Anuncie seu veículo já! Saiba mais

Porsche Panamera ganha duas novas versões

Porsche Panamera ganha duas novas versões

Versões GTS e GTS Sport Turismo chegam ao Brasil no ano que vem

A Porsche acrescentou dois novos modelos esportivos à sua linha Panamera. Com o desempenho do motor V8 biturbo, sistemas de chassi dinâmicos incluindo suspensão pneumática de três câmaras e elementos de design e equipamentos únicos, o Panamera GTS e o Panamera GTS Sport Turismo reúnem um pacote de performance avançado. O pacote Sport Design, por exemplo, com elementos externos em preto e grandes superfícies interiores em Alcantara, é incluído de série. Além disso, a Porsche ampliou seu portfólio de sistemas de conforto e assistência para incluir um head-up display (projeção de informações à frente do motorista, na altura do para-brisa) com várias configurações para toda a linha Panamera.
 
Em ambos os novos modelos Panamera GTS está um motor V8 de quatro litros com 338 kW (460 hp) de potência e torque máximo de 620 Nm. O motor biturbo, que traz um filtro de partículas de gasolina, supera seu antecessor em 15 kW (20 hp) e 100 Nm, acelerando o Panamera GTS e o Panamera GTS Sport Turismo de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos ao trabalhar em conjunção com o pacote Sport Chrono de série. Os dois modelos alcançam velocidades máximas de 292 e 289 km/h, respectivamente. Não ocorrem interrupções na força de tração, já que a potência é transmitida ao sistema Porsche Traction Management (PTM - gerenciamento de tração) de tração integral pela caixa de câmbio PDK de oito velocidades com dupla embreagem. Seu desempenho excepcional é obtido com o consumo moderado de apenas 10,3 l/100 km (Sport Turismo: 10,6 l/100 km).
 
Os modelos trazem de série suspensão a ar adaptativa com tecnologia de três câmaras, o que resulta em flexibilidade de controle e uma ótima amplitude da capacidade das molas. O chassi esportivo dos dois modelos GTS foi rebaixado em 10 milímetros, enquanto a função Porsche Active Suspension Management (PASM - gerenciamento ativo da suspensão) foi adaptada para uma calibragem ainda mais esportiva.
 
Comparados ao seu antecessor, os pacotes de equipamento básicos dos novos modelos Panamera GTS foi melhorado em diversas áreas. O pacote Sport com uma nova dianteira em preto, acabamento em preto na parte inferior da traseira e uma variedade de elementos escurecidos. Os modelos GTS são equipados de série com rodas de 20 polegadas. O interior apresenta elementos destacados em Alcantara e aluminio anodizado pretos. O pacote de série também inclui um volante esportivo multifuncional com aquecimento e aletas para troca de marchas com acabamento em Alcantara e o módulo Connect Plus, para uma ampla gama de serviços digitais. Com o pacote opcional Interior GTS, os motoristas podem personalizar seus veículos com vários elementos de design, tais com um conta-giros, costuras especiais e logos GTS em tons contrastantes de Vermelho Carmim ou Crayon.
 
Os modelos GTS oferecem as mesmas inovações da linha Panamera de segunda geração. Elas incluem o Porsche Advanced Cockpit digitalizado, sistemas de assistência como o Porsche InnoDrive incluindo controle de velocidade de cruzeiro adaptativo e eixo traseiro esterçante opcional. O GTS também traz um destaque que é novidade em toda a linha Panamera: o display head-up. Esse mostrador virtual pode ser configurado pelo condutor e projeta, em cores, todas as informações importantes diretamente em sua linha de visão.
 
Os novos modelos GTS já estão disponíveis para encomenda na Europa. Na Alemanha, o Panamera GTS é oferecido a partir de EUR 138.493, incluindo VAT (imposto de valor agregado) e equipamento específico para o país, enquanto o Panamera GTS Sport Turismo custa a partir de EUR 141.349.
 
Os modelos também serão comercializados no mercado brasileiro e tem previsão de chegada em 2019. Preços e pacotes ainda não foram definidos.