Revista Comprecar
Renault oficializa Novo Fluence 2015
Depois de ser mostrado no Salão, modelo é apresentado detalhadamente
Renault oficializa Novo Fluence 2015
13 de Novembro de 2014

Por Jorge Augusto
Fotos: Fernando Futenma
 
Depois da avant-premier no Salão do Automóvel, a Renault revelou todos os detalhes do Novo Fluence 2015, para a imprensa especializada. Além de algumas mudanças estéticas, o Fluence 2015 chega recheado de tecnologia. As mudanças são para deixar o Fluence mais competitivo dentro do segmento dos sedans médios. Esse é o terceiro segmento mais concorrido do mercado brasileiro, com uma representação de 8% das vendas do mercado brasileiro, e que tem a participação de mais de 10 diferentes carros.
 
Para melhorar a performance do Fluence 2015, a Renault incluiu um novíssimo, e inédito, sistema multimídia batizado de R-Link. Como destaque, uma tela maior de 7 polegadas, e suporte a recurso multitoque, semelhante aos dos smartphones. A central ainda suporta comando de voz para efetuar chamadas telefônicas. Outra mudança expressiva foi a inclusão das luzes de posição diurnas em Leds, na dianteira do carro. Mas a plataforma (estrutura) e powertrain ( moto r e câmbio) não passaram por mudanças no Fluence 2015
 
Nova identidade visual da marca
 
As novidades externas do Novo Fluence 2015 logo são notadas com a nova frente, que agora segue a nova identidade de design global da marca. O modelo traz novo para choque dianteiro e, de série, luzes LED-DRL (Day Running Light), que são um importante elemento de segurança. Na traseira, as lanternas da versão Privilège são novas e trazem iluminação em LED.
 
Outra mudança é vista nas rodas aro 16 polegadas na versão Dynamique e 17 polegadas na versão Privilège, com novo desenho para cada uma das versões. O ano/modelo 2015 chega também com a cor de lançamento Preto Ametista.
 
Mais tecnologia embarcada
 
O Fluence, mesmo antes da mudança, já era um veículo bastante moderno e equipado. Mas é um fato que o carro nunca conseguiu alcançar um lugar de destaque entre os sedans médios. Esse fato tem mais relação com o histórico confuso da marca nessa categoria de produto, do que com o modelo Fluence propriamente dito. De qualquer forma, a Renault esta apostando em tecnologia de ponta, para deixar o Fluence 2015 mais atrativo aos consumidores. Assim, o novo modelo passa a oferecer:
 
Walk away closing: basta o moto rista se afastar do veículo com a chave no bolso que ocorre o travamento das portas e o recolhimento automático dos retrovisores. A função é exclusiva do Novo Fluence no segmento e está disponível na versão Privilège.
 
R-Link: Esse é um novíssimo sistema multimídia, com uma série de coisas inéditas na categoria. Pra começar, ele vem com uma tela de 7 polegadas sensível ao toque, reconhecimento de voz e GPS integrado.
 
Essa central tem suporte a ampla gama de conexões. Oferece entrada USB, conexão tipo P2 e suporte a Bluetooth. Outra novidade é o sistema de reconhecimento de voz para alguns comandos. A central não tem TV Digital (como acontece no Toyota Corolla), mas permite a reprodução de música, fotos e vídeos.
 
Mas essa tela 7 polegadas agora tem suporte multitoque. Usando a tecnologia de descarga capacitiva, o usuário pode utilizar gestos iguais aos que utiliza em smartphones. Assim, através do gesto de “pinça”, ele pode ampliar, reduzir imagens na tela.
 
O sistema de GPS integrado vem com mapas da TomTom (o mesmo utilizado no antigo Fluence). Porém agora, a Renault deixou de utilizar o controle re moto sem fio. Para interagir com a central, pode se usar o sistema de toque na tela, ou do joystick que tem no centro do rádio.
 
A central também traz o sistema de Eco-condução, já visto na central Media Nav, presente no Sandero e Duster. Essa função que permite obter dados precisos sobre o consumo do veículo, histórico de percursos e a quantidade de combustível consumida, além de um score da performance da condução. Outro recurso dessa central é a visualização das imagens da câmera de ré.
 
O Fluence 2015 mantém também algumas funções que já oferecia no ano/modelo anterior. Uma delas é o sistema de chave presencial. Esse permite o travamento das portas e partida do moto r com maior liberdade, sem a necessidade da chave no contato do veículo. Aliás, no Fluence o sistema não usa chave, e sim um cartão que é colocado numa ranhura no console.
 
Outro recurso presente (e mantido) é o ar-condicionado digital dual-zone. Ele permite aos ocupantes dos bancos dianteiros uma regulagem de temperatura individual para cada um. Os ocupantes do banco traseiro também se beneficiam de uma saída exclusiva do ar-condicionado. O sistema ainda oferece três modos de funcionamento (Soft, Normal ou Fast). Assim, além do controle da temperatura, é possível controlar a intensidade do fluxo de ar.
 
Segurança
 
O Fluence que já oferecia um elevado nível de segurança, agora ganha o sistema ISOFIX, de série, para fixação de cadeirinhas infantis no banco traseiro. Além disso o carro incorpora o sistema de controle de estabilidade (ESP), que garante segurança nas curvas ao corrigir movimentos que fazem o veículo sair da trajetória normal. Outro equipamento presente é o controle de tração (ASR), que evita a perda de aderência impedindo as rodas de patinarem. E pode vir também com seis airbags (dianteiros, laterais e tipo cortina) na versão Privilège. Ou quatro (dianteiros e laterais) na versão Dynamique.
 
Motor e câmbio
 
O Fluence 2015 não traz mudanças no powertrain. Continua equipado com moto r 2,0 litros - 16V Hi-Flex, com duplo comando de válvulas no cabeçote. São duas opções de câmbio: 6 marchas manual, e o câmbio CVT X-Tronic (continuamente variável), que pode também simular seis marchas. O moto r entrega 143 cv (etanol) / 140 cv (gasolina) a 6.000 rpm.  O torque é de 20,3 kgfm (etanol) / 19,9 kgfm (gasolina) a 3.750 rpm. Dessa forma, a performance não mudou no Fluence 2015.
 
As versões
 
O Fluence 2015 está disponível em quatro versões: Dynamique, Dynamique CVT, Dynamique CVT Plus e Privilège.
 
Dynamique: Esta é a versão de entrada equipada somente com câmbio manual de seis marchas, é já traz painel digital (agora de série em todas as versões). Esse é o mesmo painel utilizado na versão GT (turbo) do Fluence, já descontinuada. Também inclui ar-condicionado automático dual zone; chave cartão presencial e quatro airbags (dianteiros e laterais). A novidade é o sistema Isofix, para fixação de cadeirinhas infantis no banco traseiro e o novo design da frente que inclui luzes LED-DRL (Day Running Light) e novas rodas aro 16 polegadas. O preço é de R$ 66.890.
 
Dynamique CVT: traz os mesmos equipamentos da versão de entrada, somando o câmbio CVT X-Tronic. O preço é de R$ 71.890.
 
Dynamique CVT Plus: Esta é uma nova versão da linha 2015. Já inclui de série o sistema multimídia R-Link, bancos forrados em couro e alguns detalhes de acabamento. Nessa o preço sobre para R$ 74.890.
 
Privilège:é a versão topo de gama equipada com todos os itens das versões Dynamique e inclui faróis de xênon e o teto solar. O modelo também ganhou luzes LED nas setas integradas dos retrovisores e rodas aro 17 polegadas. Outra novidade é a câmera de ré e a
chave cartão presencial inclui a função walk away closing. A versão conta ainda com seis airbags (dianteiros, laterais e cortina) e controle de estabilidade (ESP). O valor sugerido é de R$ 83 mil.
 
O Novo Fluence 2015 tem garantia de fábrica de três anos ou 100 mil quilômetros rodados, prevalecendo o que ocorrer primeiro. O plano de manutenção do modelo prevê revisões periódicas em intervalos de 10.000 quilômetros ou a cada ano de uso, através do programa de revisão com “Preço Fechado”, além do “Pacote de Preço Fechado de Peças”, que reúne os principais itens de desgaste e manutenção.
 
Os proprietários do Novo Fluence 2015 também contam com o Renault Assistance. Trata-se de um serviço de assistência técnica e de socorro mecânico, com atendimento 24 horas por dia. Caso necessário, o Renault Assistance envia um técnico para realizar pequenos reparos no local e, quando for o caso, providencia a remoção do automóvel para a concessionária mais próxima. O serviço é oferecido gratuitamente por 24 meses após a compra.

Lançamentos < Voltar
Renault oficializa Novo Fluence 2015
 

Renault oficializa Novo Fluence 2015

Publicado por Redação Comprecar – Especialista em carros usados e motos usadas

Depois de ser mostrado no Salão, modelo é apresentado detalhadamente

13 de Novembro de 2014

Por Jorge Augusto
Fotos: Fernando Futenma
 
Depois da avant-premier no Salão do Automóvel, a Renault revelou todos os detalhes do Novo Fluence 2015, para a imprensa especializada. Além de algumas mudanças estéticas, o Fluence 2015 chega recheado de tecnologia. As mudanças são para deixar o Fluence mais competitivo dentro do segmento dos sedans médios. Esse é o terceiro segmento mais concorrido do mercado brasileiro, com uma representação de 8% das vendas do mercado brasileiro, e que tem a participação de mais de 10 diferentes carros.
 
Para melhorar a performance do Fluence 2015, a Renault incluiu um novíssimo, e inédito, sistema multimídia batizado de R-Link. Como destaque, uma tela maior de 7 polegadas, e suporte a recurso multitoque, semelhante aos dos smartphones. A central ainda suporta comando de voz para efetuar chamadas telefônicas. Outra mudança expressiva foi a inclusão das luzes de posição diurnas em Leds, na dianteira do carro. Mas a plataforma (estrutura) e powertrain ( moto r e câmbio) não passaram por mudanças no Fluence 2015
 
Nova identidade visual da marca
 
As novidades externas do Novo Fluence 2015 logo são notadas com a nova frente, que agora segue a nova identidade de design global da marca. O modelo traz novo para choque dianteiro e, de série, luzes LED-DRL (Day Running Light), que são um importante elemento de segurança. Na traseira, as lanternas da versão Privilège são novas e trazem iluminação em LED.
 
Outra mudança é vista nas rodas aro 16 polegadas na versão Dynamique e 17 polegadas na versão Privilège, com novo desenho para cada uma das versões. O ano/modelo 2015 chega também com a cor de lançamento Preto Ametista.
 
Mais tecnologia embarcada
 
O Fluence, mesmo antes da mudança, já era um veículo bastante moderno e equipado. Mas é um fato que o carro nunca conseguiu alcançar um lugar de destaque entre os sedans médios. Esse fato tem mais relação com o histórico confuso da marca nessa categoria de produto, do que com o modelo Fluence propriamente dito. De qualquer forma, a Renault esta apostando em tecnologia de ponta, para deixar o Fluence 2015 mais atrativo aos consumidores. Assim, o novo modelo passa a oferecer:
 
Walk away closing: basta o moto rista se afastar do veículo com a chave no bolso que ocorre o travamento das portas e o recolhimento automático dos retrovisores. A função é exclusiva do Novo Fluence no segmento e está disponível na versão Privilège.
 
R-Link: Esse é um novíssimo sistema multimídia, com uma série de coisas inéditas na categoria. Pra começar, ele vem com uma tela de 7 polegadas sensível ao toque, reconhecimento de voz e GPS integrado.
 
Essa central tem suporte a ampla gama de conexões. Oferece entrada USB, conexão tipo P2 e suporte a Bluetooth. Outra novidade é o sistema de reconhecimento de voz para alguns comandos. A central não tem TV Digital (como acontece no Toyota Corolla), mas permite a reprodução de música, fotos e vídeos.
 
Mas essa tela 7 polegadas agora tem suporte multitoque. Usando a tecnologia de descarga capacitiva, o usuário pode utilizar gestos iguais aos que utiliza em smartphones. Assim, através do gesto de “pinça”, ele pode ampliar, reduzir imagens na tela.
 
O sistema de GPS integrado vem com mapas da TomTom (o mesmo utilizado no antigo Fluence). Porém agora, a Renault deixou de utilizar o controle re moto sem fio. Para interagir com a central, pode se usar o sistema de toque na tela, ou do joystick que tem no centro do rádio.
 
A central também traz o sistema de Eco-condução, já visto na central Media Nav, presente no Sandero e Duster. Essa função que permite obter dados precisos sobre o consumo do veículo, histórico de percursos e a quantidade de combustível consumida, além de um score da performance da condução. Outro recurso dessa central é a visualização das imagens da câmera de ré.
 
O Fluence 2015 mantém também algumas funções que já oferecia no ano/modelo anterior. Uma delas é o sistema de chave presencial. Esse permite o travamento das portas e partida do moto r com maior liberdade, sem a necessidade da chave no contato do veículo. Aliás, no Fluence o sistema não usa chave, e sim um cartão que é colocado numa ranhura no console.
 
Outro recurso presente (e mantido) é o ar-condicionado digital dual-zone. Ele permite aos ocupantes dos bancos dianteiros uma regulagem de temperatura individual para cada um. Os ocupantes do banco traseiro também se beneficiam de uma saída exclusiva do ar-condicionado. O sistema ainda oferece três modos de funcionamento (Soft, Normal ou Fast). Assim, além do controle da temperatura, é possível controlar a intensidade do fluxo de ar.
 
Segurança
 
O Fluence que já oferecia um elevado nível de segurança, agora ganha o sistema ISOFIX, de série, para fixação de cadeirinhas infantis no banco traseiro. Além disso o carro incorpora o sistema de controle de estabilidade (ESP), que garante segurança nas curvas ao corrigir movimentos que fazem o veículo sair da trajetória normal. Outro equipamento presente é o controle de tração (ASR), que evita a perda de aderência impedindo as rodas de patinarem. E pode vir também com seis airbags (dianteiros, laterais e tipo cortina) na versão Privilège. Ou quatro (dianteiros e laterais) na versão Dynamique.
 
Motor e câmbio
 
O Fluence 2015 não traz mudanças no powertrain. Continua equipado com moto r 2,0 litros - 16V Hi-Flex, com duplo comando de válvulas no cabeçote. São duas opções de câmbio: 6 marchas manual, e o câmbio CVT X-Tronic (continuamente variável), que pode também simular seis marchas. O moto r entrega 143 cv (etanol) / 140 cv (gasolina) a 6.000 rpm.  O torque é de 20,3 kgfm (etanol) / 19,9 kgfm (gasolina) a 3.750 rpm. Dessa forma, a performance não mudou no Fluence 2015.
 
As versões
 
O Fluence 2015 está disponível em quatro versões: Dynamique, Dynamique CVT, Dynamique CVT Plus e Privilège.
 
Dynamique: Esta é a versão de entrada equipada somente com câmbio manual de seis marchas, é já traz painel digital (agora de série em todas as versões). Esse é o mesmo painel utilizado na versão GT (turbo) do Fluence, já descontinuada. Também inclui ar-condicionado automático dual zone; chave cartão presencial e quatro airbags (dianteiros e laterais). A novidade é o sistema Isofix, para fixação de cadeirinhas infantis no banco traseiro e o novo design da frente que inclui luzes LED-DRL (Day Running Light) e novas rodas aro 16 polegadas. O preço é de R$ 66.890.
 
Dynamique CVT: traz os mesmos equipamentos da versão de entrada, somando o câmbio CVT X-Tronic. O preço é de R$ 71.890.
 
Dynamique CVT Plus: Esta é uma nova versão da linha 2015. Já inclui de série o sistema multimídia R-Link, bancos forrados em couro e alguns detalhes de acabamento. Nessa o preço sobre para R$ 74.890.
 
Privilège:é a versão topo de gama equipada com todos os itens das versões Dynamique e inclui faróis de xênon e o teto solar. O modelo também ganhou luzes LED nas setas integradas dos retrovisores e rodas aro 17 polegadas. Outra novidade é a câmera de ré e a
chave cartão presencial inclui a função walk away closing. A versão conta ainda com seis airbags (dianteiros, laterais e cortina) e controle de estabilidade (ESP). O valor sugerido é de R$ 83 mil.
 
O Novo Fluence 2015 tem garantia de fábrica de três anos ou 100 mil quilômetros rodados, prevalecendo o que ocorrer primeiro. O plano de manutenção do modelo prevê revisões periódicas em intervalos de 10.000 quilômetros ou a cada ano de uso, através do programa de revisão com “Preço Fechado”, além do “Pacote de Preço Fechado de Peças”, que reúne os principais itens de desgaste e manutenção.
 
Os proprietários do Novo Fluence 2015 também contam com o Renault Assistance. Trata-se de um serviço de assistência técnica e de socorro mecânico, com atendimento 24 horas por dia. Caso necessário, o Renault Assistance envia um técnico para realizar pequenos reparos no local e, quando for o caso, providencia a remoção do automóvel para a concessionária mais próxima. O serviço é oferecido gratuitamente por 24 meses após a compra.

O veículo que você procura está aqui na Comprecar!