Revista Comprecar
PSA Peugeot Citroën e IBM rumo aos veículos conectados
Parceira visa criar uma plataforma de serviços completamente inéditos
23 de Abril de 2015

A PSA Peugeot Citroën e a IBM (gigante da área de tecnologia) anunciaram uma parceria que ajudará as empresas a oferecerem novos e inéditos serviços a bordo dos veículos conectados.
 
Este sistema inteiramente novo de serviços conectados permite à PSA, desenvolver novas oportunidades comerciais para diversos setores de atividade, principalmente os distribuidores automotivos e os canais de grande distribuição. Por exemplo, os condutores e passageiros poderão receber novas informações para melhorar a segurança e o conforto de sua mobilidade. As “Smart Cities” (cidades digitais inteligentes) poderão criar um serviço evoluído de comunicação em tempo real que alerte os moto ristas sobre a ocorrência de obras na estrada, desvios e engarrafamentos.
 
O número de veículos conectados no mundo deve aumentar substancialmente, atingindo um quarto de bilhão em 20201. Até agora, a maioria das inovações foram feitas na área dos smartphones, da navegação e da assistência nas estradas. IBM e PSA vão compartilhar as responsabilidades do desenvolvimento, da venda e do marketing, assim como da oferta e da implementação desses serviços junto aos clientes, novos ou atuais.
 
Ao permitir que outros setores e empresas proponham novos serviços com valor agregado a bordo dos veículos, as duas empresas ampliam sua parceria, anunciada no ano passado, para desenvolver serviços conectados para os veículos da PSA. O acordo, com duração de 7 anos, abrange a comercialização dos serviços já disponíveis e a concepção de uma nova geração de soluções técnicas necessárias para a oferta de novos serviços conectados.
 
No primeiro Centro de Inovação, situado em Paris, os engenheiros das duas empresas criarão, em colaboração com os clientes, soluções conectadas que satisfaçam às necessidades específicas de sua atividade e de sua clientela. Esses clientes tirarão proveito da interatividade constante com os veículos da PSA para desenvolver suas próprias atividades, encontrar novas fontes de renda ou conceber soluções inovadoras. Os condutores descobrirão serviços eficientes e econômicos para enriquecer sua experiência com a mobilidade.

Notícias < Voltar
 

PSA Peugeot Citroën e IBM rumo aos veículos conectados

Publicado por Redação Comprecar – Especialista em carros usados e motos usadas

Parceira visa criar uma plataforma de serviços completamente inéditos

23 de Abril de 2015

A PSA Peugeot Citroën e a IBM (gigante da área de tecnologia) anunciaram uma parceria que ajudará as empresas a oferecerem novos e inéditos serviços a bordo dos veículos conectados.
 
Este sistema inteiramente novo de serviços conectados permite à PSA, desenvolver novas oportunidades comerciais para diversos setores de atividade, principalmente os distribuidores automotivos e os canais de grande distribuição. Por exemplo, os condutores e passageiros poderão receber novas informações para melhorar a segurança e o conforto de sua mobilidade. As “Smart Cities” (cidades digitais inteligentes) poderão criar um serviço evoluído de comunicação em tempo real que alerte os moto ristas sobre a ocorrência de obras na estrada, desvios e engarrafamentos.
 
O número de veículos conectados no mundo deve aumentar substancialmente, atingindo um quarto de bilhão em 20201. Até agora, a maioria das inovações foram feitas na área dos smartphones, da navegação e da assistência nas estradas. IBM e PSA vão compartilhar as responsabilidades do desenvolvimento, da venda e do marketing, assim como da oferta e da implementação desses serviços junto aos clientes, novos ou atuais.
 
Ao permitir que outros setores e empresas proponham novos serviços com valor agregado a bordo dos veículos, as duas empresas ampliam sua parceria, anunciada no ano passado, para desenvolver serviços conectados para os veículos da PSA. O acordo, com duração de 7 anos, abrange a comercialização dos serviços já disponíveis e a concepção de uma nova geração de soluções técnicas necessárias para a oferta de novos serviços conectados.
 
No primeiro Centro de Inovação, situado em Paris, os engenheiros das duas empresas criarão, em colaboração com os clientes, soluções conectadas que satisfaçam às necessidades específicas de sua atividade e de sua clientela. Esses clientes tirarão proveito da interatividade constante com os veículos da PSA para desenvolver suas próprias atividades, encontrar novas fontes de renda ou conceber soluções inovadoras. Os condutores descobrirão serviços eficientes e econômicos para enriquecer sua experiência com a mobilidade.

O veículo que você procura está aqui na Comprecar!