Revista Comprecar
Spin Activ é o primeiro Chevrolet com visual aventureiro
Versão traz acabamento diferente com rack de teto, estepe na tampa traseira e interior personalizado
Spin Activ é o primeiro Chevrolet com visual aventureiro
12 de Novembro de 2014

Depois de ser mostrado no Salão do Automóvel, a Chevrolet acaba de apresentar oficialmente o Spin Activ. O modelo é a estreia da marca no segmento dos automóveis de passeio com estilo aventureiro.
 
O Spin Activ caracteriza-se principalmente pelos elementos decorativos da carroceria e pelo interior personalizado.   Também foram promovidas algumas melhorias mecânicas, como a adoção de uma transmissão automática mais moderna.
 
Assim, para adaptar o modelo ao gosto do consumidor brasileiro, a Chevrolet desenvolveu uma versão específica, com estepe fixado na parte traseira e com maior vão livre em relação ao solo.
 
A previsão de chegada às concessionárias é para o fim de novembro. A versão Activ soma-se às já existentes LT e LTZ, igualmente equipadas com o moto r 1.8 EconoFlex de 108 cv de potência.
 
Visual aventureiro
 
O maior diferencial do modelo Activ está no acabamento exterior, que deixa o visual do Spin mais imponente. Na frente, destaca-se o para-choque redesenhado, que ganhou vincos nas extremidades e aplique na parte inferior em tom fosco escuro. Dessa forma, cria-se um efeito contrastante com a tinta que cobre a carroceria. Os faróis de neblina com molduras em preto brilhante e uma peça plástica cinza que lembra um “peito de aço” são alusivos a carros do tipo off-road. Os faróis com superfície preta e lentes transparentes são outra novidade da versão Activ.
 
Na lateral, destaque para as rodas diamantadas de 16 polegadas, molduras de proteção nos para-lamas, soleira das portas e um largo decalque, além da barra longitudinal que se estendem sobre todo o teto. As capas dos retrovisores externos e os adesivos que cobrem a coluna central são pintados de preto. Dessa forma, o vidro vigia parece um elemento independente, como na Trailblazer.
 
Na traseira do Spin Activ, o estepe foi fixado do lado de fora da tampa do porta-malas. Por motivo de segurança, a abertura do bagageiro é feita em dois estágios: é preciso destrancar o sistema através de uma alavanca no suporte, que destrava o braço que fixa o pneu sobressalente (essa operação pode ser feita pelo controle re moto na chave). Depois, o suporte deve ser deslocado lateralmente até o final do curso de abertura, para que o compartimento de carga possa ser aberto. A roda do estepe é idêntica às demais e, como sistema antifurto, um dos parafusos é montado pelo lado interno do suporte e só pode ser acessado após o destravamento eletrônico do conjunto.
 
O para-choque traseiro também foi desenhado para o modelo. Traz moldura escura com o nome Activ grafado em relevo, e um aplique cinza na parte inferior central, logo embaixo dos sensores de estacionamento. As lanternas tem a superfície interna escurecida e detalhes cromados.
 
Interior diferenciado
 
O Spin Activ oferece amplo espaço interno. O veículo leva até cinco ocupantes com muito conforto e 710 litros de bagagem, sem somar a capacidade do porta-objetos localizado sob o assoalho traseiro (onde fica o estepe na versão normal do Spin).
 
A cabine foi personalizada para criar um ambiente mais jovem. A cor dos revestimentos é preta, diferenciando-se do marrom predominante nas demais versões. No centro do painel está o já conhecido sistema multimídia Chevrolet MyLink com tela de sete polegadas e sensível ao toque. O equipamento permite a configuração de algumas funções do veículo de acordo com a preferência do usuário. Entre elas o tempo em que os faróis permanecerão acesos após o travamento do carro ou quais portas devem ser destrancadas quando o botão de acionamento re moto da chave é pressionado. Este sistema é item de série, assim como o ar-condicionado, a direção hidráulica, os retrovisores e os vidros elétricos que agora são erguidos automaticamente assim que o usuário trava as portas pelo controle re moto .
 
A nova decoração é extensiva aos bancos, que traz um revestimento especial e desenho que remete ao montanhismo. Como o volante e o cinto de segurança, o assento do moto rista conta com regulagem de altura. O modelo ainda conta com uma lista de acessórios, como tablet de 7 polegadas com suporte para encosto de cabeça. Faz parte da relação também a câmera de ré e o módulo de TV, compatíveis com o sistema multimídia Chevrolet MyLink. Também disponível na rede de concessionárias, o módulo para ativação da função Tilt Down do retrovisor externo direito faz com que, ao engatar a marcha ré, o espelho incline-se para baixo, facilitando manobras de estacionamento.
 
Mudanças mecânicas
 
O Spin Activ chega já como linha 2015 e incorpora algumas mudanças mecânicas. Nele estreia da transmissão automática de seis marchas de segunda geração (GF6-2), que proporciona trocas de marchas em tempo 50% menor. Essa é basicamente a mesma transmissão que a anterior. Porém, os atuadores eletro-hidráulicos conseguem ser mais ágeis, permitindo trocas mais rápidas entre as marchas.

Existem também a opção de transmissão manual, de cinco marchas. Nesse caso, houve uma redução na relação da primeira marcha e da marcha ré, em relação a versão normal do Spin. 
 
A adoção de rodas maiores elevaram a altura do carro em relação ao solo em 8 mm, ante as demais versões do Spin. A versão Activ vem de fábrica com pneus mais largos e de perfil baixo (205/60 R16). Estruturas adicionais foram aplicadas à parte posterior do veículo para a ideal fixação do estepe na tampa traseira. Detahe importante, que o estepe externo está centralizado na tampa do porta-malas, diferente de outros concorrentes diretos.

Uma novidade é que o carro passa a contar a a função de subida automática dos vidros quando o carro é trancado pelo controle da chave. Outro equipamento é o controle de cruseiro, que está presente na versão com câmbio automático.
 
Outra peculiaridade da versão Activ é opção de cor Branco Vintage, que, apesar de ser sólida, assemelha-se a tons perolizados. Os metálicos Azul Macaw, Cinza Aztec, Prata Switchblade e Preto Carbon completam a lista. A Chevrolet oferece 3 anos de garantia para o Spin. O Spin Activ chega por R$ 62.060 na versão manual e R$ 65.860 na versão automática. A nova versão Activ responderá por 20% do mix da família Spin. Os principais concorrentes da Spin Activ são: Citroën Aircross, Fiat Idea Adventure e Nissan Livina X-Gear (esta última está deixando de ser fabricada).

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Spin Activ é o primeiro Chevrolet com visual aventureiro
 

Spin Activ é o primeiro Chevrolet com visual aventureiro

Publicado por Redação Comprecar – Especialista em carros usados e motos usadas

Versão traz acabamento diferente com rack de teto, estepe na tampa traseira e interior personalizado

12 de Novembro de 2014

Depois de ser mostrado no Salão do Automóvel, a Chevrolet acaba de apresentar oficialmente o Spin Activ. O modelo é a estreia da marca no segmento dos automóveis de passeio com estilo aventureiro.
 
O Spin Activ caracteriza-se principalmente pelos elementos decorativos da carroceria e pelo interior personalizado.   Também foram promovidas algumas melhorias mecânicas, como a adoção de uma transmissão automática mais moderna.
 
Assim, para adaptar o modelo ao gosto do consumidor brasileiro, a Chevrolet desenvolveu uma versão específica, com estepe fixado na parte traseira e com maior vão livre em relação ao solo.
 
A previsão de chegada às concessionárias é para o fim de novembro. A versão Activ soma-se às já existentes LT e LTZ, igualmente equipadas com o moto r 1.8 EconoFlex de 108 cv de potência.
 
Visual aventureiro
 
O maior diferencial do modelo Activ está no acabamento exterior, que deixa o visual do Spin mais imponente. Na frente, destaca-se o para-choque redesenhado, que ganhou vincos nas extremidades e aplique na parte inferior em tom fosco escuro. Dessa forma, cria-se um efeito contrastante com a tinta que cobre a carroceria. Os faróis de neblina com molduras em preto brilhante e uma peça plástica cinza que lembra um “peito de aço” são alusivos a carros do tipo off-road. Os faróis com superfície preta e lentes transparentes são outra novidade da versão Activ.
 
Na lateral, destaque para as rodas diamantadas de 16 polegadas, molduras de proteção nos para-lamas, soleira das portas e um largo decalque, além da barra longitudinal que se estendem sobre todo o teto. As capas dos retrovisores externos e os adesivos que cobrem a coluna central são pintados de preto. Dessa forma, o vidro vigia parece um elemento independente, como na Trailblazer.
 
Na traseira do Spin Activ, o estepe foi fixado do lado de fora da tampa do porta-malas. Por motivo de segurança, a abertura do bagageiro é feita em dois estágios: é preciso destrancar o sistema através de uma alavanca no suporte, que destrava o braço que fixa o pneu sobressalente (essa operação pode ser feita pelo controle re moto na chave). Depois, o suporte deve ser deslocado lateralmente até o final do curso de abertura, para que o compartimento de carga possa ser aberto. A roda do estepe é idêntica às demais e, como sistema antifurto, um dos parafusos é montado pelo lado interno do suporte e só pode ser acessado após o destravamento eletrônico do conjunto.
 
O para-choque traseiro também foi desenhado para o modelo. Traz moldura escura com o nome Activ grafado em relevo, e um aplique cinza na parte inferior central, logo embaixo dos sensores de estacionamento. As lanternas tem a superfície interna escurecida e detalhes cromados.
 
Interior diferenciado
 
O Spin Activ oferece amplo espaço interno. O veículo leva até cinco ocupantes com muito conforto e 710 litros de bagagem, sem somar a capacidade do porta-objetos localizado sob o assoalho traseiro (onde fica o estepe na versão normal do Spin).
 
A cabine foi personalizada para criar um ambiente mais jovem. A cor dos revestimentos é preta, diferenciando-se do marrom predominante nas demais versões. No centro do painel está o já conhecido sistema multimídia Chevrolet MyLink com tela de sete polegadas e sensível ao toque. O equipamento permite a configuração de algumas funções do veículo de acordo com a preferência do usuário. Entre elas o tempo em que os faróis permanecerão acesos após o travamento do carro ou quais portas devem ser destrancadas quando o botão de acionamento re moto da chave é pressionado. Este sistema é item de série, assim como o ar-condicionado, a direção hidráulica, os retrovisores e os vidros elétricos que agora são erguidos automaticamente assim que o usuário trava as portas pelo controle re moto .
 
A nova decoração é extensiva aos bancos, que traz um revestimento especial e desenho que remete ao montanhismo. Como o volante e o cinto de segurança, o assento do moto rista conta com regulagem de altura. O modelo ainda conta com uma lista de acessórios, como tablet de 7 polegadas com suporte para encosto de cabeça. Faz parte da relação também a câmera de ré e o módulo de TV, compatíveis com o sistema multimídia Chevrolet MyLink. Também disponível na rede de concessionárias, o módulo para ativação da função Tilt Down do retrovisor externo direito faz com que, ao engatar a marcha ré, o espelho incline-se para baixo, facilitando manobras de estacionamento.
 
Mudanças mecânicas
 
O Spin Activ chega já como linha 2015 e incorpora algumas mudanças mecânicas. Nele estreia da transmissão automática de seis marchas de segunda geração (GF6-2), que proporciona trocas de marchas em tempo 50% menor. Essa é basicamente a mesma transmissão que a anterior. Porém, os atuadores eletro-hidráulicos conseguem ser mais ágeis, permitindo trocas mais rápidas entre as marchas.

Existem também a opção de transmissão manual, de cinco marchas. Nesse caso, houve uma redução na relação da primeira marcha e da marcha ré, em relação a versão normal do Spin. 
 
A adoção de rodas maiores elevaram a altura do carro em relação ao solo em 8 mm, ante as demais versões do Spin. A versão Activ vem de fábrica com pneus mais largos e de perfil baixo (205/60 R16). Estruturas adicionais foram aplicadas à parte posterior do veículo para a ideal fixação do estepe na tampa traseira. Detahe importante, que o estepe externo está centralizado na tampa do porta-malas, diferente de outros concorrentes diretos.

Uma novidade é que o carro passa a contar a a função de subida automática dos vidros quando o carro é trancado pelo controle da chave. Outro equipamento é o controle de cruseiro, que está presente na versão com câmbio automático.
 
Outra peculiaridade da versão Activ é opção de cor Branco Vintage, que, apesar de ser sólida, assemelha-se a tons perolizados. Os metálicos Azul Macaw, Cinza Aztec, Prata Switchblade e Preto Carbon completam a lista. A Chevrolet oferece 3 anos de garantia para o Spin. O Spin Activ chega por R$ 62.060 na versão manual e R$ 65.860 na versão automática. A nova versão Activ responderá por 20% do mix da família Spin. Os principais concorrentes da Spin Activ são: Citroën Aircross, Fiat Idea Adventure e Nissan Livina X-Gear (esta última está deixando de ser fabricada).

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