Revista Comprecar
Porsche apresenta duas novidades em Detroit
Os modelos são o 911 Targa 4 GTS e a Cayenne Turbo S
Porsche apresenta duas novidades em Detroit
13 de Janeiro de 2015

Para comemorar o quinquagésimo aniversário do 911 Targa, a Porsche está oferecendo seu modelo na versão mais potente e dinâmica GTS pela primeira vez. O conceito targa do 911 Targa 4 GTS oferece tração nas quatro rodas e barra de proteção contra rolagem; ele também oferece uma capota do tipo targa que é completamente armazenada automaticamente. Contribuindo para reforçar o desempenho dinâmico o moto r rende 430 hp (316 kW) juntamente com o pacote Sport Chrono que vem de fábrica, chassi PASM, rodas de 20 polegadas e um sistema de exaustão esportivo.

A relação entre o peso e a potência com o moto r de 430 hp melhorou de 3,9 kg para apenas 3,6 kg por cavalo em comparação ao modelo S. Isto permite ao Targa 4 GTS alcançar uma velocidade máxima de mais de 300 km/h com uma transmissão PDK. A aceleração de zero a 100 km/h é feita em 4,3 segundos. Apesar de o moto r gerar 30 hp (22 kW) a mais de potência, seu consumo de combustível combinado, que varia de 10,9 a 10,0 km/l dependendo do tipo de transmissão, é exatamente o mesmo que o do 911 Targa 4S.

O visual dianteiro é definido pelo design esportivo da dianteira do carro com uma abertura para o radiador central auxiliar e os faróis de bi-xenon fumê que contam com o sistema de iluminação dinâmica da Porsche (Porsche Dynamic Light System, PDLS). Na lateral, os atributos característicos do GTS são as rodas de 20 polegadas com travas centrais na cor preto acetinado brilhante, os espelhos laterais com design esportivo e a assinatura “GTS” nas portas. O logotipo “targa” na barra de proteção contra rolagem prateada também vem pintado na cor preto acetinado brilhante. Os detalhes na cor preta na traseira incluem o acabamento brilhante na tela da entrada de ar, o logotipo do modelo e os canos para escapamento cromados.

No interior o cronômetro para o pacote Sport Chrono se encontra integrado no centro do painel de instrumentos. Na parte dianteira, os assentos Sport Plus com quatro ajustes diferentes e o logotipo GTS na cor preta nos encostos de cabeça. O material dominante do interior do carro é o Alcântara preto, que tem apenas metade do peso do couro.

O targa tem sido um integrante permanente da linha do 911 desde seu lançamento em 1965. Aproximadamente um oitavo dos carros 911 já vendidos é do tipo targa. O Porsche 911 Targa 4 GTS será lançado na América Latina e no Caribe em abril de 2015.
 
Cayenne Turbo S
 
A Porsche também apresentou o novo Cayenne Turbo S, a versão topo de linha do modelo, na Exposição Internacional do Automóvel da América do Norte de 2015 em Detroit. Seu moto r de 4,8 litros V8 biturbo redesenhado agora conta com 570 hp (419 kW) de potência e 800 Nm de torque.

A resposta mais espontânea do moto r biturbo é primariamente um benefício dos turbocompressores integrais, que agora se encontram abrigados diretamente nos coletores de escape. Esta nova abordagem também melhora a combustão. O moto r proporciona 20 hp a mais de potência e 50 Nm a mais de torque que o moto r anterior. O Cayenne Turbo S acelera de zero a 100 km/h em 4,1 segundos, que é 0,4 segundos mais rápido que o modelo anterior. Sua velocidade máxima é agora 284 km/h.

Os freios de composto cerâmico que vêm de fábrica incluem discos de freio dianteiros de 420 mm e, pela primeira vez, pinças de dez pistões. Os freios traseiros contam com discos de 370 mm e pinças de quatro pistões. O sistema de estabilização ativa contra rolagem, o chamado controle dinâmico de chassi reduz de maneira pró-ativa a inclinação lateral já a partir do momento em que o carro começa a fazer as curvas. O sistema de vetoramento do torque melhora o manuseio dinâmico e a estabilidade ao fazer intervenções de frenagem específicas na roda traseira direita ou esquerda, e com isto melhorando significativamente o esterçamento ao iniciar as curvas e a precisão do esterçamento. O sistema ativo de tração nas quatro rodas acoplado, aciona permanentemente as rodas traseiras enquanto oferece uma distribuição da potência completamente variável às rodas dianteiras.

O equipamento de fábrica do Cayenne Turbo S incluem rodas de 21 polegadas com bordas pintadas na cor preta, faróis de LED que incluem o sistema de iluminação dinâmica, interior com acabamento total em couro com o logotipo da Porsche em relevo em todos os encostos para cabeça, bem como destaques internos em carbono. O acabamento interno na combinação de cores preto/creme está sendo agora lançado no Cayenne Turbo S. Os destaques do visual externo são criados pela moldura da entrada de ar na dianteira do veículo pintada na cor preto de alto brilho, a parte inferior dos espelhos laterais na mesma cor e o spoiler de teto e os arcos das rodas na mesma cor do carro. Um sistema de exaustão esportivo está disponível como opcional, combinado com um transformador de som (symposer) acionável, que transmite de maneira ideal a experiência de som do moto r V8 para o interior do carro.
O Porsche Cayenne Turbo S será lançado na América Latina e no Caribe no segundo trimestre de 2015.

Notícias < Voltar
Porsche apresenta duas novidades em Detroit
 

Porsche apresenta duas novidades em Detroit

Publicado por Redação Comprecar – Especialista em carros usados e motos usadas

Os modelos são o 911 Targa 4 GTS e a Cayenne Turbo S

13 de Janeiro de 2015

Para comemorar o quinquagésimo aniversário do 911 Targa, a Porsche está oferecendo seu modelo na versão mais potente e dinâmica GTS pela primeira vez. O conceito targa do 911 Targa 4 GTS oferece tração nas quatro rodas e barra de proteção contra rolagem; ele também oferece uma capota do tipo targa que é completamente armazenada automaticamente. Contribuindo para reforçar o desempenho dinâmico o moto r rende 430 hp (316 kW) juntamente com o pacote Sport Chrono que vem de fábrica, chassi PASM, rodas de 20 polegadas e um sistema de exaustão esportivo.

A relação entre o peso e a potência com o moto r de 430 hp melhorou de 3,9 kg para apenas 3,6 kg por cavalo em comparação ao modelo S. Isto permite ao Targa 4 GTS alcançar uma velocidade máxima de mais de 300 km/h com uma transmissão PDK. A aceleração de zero a 100 km/h é feita em 4,3 segundos. Apesar de o moto r gerar 30 hp (22 kW) a mais de potência, seu consumo de combustível combinado, que varia de 10,9 a 10,0 km/l dependendo do tipo de transmissão, é exatamente o mesmo que o do 911 Targa 4S.

O visual dianteiro é definido pelo design esportivo da dianteira do carro com uma abertura para o radiador central auxiliar e os faróis de bi-xenon fumê que contam com o sistema de iluminação dinâmica da Porsche (Porsche Dynamic Light System, PDLS). Na lateral, os atributos característicos do GTS são as rodas de 20 polegadas com travas centrais na cor preto acetinado brilhante, os espelhos laterais com design esportivo e a assinatura “GTS” nas portas. O logotipo “targa” na barra de proteção contra rolagem prateada também vem pintado na cor preto acetinado brilhante. Os detalhes na cor preta na traseira incluem o acabamento brilhante na tela da entrada de ar, o logotipo do modelo e os canos para escapamento cromados.

No interior o cronômetro para o pacote Sport Chrono se encontra integrado no centro do painel de instrumentos. Na parte dianteira, os assentos Sport Plus com quatro ajustes diferentes e o logotipo GTS na cor preta nos encostos de cabeça. O material dominante do interior do carro é o Alcântara preto, que tem apenas metade do peso do couro.

O targa tem sido um integrante permanente da linha do 911 desde seu lançamento em 1965. Aproximadamente um oitavo dos carros 911 já vendidos é do tipo targa. O Porsche 911 Targa 4 GTS será lançado na América Latina e no Caribe em abril de 2015.
 
Cayenne Turbo S
 
A Porsche também apresentou o novo Cayenne Turbo S, a versão topo de linha do modelo, na Exposição Internacional do Automóvel da América do Norte de 2015 em Detroit. Seu moto r de 4,8 litros V8 biturbo redesenhado agora conta com 570 hp (419 kW) de potência e 800 Nm de torque.

A resposta mais espontânea do moto r biturbo é primariamente um benefício dos turbocompressores integrais, que agora se encontram abrigados diretamente nos coletores de escape. Esta nova abordagem também melhora a combustão. O moto r proporciona 20 hp a mais de potência e 50 Nm a mais de torque que o moto r anterior. O Cayenne Turbo S acelera de zero a 100 km/h em 4,1 segundos, que é 0,4 segundos mais rápido que o modelo anterior. Sua velocidade máxima é agora 284 km/h.

Os freios de composto cerâmico que vêm de fábrica incluem discos de freio dianteiros de 420 mm e, pela primeira vez, pinças de dez pistões. Os freios traseiros contam com discos de 370 mm e pinças de quatro pistões. O sistema de estabilização ativa contra rolagem, o chamado controle dinâmico de chassi reduz de maneira pró-ativa a inclinação lateral já a partir do momento em que o carro começa a fazer as curvas. O sistema de vetoramento do torque melhora o manuseio dinâmico e a estabilidade ao fazer intervenções de frenagem específicas na roda traseira direita ou esquerda, e com isto melhorando significativamente o esterçamento ao iniciar as curvas e a precisão do esterçamento. O sistema ativo de tração nas quatro rodas acoplado, aciona permanentemente as rodas traseiras enquanto oferece uma distribuição da potência completamente variável às rodas dianteiras.

O equipamento de fábrica do Cayenne Turbo S incluem rodas de 21 polegadas com bordas pintadas na cor preta, faróis de LED que incluem o sistema de iluminação dinâmica, interior com acabamento total em couro com o logotipo da Porsche em relevo em todos os encostos para cabeça, bem como destaques internos em carbono. O acabamento interno na combinação de cores preto/creme está sendo agora lançado no Cayenne Turbo S. Os destaques do visual externo são criados pela moldura da entrada de ar na dianteira do veículo pintada na cor preto de alto brilho, a parte inferior dos espelhos laterais na mesma cor e o spoiler de teto e os arcos das rodas na mesma cor do carro. Um sistema de exaustão esportivo está disponível como opcional, combinado com um transformador de som (symposer) acionável, que transmite de maneira ideal a experiência de som do moto r V8 para o interior do carro.
O Porsche Cayenne Turbo S será lançado na América Latina e no Caribe no segundo trimestre de 2015.

O veículo que você procura está aqui na Comprecar!