Revista Comprecar
Porsche apresenta novo Panamera Turbo e Cayenne S E-Hybrid no Salão
Novidades anunciadas já podem ser encomendadas na nova concessionária de Campinas
Porsche apresenta novo Panamera Turbo e Cayenne S E-Hybrid no Salão
12 de Novembro de 2016

A Porsche Brasil está apresentando suas estrelas: a nova geração do Panamera, representado pelo Panamera Turbo, e o Cayenne S E-Hybrid. Além dos modelos citados, a Porsche também trouxe um dos mais recentes lançamentos da marca, o novo 718 Cayman, e inaugurou a sua página oficial no Instagram.
 
O novo Porsche Panamera desenvolve até 550 cv, e 770 Nm de torque na versão Turbo, acelerando de 0 à 100 km/h em 3,6 segundos. Já o Cayenne S E-Hybrid, que conta com um moto r V6 sobrealimentado e uma unidade elétrica. Combinados os moto res produzem 416 cv de potência, e 590 Nm de torque máximo.
 
Desenvolvido a partir do zero, o novo Porsche Panamera une dois mundos: o esportivo com o sedan de luxo. Com transmissões e moto res completamente novos, chassi aperfeiçoado e design ainda mais próximo do icônico 911, ele chega para angariar mais fãs da marca.
 
Disponível no mercado brasileiro nas versões Panamera 4S e Panamera Turbo, esse esportivo de quatro portas traz um trem de força de 440 cv na versão 4S e de incríveis 550 cv na versão Turbo. E para colocar toda essa força no asfalto, um câmbio PDK de dupla embreagem com oito marchas e tração nas quatro rodas dão conta do recado.
 
Visualmente, seu conceito único de Gran Turismo é refletido em um novo design inconfundível, com longas proporções e dinamismos com traços fortes e marcantes já típicos dos carros Porsche, que estabelece uma ligação de estilo com o icônico design do 911.
 
No desempenho, a máquina faz muito bonito também. O Panamera 4S possui um moto r V6 biturbo de 2,9 litros e a versão Turbo conta com um incrível V8 biturbo de 4,0 litros. Nas acelerações de 0 à 100 km/h eles também se destacam: na versão 4S, com o pacote Sport Plus, a marca é atingida em 4,2 segundos; já na versão apimentada Turbo, também com o pacote Sport Plus, a mesma arrancada é feita em baixíssimos 3,6 segundos. A velocidade máxima fica em 289 km/h no 4S e 306 km/h no Turbo.
 
Cayenne S E-Hybrid
 
Primeiro híbrido de tomada no segmento de SUV de luxo do mundo, o Cayenne S E-Hybrid é outra grande atração. Ele vem para ser o primeiro carro plug-in híbrido da marca a ser vendido no Brasil. O Cayenne S E-Hybrid pode ser conduzido exclusivamente com o moto r elétrico ou com o moto r à combustão, além da união de ambos acionando o modo híbrido.
 
O Cayenne S E-Hybrid utiliza o formato de recarga por tomada e por recuperação de energia cinética além de contar com um consumo de combustível de 12 km/l e com emissões de CO2 de 109 gramas por quilômetro rodado. Estes são níveis muito acima da média geral, especialmente para um utilitário esportivo com tração nas quatro rodas. Por este resultado, o SUV híbrido da Porsche ganhou o selo CONPET por ser o veículo mais eficiente em sua categoria.
 
No modo a combustão, possui um moto r V6 sobrealimentado que gera 333 cv. Já no 100% elétrico, seu moto r é de 95 cv. Quando combinados no modo híbrido, ambos os moto res geram, juntos, 416 cv e 590 Nm de torque.
 
Mesmo com seu consumo excelente no modo híbrido, o grande destaque para quem se locomove em trajetos urbanos é a possibilidade de utilizar o carro no modo de condução totalmente elétrico. Neste modo, o Cayenne pode rodar até 36 km em uso cotidiano, dependendo das condições de condução.
 
Usando os dois moto res, a aceleração de 0 à 100 km/h é feita em 5,9 segundos e a máxima fica em 243 km/h; no modo elétrico é de 125 km/h. Seu câmbio é um Tiptronic S de 8 velocidades.
 
Para carregar a bateria do veículo, basta pluga-lo em uma tomada doméstica de 110V ou 220V. O tempo para carregar a bateria completamente poderá variar entre 5 ou 10 horas, dependendo do regime de potência selecionado no carregador. O carregado inclui também, sem custo adicional, um plug industrial. Caso o cliente opte pela aquisição do carregador de 7,2 kW, um opcional, e instalar o plug industrial, o tempo de recarga pode ser reduzido para cerca de 1,1 hora.
 
Caso o cliente não consiga carregar sua bateria antecipadamente não há problema algum, uma vez que o veículo recupera energia através do processo de frenagem e da própria utilização do moto r à combustão.
 
Outras estrelas da Porsche
 
Além do novo Panamera e do Cayenne S E-Hybrid, a Porsche irá expor no Salão de São Paulo seu novo cupê de dois lugares: o 718 Cayman. O irmão mais novo do 718 Boxster compartilha da mesma moto rização (Boxer 4 cilindros turboalimentado e 2.0 litros na versão inicial e um Boxer 4 cilindros turboalimentado, 2.5 litros na versão S). A partir desta geração, uma mudança na estratégia global de posicionamento permite pela primeira vez uma condição de preço mais acessível para o Coupé.
 
Outra estrela do evento será o Porsche 919 Hybrid, carro campeão do World Endurance Championship (WEC) em 2015 e em Le Mans, nos anos de 2015 e 2016 respectivamente, na categoria LMP1. E falando em corridas, o Cayman GT4 Clubsport também está em nosso estande.
 
O 911, ícone da marca estará exposto em três versões: 911 Carrera, 911 Targa 4S e 911 Turbo S. A Macan de entrada também ficará exposta ao lado da irmã apimentada a Macan GTS.

Notícias < Voltar
Porsche apresenta novo Panamera Turbo e Cayenne S E-Hybrid no Salão
 

Porsche apresenta novo Panamera Turbo e Cayenne S E-Hybrid no Salão

Publicado por Redação Comprecar – Especialista em carros usados e motos usadas

Novidades anunciadas já podem ser encomendadas na nova concessionária de Campinas

12 de Novembro de 2016

A Porsche Brasil está apresentando suas estrelas: a nova geração do Panamera, representado pelo Panamera Turbo, e o Cayenne S E-Hybrid. Além dos modelos citados, a Porsche também trouxe um dos mais recentes lançamentos da marca, o novo 718 Cayman, e inaugurou a sua página oficial no Instagram.
 
O novo Porsche Panamera desenvolve até 550 cv, e 770 Nm de torque na versão Turbo, acelerando de 0 à 100 km/h em 3,6 segundos. Já o Cayenne S E-Hybrid, que conta com um moto r V6 sobrealimentado e uma unidade elétrica. Combinados os moto res produzem 416 cv de potência, e 590 Nm de torque máximo.
 
Desenvolvido a partir do zero, o novo Porsche Panamera une dois mundos: o esportivo com o sedan de luxo. Com transmissões e moto res completamente novos, chassi aperfeiçoado e design ainda mais próximo do icônico 911, ele chega para angariar mais fãs da marca.
 
Disponível no mercado brasileiro nas versões Panamera 4S e Panamera Turbo, esse esportivo de quatro portas traz um trem de força de 440 cv na versão 4S e de incríveis 550 cv na versão Turbo. E para colocar toda essa força no asfalto, um câmbio PDK de dupla embreagem com oito marchas e tração nas quatro rodas dão conta do recado.
 
Visualmente, seu conceito único de Gran Turismo é refletido em um novo design inconfundível, com longas proporções e dinamismos com traços fortes e marcantes já típicos dos carros Porsche, que estabelece uma ligação de estilo com o icônico design do 911.
 
No desempenho, a máquina faz muito bonito também. O Panamera 4S possui um moto r V6 biturbo de 2,9 litros e a versão Turbo conta com um incrível V8 biturbo de 4,0 litros. Nas acelerações de 0 à 100 km/h eles também se destacam: na versão 4S, com o pacote Sport Plus, a marca é atingida em 4,2 segundos; já na versão apimentada Turbo, também com o pacote Sport Plus, a mesma arrancada é feita em baixíssimos 3,6 segundos. A velocidade máxima fica em 289 km/h no 4S e 306 km/h no Turbo.
 
Cayenne S E-Hybrid
 
Primeiro híbrido de tomada no segmento de SUV de luxo do mundo, o Cayenne S E-Hybrid é outra grande atração. Ele vem para ser o primeiro carro plug-in híbrido da marca a ser vendido no Brasil. O Cayenne S E-Hybrid pode ser conduzido exclusivamente com o moto r elétrico ou com o moto r à combustão, além da união de ambos acionando o modo híbrido.
 
O Cayenne S E-Hybrid utiliza o formato de recarga por tomada e por recuperação de energia cinética além de contar com um consumo de combustível de 12 km/l e com emissões de CO2 de 109 gramas por quilômetro rodado. Estes são níveis muito acima da média geral, especialmente para um utilitário esportivo com tração nas quatro rodas. Por este resultado, o SUV híbrido da Porsche ganhou o selo CONPET por ser o veículo mais eficiente em sua categoria.
 
No modo a combustão, possui um moto r V6 sobrealimentado que gera 333 cv. Já no 100% elétrico, seu moto r é de 95 cv. Quando combinados no modo híbrido, ambos os moto res geram, juntos, 416 cv e 590 Nm de torque.
 
Mesmo com seu consumo excelente no modo híbrido, o grande destaque para quem se locomove em trajetos urbanos é a possibilidade de utilizar o carro no modo de condução totalmente elétrico. Neste modo, o Cayenne pode rodar até 36 km em uso cotidiano, dependendo das condições de condução.
 
Usando os dois moto res, a aceleração de 0 à 100 km/h é feita em 5,9 segundos e a máxima fica em 243 km/h; no modo elétrico é de 125 km/h. Seu câmbio é um Tiptronic S de 8 velocidades.
 
Para carregar a bateria do veículo, basta pluga-lo em uma tomada doméstica de 110V ou 220V. O tempo para carregar a bateria completamente poderá variar entre 5 ou 10 horas, dependendo do regime de potência selecionado no carregador. O carregado inclui também, sem custo adicional, um plug industrial. Caso o cliente opte pela aquisição do carregador de 7,2 kW, um opcional, e instalar o plug industrial, o tempo de recarga pode ser reduzido para cerca de 1,1 hora.
 
Caso o cliente não consiga carregar sua bateria antecipadamente não há problema algum, uma vez que o veículo recupera energia através do processo de frenagem e da própria utilização do moto r à combustão.
 
Outras estrelas da Porsche
 
Além do novo Panamera e do Cayenne S E-Hybrid, a Porsche irá expor no Salão de São Paulo seu novo cupê de dois lugares: o 718 Cayman. O irmão mais novo do 718 Boxster compartilha da mesma moto rização (Boxer 4 cilindros turboalimentado e 2.0 litros na versão inicial e um Boxer 4 cilindros turboalimentado, 2.5 litros na versão S). A partir desta geração, uma mudança na estratégia global de posicionamento permite pela primeira vez uma condição de preço mais acessível para o Coupé.
 
Outra estrela do evento será o Porsche 919 Hybrid, carro campeão do World Endurance Championship (WEC) em 2015 e em Le Mans, nos anos de 2015 e 2016 respectivamente, na categoria LMP1. E falando em corridas, o Cayman GT4 Clubsport também está em nosso estande.
 
O 911, ícone da marca estará exposto em três versões: 911 Carrera, 911 Targa 4S e 911 Turbo S. A Macan de entrada também ficará exposta ao lado da irmã apimentada a Macan GTS.

O veículo que você procura está aqui na Comprecar!