 também disponibiliza uma caixa de câmbio automática de apenas quatro velocidades. Ela ainda possibilita a troca manual de marchas pela alavanca ou por aletas atrás do volante. Com o câmbio automático, o moto r associado é sempre o 1,6 litro - 16V Flex, que desenvolve 122 cavalos de potência a 5.800 rpm quando abastecido com etanol, e torque de 16,4 kgfm a 4.000 rpm, com o mesmo combustível. Outro destaque é a adoção do sistema FlexStart, que dispensa o uso do tanquinho auxiliar de gasolina para a partida a frio.
O câmbio automático esta disponível nas versões Allure e Griffe.
 
A versão Griffe, topo de linha
 
Como uma versão bem completa, ela traz luzes diurnas em LED, rodas de liga leve diamantadas de 16 polegadas, sensor de chuva e crepuscular, além de todos os outros itens da versão Allure. E as novidades para essa versão incluem air-bags laterais e de cortina (em um total de seis bolsas).
 
“Link MyPeugeot” no 208
 
Outra novidade presente na linha 2016 do PEUGEOT 208 é o Link MyPeugeot. Com um aplicativo disponível tanto para IOS, como para Android, o usuário do 208 pode conectar o seu aparelho na central via Bluetooth, e receber informações da central multimídia, diretamente na tela do smartphone. É possível, acompanhar a autonomia, o consumo, distância e tempo dos trajetos realizados, seguir um itinerário indicado no sistema de navegação, e ainda continuar o trajeto pelo smartphone com o destino previamente indicado no sistema de navegação. O aplicativo também informa quanto tempo falta para a próxima revisão do carro. Esse aplicativo também pode ser utilizado no Peugeot 2008.
 
Cores
 
O Peugeot 208, no modelo 2016 estará disponível em sete cores diferentes: Vermelho Aden, Branco Banquise, Cinza Aluminium, Marrom Dark Carmin, Preto Perla Nera, Branco Nacré e a nova Azul Bourrasque.
 
Pós-venda
 
Com ações de Pós-Venda focando na eficiência, a Peugeot oferece na linha 208: três anos de garantia total, além de revisões com preços fixos. Todas as versões do 208 apresentam o custo de R$ 314,00 para a revisão dos 10 mil km, R$ 486,00 para os 20 mil km, R$ 314,00 para os 30 mil, R$ 870,00 para os 40 mil, R$ 402,00 para os 50 mil e R$ 486,00 para a revisão de 60 mil km.
 
Preços mantidos na linha 2016
 
Os preços permanecem os mesmos, em relação às versões 2015 do 208, sendo:
 
Active: R$ 45.990,00
Active Pack: R$ 49.990,00
Allure: R$ 53.290,00
Allure Automático: R$ 57.390,00
Griffe Manual: R$ 59.190,00
Griffe Automático: R$ 62.890,00

O veículo que você procura está aqui na Comprecar!