Revista Comprecar
Show car Audi prologue
Audi apresenta o modelo que representa uma nova era do design da marca
Show car Audi prologue
24 de Novembro de 2014

A Audi está entrando numa nova era de design. E para isso, apresentou no Los Angeles Auto Show o seu carro conceito Audi prologue. Com este grande cupê, a marca terá uma nova orientação estilística.
 
O design da Audi agora expressa a tecnologia de forma mais forte. O cupê de duas portas tem uma forma fluida e elegante, com um design enxuto e esportivo. Suas formas e linhas e introduzem muitas ideias novas. Em seu interior, a arquitetura funde-se ao conceito do display e da operação para criar um novo tipo de unidade. Toda a frente do painel de instrumentos é uma grande tela de toque e uma parte da interface do usuário opera através de um novo tipo de mostrador OLED, feito de LEDs orgânicos.
 
O Audi prologue é um pouco mais curto e baixo que o atual sedã A8, com comprimento de 5,10 metros, distância entre eixos de 2,94 metros, 1,95 metro de largura e 1,39 metro de altura. Um item expressivo em sua dianteira rebaixada é uma grade Singleframe. A grande grade do radiador foi bastante alargada e está posicionada mais baixo do que nos atuais modelos de série. Os faróis, com forma larga e achatada, são posicionados com suas pontas acima da grade Singleframe. Eles utilizam a tecnologia Matrix laser de alta resolução, uma inovação da Audi que abre novas perspectivas para o design de faróis e permite o desenvolvimento de funções completamente novas. A nova tecnologia laser permite que os engenheiros especializados em iluminação criem formas extremamente leves, compactas e elegantes, com formatos inspirados nos olhos.
 
Os espelhos nas portas são pequenas esculturas de alumínio. As carenagens dos retrovisores com formato de conchas, criam uma transição suave até o friso da janela. Eles também fazem parte das superfícies sensíveis para a abertura das portas. As portas não têm maçanetas e são abertas eletromecanicamente quando as superfícies sensíveis iluminadas são tocadas.
 
A carroceria multimateriais do Audi prologue consiste de alumínio e aço de ultra-alta resistência. O Audi prologue é pintado de cinza diva claro, um novo tipo de pintura perolizada, que cria uma aparência quente e elegante.
 
O projeto não convencional das lanternas traseiras em LEDs, com suas lentes 3D, proporciona a elas todos os benefícios do novo design. As novas e longas lanternas traseiras se estendem por toda a largura do carro. Na sua extremidade, os LEDs iluminam a moldura tridimensional incrustrada.
 
O interior marca o começo de uma nova era de design para a Audi, na qual a arquitetura se funde ao conceito operacional, formando uma única unidade. As superfícies dos mostradores e controles são integradas de forma inovadora no painel de instrumentos e no console sobre o túnel central. O sistema de informação e entretenimento cria um diálogo permanente entre o moto rista e o passageiro.
 
Um inovador programa de computador inteligente identifica os passageiros a partir de seus smartphones e ajusta os bancos e o controle de climatização de acordo com suas preferências individuais. O sistema também recomenda músicas e planeja rotas de acordo com as preferências do proprietário. O sistema Easy Slot, um desenvolvimento avançado do Audi phone box, se localiza sob tampas no console central. Um mecanismo especial conecta os smartfones dos passageiros ao sistema de infotainment do veículo e os mantém carregados. Quando o sistema de som é ativado, um novo tipo de defletor sonoro se estende desde a prateleira traseira. Ele gera um som com qualidade premium que é típico da marca Audi.
 
Painel de instrumentos transformado em display
 
Através de toda a sua largura, a parte frontal do painel de instrumentos foi criada como uma superfície que contém três mostradores sensíveis ao toque. O mostrador voltado ao moto rista, à esquerda do volante, é usado para controlar a iluminação e os sistemas de assistência. A unidade de operação orientada para o condutor, à direita, contém os controles de mídia. O passageiro da frente fica ante uma larga tela totalmente integrada à superfície do painel de instrumentos. Ela é usada para o fácil controle individual dos itens de entretenimento.
 
O novo tipo de mostrador para o passageiro da frente permite, pela primeira vez, a interação digital entre o moto rista e o passageiro.  Um movimento de varredura por parte do passageiro é tudo o que é preciso para enviar rotas pré-configuradas para o mostrador do moto rista e carregá-las no Audi virtual cockpit future.
 
No console do túnel central, há um quarto mostrador sensível ao toque flexível que se adapta ergonomicamente ao moto rista. Ele é usado para o controle de climatização, entrada de dados manuscritos e outras regulagens do veículo. Esse mostrador se baseia numa película extremamente fina de OLEDs (organic light emitting diodes - díodos emissores de luz orgânicos) e mostra imagens extremamente nítidas e ricas em contrastes. Fora de uso, o mostrador OLED se integra às formas do console central e é quase invisível. Quando o carro é ligado, o mostrador flexível se eleva. Como ele pode ser curvado, assegura uma distância constante da mão, permitindo uma ótima ergonomia.  Ao operar o mostrador, o pulso se apoia na alavanca seletora do câmbio tiptronic de oito marchas. 
 
Audi virtual cockpit future
 
O Audi virtual cockpit future permite uma antevisão do futuro no cockpit digital: mostradores de alta resolução e três espelhos criam um palco virtual com três níveis - uma vista fascinante com profundidade visual. O primeiro nível, o da navegação, apresenta as informações importantes para dirigir. O segundo e terceiro níveis geram o efeito de profundidade no cockpit. A estruturação das informações em três diferentes níveis permite melhor organização e facilitam a compreensão pelo moto rista. O conteúdo e as cores do Audi virtual cockpit future mudam de acordo com o estilo de direção. Na condução esportiva, o display opera em modo Sport, com destaque especial para as informações mais importantes como rotação do moto r, temperaturas e pressão do compressor.
 
O moto r 4.0 TFSI gera 605 cv e 700 Nm de torque. No modo ‘overboost’, a que o condutor pode recorrer por até 15 segundos, o torque disponível sobe para até 750 Nm. O biturbo V8 acelera o cupê de duas portas, que tem peso em ordem de marcha de 1.980 quilos, de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos.
 
Um dos fatores que contribuem para a alta eficiência do veículo é um novo subsistema elétrico de 48 volts - uma tecnologia que em breve estará presente nos carros de série da Audi.  O sistema de 48 volts é alimentado por um gerador- moto r de partida, acionado por correia, que transforma o trem de força num híbrido limitado e permite a recuperação de até 12 kW de energia durante as frenagens. Um câmbio tiptronic de oito marchas direciona a força do moto r para as quatro rodas motrizes. O sistema quattro trabalha em associação com o vetoreamento de torque.
 
Suspensão e direção inteligentes
 
No chassi, a suspensão pneumática esportiva adaptativa - suspensão a ar com amortecimento controlado - permite uma ampla faixa de ajuste entre a rolagem mais suave e a dirigibilidade mais precisa. Ela também altera a altura livre do carro em relação ao solo em vários níveis diferentes. As suspensões dianteira e traseira foram desenvolvidas com cinco braços e peso leve. Os discos de freios são de cerâmica e fibra de carbono. Os discos dianteiros com 20 polegadas de diâmetro trazem pinças de seis pistões.
 
Um destaque tecnológico do Audi prologue é a direção dinâmica nas quatro rodas. Ela incrementa o dinamismo da condução e o conforto de rodagem através de uma combinação inteligente de direção dinâmica e integral. Em baixas velocidades, existe maior agilidade e capacidade de fazer curvas fechadas. Já em velocidade altas, os desenvolvedores melhoraram as reações do carro, levando a uma estabilidade ainda maior.
 

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Show car Audi prologue

Publicado por Redação Comprecar – Especialista em carros usados e motos usadas

Audi apresenta o modelo que representa uma nova era do design da marca

24 de Novembro de 2014

A Audi está entrando numa nova era de design. E para isso, apresentou no Los Angeles Auto Show o seu carro conceito Audi prologue. Com este grande cupê, a marca terá uma nova orientação estilística.
 
O design da Audi agora expressa a tecnologia de forma mais forte. O cupê de duas portas tem uma forma fluida e elegante, com um design enxuto e esportivo. Suas formas e linhas e introduzem muitas ideias novas. Em seu interior, a arquitetura funde-se ao conceito do display e da operação para criar um novo tipo de unidade. Toda a frente do painel de instrumentos é uma grande tela de toque e uma parte da interface do usuário opera através de um novo tipo de mostrador OLED, feito de LEDs orgânicos.
 
O Audi prologue é um pouco mais curto e baixo que o atual sedã A8, com comprimento de 5,10 metros, distância entre eixos de 2,94 metros, 1,95 metro de largura e 1,39 metro de altura. Um item expressivo em sua dianteira rebaixada é uma grade Singleframe. A grande grade do radiador foi bastante alargada e está posicionada mais baixo do que nos atuais modelos de série. Os faróis, com forma larga e achatada, são posicionados com suas pontas acima da grade Singleframe. Eles utilizam a tecnologia Matrix laser de alta resolução, uma inovação da Audi que abre novas perspectivas para o design de faróis e permite o desenvolvimento de funções completamente novas. A nova tecnologia laser permite que os engenheiros especializados em iluminação criem formas extremamente leves, compactas e elegantes, com formatos inspirados nos olhos.
 
Os espelhos nas portas são pequenas esculturas de alumínio. As carenagens dos retrovisores com formato de conchas, criam uma transição suave até o friso da janela. Eles também fazem parte das superfícies sensíveis para a abertura das portas. As portas não têm maçanetas e são abertas eletromecanicamente quando as superfícies sensíveis iluminadas são tocadas.
 
A carroceria multimateriais do Audi prologue consiste de alumínio e aço de ultra-alta resistência. O Audi prologue é pintado de cinza diva claro, um novo tipo de pintura perolizada, que cria uma aparência quente e elegante.
 
O projeto não convencional das lanternas traseiras em LEDs, com suas lentes 3D, proporciona a elas todos os benefícios do novo design. As novas e longas lanternas traseiras se estendem por toda a largura do carro. Na sua extremidade, os LEDs iluminam a moldura tridimensional incrustrada.
 
O interior marca o começo de uma nova era de design para a Audi, na qual a arquitetura se funde ao conceito operacional, formando uma única unidade. As superfícies dos mostradores e controles são integradas de forma inovadora no painel de instrumentos e no console sobre o túnel central. O sistema de informação e entretenimento cria um diálogo permanente entre o moto rista e o passageiro.
 
Um inovador programa de computador inteligente identifica os passageiros a partir de seus smartphones e ajusta os bancos e o controle de climatização de acordo com suas preferências individuais. O sistema também recomenda músicas e planeja rotas de acordo com as preferências do proprietário. O sistema Easy Slot, um desenvolvimento avançado do Audi phone box, se localiza sob tampas no console central. Um mecanismo especial conecta os smartfones dos passageiros ao sistema de infotainment do veículo e os mantém carregados. Quando o sistema de som é ativado, um novo tipo de defletor sonoro se estende desde a prateleira traseira. Ele gera um som com qualidade premium que é típico da marca Audi.
 
Painel de instrumentos transformado em display
 
Através de toda a sua largura, a parte frontal do painel de instrumentos foi criada como uma superfície que contém três mostradores sensíveis ao toque. O mostrador voltado ao moto rista, à esquerda do volante, é usado para controlar a iluminação e os sistemas de assistência. A unidade de operação orientada para o condutor, à direita, contém os controles de mídia. O passageiro da frente fica ante uma larga tela totalmente integrada à superfície do painel de instrumentos. Ela é usada para o fácil controle individual dos itens de entretenimento.
 
O novo tipo de mostrador para o passageiro da frente permite, pela primeira vez, a interação digital entre o moto rista e o passageiro.  Um movimento de varredura por parte do passageiro é tudo o que é preciso para enviar rotas pré-configuradas para o mostrador do moto rista e carregá-las no Audi virtual cockpit future.
 
No console do túnel central, há um quarto mostrador sensível ao toque flexível que se adapta ergonomicamente ao moto rista. Ele é usado para o controle de climatização, entrada de dados manuscritos e outras regulagens do veículo. Esse mostrador se baseia numa película extremamente fina de OLEDs (organic light emitting diodes - díodos emissores de luz orgânicos) e mostra imagens extremamente nítidas e ricas em contrastes. Fora de uso, o mostrador OLED se integra às formas do console central e é quase invisível. Quando o carro é ligado, o mostrador flexível se eleva. Como ele pode ser curvado, assegura uma distância constante da mão, permitindo uma ótima ergonomia.  Ao operar o mostrador, o pulso se apoia na alavanca seletora do câmbio tiptronic de oito marchas. 
 
Audi virtual cockpit future
 
O Audi virtual cockpit future permite uma antevisão do futuro no cockpit digital: mostradores de alta resolução e três espelhos criam um palco virtual com três níveis - uma vista fascinante com profundidade visual. O primeiro nível, o da navegação, apresenta as informações importantes para dirigir. O segundo e terceiro níveis geram o efeito de profundidade no cockpit. A estruturação das informações em três diferentes níveis permite melhor organização e facilitam a compreensão pelo moto rista. O conteúdo e as cores do Audi virtual cockpit future mudam de acordo com o estilo de direção. Na condução esportiva, o display opera em modo Sport, com destaque especial para as informações mais importantes como rotação do moto r, temperaturas e pressão do compressor.
 
O moto r 4.0 TFSI gera 605 cv e 700 Nm de torque. No modo ‘overboost’, a que o condutor pode recorrer por até 15 segundos, o torque disponível sobe para até 750 Nm. O biturbo V8 acelera o cupê de duas portas, que tem peso em ordem de marcha de 1.980 quilos, de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos.
 
Um dos fatores que contribuem para a alta eficiência do veículo é um novo subsistema elétrico de 48 volts - uma tecnologia que em breve estará presente nos carros de série da Audi.  O sistema de 48 volts é alimentado por um gerador- moto r de partida, acionado por correia, que transforma o trem de força num híbrido limitado e permite a recuperação de até 12 kW de energia durante as frenagens. Um câmbio tiptronic de oito marchas direciona a força do moto r para as quatro rodas motrizes. O sistema quattro trabalha em associação com o vetoreamento de torque.
 
Suspensão e direção inteligentes
 
No chassi, a suspensão pneumática esportiva adaptativa - suspensão a ar com amortecimento controlado - permite uma ampla faixa de ajuste entre a rolagem mais suave e a dirigibilidade mais precisa. Ela também altera a altura livre do carro em relação ao solo em vários níveis diferentes. As suspensões dianteira e traseira foram desenvolvidas com cinco braços e peso leve. Os discos de freios são de cerâmica e fibra de carbono. Os discos dianteiros com 20 polegadas de diâmetro trazem pinças de seis pistões.
 
Um destaque tecnológico do Audi prologue é a direção dinâmica nas quatro rodas. Ela incrementa o dinamismo da condução e o conforto de rodagem através de uma combinação inteligente de direção dinâmica e integral. Em baixas velocidades, existe maior agilidade e capacidade de fazer curvas fechadas. Já em velocidade altas, os desenvolvedores melhoraram as reações do carro, levando a uma estabilidade ainda maior.
 

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