Anuncie seu veículo já

Porsche 718 ganha nova versão

718 T estará disponível para o Boxster e Cayman

A Porsche apresentou uma nova versão para a família 718. Chamada de 718 T, a Porsche transportou o design purista do modelo 911 T de 1968 para sua linha atual. O novo modelo das linhas Boxster e Cayman combina o motor turbo de quatro cilindros horizontais de 300 cv com um pacote de equipamentos, que inclui rodas de liga com 20 polegadas, o chassi esportivo PASM rebaixado em 20 milímetros - pela primeira vez oferecido em combinação com o motor turbo de 2,0 litros nesta linha - a alavanca de câmbio encurtada, com as marchas destacadas em vermelho, e o pacote Sport Chrono.
 
A Porsche está oferecendo tanto a versão Boxster como a Cayman com câmbio manual de seis velocidades e o sistema Porsche Torque Vectoring (PTM - vetoreamento de torque), incluindo bloqueio mecânico do diferencial do eixo traseiro. A transmissão Porsche de dupla embreagem (PDK) também é disponibilizada como opcional.
 
Nos modelos da Porsche, tradicionalmente a letra "T" significa "Touring" e é sinônimo de prazer ao dirigir na sua forma mais pura. O modelo de dois lugares dá forma a essa filosofia através de uma enxuta gama de acessórios.
 
O sistema multimídia também foi substituído por um grande espaço para objetos, embora compradores que não queiram deixar de lado o sistema de entretenimento possam pedi-lo sem custo adicional.
 
O motor turbo horizontal de 300 cv acelera com força o Porsche 718 T e atinge até 7.500 rotações por minuto. O motor turbo de quatro cilindros e 2,0 litros atinge seu torque máximo de 380 Nm a 2.150 rpm e o carro tem peso líquido de 1.350 quilos (1.380 kg na versão com transmissão PDK). Graças a uma relação peso-potência de 4,5 (4,6) kg/cv, ele pode acelerar de 0 a 100 km/h em 5,1 (4,7) segundos. A velocidade máxima do veículo é 275 km/h.
 
O pacote Sport Chrono, incluído de série no 718 T, disponibiliza os modos de condução Normal, Sport, Sport Plus e Individual, que podem ser selecionados através do seletor de modo de condução instalado no volante. Os modos Sport e Sport Plus ativam características mais esportivas tanto no sistema de gerenciamento do motor como no acelerador, com a função de dupla embreagem auxiliando o condutor nas reduções de marchas com o câmbio manual.
 
O modo Sport Plus apura ainda mais a dirigibilidade do 718 T, garantindo uma configuração mais esportiva do Porsche Active Stability Management (PASM - gerenciamento ativo da estabilidade), do posicionamento ativo da carroceria Porsche Active Drivetrain Mounts (PADM - coxins ativos do trem de força) e da transmissão opcional PDK de dupla embreagem. Em combinação com a transmissão PDK, a função Launch Control (controle de largada) e o botão Sport Response (resposta esportiva) no centro do seletor de modo de condução no volante também estão disponíveis para o uso.
 
Um item especial deste modelo é a montagem dinâmica da caixa de câmbio - o sistema PADM - que diminui as vibrações na área do motor e câmbio e reduz movimentos que poderiam afetar a dinâmica de condução devido à massa total do trem de força. Ela combina as vantagens das montagens rígida e macia da caixa de câmbio: o comportamento de direção torna-se mais preciso e estável durante as transferências de carga e em curvas rápidas. O conforto não é afetado em pisos irregulares.
 
Na Alemanha, o Porsche 718 Cayman T custa a partir de 63.047 euros e o 718 Boxster T, a partir de 65.070 euros, incluindo o imposto de valor adicionado e o equipamento específico para o país.
 
Os novos modelos já estão disponíveis para encomenda nos países da União Europeia e outros mercados que aplicam os mesmos padrões.
 
Os modelos estão previstos para comercialização no Brasil, porém a previsão de chegada está em definição.